CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Beto escreve: Leio muitos blogs esportivos. Por isso, gostaria de saber quais são os seus preferidos (ok, vale também os não-esportivos) e se pretende fazer um twitter logo (insisto!).

Resposta: Também leio. Diariamente, e várias vezes, checo os blogs do Lancenet!, do Uol e da ESPN. Meus favoritos estão nesses 3 portais. Com a mesma frequência, visito os blogs do espn.com (especialmente NBA, MLB e NFL). Sigo os Yankees pelos blogs dos beat writers (setoristas do time) dos principais jornais de Nova Iorque, e estou sempre de olho no tipb.com, que é um blog de tecnologia especializado nos produtos da Apple. Sobre o twitter, não rola. Como já disse antes, não consigo ver nele uma utilidade profissional, e não tenho intenção de usar de outra forma.

______

André escreve: O que você acha do Bernardinho? Na história do esporte mundial tem algo parecido com isso? Pode nos contar alguma passagem que demonstre algum traço da personalidade dele que possa nos explicar o fenomeno que ele é? Para ilustrar os titulos conquistados, em 27 campeonatos disputados,  foi campeão em 20 !!! E só não chegou na final em dois.

Resposta: Bernardinho é um gênio. Sua capacidade de manter os jogadores motivados é tão impressionante quanto a capacidade de renovação do vôlei brasileiro.

______

Gustavo escreve: Se o Santos faturar a Sulamericana, quem fica com a vaga na Libertadores?

Resposta: O Vitória, vice da Copa do Brasil. Se outro time brasileiro ganhar a Sulamericana, a vaga do quarto colocado no Campeonato Brasileiro deixa de existir.

______

Luciano escreve: Nada sobre o twitter dos jogadores do Santos?  Compreendo que a mídia esteja encantada, mas deixar passar o que aconteceu é mau jornalismo.

Resposta: O blog não tem ombudsman, mas você é o primeiro da lista de candidatos. Mas como seu e-mail chegou ontem à noite, fico um pouco preocupado. Desça a página.

______

Uma vez mais, muito obrigado pelas mensagens. A conversa continua no sábado que vem.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“Não podemos fugir de quem somos. Nosso destino nos escolheu.”

Prof. Abe Petrovsky, em “Cartas na Mesa”.

(sugestão do blogonauta Christian Suelzle. Obrigado!)



  • Mateus

    Acho que você se enganou sobre a vaga na Libertadores. Pela regra, o país campeão da Sula perde uma vaga, pra compensar a vaga que ganhou (o que é uma estupidez, mas sigamos em frente…) então, se o Santos ganhar, a vaga da Copa do Brasil deixará de existir, não irá nem pro Vitória nem pra ninguém mais. Ou isso ou se tiraria uma vaga do Brasileiro. Acho que faz mais sentido sair a vaga da Copa do Brasil, certo?

    AK: A informação é de Ildo Nejar, representante brasileiro na Conmebol. O Lance! conversou com ele nessa semana, sobre os cenários possíveis:

    http://www.lancenet.com.br/noticias/10-08-05/802830.stm

    Um abraço.

  • Kelli Cristina

    Que bagunça esta história das vagas , que medo da referencia sobre o destino . Se não dá para fugir , podemos melhorar um pouquinho ?
    Bom fim de semana .

  • Luis André Gomes

    Ei André! Boa noite! Você como admirador do cinema, já assistiu o novo filme do Christopher Nolan, (Batman, Amnésia, Insônia) A Origem (”tradução” para ”Inception”)? Assisti à película ontem e posso dizer: não perca essa experiência única de assistí-lo nos cinemas. ABRAÇOS!

  • Anna

    Também gosto muito de blogs. Acho que eles revolucionaram a comunicação e a interatividade, podendo até, em alguns momentos, pautar a mídia. Também percorro esses que vocÊ citou e os relacionados à basquete e à NBA. Boa noite! Abraço, Anna

  • Se tivermos vitória brasileira na Sulamericana e também na Libertadores, será um domínio total do Brasil nas duas competições Sulamericanas no ano.
    Creio que fazem anos que isso não acontece mais. É uma pena que nossos cartolas não fazem jus a representação do nosso esporte.

  • Willian Ifanger

    O que não faz sentido é a Sulamericana dar vaga para a Libertadores. Aliás, ela deveria ser disputada junto com a Libertadores. Aliás, o calendário sulamericano deveria ser revisto há muito tempo.

    Cartas na Mesa……um grande filme…..toda vez que jogamos poquer entre amigos, não tem um que não imita o John Malkovich falando “Let’s play some cards, Mr. Son of a B…” com sotaque russo.

    Não sei se vai ter algum post oficial 9geralmente você homenageia seu pai), mas queria desejar um Feliz Dias dos Pais a você, André, e a todos os pais que frequentam o blog.

  • Othon Gervasio

    André, vc que curte um bom filme, nao deixe de assistir A Origem, imperdivel !

  • Roberto Carlos

    Parabens ao Bernardinho pelos numeros, porem você não acha que tamanha diferença de eficiência em relação aos demais (algo impensavel no futebol e basquete) é prejudicial ao volei? Pode reparar que pelo menos no Brasil os campeonatos somente chamam a atenção nas finais.
    Abraços

  • Edouard Dardenne

    Cara, acho que se qualquer time brasileiro ganhar a sulamericana, some uma das vagas disputadas por meio do brasileirão. Seja o Santos ou outro brasileiro qualquer. Temos 5 vagas, das quais 4 são disputadas pelo brasileirãoe e uma pela Copa do Brasil. Se algum brasileiro vencer a sulamericana, classifica-se e passam a ser 3 as vagas disputadas no brasileirão. Mantém-se as 5 vagas (1 CB, 1 SA, 3 Br10).
    E, como você disse, se o Santos for o campeão, tem-se ainda a peculiaridade de que uma das vagas fica com o Vitória.
    Eu não coneço o regulamento da sulamericana, mas se for possível 2 times brasileiros na final, um deles sendo o Santos, vai ser uma confusão danada pra saber se o vice da CB ou da SA é que fica com a vaga…
    Um abraço.

    AK: Na matéria do Lance! com o Ildo Nejar (link num dos comentários acima), ele informa que se o campeão da Sulamericana for o Santos, a vaga para a pré-Libertadores não cai. Isso é que é difícil de entender. Um abraço.

  • Marcio

    Bem e no caso do campeão da Sul-Americana estar entre os 4 primeiros do brasileirao, a vaga continua ?

    E se os santos ganhar a sul-americana e ficar entre os 4 primeiros do brasileirão ? So se classificam os outros 3 mesmo com o santos lá ?

    AK: Com base no que disse o representante brasileiro na Conmebol, Ildo Nejar: se o campeão da Sulamericana estiver entre os 3 primeiros (já que a quarta vaga deixa de existir), a vaga, direta, fica com o quarto colocado. Se o Santos for o campeão (inexplicavelmente, a quarta vaga continua valendo) e estiver entre os quatro primeiros do BR-10, o quinto colocado vai para a pré-Libertadores. Um abraço.

  • David

    André, sobre o Twitter… pq de repende vc nunca olhou pra ele dessa forma…

    Do mesmo jeito que nos interessamos por sua opinião aqui no blog, com textos elaborados sobre o que vc julga interessante comentar, nos interessariamos tbm em ler a sua opinião da mesma forma, dada de forma imediata, sobre vários outros acontecimentos (principalmente esportivos) no twitter. Twitter é pra comentario imediato. Aquela coisa legal q vc pensa qndo viu algo e vira pro seu amigo do lado e compartilha. Mas ali vc compartilha com inumeros outros que tbm prezam pela sua opinião. Fora o fato de que ali muitos outros que não viriam ao seu blog naquele momento tbm o lerão.

    Eu pouco me interesso pelos tweets de “onde estou”, “fazendo o que”… eu gosto é do bom comentário inteligente dos Jornalistas que acompanho, comediantes que aprecio, e amigos a quem dou ouvido.. E assim acho legal o twitter usado pra publicar opinião e interatividade de comentários. Tudo de maneira objetiva, pontual, e a um público alvo majoritário.

  • Cruvinel

    Essa modinha do twitter é uma perda de tempo.

  • David

    É uma coisa óbvia e até sou meio tolo de não ter feito ainda: preciso escolher um sobrenome pra usar na internet, pra me diferenciar dos outros Davids, como o de cima. Esse até que foi bem, mesmo que eu tenha opinião diferente sobre o twitter (a minha é igual a sua). O problema é quando alguém fala asneira e só assina “David”. Abraços.

  • Marco Aurélio

    Estimado André, o que vc acha do Bernardinho treinando uma equipe de Futebol? Abraços

    AK: Impossível. Um abraço.

  • Edouard Dardenne

    Que confusão. Por favor, paciência comigo.
    Hoje, a CBF tem 4,5 (“quatro e meia”) vagas: 1 CB e 3,5 Br10 (pq o 4º do brasileirão disputa uma repescagem).
    Se algum brasileiro vencer a SA, teremos 5 (inteiras…). 1 CB, 1 SA e 3 Br10. Não é isso?
    Muito bem. Se o Santos vencer a SA, o Vitória fica com a vaga CB. Nada demais.

    Se o Santos, já classificado (vaga CB), estiver entre os 3 primeiros do brasileirão, o 4º colocado se classifica com a 3ª vaga Br10. Classifica-se direto, sem repescagem. Também aqui nada demais.

    Se o Santos vencer a SA e estiver entre os três (e não 4, é aqui que não te entendo) primeiros do Brasileirão, classificam-se o Santos (vaga SA), o Vitória (vaga CB) e mais 3 vagas Br10, atribuídas aos 3 melhores classiicados excluindi-se o Santos.

    Pode acontecer, ainda, de Santos vencer a SA, e ficarem ele e o time do Vitória entre os 3 primeiros do Br10. Assim, até o 5º do Br10 estaria classificado direto para a LA.

    Li a matéria de que você falou e não entendi porque diz que a 4ªa vaga Br10 continuaria valendo.

    Um abraço.

    AK: Também não entendo porque a quarta vaga continua valendo, em caso de título do Santos na Sulamericana. Um abraço.

  • Bruno

    André, há a possibilidade do Santos disputar a final da Copa Sul-Americana com algum outro time brasileiro?

    Se houver essa possibilidade e caso o Santos seja o campeão, porque a vaga iria para o vice da Copa do Brasil e não para o vice da Sul-Americana?

    Há alguma explicação a respeito disso?

    Abs

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo