NOTINHAS PÓS-FESTA DO SANTOS NO BARRADÃO



E para piorar o estado do campo, que já era péssimo, choveu…

* O time que mais bola jogou no país em 2010 é campeão (Santos 1 x 2 Vitória: Edu Dracena, Walace e Júnior – 35.000 presentes no Barradão) da Copa do Brasil pela primeira vez, com a menor média de idade e o melhor ataque da história da competição.

* Os registros dirão que o Santos perdeu o último jogo. Mas, assim como fez nas outras derrotas como visitante (Guarani, Atlético Mineiro e Grêmio), fez gols na casa do adversário.

* O jogo foi excelente no segundo tempo, quando o Vitória se abriu e o Santos tocou a bola quase como nos acostumamos a ver (mesmo com as dificuldades impostas pelo campo, indecente).

* Uma final fica na memória pelos gols, pela festa. Por isso talvez pouca gente se lembre de duas defesas sensacionais: Rafael, num chute de Schwenck, no primeiro tempo. E Viáfara, num chute de PHG, no segundo.

* O Santos ganhou o que disputou no ano. Com um time de meninos que já marcou sua passagem pelo clube. Pena que no futebol de hoje as coisas boas sejam assim, tão curtas.



  • Paulo sp

    Parabéns ao Santos pelo mercido título!
    Mas que além de bom futebol tiveram sorte, tiveram…
    Assim como no paulista mais uma bola na trave, que se entrasse madaria tudo!
    Sorte de Campeão!
    Agora D.Junior se iguala a Mano Menezes campeão da Segundona , Paulistão e C.do Brasil.
    Quero só ver se o tratamento dado a ele será o mesmo dado ao Mano.

    AK: O Dorival Jr. é técnico de ponta faz tempo. Já era um dos treinadores mais bem pagos do Brasil no ano passado. Um abraço.

  • Mais um título dos ‘Meninos da Vila’, mais um jogo final que eles parecem ter sentido o peso de uma decisão nos 45 minutos finais, assim como no último jogo contra o Sto. André pelo Paulistão. Será que esse time aguenta o ritmo da Série A?

  • André Lago

    Indecente é a midia tendenciosa e imbecil de São Paulo. Seja um jornalista original e pare de copias as bobagens que seu pai diz.

    O jogo de ida foi realizado num estádio chinfrin que sequer tem um local decente para colocar a torcida adversária. Vitória sempre! Infelizmente não conseguimos fazer igual ao SPORT e calar a boca dessa corja nojenta do eixo RJ-SP.

    Mas ainda espero o dia em que os times do nordeste vai finalmente calar a boca de vocês.

    AK: Pior do que o estado do gramado é o nível rasteiro do seu linguajar. E sua incapacidade de enxergar e entender o que está diante do seu nariz. Arrumar o gramado do Barradão é fácil. Bem mais fácil do que você resolver seus dramas pessoais. Boa sorte. Um abraço.

  • Edson

    Só não fomos campeões da copa do mundo, porque não convocaram a SeleSantos, como disse alguém:
    “Santos devia ter proclamado independência, ter ido para a copa e trazer a taça de campeão da copa da Africa”.

    INVEJA…INVEJA…INVEJA….INVEJA – Dói e faz mal….

  • Anna

    Gostei muito do jogo, pp no segundo tempo. E ainda mais da defesa do Viáfara num chute de Ganso. Fiquei feliz com mais uma vitória de Dorival Junior, merecida. Quanto ao hino, sei que foi escolha do fã de esporte, na Espn Brasil, mas eu prefiro o “Agora quem dá bola é o Santos, o Santos é o novo campeao” que eu ouvi no SC noturno. Bela festa, merecida.

  • eduardo pieroni

    Boa andrè, não leve em consideracao os comentarios pos-jogos, os caras tomam uns birinight e outras coizitas a mais ficam falando groselha, caro amigo os times do nordeste sempre serão na maioria das vezes coadjuvantes com excessões BAHIA 1988 , Sport 2001 e muito simples è investimento, claro que os outros estados não investem tando , mas mais que os times do nordeste simplesmente isso.

  • Hey André!

    Olha que curioso: o Santos foi “salvo” por fazer um gol na casa do adversário. Mas não foi o “melhor ataque da competição” que fez, foi um zagueiro.

    Como disse nosso amigo mais acima, sorte de campeão.

    Abraço!

  • aristoteles silveira souza

    Dia de treino e quem aparece para uma conversa…? Um certo Edson… . .RESULTADO….? Alguém acima disse…sorte..outro desceu o nível… .Normal…muitos perdedores perdem o equilíbrio..outros a razão… .O Edson foi lá..incentivou..elevou o moral da garotada…e..? RESULTADO…? COMO É LINDO VER ESTE TIME JOGAR..COMO É GOSTOSO SER SANTISTAAA…. .dia de chuva…pressão do oponente…mídia falando de certas cantoras da bahia…mas não adianta…a voz é para cantar…talento com os pés nesta hora vale mais….VAMOS CANTAR NAÇÃO SANTÁSTICAA….MAIS UM TROFÉU DESCENDO A SERRA SEGUINDO PARA NOSSO MEMORIAL DE CONQUISTAS MEU POVO… .Depois do treino ele se foi… .ele é mítico e se confunde com esta mítica camisa branca…bem vestida e como cai bem para este menino paraense hein….? Obrigado NOSSO REI….VIDA LONGA PARA VOCE….vida longa para nosso SANTOS F.C.

  • Teobaldo

    Excetuando-se as palavras grosseiras, concordo com o André Lago em relação ao estádio do Santos, principalmente em relação às condições a que são expostas as torcidas de times adversários quando lá comparecem. Em relação ao comentário do Eduardo Pieroni, cabe apenas uma constatação: Todos os times do país, exceto os do RS; RJ e SP, são coadjuvantes quando o assunto é “títulos nacionais de expressão”. Um abraço a todos.

    AK: A questão do local destinado à torcida visitante na Vila Belmiro é antiga, e se observa em muitos outros estádios brasileiros onde, pelo menos, o gramado é digno de um jogo de futebol profissional. Um abraço.

  • Teobaldo

    Prezado André Kfouri, lendo sua resposta ao meu cometário, concluí que você quis dizer que “apesar da questão do local destinado à torcida visitante, pelo menos o gramado do estádio do Santos é digno de um jogo de futebol profissional”. É isso mesmo? Se for isso, pelo menos num ponto (acho que) concordamos: Apesar do excelente gramado, as condições a que ficam expostas as torcidas adversárias no estádio do Santos são péssimas (até aqui concordamos), mas somente serão corrigidas quando ocorrer algo de visível gravidade (a conclusão é minha). Um abraço a você também.

  • Willian Ifanger

    Uma pena que não conseugui ver o jogo (fui colocar meu filho pra dormir, e quem dormiu fui eu….hehehe).

    Ainda bem que conseguiram domar a “garotada” pra não se perderem na final.

    Mas o meu problema é o jogo de hoje……e o dia não passa.

  • Marcia

    Gostei do meu timao te ganhado bjsss valeu neymar te adolo

  • moreira

    Ô AK vc é desinformado. O gramado do Barradão foi reformado a pouco tempo. O glorioso Esporte Clube Vitória, um dos clubes mais antigos do País, gastou furtunas com o gramado. Infelizmente Salvador, se vc não sabe, esteve castigada pelas chuvas. O GRAMADO NÃO FOI INDECENTE. Indecente foi aquele penalti não marcado em São Paulo e a bola que saiu no toque de Neymar, que acabou influenciando o resultado do campeonato, além do cartão amarelo da “paradinha” permitida que rendeu a Viáfra um injeusto cartão amarelo na semi final. E outra vá se informar melhor em vez de olhar para o umbigo Rio-São Paulo. Vc está em um site de exposição mundial…se liga… pois aqui na Bahia o pessoal também lê, se vc não sabe…

    AK: Fico satisfeito que leiam. Mas acho engraçado você falar em desinformação. Por acaso escrevi que o gramado do Barradão não foi reformado há (é com “h”) pouco tempo? O que está escrito é que o gramado está horrível, e que não é digno de uma decisão de campeonato. Se você não consegue enxergar isso, seus problemas são mais sérios do que apenas uma incontrolável mania de perseguição. Um abraço.

  • moreira

    Vc fez jornalismo mesmo? Vc se baseia no que os outros escrevem? Como vc disse “está escrito…”. Sua fonte está mal informada… e eu não tenho nenhuim motivo pra mania de perserguição. Apenas sou um leitor do site defendendo o clube que torço e das coisas relevantes da minha terra. O Esporte Clube Vitória é um time profissional e lá tem pessoas especializadas e tecnicamente preparada para administrar os equipamentos do clube. Rpz siga o exemplo do seu pai, seja um colunista que respeita a opinião dos seus leitores… Tenho direito de resposta quando achar que a competencia de clubes baianos são postos a prova. E pare com esse negócio de criticar os seus leitores mesmo quando falham na digitação…e quem é descontrolado emocional é vc, que como jornalista deveria ser imparcial. Boa noite “colunista esportivo”.

    AK: Jesus, quanta confusão… Quem é que falou em “fonte”? Quando disse “está escrito” é porque fui EU que escrevi, companheiro. Pelo jeito, você não leu o post e nem a minha resposta…  O estado do gramado do Barradão é indefensável. E eu teria a mesma opinião independentemente do clube, ou da região do clube envolvido. Seu “direito de resposta” está aqui, com a publicação dos seus “comentários”. Coisa que eu não faria se não “respeitasse a sua opinião”. Mas você poderia prestar um pouco de atenção no que está escrito. Bom saber que você não tem mania de perseguição. Mas não é o que parece. Um abraço.

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo