NOTINHAS PÓS-RODADA (e 2 perguntas)



A vantagem do líder caiu para 3 pontos.

Santos e Inter (e ambos têm um jogo a menos) na área-vip transformam o G-4 em G-6.

As notas da décima-sétima rodada do BR-10:

* A vitória do Internacional (1 x 0 no Botafogo: Leandro Damião – 16.580 presentes no Beira-Rio) mostrou a força do elenco do clube gaúcho. Derley e Leandro Damião, que não são titulares, foram bem.

* O Botafogo teve interrompida sua sequência de 5 vitórias.

* Golaço de Zé Roberto no empate (1 x 1: ele e Fernando-contra – 13.691 pagantes em São Januário) entre Vasco e Cruzeiro.

* O Cruzeiro não perde para o Vasco há 4 anos.

* Golaço de Zé Eduardo, na vitória do Santos (2 x 0: ele e Alan Patrick – 17.968 pagantes no Pacaembu) sobre o Goiás.

* Boa sorte para Jorginho, auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira e novo técnico do Goiás. Ele vai precisar.

* O Ceará (2 x 2 com o Grêmio Prudente: Washington, Wesley-2 e Careca – 11.687 pagantes no Castelão), que ficou tanto tempo no G-4, caiu para o sétimo lugar.

* O Grêmio Prudente tem o mesmo número de pontos (16) que o Grêmio, o primeiro time a aparecer no U-4.

* Dois gols nos acréscimos (46 e 48 minutos) construíram a incrível virada do Guarani (2 x 1: Jean, Ailson e Reinaldo – 10.317 pagantes no Brinco de Ouro) sobre o Flamengo.

* Val Baiano perdeu dois gols claros.

* A virada do Palmeiras (2 x 1 no Atlético Mineiro: Neto Berola, Marcos Assunção e Kléber – 11.120 pagantes no Ipatingão) valeu 4 posições na tabela. Foi o time que mais subiu na rodada.

* O Atlético é o time com mais derrotas (11) no campeonato.

* No último jogo com 99 anos, o Corinthians venceu (2 x 1 no Vitória: Iarley, Paulinho e Kléber Pereira – 32.819 pagantes no Pacaembu) pela nona vez como mandante.

* A presença de Ronaldo em campo foi uma das razões (a principal, creio) do público total de mais de 36 mil pessoas.

* O Atlético Paranaense (1 x 1 com o Grêmio: Maikon Leite e Vilson – 20.009 presentes na Arena) vai fugindo do perigo. Livrou 5 pontos do calabouço.

* No dia 13 de setembro, a última vitória do Grêmio fora de casa (no Campeonato Brasileiro) completará 1 ano.

* Elias, o meia do Atlético Goianiense (2 x 2 com o Avaí: Elias-2 e Vandinho-2 – 3.211 pagantes no Serra Dourada) que estragou a noite de aniversário do Palmeiras, marcou mais dois gols.

* Ele é o vice-artilheiro do BR-10, com 7.

* Rogério Ceni teve mais uma jornada de herói, sem dúvida. Mas os feitos do goleiro evidenciam como o São Paulo (2 x 2 com o Fluminense: Deco, Rogério Ceni, Fernandão e Leandro Euzébio – 25.518 pagantes no Maracanã) está abaixo do que deveria.

* Noite infeliz de FH, goleiro do líder do campeonato. Barreira mal armada no primeiro gol, saída errada no segundo.

______

Quem são os jornalistas que viajam com despesas pagas pela CBF?

Qual é a postura desses jornalistas em relação à entidade?



  • Leandro Azevedo

    “Quem são os jornalistas que viajam com despesas pagas pela CBF?”

    Nao tenho ideia ao que se refere a pergunta… tem algo a ver com o “Bola da Vez” do Mano??

    E acho que essas notinhas poderiam ter ido ate Milao… se o jogo de ontem servir como algum tipo de indicio do que vai jogar o Ronaldinho esse ano…

    Abraco

  • Fábio

    Pensei que as perguntas seriam:
    “Como pode um estádio de 50.000 lugares em Salvador custar 591 milhões e outro em São Paulo, para 48.000, custar não mais que R$350 milhões? Sendo construídos pela Odebrecht em ambos os locais….”
    “Como pode a FIFA aprovar um projeto sem nem o presidente do Comitê Local (LOC) tê-lo visto?”

  • “Quem são os jornalistas?” Excelente pergunta. Incrivel é q vc é um dos únicos fazendo-a. Pq será q quase todos os outros se calam?

  • Aliás, ótimo ver essa pergunta num blog. Mas melhor seria se alguém perguntasse numa entrevista coletiva, como fez aquele reporter gringo com o pessoal da FIFA, sobre o $$ q apareceu sem querer na conta da entidade. Quais as chances?

  • Anna

    As perguntas são ótimas. Onde apurou a notícia que gerou a primeir pergunta? André, vocÊ não vai falar do Mundial de Basquete ou deixará para dizer algo pós-jogo contra os Estados Unidos? Abraço, Anna

  • Willian Ifanger

    Rodada interessante do Brasileiro. Bons jogos.

    E essas perguntas tem algum motivo especial? Não saberia te responder a primeira……mas a segunda é simples de responder, né?

  • Danilo Otoni

    André, infelizmente não poderei dar pitacos sobre a rodada pois fui pra roça no fim de semana e só voltei domingo à noite, durante Fluminense 2 x 2 São Paulo. Mas confesso que achei estranho o pênalti marcado a favor do Flu. Ainda bem, para o árbitro, que Rogério Ceni defendeu.

    Não sei a resposta da primeira pergunta. Quanto à segunda, a postura será sempre de subserviência, bajulação e servilismo.

  • Beto

    As perguntas após as notinhas são retóricas? Ou teremos revelações?

  • FC

    Devem ser os mesmos jornalistas e chefes de Reda;óes que estáo comemorando o anuncio de um novo estaido em SP. Sme projeto, sem definicao de publico, sem informacao detalhada nenhuma, mas que ja esta garantido como o ~estado da abertura~.

    So neste paiszinho mesmo…

  • Rejane

    O melhor dessa rodada foi o goleiro Rogério Ceni. Faço coro junto com a Anna: Por favor, André, fale sobre o Mundial de Basquete Masculino.

  • Leandro Azevedo

    Sobre o jogo do Ceara, espero que o Mario Sergio pare de inventar na hora de escalar o time… ele esta conseguindo acabar com o ponto forte do time que era a defesa com as invencoes de improvisar zagueiro de lateral e mudando o posicionamento dos zagueiros centrais.

    Nao entendo pq ele fica querendo colocar zagueiro e volante de lateral / ala quando temos no banco jogadores qualificados para fazer a funcao. Coisa de Prof. Pardal como bem disse o Tostao e que deixou o MS com muita raiva acho que ano passado.

  • Rodrigo Neves

    Quem são os jornalistas que viajam com despesas pagas pela CBF?

    Qual é a postura desses jornalistas em relação à entidade?

    ****************************************

    Parabéns, André!!

    Isso é jornalismo!!

    Ainda espero de você um livro bomba sobre o lado podre do futebol brasileiro!!

    Vai ser um golaço!!

    Abraços,

    Rodrigo Neves

  • Teobaldo

    Prezada Anna, a CBF foi multada em 3 milhões de reais por sonegação fiscal pela Receita Federal (e pagou), segundo informação de Filipe Coutinho (DF), publicada no Blog do Juca. A CBF alegou que as despesas com viagens de jornalistas, pessoas do judiciário e seus familiares e de outras entidades seriam fundamentais para que ela (CBF) conseguisse seu objeto social (acho que é isso) e que as despesas seriam dedutíveis do IR, com o que não concordou a Receita Federal.

    Os nomes…. Ah, os nomes… Certamente alguém já conseguiu que o processo corra (siga e termine) em segredo de justiça. Ah, sim… a justiça…

  • BASILIO77

    Dado impressionante esse sobre o Gremio jogando fora de casa.
    E quanto aos jornalistas…vai saber???
    Talvez a mesma pergunta devesse ser feita quando os clubes é que dão esse tipo de “regalo” aos jornalistas.
    Aí a lista vai ser bem maior que a da CBF.
    Abraço.

  • Gustavo

    Alguém poderia dar nome aos bois?

  • Anna

    Obrigada, Teobaldo. Eu li isso, sim, no jornal e no blog do Juca. Adorei as prguntas porque adoro perguntas… Queria também saber as respostas! Abraço a todos e boa noite, Anna

  • Marcos Vinícius

    Tem que matar a cobra e mostrar o pau:

    FICHA TÉCNICA:
    VASCO 1 X 1 CRUZEIRO

    Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 28/8/2010 – 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
    Auxiliares: Ednilson Corona (SP – Fifa) e Vicente Romano Neto (SP)

    Renda/público: R$ 309.020,00 / 13.691
    Cartões amarelos: Fagner, Nilton (VAS); Wellington Paulista, Gil, Fabrício, Henrique (CRU)
    Cartões vermelhos: Não houve 
    GOLS: Zé Roberto, 5’/1ºT (1-0); Thiago Ribeiro, a/1ºT (1-1)

    VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Irrazábal (Carlinhos – Intervalo); Rafael Carioca, Nilton, Felipe (Allan – 34’/1ºT) e Carlos Alberto; Zé Roberto (Jonathan – 31’/2ºT) e Éder Luís. Técnico: Paulo César Gusmão

    CRUZEIRO: Fábio; Claudio Caçapa, Gil e Edcarlos; Rômulo, Henrique, Fabrício, Montillo (Roger – 31’/2ºT) e Diego Renan; Thiago Riberito (Wallysson – 31’/2ºT)e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

    O gol do Cruzeiro foi dado a Thiago Ribeiro,e não gol contra do Fernando.

    AK: Não creio que seja uma questão tão importante, e se o gol foi mesmo dado para o Thiago, que assim seja. Mas tanto o Lancenet!, quanto o UOL Esporte, quanto o Globoesporte.com dão o gol como contra do Fernando. No LNet! tem até uma matéria em que ele confirma o desvio. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Nota triste da partida entre Corinthians x Vitória:Impressionante a forma do Ronaldo,um jogador acima da média,de indiscutivel qualidade técnica e renome mundial estar imenso daquele jeito ou é desinteresse por futebol,ou desleixo da nutricionista ou,pior,sinal evidente de um fim de carreira muito próximo.Realmente uma pena.

  • Leandro Azevedo

    O Andrew Jennings consegue essa informacao…

  • Marcos Vinícius

    André,concordo com vc,o Fernando de fato assumiu que ele tentou cortar a bola do Thiago e desviou para o próprio gol.Mas na súmula é do Thiago.

    Abraço.

    AK: Não é, não. Gol contra do Fernando, de acordo com a súmula:

    http://www.cbf.com.br/2010/brasileiro/a/pdf/vacr280810s.pdf

    Um abraço

  • Caro André Kfouri,

    O que você acha o pior da rodada:

    Os 2 gols perdidos por Val Baiano?
    A maneira defensiva como atuou o Fluminense de Muricy?
    Jorginho como novo treinador do Goiás?

    ou…

    Jornalistas que viajam com despesas pagas pela CBF?

    Abraço.

  • Anna

    Acabo de ver no Pontapé Inicial que hoje é o dia do blog. A você que tem um dos mais blogs mais legais e é blogueiro há bastante tempo, uns quatro anos, o mesmo tempo em que eu sou, dou os parabéns e que continue com um blog tão bom e tão diversificado de assuntos como esse. Muito obrigada pela disponibilidade sempre de conceder entrevistas para o blog e de me ajudar sempre que possível! Valeu, André!

  • Rodrigo Ribeiro

    André, muitos andam falando que o Corinthians foi beneficiado no jogo contra o Vitória. Você percebeu que no gol do Kléber Pereira, ele estava impedido? Fica muito chato ouvir sempre que o Corinthians só ganha com a ajuda do juiz. Abraço.

    AK: O que prejudicou mesmo o Vitória foi um pênalti não marcado (Paulo André em Júnior) no primeiro tempo. Um abraço.

  • Andre Takebayashi

    André, não sei quais jornalistas foram bancados pela Casa Bandida, mas com certeza sei para qual canal eles trabalham….Abraços!!!

  • Thadeo Pinhão

    André,

    O que você acha da questão de jogos adiados do BR10? Santos x Internacional, por conta das finais da CB e da CLA? E agora esse Vasco x Corithians, por conta da comemoração do aniversário de 100 anos do Corinthians?

    Eu não me lembro do Fluminense ter pedido pra CBF adiar algum jogo enquanto estava disputando as finais da CB em 2007, da CLA em 2008 e da CSA ano passado. Muito menos em 2002, quando completou 100 anos.

    Um abraço.

  • kleber

    Caro André

    A postura dos jornalistas frente a CBF é a mesma daqueles “jornalistas torcedores” que pulam atrás do gol, lançam livros comemorativos do seu clube do coração e não cansam de promover em seus blogs ações publicitárias de seu clube do coração.

    Isenção zero, imparcialidade zero.

    AK: Confusão terrível da sua parte, que produziu uma comparação impossível, lamentável, equivocada. Blogs não são jornais, não são canais de TV ou emissoras de rádio. São espaços preenchidos pelos respectivos autores, da forma que bem entendem. Lê e concorda quem quer. Uma coisa é expressão de opinião pessoal, outra é opinião alugada. Um abraço.

  • kleber

    Caro André,

    Ok, jornais são jornais, blogs são blogs.

    E jornalistas são jornalistas, escrevendo em blogs ou comemorando gols em estádios, a imparcialidade na opinião é maculada.

    Não se trata em concordar ou não com o conteúdo do blog mas sim em não acreditar que um “jornalista torcedor” tenha, em qualquer veículo de comunicação, uma visão imparcial de um assunto que envolva o seu clube de coração.

    Concordo acerca da diferença entre a opinião alugada e a pessoal, mas a opinião apaixonada torna imparcial e “suspeita” a manifestação do profissional.

    Um abraço

    AK: Todos, ou quase todos, os jornalistas esportivos têm um time. Todos são suspeitos? Um abraço.

  • kleber

    Caro André,

    Claro que nem todos são suspeitos….

    Admiro muito o seu trabalho, o do PVC e adorava Armando Nogueira.

    Apesar de saber qual a preferência clubistica de cada um entendo que emitem opiniões sensatas e bacanas.

    Agora de resto hoje na imprensa esportiva tá meio difícil……………..talvez outro nome ali outro aqui………………

    Um abraço.

  • Andre Takebayashi

    Prezado André, você ou alguém tirou um pedacinho importante do “post” que eu te mandei, né…tudo bem, acho que ainda dá pra entender a (in)direta…abraços!!!

  • Rodrigo Ribeiro

    André,
    Vendo a infinidade de pessoas comentando aqui e em vários outros blogs sobre favorecimentos ao Corinthians, te pergunto. Você acha, pela sua experiência, que há mesmo esse esquema? Arbitragens tendenciosas nos campeonatos? Adiamento de jogo, prejudicando adversários? Estádio “doado” pelo governo? Tudo feito por falcatruas? Seria muito desanimador.
    Abraço.

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo