NOTINHAS PÓS-RODADA



Lá se foi a décima-terceira. Lembrando que o jogo Santos x Internacional foi adiado:

* O Botafogo (3 x 0 no Atlético Mineiro: Maicosuel, Somália e Herrera – 24.154 pagantes no Engenhão) fez sua melhor atuação no campeonato.

* O Atlético (25 gols) tem a pior defesa do BR-10.

* A primeira vitória do Guarani (4 x 1: Renan, Ricardo Xavier, Robson, Mazola e Fabão – 3.776 pagantes no Brinco de Ouro) depois da Copa foi a primeira derrota do Avaí no mesmo período.

* Se tivesse vencido, o Avái estaria em terceiro lugar.

* Uma trombada entre dois palmeirenses, nos últimos minutos, gerou o gol contra que impediu a primeira vitória do time (1 x 1 com o Goiás: Ewerthon e Marcos Assunção-contra – 13.178 pagantes no Serra Dourada) sob o comando de Felipão.

* O Palmeiras é o primeiro time na “zona do limbo”. O Goiás, o primeiro da “zona do espanto”.

* A passagem do líder do campeonato (2 x 1 no Grêmio: André Lima-contra, Emerson e André Lima – 12.001 presentes no Olímpico) por Porto Alegre deixou o Grêmio sem rumo e sem técnico.

* Deco se apresentou hoje. Há times que não têm nenhum meia. O Fluminense tem dois.

* O Ceará (0 x 0 com o Atlético Goianiense – 14.524 pagantes)  ganhou 4 dos últimos 18 pontos que disputou. O time está no G-4, mas resolveu dispensar Estevam Soares.

* Elias, como meia, foi uma das razões da vitória do Corinthians (1 x 0: dele –  29.222 pagantes no Pacaembu) sobre o Flamengo. O goleiro Julio César foi outra.

* Não sei se conseguirei me acostumar a ver o Flamengo jogar de azul e amarelo.

* O Vasco (1 x o no Vitória: Zé Roberto – 16.865 pagantes em São Januário) foi o time que mais subiu na tabela – 4 posições – na rodada.

* E jogou o segundo tempo inteiro com um a menos.

* O Atlético Paranaense (1 x 1: Cléber Santana e Maikon Leite – 23.146 presentes) nunca perdeu para o São Paulo na Arena. Treze jogos e contando.

* E só não ganhou porque Rogério Ceni foi decisivo.

* O Cruzeiro (0 x 0 com o Grêmio Prudente – 10.109 pagantes no Ipatingão) empatou pela quarta vez como mandante. Só o Botafogo empatou mais.



  • Hey André!

    É interessante como, há algumas semanas atrás (pulemos o mês da Copa), RCeni era tido como um “ex-goleiro em atividade”.

    Grande abraço!

  • eduardo pieroni

    Boa Andrè, constatacão o Corinthians è o time com a torcida que mais vai aos estadios durante o campeonato todo da primeira a ultima rodada,não è como outras torcidas que sò vão na hora de comer o filè e sobem a media de publico .

  • Anna

    A camisa do Flamengo é feia demais, com todo o respeito. Parece a camisa do Tabajara, pra dizer o mínimo. Eu também não gosto da camisa marca-texto do Palmeiras. Eu vi o jogo do São Paulo. Rogério Ceni brilhou muito nessa partida de ressaca pós-perda na vaga da Libertadores. Eu aposto em Fluminense e Corinthians como candidatos ao título. O Inter corre por fora. E como escrevi no Blog do Juca há alguns dias, eu aposto que Silas será o novo técnico do tricolor paulista. Feliz com a estreia do ze Roberto e com as quatro posições acima na tabela. Espero que Carlos Alberto se acalme. O time depende muito dele, ele é um ídolo para os vascaínos. Pena que Elton saiu. Grande abraço e ótima tarde, Anna ps. permita-me um off-topic ligeiro: gostei da volta do Arnaldo ao SC!

  • Leandro Azevedo

    O Ceara ontem dominou o jogo INTEIRO mas pecou mais uma vez no ultimo passe e nas finalizacoes. A demissao do Estevam, na minha opiniao, eh jogar pra torcida e tapar o sol com a peneira, pq falta qualidade na meia e ataque. O time continua sem levar gol em casa mas continua sem fazer tb depois da copa.

    E mudando de assunto, segue um link de uma materia interessante do Dan LeBatard do Miami Herald sobre o relacionamento midia / personalidades esportivas:

    http://www.miamiherald.com/2010/08/08/1766393/being-real-just-isnt-worth-the.html

    Abraco

  • Beto

    Achei essa uma das rodadas mais sem graça do campeonato. Exceção feita ao time do botafogo.

  • Rafael

    Oi André.

    O público e renda da partida entre Atlético PR e São Paulo foi divulgado no site oficial dia 08/08/2010 às 18h44min.

    Segue a informação:

    Renda Bruta R$ 400.405,00

    Renda Líquida R$ 244.879,14

    Público total 23.146

    Abraço.

    AK: Obrigado. Um abraço.

  • Rejane

    Geralmente o terceiro uniforme dos clubes é para ser ousado, tanto na cor como no estilo. Prefiro esse uniforme do Flamengo do que as caveiras do uniforme do Brasiliense.
    Afinal de contas qual será o estádio que o Cruzeiro irá jogar: Ipatingão ou Arena do Jacaré?

  • Anna

    Rejane, as caveiras do Brasiliense são páreo duríssimo com qualquer outra camisa de clube, mas a do Fla-Tabajara, a meu ver, consegue ser pior. Grande abraço a todos, Anna

  • Rejane

    Só sei que esse terceiro uniforme do Flamengo é usado de 30 em 30 dias e somente fora do Rio de Janeiro. Anna, os colecionadores de camisas de futebol com certeza já compraram os terceiros uniformes tanto do Flamengo como do Brasiliense. E os departamentos de marketing dos clubes agradecem.

  • Mauro Domingos

    Lembrando aos amigos q são as cores de origem do Fla…
    Mas meu pensamento principal de hj é outro… Todos os clubes estão a beira da falência por más administrações e corrupção… Todos. Mas, e a situação do Fluminense? Todos quebrados correndo atras de patrocinadores, vendendo a camisa pra duas, três empresas pra ter um pouco mais de grana e o Fluminense nadando de braçadas rumo ao Brasileiro, Libertadores… O q pensa sobre isso André? É imoral, injusto? Torcedores tricolores tem q rezar e mto pro Celso Barros viver mto tempo….

  • Kelli Cristina

    Estranhei muito aquela camisa do Flamengo e gostei muito do desempenho do Elias , aliás fico feliz quando meu time joga bem e domina a partida . Acho uma pena o que estão fazendo com o Estevam e espero que o SP consiga um bom técnico porque Dunga e Maradonna é brincadeira de mal gosto .

  • VENOM MOURA

    CARO COMENTARISTA ESSA NOTÍCIA SAIU HOJE DE MANHÃ,GOSTARIA DA SUA OPINIÃO SOBRE ISSO

    Copa do Mundo de 2018 pode ter 40 seleções na disputa,afirma a BBC de Londres

    A Copa do undo de 2018,ainda sem sede definida,pode ter 40 seleções na disputa,segundo informou hoje a BBC de Londres em seu site oficial.

    A idéia teria partido do presidente da CONCACAF(Confederação das Américas Central e Norte) Jerome Valcke e recebeu adesão de membros da AFC(Confederação Asiática) e da CAF(Confederação Africana).

    Segundo as novas regras,não haveria mais o sistema de repescagem entre países de confederações diferentes para se definir as vagas. Seriam abertas 5 vagas diretas para CONCACAF(Hoje são três vagas diretas e uma na repescagem),5 vags diretas para A.Sul(Hoje são 4 diretas e uma na repescagem), 7 vagas para a África (Hoje são 5 vagas diretas,sem repescagem),na Ásia também 7 vagas diretas,Na Oceania o primeiro colocado ganharia vaga direto(Atualmente o primeiro colocado da OFC precisa disputa uma vaga com o quinto melhor time da zona Asiatica) e na Europa 15 vagas,sendo distribuidas entre os primeiros colocados dos 8 grupos das eliminatórias,mais os 7 melhores 2segundos colocados por índice técnico.

    A proposta ainda precisa do aval do presidente da FIFA,Joseph Blatter,mas tudo indica que o movimento movido por Jerome Valcke terá sucesso

    FONTE: Blog do Bolão,extraído do site da BBC de Londres

  • Marcos Vinícius

    André,meu comentário é recheado de parcialidade.Mas também de verdades.

    1)Vc não acha que a camisa número 3 do Flamengo é muito parecida com a do fictício Tabajara F.C?Logo,temos o Flabajara Futebol Clube.Sei não,mas acho que a Vaca,estrela maior do Tabajara,tem vaga certa naquele ataque,juntamente com Marrentinho Carioca(Saudoso Bussunda,que Deus o tenha),pois qualquer dupla seria melhor que Borja e Val Baiano(três jogos,nenhum gol).E também o Kekeilson na vaga do Kléberson.Sei não,mas acho que essa formação seria melhor que a atual.

    2)A (justa) expulsão do Carlos Alberto.Vc viu?Ele,antes de reclamar,sofreu uma falta por trás do defensor do Vitória,aliás uma das muitas que sofreu no jogo inteiro,mesmo jogando um tempo apenas.Ano passado,e isso foi comprovado pelos números,Carlos Alberto foi o jogador que mais apanhou em todo Brasil.Uma hora o cara cansa de apanhar.

    André,Fluminense e Corinthians estão sobrando,em se falando de pontos,em relação aos demais concorrentes.Vc acha que eles conseguem manter o mesmo ritmo durante,pelo menos,o primeiro turno?

    Grande abraço.

    P.S:Rejane,a camisa número 3 do Brasiliense foi um completo fracasso de vendas.Também,né…

    AK:

    1 – O uniforme lembra o do TFC, sim.
    2 – Sim, mas aplaudir o juiz, ironicamente, é correr o risco de ser expulso.
    3 – Quem sabe? Os elencos ainda devem mudar um pouco, e ainda tem muito campeonato pela frente.

    Um abraço.

  • E, antes tarde do que mais tarde, meus comentários sobre a nova fase da seleção.

    Abraço!

  • Alexandre

    André,
    Conhece o filme “The Damned United” (Poderia ser, mas não, não é “aquele” United)? Graande filme de futebol! Conta, de forma um tanto exagerada, mas deliciosa, a história de Brian Clough (quem?) e sua insana rivalidade com Don Revie. Mais não conto. E como você gosta de citações, vai uma ótima:
    “Só existe uma realidade no Futebol: o presidente manda, depois a diretoria, os torcedores e os jogadores, e finalmente, por último, lá embaixo, abaixo de tudo e de todos vem aquele que não serve para quase nada: the fucking manager!!!”, Sam Longson, ex-presidente do Derby County.

  • Estou surpreso com a queda-livre do Atlético-MG, a passagem relâmpago de Estevam Soares no Ceará e o futebol medíocre da maioria dos times da Série A.
    O uniforme novo do Flamengo, sinceramente é uma piada, e daquelas de muito mal gosto. Outra piada de muito mal gosto também, foi a contratação de Renato Silva pelo Sâo Paulo, ele simplesmente conseguiu ser o pior de todos os jogadores em campo, erros grotescos que acabaram no empate do time paranaense no momento em que o São Paulo começava a jogar melhor na partida.

  • Marcos Nowosad

    Oi Andre’,
    Nao vai fazer nenhum comentario a respeito do inquerito do grave caso da escuta telefonica do Paulinho, supostamente promovida pelo Andre Sanchez?

  • Jean

    André, esses jogos “em casa” do Cruzeiro por não ser no mineirão, demorarão bastante a ser considerados jogos em casa, pois não se tem mais o mineirão.
    Os times mineiros vão passar por maus bocados com essa situação, na minha opinião. O que acha?

    AK: Acho que é preciso escolher um estádio e mandar os jogos só lá. Um abraço.

  • Arthur

    Oi, André. Com tanta gente dando sopa por aí (Estevam Soares, Silas….) o Flamengo realmente quer ficar com o Rogério? Custo a acreditar que não há projeto em trocar o técnico. O elenco não é grande coisa, mas a escalação é ainda pior. Não há esse burburinho na Gávea? Estão todos satisfeitos? Você o acha um técnico razoável?

    AK: Eu não tenho opinião formada sobre ele, ainda. E creio que o Flamengo está aguardando a disponibilidade de um nome que venha para resolver. O problema é quem. Veja o que o São Paulo fez, escolheu um interino porque não há opções. Um abraço.

  • Beto

    Do Twitter do fininho, agora de manhã:

    @meligeni “Hoje acordei com uma mensagem do André Kofouri dizendo. Fino, dê um beijo na sua medalha do Pan. Ela está completando 7 anos. Que legal. “

  • Anna

    Beto, achei fofo. De ambas as partes! 😉

  • Beto

    Anna

    Da parte do andré, do fininho ou da minha? hahaha

  • Anna

    Eu quis dizer dos dois primeiros, mas corrigindo, da parte dos três! 😉 hahaha

  • Fred Ferreira

    André,

    O Botafogo ganhou 2 seguidas. Vinha dando muito azar, empatando jogos em que foi bem superior e ficou 8 jogos sem vitória. Agora já é o melhor ataque da competição….

    O PVC, no Linha de Passe, desmereceu as vitórias do Bota, disse que foi contra um time de reservas e outro na zona do rebaixamento. Até parece que isso faz grande diferença técnica no nosso campeonato brasileiro.

    Anota aí, em 5 rodadas o Botafogo estará na cola do Corinthians e do Flu.

    abç,

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo