NOTINHAS PÓS-RODADA (e a final em NY)



Botafoguenses e cruzeirenses, sejam bem-vindos à disputa do título do BR-10.

As notas da vigésima-primeira rodada:

* O Flamengo (2 x 2 com o Vitória: Júnior, Kléberson-2 e Schwenck – 3.895 pagantes no Raulino de Oliveira) está a apenas 2 pontos da ZR.

* Mas seria pior, se Kléberson não tivesse empatado o jogo aos 39 do segundo tempo.

* O Fluminense levou a virada (2 x 1: Washington, William e Juninho – 10.475 pagantes no Serra Dourada), aos 46 do segundo tempo, e com um homem a mais.

* Os dois melhores colocados do BR-10 perderam para o Atlético no Serra Dourada.

* A primeira vitória fora de casa do Grêmio (1 x o: Douglas – 29.533 pagantes), em quase um ano, foi a primeira derrota do Corinthians após 23 jogos de invencibilidade no Pacaembu.

* Pelo segundo jogo seguido, Douglas fez um golaço.

* Obina fez um belo – e salvador – gol, e o Atlético Mineiro (1 x 0 no Grêmio Prudente – 12.380 pagantes na Arena do Jacaré) já está com a mão na porta do calabouço.

* O gol interrompeu os gritos de “Adeus, Luxa” que vinham das arquibancadas.

* A quarta vitória (2 x 1 no Avaí: Roger, Thiago Ribeiro e Laércio –  5.962 pagantes na Ressacada) seguida colocou o Cruzeiro na área-vip.

* O Avaí não vence há 7 rodadas.

* A invencibilidade do Vasco (0 x 0 com o Palmeiras – 15.313 pagantes no Pacaembu) chegou a 13 jogos.

* O número de empates do Palmeiras no BR-10 chegou a 11.

* Qualquer edição de melhores momentos do jogo entre Botafogo e São Paulo (2 x 0: Abreu e Edno – 24.050 pagantes no Engenhão), por mais generosa que seja, só mostrará um lance do visitante: um voleio de Dagoberto, no segundo tempo.

* Só um time quis ganhar. O que ganhou e está a 4 pontos do líder.

* Pela segunda vez, o lanterna do campeonato foi ao Beira-Rio e conseguiu empatar (Goiás 0 x 0 Internacional – 7.134 pagantes) com o campeão da América.

* O primeiro foi o Atlético Goianiense, na décima-quinta rodada.

* O Guarani (1 x 0 no Atlético Paranaense: Mazola- 4.235 pagantes) fez um gol aos 40 do segundo tempo e foi o time que mais subiu: 3 posições.

* O Atlético não perdia há 6 rodadas.

* Segunda derrota seguida do Santos (Ceará 2 x 1: Magno Alves, Keirrison e Geraldo) – o que aconteceu pela segunda vez no campeonato – mesmo com o desencantar de Keirrison.

* O Ceará não vencia há 6 jogos.

______

Ótimo adiamento da final masculina do US Open. Significa que conseguirei ver o jogo.

E torcerei para Djokovic, mesmo sem ter absolutamente nada contra (ao contrário) Nadal.

É que não dá para torcer contra um cara que, depois de salvar 2 match-points de Roger Federer na semifinal, disse o seguinte:

“Naquele momento, eu apenas fechei os olhos e rebati as bolas o mais rápido possível. Se elas entrassem, muito bem. Se não entrassem, seria apenas mais uma derrota para Federer no US Open.”



  • Danilo Otoni

    Fui pra roça no fim de semana. Por isso só assisti ao Ceará 2 x 1 Santos.

    E me lembrei de uma música do Oludum que diz: “O Santos não é mais aquele, olha a cara dele…”. É claro que a música não fala do Santos, mas do Pelourinho. E também é óbvio que a equipe santista perdeu aquele encanto, assim como os becos históricos de Salvador (estes, por razões subumanas).

    Porém, é muito bom ver a alegria de uma torcida nordestina como fez a do Vovô ontem. Belíssimo jogo de Geraldo e Magno Alves.

  • Anna

    Fiquei muito tocada quando Djoko fez o sinal da cruz ao vencer Federer na extraordinaria semifinal de sábado, mas eu vou torcer pelo Nadal e espero que ele vença o Grand Slam que lhe falta para completar a série e também entrar para a História. tomara que não chova hoje e o jogo não seja adiado. Boa tarde a todos, Anna

  • Rodrigo

    Sempre torço para o Djokovic. Acho ele um dos caras mais bacanas do circuito, sempre bem humorado (até quando se irrita nos jogos é engraçado). Achei que não passaria pelo Federer, mas quando ele salvou dos dois match points, tive certeza que ganharia.

  • Marcel Souza

    Pois é André, mas se o Dagoberto caprichasse um pouquinho mais e acertasse o único melhor momento do visitante, o resultado do jogo poderia ser outro.

    De qualquer forma não tiro os méritos do Botafogo que jogou muito bem e sem dúvida está na briga pelo título. Ao São Paulo resta mais uma vez a lição que se for pra entrar como time pequeno e não querer jogar, é melhor dar logo os 3 pontos pro adversário.

  • Rejane

    Estava torcendo para uma final entre Federer e Nadal! Irei torcer pelo Nadal!
    Que bom! No BR-010 aumentou a lista de times que disputam o título! Assim, o campeonato fica mais interessante!

  • Teobaldo

    No esporte de alto desempenho é difícil um cara com essa franqueza. Eu sempre torci contra o Nadal (não perguntem o motivo), mas dessa vez torcerei para o Djoko. Um abraço a todos.

  • Marcos Vinícius

    André,depois de mais da metade do campeonato,vc acha que já dá pra dizer quais os times que vão brigar para não cair?Ressaltando que a briga na parte de baixo tá tão boa quanto na parte de cima.

  • Anna

    André, você não acha que o US Open deveria ser realizado em outra data do calendário? O que eu temia, infelizmente aconteceu. Interromperam a partida por causa da chuva por 1h15. 🙁

  • Marcelo Morais

    Anna,
    Setembro tende a ser o mes de melhor clima em NY. Geralmente, as temperaturas sao mais amenas que nos outros meses de verao e os dias sao mais secos, o que propicia melhores condicoes de jogo. Por coincidencia, nos ultimos tres anos, choveu forte no ultimo fim de semana do US Open – acho que eh um risco inerente. Em Julho e Agosto, as temperaturas estao muito altas e ha muita umidade; dificil jogar nessas condicoes. O outono geralmente eh chuvoso e a temperatura media cai bastante; torna-se desconfortavel ficar ao ar livre para assistir a uma partida de tenis. Acho improvavel uma mudanca de calendario; o que pode acontecer num futuro proximo eh a instalacao de um teto (retratil?) no principal estadio de Flushing Meadows.

  • Marco

    Prezado André:

    depois da vitória do Nadal sobre o Djokovic, vc acha que ele pode ser o maior de todos os tempos?
    eu já acho há um tempo (contra a opinião de amigos meus fãs de tênis tb) que Federer é o maior de todos e o Nadal o segundo, sendo já superior a Borg, Sampras e Agassi;
    que achas?
    abraços, Marco

  • Anna

    Marcelo, já fui a Nova York em setembro, em 1996. É mais ameno, agradável, mesmo. A solução do teto retrátil é bem melhor. Não tinha pensado nisso! Obrigada pela resposta! Abraço, Anna

  • Anna

    André, mesmo você sendo reservado e discreto, foi bem bacana a sua interação com o Arnaldo Ribeiro no SC em virtude de seu aniversário. Você demonstrou uma certa timidez com o fato, mas levou na boa o momento. Espero que aproveite bastante com seus familiares. Feliz aniversário!

  • Fred Ferreira

    André,

    Acho que valeria comentar que o Bota ganhou da forma incontestável que foi e, jogou o segundo tempo inteiro, com o time totalmente desfigurado, sem 5 titulares absolutos….Jobson, Herrera, Somália, Marcelo Mattos e Marecelo Cordeiro) e alguns reservas machucados também….

    Eu não sei mais o que os seus colegas da ESPN vão ter que inventar agora pra desmerecer o time do Botafogo…..O PVC eu discordo, mas respeito…Mas, o tal do Mauro César, chega a ser patético…Como um jornalista que diz que esse time atual do Flamengo é melhor que o do Botafogo, pode ser levado a sério? Disse que o ataque Diogo e Deivid poderia ser o melhor do Brasil…Só pode ser algum recalque….

    abs,

MaisRecentes

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo

Feliz Natal



Continue Lendo