SÓ LEMBRANDO QUE…



… estaremos lá, PVC e eu, a partir das 7 da noite.

Como diz um amigo meu: se você não estiver fazendo nada…



  • Eu esqueci minha camera em casa!!!

    :'(

  • Anna

    Bom lançamento, André! Tudo dará certo a você e ao PVC! Sucesso a vocês dois! Depois, se puder, nos conta como foi! Alejjandro, tira foto no seu celular! 😉

  • Ribamar

    Tipo de livro pra vender pra idiotas, pois nada mais idiota do que uma lista destas, eh como eleger 100 melhores filmes, atores, e por aeh vai.

    AK: Verdade. Mais de 100 mil idiotas participaram da eleição virtual que resultou no livro. Um abraço.

  • Estarei lá, com certeza!!!

    E quero meu exemplar autografado!!!

    Até mais tarde!

  • Marcos Vinícius

    André,uma brincadeira,pois baseia-se em fatos fictícios.

    Acabei de ler O Zahir (Paulo Coelho,Editora Ática).O livro,um romance,conta a história de um escritor.
    Numa conversa,numa festa,o escritor lança um desafio para os presentes numa mesa em que eles estão,se não me engano 5 pessoas:Que cada um diga o quanto ganha por ano.O primeiro a confessar suas cifras anuais é o próprio escritor:Cerca de 1 milhão e meio de dólares por ano!

    Considerando que a cada ano vc lança,pelo menos,um livro…Putz!

  • eduardo pieroni

    boa ANDRÈ, e inacreditavel cara, inacreditavel so isso, po perdendo tempo para escrever estas asneiras vai ver a CARAS veio, ou ja tomou uns birinights a mais hoje logo de manhã.

  • Beto

    Poooxa. Longa pra dedéu daqui onde eu trabalho. Podiam ter feito na cultura do CN.

    Participei também da enquete do site.

    Quando der, eu compro e mando pra ESPN pra vc e o PVC autografarem!

    Boa sorte e um abraço!

  • leonardo atleticano

    André, Reinaldo, Cerezo, Luizinho e Éder Aleixo está na sua lista? No meu galo, foram os maiores que vi jogar.

    AK: A lista não é minha. É de quem votou na enquete. Reinaldo, Cerezo e Éder estão no livro. Um abraço.

  • Peralá, vou comprar meu livro hoje e espero conseguir um autógrafo… mas algumas dúvidas assolam a minha caixola:

    Os 50 primeiros nomes da lista devem ser incontestáveis, do 51º ao 75º talvez possa ter ocorrido uma ou outra injustiça… já os últimos 25 devem gerar todo tipo de dúvidas e comentários… 😉

    Fico pensando no 101º colocado…

    Algum dia, daqui a algumas décadas, em conversas de botequim, saberemos o nome do 1º excluído?

    AK: No livro, os jogadores não estão num ranking. Pelé vem em primeiro, depois 99 em ordem alfabética. Um abraço.

  • Rejane

    Parabéns pelo livro! Ótimo coquetel de lançamento para você e o PVC!

  • eduardo pieroni

    voce sabe quando vai estar a disposicão nas outras livrarias saraiva de SP , não vai dar para comparecer hoje, mas boa noite de lancamento!

    AK: O livro já está nas livrarias. Um abraço.

  • Bom, então um dos meus exercícios nos próximos dias será ranquear esses 99 escolhidos…

    (ou será que ranquearei os 100? Sei não…) 😉

  • Oicram

    Olá André! Gostaria de saber se vcs farão uma noite de autógrafos no Rio de Janeiro. Sucesso pra vc e o pro PVC.

    AK: Obrigado. Ainda não sabemos. Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    Sacanagem Andre…

    Vcs tiraram o lugar um de “mortal” pra colocar o Pele?? hehehe

    Abraco e sucesso

  • Rodrigo Neves

    André,

    Tenho que concordar com o colega Ribamar (apesar da sua resposta grosseira!!): este livro não acrescenta em nada. Com todo respeito, é apenas mais um livro pra encher prateleira de livraria. Acredito ser mais interessante um livro que traga conteúdo ao leitor e não estas listas tolas que 100 melhores nisso, 100 maiores naquilo, 100 mais, 100 menos, 100 graça. 
    Tenho certeza que se o Brasil fosse campeão da Copa do Mundo de 2010 e essa eleição tivesse ocorrido após a copa do mundo, até o Felipe Melo teria vaga cativa nesta lista.
    Portanto, um jornalista da sua reconhecida capacidade se sujeitar a escrever um livro desses é menosprezar a inteligência alheia.
    Pense nisso.

    Abraços,

    Rodrigo Neves

    AK: Ah, a minha resposta foi grosseira, mas  o comentário foi educado… sobre o livro: você não leu, não sabe como foi feito, mas já decidiu que “não acrescenta”. Lamento sua maneira de formar uma opinião. Um abraço.

  • Putz grila… acabei de saber que não conseguirei sair antes das 21h… 🙁

    Tão perto, mas tão longe…

  • Marcel Souza

    Oi André! Queria muito ir no lançamento, mas não vai ser possível… filho pequeno em casa, fica dificil sair de Campinas pra ir pra SP. Achei que podia rolar lagum servicinho na capital hoje, mas não rolou.

    Bom lançamento pra vocês! Tomara que vocês consigam lançar em outras localidades! (se se conseguirem, coloquem Campinas no mapa! 😉

    1 abraço!

  • luisa

    “Mais de 100 mil idiotas participaram da eleição virtual” Como o grande publico é paulista ou só vê noticiário paulista, isso é um projeto paulista pra agradar a maioria. isso é que nem aquela eleiçao q escolheu o maradona o melhor do mundo, sem muita credibilidade já q vem de uma mostra sem representatividade nenhuma, a nao ser a conveniencia de quem faz.

    Gostaria de ver uma reunião com comentarista e especialistas da área de todas as regiões do país pra escrever um livro desses, mas os paulistas e  cariocas nao vao gostar de perder o monopólio.

    fica a dica pra um novo projeto.

    AK: O livro é resultado de uma enquete feita pela internet, durante um mês. Nele, há jogadores de diferentes eras, diferentes clubes, nascidos em diferentes partes do país. Tolices regionalistas não resistem a um pouco de informação. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    Parabéns André. Boa sorte, que tudo corra bem.

    E vem pro interior!

  • Guilherme Palma

    André, venham lançá-lo no Rio!
    Será estupendo!
    Grande abraço!

  • Compareci ontem ao lançamento, adquiri meu exemplar, devidamente autografado E AINDA com uma bela dedicatória… devorei o livro madrugada adentro, após o santo futebas de terça… e só posso lamentar o povo que entra aqui dizendo que tal obra é desnecessária sem ao menos ter lido a mesma.

    Textos muito bem elaborados, alguns chegam a arrepiar, outros são bem leves e divertidos… sem qualquer regionalismo, as ilustrações/caricaturas são bem legais… enfim, NOTA 9,5!

    Não tirou 10 porque o 1º GRANDE INJUSTIÇADO da obra, citado por AK e PVC, não poderia de forma alguma ficar fora dos 100 melhores!

    André e PVC, vocês receberão suspensão de 10 jogos quando forem p/ o céu, por essa ausência! Perderão confrontos épicos como Garrincha x Dener etc.

    Ah, não posso deixar de lembrar alguns fatos engraçados/marcantes da festa de ontem:

    • ESPN entrevistando meu amigo Brunão, flamenguista roxo, sobre o que achou do livro e blablabla… e o maluco responde: ” – senti falta do Toró!”. Então PVC escreveu no exemplar dele: “Toró nessa lista só se chovesse canivetes!”. =P

    • Meu pequeno Nicollas, de 3.8 anos, chegando para o Milton Leite e falando: ” – Que BELEZA!”. O auditório caiu na risada…

    • Ver figuras ilustres e admiráveis como o próprio Milton Leite, Trajano, os autores AK e PVC… enfim… noite inesquecível….

  • Anna

    Felldesign, não estive lá, mas o Milton Leite com toda a sua gentileza habitual postou uma foto muito bacana do AK e do PVC autografando livros no twitter. Foto que já foi para a comu do AK no orkut. Seu filho falando “Que beleza” deve ter sido impagável. Aliás, adoro suas charges e a do Frankenstein no blog do Juca superou todas as expectativas! Grande abraço, Anna

  • Anninha, no http://espnbrasil.terra.com.br tem um vídeo da festa de ontem… (mas não colocaram a piada do Toró… =( )

    E logo mais a Saraiva deverá atualizar a área de eventos do site deles, com as fotos do lançamento, inclusive com uma bela foto do Nicollas! Sem ‘corujice’, ele é lindo!

    http://saraiva.pinguimpictures.com.br/

    E muito obrigado pelos elogios, faço-as por amor ao esporte e como um hobby, nos minutos vagos do meu dia… espero trabalhar efetivamente nisso algum dia!

    André Kfouri fez uma bela dedicatória no meu exemplar, sobre o meu trabalho… meu ego ainda não desceu da termosfera! 😉

  • Anna

    Obrigada, felldesign. Vou checar mais tarde as fotos do seu pequeno “que beleza” no site da Saraiva. VocÊ merece todos os elogios! 😉

  • luisa

    “Tolices regionalistas” foi a cobertura da sua imprensa da final da libertadores, simplesmente nula! total desprestígio ao nosso futebol e vcs ainda querem escrever a versão da história sendo q nem o presente vcs dão conta?

    esse livro nao tem a mesma respresentatividade q a eleição do maradona, amosta q se vale da pouca informação q nosso publico tem do nosso futebol, dada as fracas, quando nao tendenciosas, fontes de informações.

    minha opinião.

    AK: É, sua opinião. Baseada, novamente, em péssimas informações. Não sei o que você chama de “sua imprensa”, mesmo porque essa é uma expressão sem sentido. Mas o canal de televisão em que trabalho cobriu a final da Libertadores com 3 (TRÊS) equipes de reportagem. Você é da turma “não vi mas achei ruim”, “não li mas não gostei”, “não sei bem do que estou falando mas vou falar assim mesmo”. Reclamar de fontes de informação, na era da internet, tem nome: preguiça. Um abraço.

  • luisa

    ERRATA: esse livro tem a mesma respresentatividade q a eleição do maradona no site da fifa

  • luisa

    Acompanho o trabalho da espn desde o começo, sei q estou falando.

    vc quer realmente me convencer q a cobertura e exposição do inter foi a mesma q do fluminense contra a ldu? sou da turma ‘vcs não me enganam’

    AK: Não pretendo convecê-la de nada. Estou apenas corrigindo suas afirmações. Um abraço.

  • Ricardo Macea

    Caro André

    Acompanho seu trabalho a um bom tempo e como não pude estar no lançamento do livro gostaria de ter um exemplar autografado por voce e pelo PVC, grandes jornalistas.

    Meu Pai comentou sobre o livro e acredito que gostará do presente

    Um abraço e parabéns

  • Stefan Obermark

    Ah André! Coitada da Luisa!

    Vc chamou ela de preguiçosa!

    Depois de todo o tempo que ela perdeu para encher vc e a gente, que sabemos que vc e o PVC são caras bons no que fazem.

    Dá de ombros!

    Parabéns! Livros de listas são bons, principalmente para quem gosta de relembrar!

    Um abraço!

  • Rodrigo Neves

    Pessoas públicas devem saber absorver melhor as críticas!! Pasmem, mas eles não estão acima do bem e do mal!!

    Ficar bajulando e puxando saco (como muitos fazem aqui) não é a minha praia!!

    Essas listas são efêmeras, atemporais e, às vezes, só servem para elevar o status de um ou outro jogador para herói nacional, coisa que definitivamente não são!!

    AK: Qual foi o problema de aceitação da crítica? Eu ter dito que você formou uma opinião sobre um livro, sem ler? Um abraço.

  • Rodrigo Neves

    Nós todos não gostamos de sair da zona de conforto!!

    Mas acredito que um jornalista que se preze e que honre a sua profissão, deveria se preocupar em informar o seu público e ajudá-los a formar opinião!!

    Como eu disse anteriormente e volto a repetir, você Sr. Kfourinho é acima da média, portanto DEVERIA escrever livros não sobre listas inúteis, mas sim tocar na ferida, escrever sobre as mazelas do esporte nacional, dos olhos fechados da vênus platinada para os superfaturamentos do Pan, da caixa-preta que é a CBF…

    Disso ninguém escreve, disso ninguém fala… E assim vamos vivendo…

    Abraços,

    Rodrigo Neves

  • Concordo com o Rodrigo Neves, André!

    Você não deveria escrever outra coisa que não seja “tocar na ferida, escrever sobre as mazelas do esporte nacional, dos olhos fechados da vênus platinada para os superfaturamentos do Pan, da caixa-preta que é a CBF”… até porque NINGUÉM faz isso nesse país… nem você, nem o Juca, nem o Paulinho, nem o José Cruz etc.

    Divertir-se então? Nem pensar! Escrever algo leve, agradável de ler, homenageando nossos craques? Esqueça!

    Trate de se tornar um jornalista esportivo limitado, focado em um único assunto!

    Senão o Romilton Neves tapará as narinas até ficar roxo!

    Não assisti Inception (A Origem) mas ó: o filme é péssimo, o tema é batido, as atuações são fracas, os efeitos mal produzidos, o DiCaprio está gordo e a Ellen Page com celulite…

    Mahvahpahpuerra, viu! Haja paciência…

  • Fernando

    André, o livro é interessante e já tive a oportunidade de folheá-lo. Mas esses livros me cheiram a oportunismo. Porque se as escolhas são feitas por internet, os resultados acabam sendo risíveis (até porque a tendencia é a votação em jogadores mais contemporâneos). Se a escolha é de vcs, tambem fica sujeita a muitas polêmicas, e afinal, vcs tb são jovens…
    Mas realmente elaborar uma lista dos 100 melhores jogadores do Brasil de todos os tempos e não arranjarem lugar para alguem como Heleno de Freitas fica no mínimo estranho. Um sujeito, que num tempo em que os argentinos bailavam em cima de nós, foi considerado até por eles como o melhor atacante do continente, com o temperamento que tinha, deve estar dando pulos no caixão…Abs.

    AK: O que você chama de oportunismo, eu chamo de oportunidade. Oportunidade de realizar um projeto que me foi apresentado por uma editora, de fazer um livro sobre jogadores de futebol. Um almanaque que contasse com a participação do público, na escolha dos 100 melhores… mas há um problema de “compreensão da intenção” que eu considero importante. Ninguém pode pretender escrever um livro definitivo sobre os melhores jogadores brasileiros de futebol na História. Esse livro não pode ser escrito. Qual é o “oráculo”, a sabedoria superior que reuniria todos os argumentos para fazer as escolhas? E, se essa entidade existisse, por que a opinião dela deveria ficar acima das outras? Da minha e da sua? Outra coisa: ao se fazer um livro como o nosso, não se pretende impôr as opiniões das pessoas envolvidas (100 mil votantes + os autores) a ninguém. O que se pretende é colocar um livro nas prateleiras que possa interessar a quem gosta do tema. Um livro que possa gerar conversas, debates, concordâncias e discordâncias. “Ah, mas a eleição foi feita pela internet…”. Nos dias atuais, há forma mais prática? “Ah, mas a amostra não é conclusiva…”.  Por que deveria ser? Repetindo: o livro não é um tratado, uma obra que se propõe a encerrar a conversa sobre quem é melhor do que quem. “Ah, mas essa eleição reflete apenas as opiniões de quem votou…”. Ora, é evidente que sim. E qual é o problema? O que há de errado com a opinião das pessoas? Por que a sua opinião, de que Heleno de Freitas deveria estar no livro (não estou dizendo que discordo), é mais importante do que o resultado de uma enquete com milhares de pessoas, que escolheram outros jogadores quando poderiam ter escolhido o Heleno? Há 100 jogadores brasileiros de futebol neste livro, com textos e informações sobre todos eles. Quem não os viu jogar vai conhecê-los. Quem viu pode encontrar alguma coisa que não sabia, ou relembrar momentos. Essa é a ideia. Ninguém precisa concordar. Um abraço.

  • André

    Impressionante o tempo e a energia que as pessoas gastam pra reclamar de tudo via internet.
    Reclamam ate de um livro que não leram e sequer tem a intenção de ler.
    Quanto a mim, gosto dessas listas, pela discussão prazerosa que ela proporciona, com gente mais saudável que alguns malas virtuais.
    Parabéns pelo livro, André!

  • Boa AndréS! O autor e o xará que comentou por último…

    Ah, sobre o livro… meu primo torce p/ a Lusa e ficou indignado com a ausência do Enéas… e maravilhado com a presença do “Filho do Drible”, como bem dizia o Mestre Armando Nogueira…

    Já eu… acho que o centroavante que reinventou a maneira de comemorar os gols quando balançava as redes poderia estar no livro, já que, em sua fase mágica com a camisa do MEU time, era considerado um dos melhores atacantes do Brasil, ao lado do centroavante do arquirrival, que ESTÁ no livro!

    Mas a MAIOR ausência já comentei, em posts anteriores… e foi a 1ª que os próprios autores citaram… pq esse cara jogou MUITA, mas MUUUIIITTAAAA bola!

    Ou seja, AK, PVC e os 100 mil eleitores serão lembrados pela bela lista… e pela grande injustiça com esse gênio canhoto… (botando pilha na discussão)

  • Alexandre SPFC Amaral

    Parabéns pelo livro vou devorá-lo nesse fds! Mas dando uma rápida zapeada pelas págs. s ñ m engano parece q ta faltando a foto do inigualável Canhoteiro no capítulo q lhe é reservado. É isso, ou foi impressão errada minha na pressa?

    aproveitando André;
    seguinte: Canhoteiro foi um injustiçado perante o futebol q tinha tanto q dizem ter sido o Garrincha canhoto, então, imagine s o Pepe ñ tivesse s machucado antes da Copa e o outro ponteiro esquerdo tivesse sido Canhoteiro? Já sab ond qro chegar? Isso mesmo… o capachinho dos militares no futebol, o INTRAGÁVEL sr. zagallo, (propositalmente grafado c/ letras minúsculas pois são diretamente proporcionais ao tamanho do caráter dele) hj seria APENAS um mero ex-jogador do Botafogo e ñ precisaríamos ter d aturar seu pachequismo nauseante!! E aí concorda comigo? Acho q seu pai deva concordar? (pow perde um tempinho aí p m responder. Qro saber o q pensa disso!) Flw abs

    AK: Essa é uma das possibilidades do que poderia ter acontecido, em relação à escalação do Brasil naquela Copa. Sobre o Canhoteiro, no livro: cada jogador foi contemplado com um texto, uma ilustração e uma ficha técnica. A publicação das ilustrações depende de autorização de uso de imagem. Alguns jogadores/representantes não autorizaram. Obrigado e um abraço.

  • Denise Figueira de Oliveira

    Oi André,

    Parabéns pelo livro!!!
    Fico torcendo para que vcs façam o lançamento aqui no Rio.
    O livro já está na Livraria da Travessa, mas seria bem legal se vc e o PVC viessem para um final de tarde para autógrafos.
    Boa sorte para o livro!! Que vcs e a editora encontrem sempre temas interessantes assim.
    Que venham os melhores do vôlei, do basquete, da natação, do atletismo, pois ainda que não sejam tão fartos quanto o futebol, com o olhar de vcs certamente será um olhar especial.Adoro os seus textos!Abraços

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo