NOTINHAS PÓS-RODADA (e a “ezequinha”)



E lá se vão 11 jornadas do BR-10:

* Na estreia do ataque 3D (D. Souza, D. Carvalho e D. Tardelli), o Atlético Mineiro ficou no zero a zero com o Avaí (6.125 presentes na Ressacada), primeiro jogo do campeonato em que a defesa mineira não levou gols.

* 0 x 0 também foi o placar de Grêmio Prudente x Vitória (4.153 pagantes no Prudentão), com os baianos poupando quase o time inteiro.

* O Vasco subiu 4 andares na tabela por causa da vitória (2 x 0: Nílton e Fumagalli – 13.157 presentes em São Januário) sobre o Atlético Goianiense.

* Nílton fez um lindo gol e Fernando Prass pegou um pênalti.

* Henrique impediu, duas vezes, a vitória que tiraria o Grêmio (2 x 2 com o Cruzeiro: Borges e Jonas marcaram para os gaúchos – 9.677 pagantes na Arena do Jacaré) da zona do espanto.

* Como diz o PVC: a Arena, por enquanto, é do Jacaré mesmo. Não é da Raposa e nem do Galo.

* O Internacional genérico (1 x 0 no Flamengo: Taison – 25.002 pagantes no Beira-Rio) faz o mesmo efeito no Campeonato Brasileiro.

* O Inter é o único time que só venceu depois da Copa do Mundo.

* Primeira vitória (2 x 0 no Goiás: Manoel e Maikon Leite – 4.023 pagantes no Serra Dourada) do Atlético Paranaense como visitante.

* O time, que era vice-lanterna há duas rodadas, hoje é o primeiro da “zona do limbo”.

* No clássico de dois rivais paulistas mais preocupados com outras competições, o Santos (1 x 0 no São Paulo: Renato Silva-contra – 9.677 pagantes na Vila Belmiro) se animou para a final da Copa do Brasil.

* E o São Paulo (1 ponto pós-Copa) não poderia chegar mais pressionado às semifinais da Copa Libertadores.

* O Ceará (0 x 0 com o Palmeiras – 24.935 pagantes) continua sem levar gols no Castelão. O Palmeiras, sem vencer com Felipão.

* Em sua despedida do Corinthians, com “ida olímpica” e tudo, Mano Menezes levou o clube à centésima-terceira vitória (3 x 1 no Guarani: Jorge Henrique, Mazola e Bruno César-2 – 24.501 pagantes no Pacaembu).

* O gol de falta de Bruno César não ficaria mal no currículo de Neto.

* O Fluminense não venceu (1 x 1 com o Botafogo: Emerson e Edno – 19.970 pagantes no Engenhão) e perdeu a liderança do campeonato. Mas seu técnico continua no mesmo lugar.

* O Botafogo não vence há oito rodadas.

______

Veja este pênalti cobrado por Ezequiel, da seleção sub-19 da Espanha.

______

Estarei gravando um programa na ESPN Brasil, no momento da apresentação de Mano Menezes na Seleção Brasileira.

Voltarei mais tarde para comentar a convocação.



  • Filipe

    A troca de pé na hora da batida não pode ser vista como uma paradinha??
    E mais uma pergunta, vc normalmente só fala de fórmula 1 no começo e no final da temporada, vai comentar algo sobre a mais recente marmelada da F1 ?

    AK: Não acho possível alguém dizer que é uma paradinha. Sobre a F-1, é por isso que se diz que é um “circo”. Um abraço.

  • BASILIO77

    Bater na bola como esse espanhol eu já ví muitas vezes…só que sem querer.
    Abraço.

  • Anna

    O gol do Nilton foi um golaço, merece estar nos mais bonitos do Linha de Passe. Eu ainda estou com o pé atrás com esse time, mesmo com a chegada dos reforços, mas admito que, com PC Gusmão, o time melhorou muito dentro de campo. Mas o objetivo exclusivo do time será brigar para não cair, até a última rodada, o que só aumentará o sofrimento do torcedor vascaíno. Não vai comentar sobre o nono título do Brasil na Liga Mundial de Vôlei, André? Abraço.

  • Leandro Azevedo

    A “Ezequinha” foi uma copia mais bem trabalhada do que fez o Henry num show aqui nos EUA no seu “tour” de apresentacao como jogador do Red Bulls.

    O proprio Ezequiel falou isso… mas precisa ter coragem pra fazer isso em campeonato oficial.

    Abraco

  • Lippi

    Essa cobrança de penalti foi sensacional… pena que logo logo vão proibir essa também

    AK: Cara, não vejo como proibir. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    André,a pergunta é inevitável:

    O que vc achou da convocação do Mano?

    Embora ninguém tenha perguntado minha opinião,acho que ele exagerou na renovação.

    Grande abraço.

  • Paulo sp

    Eu batia assim quando era muleque jogando rebatida , porém, fazia isso pra acertar o goleiro e não marcar o gol.Só deu certo no começo, pra bater um penalti assim, eu que sou destro fingia que ia bater com a esquerda e tentava acertar o goleiro com a direita, pois bola rebatida valia 2.kkk é isso mesmo!
    Eu queria saber se o jogador não inverteu o lado, pois caso tenha invertido o próximo goleiro ja fica mais esperto(É só imaginar um batedor destro ex: RCeni ou Neymar se preparando pra bater um penal com a canhota no momento do chute quando abri o braço e inclina o corpo, ele joga todo seu peso pra frente e da tipo de um pulinho acertando a bola com a direita, de bico, ela pega muita velocidade e caso o goleiro pense que o batedor seja canhoto, ele simplesmente não vê a bola)
    lembram quando criança brincando de lutinha ?Provavelmente todos aqui ao simular um soco rodava o braço direito e surpreendia o oponente com um golpe rapido de esquerda é obvio que para ganhar força e controle basta mudar de lado e o golpe sera muito mais forte e certeiro…
    kkkk lembrei dos velhos tempos!

  • David

    Eu me espanto com os comentários. De onde esse povo tirou que há algo a ser proibido na jogada?

    Achei a “ezequinha” o máximo. Isso mostra como ainda há espaço pra criatividade no futebol. É o momento pra lembrar as pessoas que é um jogo, que é pra ser divertido, que ser sério não é ser chato, que ser alegre não é falta de respeito.

    O melhor momento da Copa foi aquela cobrança do Loco Abreu. Já é ousada e impressionante num jogo qualquer, num momento decisivo e importante como aquele, foi maravilhoso.

    Gostaria que alguém repetisse aquela jogada que o Cruyff fez pelo Ajax, passando a bola pro companheiro que entra na area e recebendo de volta. Alguém precisa sugerir isso pro Ganso e pro Neymar.

  • Geraldo

    “trocar de pé” na hora “aga” é para poucos … vai ter jogador com problemas na coluna se tentar fazer igual … mas que foi legal, foi …

  • Fábio Mingheti

    Essa trocada de pé é sensacional. Arriscada, mas deixa o goleiro mais sem ação ainda.

  • Cruvinel

    Isso que é confiança para cobrar um pênalti desses… rsrs

  • alex

    se sou eu fazendo isso torço o joelho e fico de cama 6 meses…. hehehehe

  • Valci Fco Vieira

    André Kfouri,

    O Público de Flu x Atlético PR foi de um total de 40.000 pessoas. Penso que sempre é interessante divulgarmos também os não pagantes.

    No mais, parabéns pela coluna.

    AK: Obrigado. Mas vamos continuar a usar apenas o público pagante, exceção feita aos casos em que a informação não estiver disponível. Um abraço.

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo