NOTINHAS PÓS-RODADA



Abrindo a décima-sexta:

* Com um gol de Índio, o zagueiro mais artilheiro da História colorada (27), o Internacional (1 x 0 no Avaí – 10.501 pagantes na Ressacada) voltou .

* Se tratar o BR-10 com a seriedade de um candidato ao título, o Inter pode ter uma temporada única. Time, não falta.

* Lembra de quando o Botafogo (1 x 0 no Ceará: Jobson – 16.460 pagantes no Engenhão) não conseguia vencer um jogo? Já são 5 vitórias seguidas, e o segundo lugar na tabela está perto.

* No lance do gol, pareceu que Jobson adiantou demais a bola no penúltimo toque. Mas ele chegou muito bem para tirar do goleiro.

* O Fluminense (3 x 0 no Goiás: Washington, Emerson e Marquinho – 10.147 pagantes no Serra Dourada) está impossível.

* E para deixar a concorrência ainda mais preocupada, Deco jogou bem.

* O Atlético Paranaense, que até outro dia fazia companhia aos xarás no calabouço, ganhou (1 x 0 no Grêmio Prudente: Branquinho – 2.419 pagantes no Prudentão) a segunda seguida.

* E como acontece com quem faz isso, subiu 4 posições (pode ser ultrapassado por Palmeiras, Flamengo, Vitória ou Guarani, que jogam logo mais).

* Sabe quem chegou à área-vip? O Santos (2 x 1 no Grêmio: Borges, Neymar e Rodriguinho – 13.801 pagantes no Olímpico).

* PHG deixou o campo com dores no joelho esquerdo. Não é o mesmo que ele operou em junho. Que não seja nada sério.

ATUALIZAÇÃO, 20h11 – É sério. Ganso rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Seis meses parado. Terrível para ele, para o Santos, para a Seleção, para todo mundo que gosta de futebol. Que volte bem.

* O Vasco (0 x 0 – 10.802 pagantes no Morumbi) perdeu uma chance de vencer o São Paulo no Morumbi. Não porque criou e perdeu gols, mas porque simplesmente se defendeu.

* O São Paulo não ganhou, mas não jogou mal. Especialmente em comparação com a última rodada.

* O Cruzeiro (1 x o no Corinthians: Montillo – público ND no Parque do Sabiá) fez um gol cedo e se pôs a marcar. Deu certo.

* No primeiro tempo, o Corinthians chegou a ter 80% de posse de bola (terminou o jogo com 57,3%), mas não foi o time criativo que bateu o São Paulo.



  • Leandro Azevedo

    Como vc bem mencionou, o Jobson adiantou demais mas deu “sorte” pq o Diego demorou muito pra sair do gol…

    O Ceara ontem entrou em campo com uma formacao “covarde” com uma linha de 4 a frente do goleiro com 3 zagueiros (um deles improvisado de LE), 3 volantes a frente dessa linha e um homem de criacao. O ataque praticamente nao viu a bola no 1o tempo.

    Quando o Mario Sergio resolveu fazer alguma coisa, trocou um centro-avante pelo Magno Alves, mas o Ceara sofreu o gol logo no inicio do 2ndo tempo… ai ele resolveu mudar, mas jah era tarde. Tirou um volante e colocou o Geraldo e o Camilo (armador) e colocou o Ernandes LE que sabe jogar de meia / ala esquerda.

    O Magno Alves no fim perdeu uma chance que seria um golaco.

    Espero que o Mario Sergio monte um time com mais aptidao ao ataque contra o Gremio Barueri em casa e deixe esse esquema de 6 defensores pra tras.

    Abraco

  • Danilo Otoni

    Vi somente o jogo do Serra Dourada pois, na metade do primeiro tempo de São Paulo x Vasco, o sono me pegou de jeito.

    O que tenho a falar do Fluminense já foi escrito: o time está impossível! Toca muito bem a bola e possui um ataque que não gosta de perder gols. O que Conca não pode fazer, Deco faz. E vice-versa. Para um torcedor do Goiás, um alento: o time não jogou mal. Mas é preciso ter seriedade na frente do gol e na frente da zaga. Não dá pra querer ascender com Jonílson, Júnior, Harley…

  • Rafael

    O joelho que o ganso operou não é o mesmo da entorse de ontem.

    AK: Verdade. O operado foi o direito. Vou corrigir. Obrigado e um abraço.

  • Fernando de Souza

    Fala André, beleza?

    Gosto muito de seu trabalho, principalmente das “notinhas pós-rodada”!
    Você acredita que o Santos tem chances reais de chegar a tríplice coroa? Apesar da diferença de pontos, eu acredito que o Santos tem muito time para o feito. E você, o que acha André? Se possível, responda por favor!

    Abraço

  • kappen

    O Santos esteve perto de perder a partida, para a NABA que está o meu tricolor.

    Hoje, eu não apostaria no Santos nem para G4.

  • Rejane

    Assisti ao jogo Goiás X Fluminense! Os jogadores Deco e Conca, na minha opinião, foram os melhores da partida. Diferente do BR-09, o Grêmio, no BR-010, não está conseguindo ganhar no seu Estádio. Os Gremistas estão na zona do espanto e devem acionar o alerta!

  • Willian Ifanger

    O São paulo jogou melhor porque só ele jogou……ou o Vasco não quis jogar……se o Vasco jogasse, teria ganho.

    Aliás, foi o empate mais fácil dos últimos tempos…..em nenhum momento o Vasco correu risco de perder o jogo.

  • Marcos Vinícius

    Olha,tudo bem que o Vasco não concluiu uma vez sequer contra o gol sãopaulino.

    Mas vale a pena ser citado a partida perfeita que a defesa do São Paulo fez,em especial o Miranda.Ganhou todas.

  • Anna

    André, o Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, vai ser operado sábado e ficará de fora dos gramados pro seis meses. Pena. Senti muito por ele. 🙁

  • BASILIO77

    O Cuca tá aprendendo a jogar na defesa…faz parte…acho que faltava isso a ele. Enquanto o AB fez jus ao apelido nas substituições de ontem.
    Estava debatendo ontem com um aigo santista. Eu acho o neymar mais importante ao SFC do que o Ganso, e ele acha o contrário. Com a contusão séria do Ganso acho que o SFC conseguirá manter um bom nível a partir das atuações do Neymar. Isso se o Fluminense não disparar…se disparar, Inter e SFC começam a pensar em 2011.
    Abraço.

  • Leandro Azevedo

    Eh parece que agora o PHG vai operar o outro tb… 6 meses fora…

    Nao eh um bom comeco pra uma carreira promissora, 2 joelhos operados.

  • felipe

    phg rompeu os ligamentos cruzados do joelho operara amanha…
    para por no minimo 6 meses 🙁

    espero q nao seja mais um nilmar no futebol

  • BASILIO77

    A primeira cirurgia do ganso foi tranquila, nem conta.
    Essa proxima é que será mais complicada e mesmo assim tá cheio de jogador já operado de LCA jogando e bem. Nada se compara ao Maicon Leite que voltou a jogar e bem depois de ter TODOS ligamentos rompidos, quase perda total.
    Voltar a jogar ele volta mas a sombra da contusão grave afetará não só a ele como a todas as jovens revelações…na hora de pensar em garantir a grana numa negociação com o exterior, esse medo de contusão pesa a favor dos “compradores”. E é compreensível.
    Abraço.

  • Marcos Vinícius

    E o sorteio da Liga?Nada?

  • Eduardo Schimitt

    André o zagueiro com mais gols na história do Inter é André Luis com 28 gols em 352 partidas. Ainda faltam 2 gols pra ele se tornar o maior zagueiro artilheiro colorado.

    []`s

  • Agora que acabou a Libertadores, é bom muito time ficar de olho, pois agora o Inter vai partir para as cabeças. A oportunidade de se conquistar uma tríplice coroa é grande, basta time e torcida acreditarem e darem o melhor de si em busca deste objetivo.

  • BASILIO77

    Se a briga do Fluminense for direta contra o Corinthians até o final, o FLU vai ter que se esforçar muito pra NÃO ganhar.
    Os 3 últimos jogos:
    SPFC x FLU
    SEP x FLU
    FLU x GUARANI.

    Abraço.

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo