NOTINHAS PÓS-RODADA (e a final em NY)



Botafoguenses e cruzeirenses, sejam bem-vindos à disputa do título do BR-10.

As notas da vigésima-primeira rodada:

* O Flamengo (2 x 2 com o Vitória: Júnior, Kléberson-2 e Schwenck – 3.895 pagantes no Raulino de Oliveira) está a apenas 2 pontos da ZR.

* Mas seria pior, se Kléberson não tivesse empatado o jogo aos 39 do segundo tempo.

* O Fluminense levou a virada (2 x 1: Washington, William e Juninho – 10.475 pagantes no Serra Dourada), aos 46 do segundo tempo, e com um homem a mais.

* Os dois melhores colocados do BR-10 perderam para o Atlético no Serra Dourada.

* A primeira vitória fora de casa do Grêmio (1 x o: Douglas – 29.533 pagantes), em quase um ano, foi a primeira derrota do Corinthians após 23 jogos de invencibilidade no Pacaembu.

* Pelo segundo jogo seguido, Douglas fez um golaço.

* Obina fez um belo – e salvador – gol, e o Atlético Mineiro (1 x 0 no Grêmio Prudente – 12.380 pagantes na Arena do Jacaré) já está com a mão na porta do calabouço.

* O gol interrompeu os gritos de “Adeus, Luxa” que vinham das arquibancadas.

* A quarta vitória (2 x 1 no Avaí: Roger, Thiago Ribeiro e Laércio –  5.962 pagantes na Ressacada) seguida colocou o Cruzeiro na área-vip.

* O Avaí não vence há 7 rodadas.

* A invencibilidade do Vasco (0 x 0 com o Palmeiras – 15.313 pagantes no Pacaembu) chegou a 13 jogos.

* O número de empates do Palmeiras no BR-10 chegou a 11.

* Qualquer edição de melhores momentos do jogo entre Botafogo e São Paulo (2 x 0: Abreu e Edno – 24.050 pagantes no Engenhão), por mais generosa que seja, só mostrará um lance do visitante: um voleio de Dagoberto, no segundo tempo.

* Só um time quis ganhar. O que ganhou e está a 4 pontos do líder.

* Pela segunda vez, o lanterna do campeonato foi ao Beira-Rio e conseguiu empatar (Goiás 0 x 0 Internacional – 7.134 pagantes) com o campeão da América.

* O primeiro foi o Atlético Goianiense, na décima-quinta rodada.

* O Guarani (1 x 0 no Atlético Paranaense: Mazola- 4.235 pagantes) fez um gol aos 40 do segundo tempo e foi o time que mais subiu: 3 posições.

* O Atlético não perdia há 6 rodadas.

* Segunda derrota seguida do Santos (Ceará 2 x 1: Magno Alves, Keirrison e Geraldo) – o que aconteceu pela segunda vez no campeonato – mesmo com o desencantar de Keirrison.

* O Ceará não vencia há 6 jogos.

______

Ótimo adiamento da final masculina do US Open. Significa que conseguirei ver o jogo.

E torcerei para Djokovic, mesmo sem ter absolutamente nada contra (ao contrário) Nadal.

É que não dá para torcer contra um cara que, depois de salvar 2 match-points de Roger Federer na semifinal, disse o seguinte:

“Naquele momento, eu apenas fechei os olhos e rebati as bolas o mais rápido possível. Se elas entrassem, muito bem. Se não entrassem, seria apenas mais uma derrota para Federer no US Open.”



MaisRecentes

O início



Continue Lendo

Desconforto



Continue Lendo

Irmãos



Continue Lendo