NOTINHAS PÓS-RODADA (e a “ezequinha”)



E lá se vão 11 jornadas do BR-10:

* Na estreia do ataque 3D (D. Souza, D. Carvalho e D. Tardelli), o Atlético Mineiro ficou no zero a zero com o Avaí (6.125 presentes na Ressacada), primeiro jogo do campeonato em que a defesa mineira não levou gols.

* 0 x 0 também foi o placar de Grêmio Prudente x Vitória (4.153 pagantes no Prudentão), com os baianos poupando quase o time inteiro.

* O Vasco subiu 4 andares na tabela por causa da vitória (2 x 0: Nílton e Fumagalli – 13.157 presentes em São Januário) sobre o Atlético Goianiense.

* Nílton fez um lindo gol e Fernando Prass pegou um pênalti.

* Henrique impediu, duas vezes, a vitória que tiraria o Grêmio (2 x 2 com o Cruzeiro: Borges e Jonas marcaram para os gaúchos – 9.677 pagantes na Arena do Jacaré) da zona do espanto.

* Como diz o PVC: a Arena, por enquanto, é do Jacaré mesmo. Não é da Raposa e nem do Galo.

* O Internacional genérico (1 x 0 no Flamengo: Taison – 25.002 pagantes no Beira-Rio) faz o mesmo efeito no Campeonato Brasileiro.

* O Inter é o único time que só venceu depois da Copa do Mundo.

* Primeira vitória (2 x 0 no Goiás: Manoel e Maikon Leite – 4.023 pagantes no Serra Dourada) do Atlético Paranaense como visitante.

* O time, que era vice-lanterna há duas rodadas, hoje é o primeiro da “zona do limbo”.

* No clássico de dois rivais paulistas mais preocupados com outras competições, o Santos (1 x 0 no São Paulo: Renato Silva-contra – 9.677 pagantes na Vila Belmiro) se animou para a final da Copa do Brasil.

* E o São Paulo (1 ponto pós-Copa) não poderia chegar mais pressionado às semifinais da Copa Libertadores.

* O Ceará (0 x 0 com o Palmeiras – 24.935 pagantes) continua sem levar gols no Castelão. O Palmeiras, sem vencer com Felipão.

* Em sua despedida do Corinthians, com “ida olímpica” e tudo, Mano Menezes levou o clube à centésima-terceira vitória (3 x 1 no Guarani: Jorge Henrique, Mazola e Bruno César-2 – 24.501 pagantes no Pacaembu).

* O gol de falta de Bruno César não ficaria mal no currículo de Neto.

* O Fluminense não venceu (1 x 1 com o Botafogo: Emerson e Edno – 19.970 pagantes no Engenhão) e perdeu a liderança do campeonato. Mas seu técnico continua no mesmo lugar.

* O Botafogo não vence há oito rodadas.

______

Veja este pênalti cobrado por Ezequiel, da seleção sub-19 da Espanha.

______

Estarei gravando um programa na ESPN Brasil, no momento da apresentação de Mano Menezes na Seleção Brasileira.

Voltarei mais tarde para comentar a convocação.



MaisRecentes

Cognição



Continue Lendo

Sete dias



Continue Lendo

Em voo



Continue Lendo