MANO CHAMA



Mano Menezes disse que ligou para os jogadores que estiveram na Copa do Mundo. E que pelo menos um lhe respondeu que agora não era o melhor momento para voltar.

Pode ser Kaká, às voltas com seus problemas físicos.

Pode ser Maicon (ou Lucio), que jogou a UCL até o fim e precisa descansar.

Pode ser Julio César, nem tanto pelo desgaste, mas pelo primeiro gol holandês.

MM não contou quem era. E o fato é que é muito difícil imaginar que os jogadores acima não fazem parte dos planos imediatos do novo treinador da Seleção.

Portanto essa convocação para o amistoso contra os Estados Unidos não deve ser vista, definitivamente, como o “começo de um novo tempo”.

Mas foi a convocação de um técnico que sabe o que está acontecendo, como se esperava.

Ninguém vai concordar com todos os nomes (Jucilei, bom jogador, é o questionado da vez, porque não é titular e o titular – Elias – não foi), mas é assim que funciona.

A garotada do Santos, os zagueiros Henrique e David Luís e o volante Sandro foram muito bem convocados.

Os volantes, para mim, são a melhor notícia da primeira lista de Mano.

Ramires, Lucas, Sandro e Jucilei. Nenhum é primeiro volante e todos sabem jogar, no sentido de não apenas saberem evitar que se jogue.

Outra coisa boa foi a entrevista do novo técnico, que respondeu as perguntas que ouviu.

Que conceito interessante.



  • Klaus

    André, gostei muito da convocação também.

    Agora, você, é… Você mesmo! Quem disse que ele respondeu as perguntas que ouviu? Isso é você que está falando !!! Quem disse que ele ouviu? Você ouve por ele, agora, por acaso? Hein? Eu acho que não ouviu (sorriso irônico de canto de boca)? Ele respondeu as perguntas que ouviu… tsc…

    Desculpa André, é trauma! Estou me recuperando ainda, o Dr. disse que é só tomar o remedinho… ;p

    Que beleza! Tendo-se um técnico maduro, o elenco pode se dar ao luxo de ser renovado.
    Vai ser uma Mano na roda para o bom futebol.
    Um abraço!

  • David

    Yes! Seu comentário no final sobre o simples conceito exercido pelo Mano é preciso! E me faz querer desabafar contra o desrespeito que são as entrevistas de outros técnicos no Brasil. Impressionante como ouvir alguém responder a “actual” pergunta que foi feita numa coletiva se torna um oásis no deserto. Não precisava. Mas imagino que se um reporter não se sente um palhaço, é porque já perdeu os sentidos. E estou no aguardo por ver um corajoso ainda interromper um técnico pra dizer algo como “acho que o senhor não ouviu a pergunta direito, vamos repetir e por favor, tente outra vez!”. Está na hora de algum desses “professores” ser feito de retardado devidamente.

  • Robson Strauss

    O que acho da convocção??
    Hahahahahahahaha….
    Respondido?
    Não gostei nem da convocação (na média), nem do técnico…
    Devo reconhecer que há alguns nomes aí, que eu nem sabia que existiam, e, portanto, não posso julgar, mas, a maioria dos outros…??
    O Mano está fazendo média (eu não disse mer..), já montaram outra “panelinha”…
    Jucilei?? Acho que o Corinthians quer ver-se livre dêle e tem que valorizar o passe.. Igual com Hernanes (SP). Os melhores de Corinthians não foram. Um favorzinho para não desfalcar??
    Renan (19 anos)? Deve aumentar também o valor do passe..
    E assim vamos, com um festival de jogadores, que terão passes re-valorizados, onde todos, jogadores, bem como os seus representantes legais, intermediários, patrocinadores, donos de passes, diretores de clubes e da CBF, estarão muito felizes.. e com mais “estabilidade”…
    Os meninos da Vila, que são bons, andam em má fase (são meninos ainda), mas a seu favor está o entrosamento, e a EXPERIENTE qualidade de Robinho. De qualquer forma, o principal é que os seus passes (não de bola), se valorizarão muitìssimo.
    Creio que quem comentou que o R.Teixeira fez a lista, (agrego que em uma reunião com executivos do futebol) está perto da realidade.
    NEGÓCIO REDONDO, E BOM PARA TODOS!
    Aonde estão Julio Cesar, Maicon, Juan, Lucio, Elano, Kaká, só para citar alguns…
    Eu gostaria de assistir um “AMISTOSO”, entre esta seleção, com êste técnico, contra a seleção do Dunga, e já que Mano convocou a Robinho, que Dunga convocasse a Ronaldinho Gaúcho, no seu lugar… hehehe
    Acho que a seleção do Mano, incluindo a êle, sairiam do estádio, com uniforme e chuteiras ainda, diretamente para seção permanente de terapia com uma equipe de psicólogos, por conta do tamanho do baile que levariam… hihihi
    Creio que se a seleção de USA joga como jogaram no Mundial e na Copa das Confederações, que não foi muito, vão triturar a Mano e companhia…
    Sinto tristeza como torcedor, mas, alegria porque estou seguro que Mano não será o técnico em 2014.. talvez não termine 2011.
    Mas, na média nós brasileiros somos assim mesmo, crendo que para melhorar, se deve que jogar fora a casa pela janela, e começar de ZERO, sem importar as fortalezas já adquiridas… e, assim, nunca terminamos e nem chegamos a nenhum lado.

  • Rodolfo

    Sempre tem alguém que vem com uma teoria da conspiração completamente sem sentido.

    Então, qualquer jogador que venha a ser convocado é negócio pra aumentar o valor de mercado?

    E a seleção do Dunga daria um baile nesse time?!?!? A seleção do Dunga deu baile em algum time que não fosse o Chile durante esses últimos anos?

    Acredito que seja algum tipo de sarcasmo que eu não consegui entender, ou então, alguém não acompanhou a última edição da Copa do Mundo.

  • Anna

    Eu gostei, também. Principalmente de Ganso, André e Neymar estarem na lista. Ganso é completo e maduro para sua idade e depois que André foi vendido, coincidencia ou não, o time do Santos caiu de rendimento, porque, a meu ver ele é um termômetro do time, ótimo. Neymar é brilhante mas está meio deslumbrado. De repente, Mano conversando com ele, ele melhora. O melhor foi a entrevista do Mano: sereno, equilibrado e racional, valorizando o talento principalmente. Não entendi muito a convocação de Jucilei, ao invés de Elias, e do goleiro Jefferson, mas respeito. Ele deve ter suas razões.

  • Leandro Azevedo

    Saiu a palavra “coerencia” e entrou “organograma” hehehe

    Achei interessante, pra nao dizer estranho, ele ter chamado o Jucilei (reserva do Elias) e deixar o Elias de fora do time…

    Mas o restante do time eh muito bom e se jogar pra frente tem tudo para fazer belas exibicoes.

    Ingressos jah comprados, estarei lah no dia 10 pra conferir a “nova” selecao do Mano e o novo Meadowlands Stadium.

    Abraco

  • Edouard Dardenne

    Na leitura que eu faço do time do Corinthians, o Jucilei não é reserva do Elias. Ele tem ficado no banco, sim, mas não posso dizer que a função exercida, quando em campo, seja a mesma. Um abraço.

    AK: Não é a mesma. Mas Jucilei entra e sai do time, Elias é titular. O argumento de quem questiona a convocação é esse. Mas faz tempo que Elias não joga no nível de suas atuações em 2009. Um abraço.

  • Boa convocação com poucas injustiças:

    • Elias no lugar de Jucilei, pela lógica;

    • E Wesley, que é bem superior ao Sandro.

    André Santos volta em boa hora e espero que se comporte, já que foi cortado por questões extra-campo (segundo Fernando Fernandes, da BAND). Façam um exercício e citem um lateral esquerdo melhor que ele, no MUNDO… o tal Coentrão não engraxa as chuteiras de André, que é um BAITA jogador, ofensivo, artilheiro… mas que ficou com uma máscara imensa (assim como o Neymar hoje em dia)… André Santos marca mal, mas volantes existem para isso! Christian cobria o setor dele com louvor, no Corinthians, e deu no que deu: foi um dos artilheiros da campanha mágica de 2009. André só não fez mais gols no Corinthians que o lendário Wladimir, falando de laterais esquerdos, claro!

    Teremos que engolir Robinho novamente… talvez fosse o caso de dar uma chance para Kleber, do Palmeiras…

    Mas pensando bem, tá difícil mesmo encontrar atacantes bons nessa Terra de Volantes…

  • Edouard Dardenne

    Eu entendo o argumento. Mas dado que a função exercida em campo não é a mesma, isso seria o mesmo que dizer “o Alessandro, que é titular, não foi, e o Jucilei, que tem ficado no banco, foi”, quando, na verdade, você sabe que não teria cabimento. O Jucilei tem, em relação ao Elias, a vantagem de ser mais “polivalente”, e de poder atuar bem na destruição de jogadas e saber, ao mesmo tempo, compor bem o lado direito, caso o lateral vá ao ataque. E tem mais força física. O Elias, em compensação, chega melhor ao ataque, mas talvez essa não seja uma carência no time que o Mano tem em mente. Um abraço.

  • Edouard Dardenne

    Em tempo, para completar: eu não teria convocado o Neymar. E o Ceará tem um cara que joga pelos lados do campo, cujo nome me foge agora, que pode ser observado com carinho. Um abraço.

  • Bom dia André!
    Cara,a convocação foi bacana. Lógico que dá para questionar alguns nomes como o goleiro Renan,que só foi por ser o mais novo entre os titulares da série A do BR-10,do Jéferson que mesmo em boa fase ainda não faz sombra para o Fábio do Cruzeiro,do Jucilei que é banco do Corinthians,mas que joga uma bola legal. Embora eu tbm preferisse o Elias ou o Willians do Flamengo. Até mesmo o Fabrício ou o Henrique do Cruzeiro seriam nomes mais palpáveis. Tbm não teria levado o André. Fred ou Kleber do Palmeiras são nomes bem mais interessantes.
    Fora isso,ele mostrou que tem acompanhado bem futebol,principalmente com os inquestionáveis David Marinho e Pato. Mas ele tbm com certeza não vai descartar boa parte da equipe que foi à África do Sul. Bom começo de papo,com algumas ressalvas. Mas muito mais acertos. Entre receita e despesa,o saldo foi devedor…
    Vc tbm não acha André?
    Abração.

  • Ops,em tempo,só corrigindo…
    O saldo foi positivo!
    Abraço.

  • Marcel Souza

    André, desculpe tocar em outro assunto, mas o seu livro com o PVC já foi lançado e você nem comentou aqui? Ou eu perdi esse seu post? Vi o link em algumas lojas virtuais. Não vai ter lançamento nas livrarias como você fez com o “Aqui Tem”?

    1 abraço!

    AK: Vai ter, sim. Fizemos uma reunião com a Ediouro ontem, e estamos planejando o evento para o fim de agosto. Quando estiver tudo confirmado, eu avisarei. Obrigado e um abraço.

  • Cruvinel

    Bom, ainda tem mt chao pela frente…
    Gostei da convocação do Mano!
    Assistir a entrevista de Mano, muito educado. Quanta diferença em relação ao Dunga!

  • Rejane

    Devo confessar que não conheço os jogadores Carlos Eduardo, Éderson, David Luiz e Henrique mas gostei muito da convocação dos jogadores Neymar, Ganso e André! Agora é ter calma e paciência! Parece que essas são as características do técnico Mano Menezes!

  • pedro bastos

    André, só uma correção
    quando você explicitou os volantes em sua matéria
    esqueceu do Hernanes, que desta vez, diferentemente de quando escalado por dunga em 2008,
    jogará como Volante, de acordo com as próprias palavras de MM.
    um abraço

    AK: Pois é, mas eu o vejo como meia. O MM costuma usar meias como volantes, talvez faça isso na SB também. Um abraço.

  • Thiago Mariz

    Acho que o maior choque com Mano no comando não será o futebol, mas as entrevistas. Dos técnicos em atividade, considero-o o mais maduro nesse aspecto.

    Já era tempo.

  • Beza

    Não existe esse negocio de montar agora uma seleção para 2014. O Dunga montou uma seleção que ganhou tudo,chegou na copa e não ganhou, surgiu o ganso ele não quis levar, ninguem sabe quem vai estar jogando bem.

  • Willian Ifanger

    Acho que o que menos importa foi a convocação……começo de trabalho, pouco acesso aos principais jogadores. Mas legal saber que ele se importa com o momento do atleta.

    Mas interessante saber que existe planejamento (Londres-12) e perceber que teremos entrevistas de um técnico de verdade, com respostas.

  • Marcos Vinícius

    Sinceramente não gostei da lista do Mano.Como já disse duas vezes antes,acho que ele exagerou na renovação,pois não levou o que nós temos de melhor,deixando Kaká,R.Gaúcho,Maicon,Júlio César,Elano,entre outros,de fora.

    Pra quem questiona o fato de ele levar Jucilei,que é reserva de Elias,não tem nada demais,pois o Dunga levou o Kléberson,que era reserva no Flamengo,para disputar uma Copa.

    Agora…André???Isso que é surpreender.

  • Robson Strauss

    Rodolfo, o seu comentário (Rodolfo disse: 27 de julho de 2010 às 9:42) foi a respeito do meu comentário, então:
    1- Talvez “alguém” realmente não tenha entendido ou só tenha começado a ver jogos da seleção à partir de Brasil x Chile no Mundial, ou só nomeia como baile, quando uma equipe joga 90% do tempo atacando ao adversário.. Eu falo de tática.
    2- Partindo do suposto negado que tenha êste jogo sido o único “baile”, a seleção do Dunga contra esta, seria o segundo “baile” que daria… e, um “bailaço”, muito maior que contra o Chile

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo