O FLAMENGO FOI BEM



O Flamengo tinha máxima urgência para contratar atacantes.

De uma vez só, retirou do mercado dois dos melhores nomes disponíveis: Deivid e Diogo.

Má notícia, em dobro, para os clubes que (a exemplo do Rubro-Negro até ontem) têm carências ofensivas. Eles não só não contrataram um ou outro, como terão de enfrentá-los no BR-10.

E a persiana de inscrições fechou.

Zico disse que, com a dupla “DD”, o Flamengo lutará pelo título brasileiro. É bem possível que ele esteja certo.

Para quem acha exagero, uma outra maneira de ver as coisas: sem a dupla, o Flamengo certamente não lutaria pelo título.

O Campeonato Brasileiro, como já vimos, é outro a partir de setembro.

Depois desta quinta-feira, o campeão brasileiro também é outro.



  • Marcos Vinícius

    David é bom.O Diogo nunca me convenceu.O que Zico fez foi jogar pra galera,tentar maquiar um time que não passa de razoável.E pra dupla entrar em forma,ser regularizada,ter seu nome no BID da CBF,bota aí umas três semanas.E,mesmo que esse ataque dê aos rubros negros um lampejo de esperança,quem vai armar as jogadas para os homens de frente?Corrêa?Willians?Um Pet que está visivelmente fora de ritmo,que deve boas atuações desde o ano passado?

    Mas uma coisa todos havemos de concordar:Qualquer dupla de ataque é melhor do que Val Baiano e Borja.

    Boa sorte aos rubros negros.

  • Duas boas contratações do Mengo. Agora resta apenas saber em quais condições os 2 chegarão à Gávea. Juntos com Leandro Amaral, Pet e cia, podem defender o título da série A.

  • Nelson Milesi

    Impressionante como a “crônica especializada” puxa o saco e a sardinha para o Flamengo.

    Agora mesmo, neste “ilibada” análise do “especia-populista”, o Mengão de Bruno, Adriano e outros agressores de mulheres já é posto pelas “extraordinárias” contratações de Deivid e Diogo.
    Quem? São aqueles que são melhores que Maradona?
    Não adianta o Botafogo já há quatro rodadas, pelo menos, exibir o melhor ataque do Brasil, com um rodízio estupendo de meio e ataque promovidos por Somália, Maicossuel, Jobson e Herrera, o assunto do blogueiro é o timaço do Rogério Lourenço…

    Por que não analisa o futebol de Maicossuel, o melhor ponta-de-lança do futebol brasileiro?
    Ou a revelação deste sensacional Somália, um senhor meio-campista de futebol técnico, participativo e de movimentação?
    Ou Jobson, este sim o melhor driblador do futebol brasileiro?

    Lamentável!

    Saudações botafoguenses

    Nelson Milesi

    AK: Acredito que você não se deu conta de que o assunto do post são duas contratações feitas pelo Flamengo. Infelizmente, as respostas para seus questionamentos não serão encontradas aqui. Elas estão à sua espera num consultório psiquiátrico. Um abraço.

  • Andre Luis

    Olha, pelo menos desde 2007 o Mengão faz contratações no decorrer do campeonato e o time embala legal.
    Era, sem dúvida, o setor mais carente, o que menos rendia nas partidas. Não adianta o Pet se matar pra deixar Val Baiano(piada) na cara do gol.
    A base do time já é bastante sólida, tendo bons jogadores como opção.
    Não importa liderar o campeonato até a 36ª rodada, quero liderar na 37ª e na 38ª, como ano passado.

    Com ZICO Pelo FLAMENGO

  • Anna

    Também achei que o flamengo contratou bem, principalmente Diogo, que jogou na Portuguesa e mandou muito bem lá. Confio no Zico. Sei que fará uma boa gestão, mesmo com uma turminha do contra porque ele é honesto, sério e quer que as coisas no Flamengo sejam feitas da melhor forma possível. Abraço e bom final de semana, Anna

  • Saulo Lessa

    “Depois desta quinta-feira, o CAMPEÃO BRASILEIRO também é outro”.Talvez quem precise de consulta psiquiátrica seja você André Kfouri…No contexto do texto com essa frase você sugere que o campeão brasileiro será o Flamengo. O correto seria dizer “Depois desta quinta-feira, o ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO, é outro”.

    Se você não errou, de fato; é um flamenguista literalmente DOENTE!

    AK: Eu sugiro? Talvez sim, para quem sofre de mania de perseguição. Para quem não sofre, o texto é claro. Até você entendeu, apesar do esforço para não entender. Um abraço.

  • Zenha

    Oi André,

    e o que você achou das contratações do Cruzeiro? Com esses jogadores, ele tem time pra disputar o título?

    Abraço

  • Saulo Lessa

    Espero que tenha a humildade suficiente de divulgar o comentário que fiz… Saudações.

    AK: Divulgado e respondido. O que não tem nada a ver com humildade. Um abraço.

  • Allejo

    morri de rir com o “rodízio estupendo de meio e ataque promovidos por Somália, Maicossuel, Jobson e Herrera”. E como tem gente complexada por aqui, Meu Deus !

    AK: O mais impressionante é que se trata de uma nota sobre contratações do Flamengo. Nada mais. Um abraço.

  • Sabino

    Bom AK. já que o nosso amigo quer, vamos comparar né.
    Somália, Maicossuel, Jobson e Herrera(BOT)
    Renato, Petkovic, Diogo e Deivid(FLA)

    Primeiro eu acompanho o futebol a muito tempo, mais nem conheço o Somália, me recuso a falar, o Renato tem técnica, raça e empenho pelos clubes em que passou, o Maicossuel jogou um campeonato carioca na vida e só faz firula, não podemos nem compará-lo com o maestro Petkovic craque de vários clubes e títulos, o Jobson eu reconheço que é muito bom de bola mais infelizmente tem a cabeça fraca, torço pra que tome consciência, e o Herrera é ridiculo!!!!
    O Diogo, tem muita habilidade mais precisamos esperar ver sua perfomance, e o Deivid é artilheiro nato…
    Tenho bastante carinho pelo Botafogo apesar de FLAMENGUISTA, mais infelizmente não tem comparação.
    Um abraço AK., parabéns pela sua seriedade e profissionalismo!!!

  • Milton de Oliveira

    Parabéns. Enquanto todos se esbaldavam com a péssima escolha de Neymar, em todos os blogs e mesas redondas de plantão, inclusive… bem, deixa pra lá, não sou o Kaká…

    …você comentou as duas melhores contratações desse fim de janela, e analisou com sensatez a coisa. Foi o único que olhou para o que acontece na maior torcida do Brasil.

    Sim, de volta a ser favorito ao título. Se tabela ganhar jogo (e não ganha), metemos os próximos seis pontos no bolso. E ainda temos Leandro Amaral, Val Baiano…

    Viva Zico!

    Se você ‘desestressar’ mais um pouco, vai ficar ainda melhor.

    Aliás, não sei porque jornalista blogueiro adora responder para leitor mal-educado.

  • Nelson Milesi

    Pensei ingenuamente que este blog fosse desvinculado de qualquer clube em particular, mas pelas próprias palavras do Sr André Kfouri descubro que o espaço é dedicado principalmente às extraordinárias contratações flamenguistas. 

    Ora, aqui mesmo no Lance não me atrevo a conviver com as boas letras da Sra Scarlet Breu, portanto julgo injusta a acusação de invadir este espaço.

    Pois minha crítica não foi ao artigo, mas sim ao fato de que o Sr Blogueiro abrir desmedido e desproporcional espaço para o clube que, merecidamente campeão brasileiro em 2009, foi seguida e insofismavelmente batido pelo Botafogo neste ano de 2010 na Taça Guanabara, na Taça Rio, sendo dispensada  portanto a decisão pelo Campeonato Carioca.

    Este mesmo time favorito do blogueiro encontra-se atrás do Botafogo no campeonato brasileiro de 2010.

    O Botafogo contratou Maicossuel e Jobson, sendo que a de Maicossuel é a 2ª em montante, perdendo apenas para a de Deco. Aliás, o Fluminense é líder disparado do campeonato e também não é citado pelo magoado jornalista.

    Atendendo à recomendação do blogueiro, convoquei um amigo psiquiatra, além de outro que é advogado criminalista, para pesquisarmos sobre o espaço que é dado ao Flamengo e ao Botafogo neste ano de 2010. 

    Confesso que encontramos menos indícios de textos sobre o Glorioso neste blog, que rastros em sítio de certa ex-namorada de ídolo rubro-negro, estes procurados pela valorosa polícia mineira…

    AK: Diagnóstico duvidoso. Psiquiatras  não devem tratar de amigos. Um abraço.

  • Paulo Pinheiro

    Hehehe… foi engraçado mesmo. Uma pequena nota sobre o Flamengo e o complexo botachorense já abateu o cidadão.

    Fico imaginando se fosse uma resenha de duas páginas. O AK se tornaria responsável por outra enchente no Rio.

  • Ridelcio Ferreira

    com Pet e Renato no meio e com os laterais apoiando na sua melhor fase, o Deivid e o Diogo em boas condições físicas/técnicas o Flamengo pode defender seu título sim.

  • daniel

    Desculpa mudar completamente o rumo do assunto, mas não encontrei um lugar apropriado para isso… e vou aproveitar o título ‘O FLAMENGO FOI BEM’ com um contraditório… ‘A TORCIDA VAI MAL’

    “O amor ao clube de coração é muito grande e por isso o motivo deste contato… tenho visto grandes demonstrações de amor por torcidas de todo país, talvez não tão grande quanto o nosso, mas com certeza mais organizado e mais amável. Essa história de torcida dividida tem feito muito mal ao nosso clube e também aos nossos torcedores.
    Achei lindo como a torcida do INTER cantava em unisso, como também a torcida do CORINTHIANS… agora nossa torcida dividida faz coro com a raça, com a jovem, com a urubuzada… acabamos abafando nosso próprio grito!!!”

    DIGO SIM A TORCIDA UNIFICADA!!!

  • AK,

    Depois os botafoguenses não querem ser chamados de chorões??? Eles choram por tudo! Por ser tri-vice, por não ter espaço na mídia, por você falar do Flamengo com uma simples nota… Detalhe: Eles não conseguem nem ao menos perceber que a nota foi sobre a contratação de jogadores!!!

    Parabéns pela sua paciência em responder esses caras e ainda por cima de forma educada…

    Abs

  • Nice Sanseverino

    André,
    O Flamengo agora, com LUXA, conseguiu encontrar a cara do Mengão?

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo