VIDA CURTA



(aviso: “modo ironia” ligado, no nível máximo)

Mano Menezes está perdido.

Alguém precisa conversar com ele, enquanto ainda há tempo.

Domingo passado, Mano foi ao Maracanã ver o clássico Flamengo x Vasco.

E ainda deu entrevistas antes do jogo, falando sobre o início de seu novo trabalho.

Um técnico da Seleção Brasileira vendo jogos in loco, e ainda falando com o torcedor…

E ele diz que pretende viajar para o exterior para observar jogadores. Veja bem, para o exterior.

Que loucura. Olha, não sei não…

Desse jeito, Mano não dura muito.



  • Paulo sp

    Mano Menezes tem passaporte?
    Sujeito corajoso!

  • Anna

    Já tinha gostado quando ouvi no SC Hora do almoço de ontem! Bem sacado! Só que, André, infelizmente ainda vai ter gente que não vai te entender, mesmo com sua especificação de modo ironia on. 😉

  • Teobaldo

    (continuando com o modo ironia ligado ao máximo) Tá ferrado mesmo. Já foi à 2 exclusivas da Globo (Programa do Jô e JN) e uma do SporTV (Bem, Amigos), também das Organizações Globo.

    E na saída do Programa do Jô, os jornalistas de outras mídias e emissoras presentes foram avisados que o Mano não daria entrevistas. Em relação às exclusivas e outros privilégios, já tem gente com saudades do Dunga (ops, o modo ironia foi desligado acidentalmente). Saudações.

    AK: Quando se reclama de privilégios, a questão não é o técnico visitar o estúdio. Se convidado, O MM provavelmente fará o mesmo em outras emissoras. O problema são aquelas entrevistas exclusivas durante as competições, aquelas informações passadas a apenas um veículo. São coisas diferentes. Um abraço.

  • Mauricio Branzani

    Sem contar que ainda cometeu a insanidade de convocar volantes que sabem sair jogando !!! O que esse cara tá querendo ???? Só falta agora querer que a seleção goleie os adversários mais fracos…

  • Danilo Otoni

    Estão dando muito valimento ao Mano Menezes sem ele ter feito rigorosamente nada em sua carreira de treinador. Se campeão da Série B com Grêmio e Corinthians for algo extraordinário, imagina ser campeão com o América/MG numa época em que a Sportv não estava nem aí pra segunda divisão?

    Ê, Batalha dos Aflitos, viu…

  • Rafael Wuthrich

    Qual foi o último treinador que fez isso na seleção?

  • Alexandre

    Paulo sp,
    Claro que o Mano tem passaporte, esqueceu que ele foi técnico do Grêmio antes de ir para o Corinthians? 😉

  • Diogo

    Ele, ao contrário do Dunga, resolveu pegar o caminho mais curto para o sucesso.

  • Teobaldo

    Concordo com você, mas até este momento, salvo engano, apenas a Globo foi contemplada com a presença do treinador da Seleção Brasileira em seus programas. Vale ressaltar que em todos os programas aos quais compareceu, o treinador teve tratamento de pop star e sua simpatia foi ressaltada e decantada o que, ao meu ver, não passava de crítica velada ao Dunga. Em relação às entrevistas exclusivas durante as competições, aguardemos… Um abraço.

  • Luiz Felipe

    Marketing é o forte dele.

    Tanto que não ganhou nenhum título de primeira linha e, ainda assim, convenceu muita gente boa de que é “top”.

    AK: Quando o técnico da Seleção Brasileira vai a um estádio ver um jogo de futebol, e fala aos jornalistas, está fazendo marketing? Pelo jeito, o “dunguismo” fez sucesso. Um abraço.

  • Danilo Otoni

    André, que uma coisa fique bem clara:

    Dunga não deve ser modelo para NENHUM técnico, inclusive para Mano Menezes.

  • Nilton

    O Mano tem passaporte sim, da epoca do Gremio.

  • Ricardo Inocencio

    Eu discordo do internauta Luiz Felipe….acho que a Copa do Brasil é sim um título de 1ª linha, e o Mano dirigiu o Corinthians até o título de 2009 numa excelente campanha coroada com um baile no “temido” Beira-Rio…só não foi de 5,6 porque tirou o pé. Isso sem falar que ele foi finalista também no ano anterior, como foi finalista da Libertadores 2007 ao eliminar SP, Santos…o problema é que vice nesse país não tem valor, claro que o Mano tem seus defeitos como todo treinador em qualquer lugar desse cosmos, mas tem os seus méritos também e isso é inegável.

  • Wanderley Takahashi Assis

    Boa tarde André, tudo bem?

    Então, só vai a campo pra ver jogo quem entende, entendeu?
    Mas isso é mesmo raro nos treinadores brasileiros, não me lembro do Parreira e nem do Felipão indo a jogos… se iam, não era noticiado e/ ou não me lembro do fato.

    Também não adianta ir a todos os jogos do campeonato, igual ao Capello e passar vergonha na Copa!!

    Abraços

  • Kelli Cristina

    Tem que ir aos estádios sim , mostrar que se interessa , não só pela parte técnica mas tática , para botar pressão nos jogadores e ver quem aguenta , saber fofoca dos bastidores porque sempre vai ter alguém tentando contar alguma coisa , marcar presença ( mas depois deve filtrar tudo ) e principalmente ganhar a imprensa do RJ que é muito bairrista. E não adianta falar que não ganhou nada de importante pois só quem aguenta a pressão enorme, diária e constante no Timão onde tosse é tuberculose em estágio terminal sabe como é aguentar a Fiel sempre fanática as estrelas ( ou quem se acha ) os cartolas , o MKT , e a imprensa sempre feroz que fala do time todo dia durante longos minutos mesmo que o campeão ou o melhor time da rodada seja outro. Dunga não soube construir bom relacionamento com a imprensa por isso não queria ninguem por perto ainda guardava ao meu ver rescentimentos por comentários antigos da Era Dunga e também nunca falava nada sobre a parte tática só sobre comprometimento ou melhor obediência.

  • Luiz Felipe

    AK,

    Na verdade, eu estava indo na linha do que falou o amigo Teobaldo ali em cima.

    O cara nem tinha convocado a seleção e já estava numa exclusiva no plim plim!!!!!!!!!

    De qualquer forma, o MM é bom técnico, mas tá longe de ser top. A prova disso foi a condução desastrosa da sua equipe na libertadores deste ano.

    Falaram aí da libertadores disputada no gremio portoalegrense, mas esqueceram de mencionar que o placar agregado da final foi BOCA Jrs. 5 x 0 GFPA.

    Um abraço.

  • Rodolfo

    Quem é o treinador top então, Luiz Felipe? Seu xará que perdeu duas vezes para a Grécia jogando em casa a Euro 2004? Veja bem, minha intenção não é ofender, nem criticar, só quero saber sua opinião a esse respeito, pois não vejo outro treinador mais qualificado que o Mano. Existem outros de mesmo nível, mas nenhum superior na minha opinião.

    Alguém pode dizer que Felipão é top, pois ganhou Copa do Mundo. Parreira e Lippi também ganharam… Muricy ganhou três brasileiros, mas nunca teve sucesso em torneios com fase mata-mata… Acho que todo treinador tem alguma “mancha” em seu currículo, por mais vencedor que seja. Até o Mourinho, o mais recente “gênio” na arte de treinar futebol, fracassou em ganhar a Champions League pelo Chelsea.

    Abraço.

  • Pedro Valadares

    E o pior de tudo é que ele convoca jogadores que driblam e dizem que uns ainda saem à noite… É um louco! Vai que o time resolve jogar bem, daí vai por a culpa nos jogadores…

  • Márcio

    O que seria a série B pra seleção??? O kra é bom em campeonatos assim.

  • Edouard Dardenne

    AK, vc fará algum comentário sobre o episódio dos jogadores do Santos? Vejo as pessoas lidando com o assunto como se eles fossem crianças precisando de um corretivo dos pais. Molecagem, psicólogo etraquinagem são as palavras da vez, e eu não aguento mais. Minha esperança de que alguém hipoteque uma opinião mais contundente e que os trate como adultos desequilibrados é você. Um abraço.

    AK: Camisa 12, no Lance! de amanhã. Um abraço.

  • Mano Menezes fez grandes trabalhos ao longo de sua ‘pequena’ carreira de treinador, mas uma coisa temos que concordar: estão enchendo demais a bola dele, sem ao mesmo ter feito uma competição sequer pela seleção. Muita calma minha gente, a trajetória de Mano Menezes no comando da seleção esta começando ainda, existe uma grande diferença entre treinar uma seleção e treinar um clube.

  • Ivan

    uhahuuhahuahuuhahahauhuha
    Melhor postagem que eu vi em todo o Lancenet!
    uhauhauhauhauhuha

    Muito boa mesmo!

  • M.RODRIGUES

    Srta. Kelli,
    Parte da imprensa carioca é bairrista sim, mas a de SP é infinitamente pior!!!! Basta ver os Benjamins Back, Netos, Ronaldos, Milton Neves da vida que andam por aí. O negócio é tão sério que tentam enfiar goela abaixo da gente por aqui o há de “melhor” por essas bandas. Não têm o mínimo senso de discernimento. Aliás, de uns tempos para cá são quase jornalistas e comentaristas exclusivos de Corínthias. Ninguém pode fazer nada lá, que vira debate de meia hora na TV. Um saco isso.

    Difícil encontrar caras como o Beting, o Assaf, e os Kfouri que conseguem se livrar desta maldição bairrista que acometeu a imprensa de um modo geral.
    ===================================================================

    Mudando de assunto, considerar que o Mano não é top, tá de brincadeira né? Assim como o Rodolfo estou curioso para saber quem o Luiz Felipe considera top. Não tem cabimento não considerar Mano, Muricy, Felipão, Luxa (apesar de tudo), Abel e Parreira (em fim de careira) como não sendo top.

    Bem, talvez ache que Ricardo Gomes, Andrade, PC Gusmão, Dorival Jr, Celso Roth e outros, nesta condição. Alguns desses são bons treinadores, até condição de tornarem-se top, mas….

  • M.RODRIGUES

    Bem, ligando o modo ironia:
    Minha preocupação é ele dar continuidade ao trabalho sem convocar o Doni (quem sabe até o Dida), o Kleberson e não tentar naturalizar o Maxi Biancucchi!

  • leonardo atleticano

    André, acho que o Mano está tendo um tratamento que não merece ainda. Não participou de um torneio sequer, e já está sendo colocado como salvador do futebol brasileiro. Acho realmente que estão exagerando na babação de ovo. Outra coisa, ele está muito ensaiado com a mídia, jogando muito para a mídia, só fala o que os entrevistadores querem ouvir, são perguntas e respostas de puras amenidades e cordialidades, só babação mútua. Ele deve saber que quem tirou o Dunga do cargo foi a derrota para a Holanda, não foi a ira dos jornalistas, esses ai, engoliram até o fim com as mão atadas, parece que o Mano acha que estar bem com a mídia é garantia de vida tranquila, não é, vida tranquila é com vitória e títulos.

    AK: Discordo. A entrevista de apresentação do MM na Seleção foi muito boa. O mesmo vale para a maior parte da conversa de segunda-feira, no Bem Amigos. Um abraço.

  • Ricardo Inocencio

    Ser técnico da seleção é ser alvo, ser vitrine…ou será que se fosse o Muricy ele também não estaria no Jô, no Bem,Amigos, no JN ???

    Agora também tô curioso pra saber que o Luiz Felipe considera técnico top aqui no Brasil.

  • Anna

    Off topic: quero ver o gol do Philippe Coutinho no SC e espero que o MM o convoque nas próximas vezes. 😉

  • Andre Luis

    O bom é que esse “treinee” não deve passar da Copa América.
    Então, até lá, que fale com todos, seja simpático, vá aos estádio, faça o que quiser.
    Porque, após o segundo semestre de 2011, volta a treinar times. Seleção é muita areia para o caminhãozinho dele.

    Se Muricy for campeão brasileiro, RT pede, de joelhos, pra ele assumir a seleção.
    O atual é muito fraquinho.
    Até outro dia a torcida do e alguns jornalistas chamavam o cara de retranqueiro, falavam que subistituia errado, não tinha pulso e por ai vai.
    Agora é o salvador da pátria??

    Estranho, no mínimo. Não que esse seja seu caso, AK.

    AK: Até agora, não vi, ou li, ninguém chamá-lo de “salvador da pátria”. E insisto: o Dunga ficou 4 anos no comando da Seleção. Um abraço.

  • Luiz Felipe

    Eu acompanhei de perto o trabalho do MM por bastante tempo.

    Há vários técnicos com títulos de peso do currículo (Autuori, Abelão, Muricy), para mim os tops, que não tem esse vasto prestígio do MM. Isso é que considero incrível!

    Por exemplo, o abelão vai lá e dá um nó tático no SPFC e no Barcelona EM 2006, um dos melhores barças da história, e não tem nem a metade do prestígio do MM. O cara éfera em marketing mesmo.

    O MM teve duas campanhas desastrosas em libertadores. Numa levou 5 a 0 no placar agregado, e na outra tropeçou perante um time de técnico interino…

    Copa do Brasil? Essa aí o Walmir Louruz ganhou com o juventude, o Péricles Chamusca com o Santo André, o Vagner Mancini com o paulista. Ganhá-la com um clube não é nada fora do comum.

    Um abraço a todos.

  • Luiz Felipe

    “ganhá-la com um clube de ponta e de massa não é nada fora do comum”.

  • Edmundo Barreto

    Bem pessoal, boa tarde

    Acho que criticar alguém antes dele mostrar serviço é complicado
    O Mano tem demonstrado uma boa performace como técnico
    Existe uma esperança que ele faça um bom trabalho, até do Dunga tivemos este sentimento também
    Aposto nesta mudança de escalação, tava na hora de sangue novo
    Vamos ver o que vai dar
    abraços.

  • Dioniso

    Viajar é muito bom. Viajar de graça pro exterior, melhor ainda .

  • Guilherme

    É inacreditável que o Mano seja o primeiro técnico da seleção brasileira a frequentar estádio e acompanhar jogadores.

    Na minha opinião, é o minimo que se espera de um técnico “top”. O cara tem que ir a estádios, no Brasil e na Europa, observar jogadores e saber se serão úteis ao time. O que vimos em outras eras eram técnicos que apareciam apenas no dia da convocação, lançavam um nome totalmente inesperado e diziam que estavam acompanhando o trabalho deles (Leomar, Afonso Alves etc etc).

    A CBF ganha milhões e milhões, e mandar o técnico e um auxiliar à europa para assistir jogos deve ser menos de 0,01% da grana que a entidade tem.

  • Paulo sp

    Mano treinou o Gremio?
    Então seu passaporte esta vencido kkkk
    Bom ele também foi ao maraca e deve ter dormido muito, ôoo joguinho ruim!!!
    Esse ganha dinheiro fácil…

  • Andre Luis

    Po, AK, o “Salvador da Pátria” é por conta do modo de ironia. Certo?!
    Dunga ter ficado 4 anos no comando da seleção não pode servir de allibe para ele.
    O final foi trágico, ou cômico, se preferir.

    Ele não era a primeira nem a segunda opção da CBF. Isso já diz muito.
    No caso do anão, RT tinha que blinda-lo de qualquer maneira, garantir um trabalho a longo prazo para um treinador que não era treinador.
    Não acho que essa blindagem acontecerá desta vez.

    SRN

  • Ricardo Pradas

    Noooosssa! quando percebemos pessoas do ramo trabalhando com vontade, até estranhamos. E Olha que normalmente diriamos “não é nada além da obrigaçção normal do cargo”. Quem sabe algo inusitado como uma boa campanha na olimpíada de 2012 possa até acontecer?

  • Matheus Martins

    Mudar para o rio e acompanhar as seleções de base esse é o mano, se o carlos leite for junto já da para fazer um bom pé de meia e de quebra levar uns jogadores do bragantino.

  • Kelli Cristina

    M ( ???? Qual será o nome real ) não tive a intenção de ofender ou magoar quem quer que seja com meu comentário e apesar de ser MUITO corintiana já que descendo que um dos fundadores não disse que concordo com o massacre que a mídia faz com o meu time , porque na “minha” opinião é um massacre com os jogadores e comissão técnica que não tem tempo nem para respirar pois tudo vira drama . As vezes até o Andrez sofre vide hoje no Jogo Aberto , agora o Paulistão é considerado mais difícil, mais jogado e convenhamos muita gente que se dá bem por aí não tem a menor chance por aqui , como o Washington que voltou para o Flu , aliás boa sorte a ele muito bom jogador. E para finalizar vc sabe mais renda igual a mais visibilidade e não falo só da renda do estádio até onde sei as coisas nos times daí são mais amadoras no que diz respeito a diretorias ,sem novamente querer ofender ninguém e é real mesmo aqui a gente só se interessa pelo trio-de-ferro e o time da baixada . Sem ressentimentos? Aliás não sou senhorita.Abraços.

  • tri mundial death

    Mano num tem passaporte não, no Grêmio ele viajava escondido na mala, quando iria tirar o Corinthians foi eliminado na Libertadores…num deu nem tempo….

  • Leonardo Pires

    André, vai sair algum post sobre a polêmica envolvendo a CBF e a CAIXA em relação à Taça das Bolinhas? Na sua opinião, a quem pertence a Taça? Levando em conta o que você sabe da história, a CAIXA tem o direito de fazer um evento de marketing para a entrega da tal Taça?

    AK: Cara, já escrevi tudo o que penso sobre esse assunto, que considero chato ao extremo. Um abraço.

  • Rodrigo

    Luis Felipe. é normal tu ter ressentimentos do Mano, pois ele sempre deu um nó no teu poderoso Inter, tanto no Grêmio quanto no Inter.

  • Leonardo Pires

    Pô, André, mas agora é uma polêmica nova! Estava querendo ouvir o seu pitaco.

    AK: Piada sem graça. Agora a Caixa Econômica não quer entregar o troféu. O Ancelmo Gois deu hoje que a taça poderia ter sido derretida. Era melhor que tivesse. Um abraço.

  • lopes

    Caro ANDRE, como frequentador assiduo da”tribuna de debates de esportes mais louca da rede”,tambem conhecida como BLOG DO JUCA,descobri seu blog no link.Por curiosidade vim pela primeira vez e devo dizer: ESTA MUITO BOM .PARABENS.Logo, peco minha “INSCRICAO COMO SOCIO” pois tenciono voltar sempre, dando o mesmo tempo que dou aquele manicomio viciante que agrega milhares de loucos(sou um deles)diariamente destilhando todas as suas(nossas)indiossincrasias que tem como fundador( IDEOLOGO seria + apropiado) alguem que tem o mesmo sobrenome que voce.PARABENS mais uma vez.

  • Leonardo Pires

    Mas, em verdade, André, a Taça é mesmo da CAIXA… Penso que a CAIXA agiu certo ao, pelo menos desta feita, ter batido de frente com a CBF.

    AK: Também acho. Mas o rolo todo é desnecessário. Um abraço.

  • Miguel A.Ortega

    Andre com todo o respeito que não deve durar muito na empresa deve ser você, lamentavelmente vc herdou a verdade so sua e do seu pai amigo se Mano não e treinador de 1 linha quem e?? Tio Janjão, Juca Kifuri,Antonio Lopes, Zagalo,Cuca, fico triste quando vejo jorgalistas como falava menoti, ai VEM OS INVICTOS. NUNCA PERDEM NUNCA ERRAM NUNCA ESCALA MAL, o cara e Fera , provou na su meteorica Carreira desde 2005 tirou dois grandes times (Gremio) Corintians da CACACA, formou jogadores para estes clubem vender,e muitos caras deu titulos e veradeiro honesto trabalhador heçlegante e bem educado talves vocês não gostem destas qualidades abraço amigo pena que seu querido pai não fez Escola abraço

    AK: Amigo, acalme-se, respire fundo e leia o aviso EM NEGRITO que está no começo do post. É UMA BRINCADEIRA, GÊNIO. Um abraço.

  • Guilherme M.

    Hahahahaha, genial.
    Sabe o que é o pior? É capaz de em algum momento criticarem essa postura. O Mano Menezes foi o homem que saiu da caverna, naquele velho mito…

  • Caio

    auhauhauhauhauahau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Caio

    Mas tomara que essa nova postura dê certo cara, e que tenham paciência com ele, principalmente a CBF.
    Lembram o que aconteceu com o Leão? Blz, era o Leão, a coisa tava uma zona, mas não deixou de ser uma sacanagem.
    Que se combinasse algo antes, alguma linha de raciocínio, sei lah…

    BOA SORTE MANOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

  • lcgf

    Esse modo ironia ligado é hilário. Tem que avisar aos leitores sobre isso mesmo. E ainda tem gente que não entende.

    Longa vida ao Mano na seleção (sem ironia), mesmo que eu não me importe com isso, pois pertenço a outra Nação (a rubro negra).

MaisRecentes

Feliz Natal



Continue Lendo

Mudar o meio



Continue Lendo

“O PF dos caras”



Continue Lendo