MAIS NOTINHAS PÓS-RODADA (e MR na CBF)



Fechando a décima:

* O Fluminense (1 x 0 no Cruzeiro: Leandro Euzébio – 28.479 pagantes no Maracanã) não deixou o cavalo passar selado, e abraçou a liderança do campeonato.

*  E Deco está chegando. Foi à Inglaterra buscar a liberação do Chelsea.

* Guarani e Ceará (1 x 1: Ernandes e Ricardo Xavier – 4.585 pagantes no Brinco de Ouro) chegaram ao terceiro jogo sem vitória.

* Em 36 anos, o Guarani jamais perdeu para o Ceará.

* Pelo alto, o Botafogo foi buscar o empate com o Palmeiras (2 x 2: Marcos Assunção, Kléber, Jobson e Antonio Carlos – 12107 pagantes no Pacaembu), que tinha feito 2 x 0 no começo do segundo tempo.

* Felipão, que ainda busca a primeira vitória em seu retorno ao Palmeiras, disse que “não dá para pensar em título”.

______

A insistência de Mano Menezes em dizer que não tem convite da CBF precisa ser levada em conta.

“Não fui procurado” é uma declaração que deixa aberta a possibilidade de haver alguém, em nome dele, tratando do assunto.

“Não falei com a CBF”, deixa aberta a possibilidade de MM ter se comunicado com alguém que não trabalha na CBF, a pedido dela.

Mas “não tenho convite” é uma afirmação taxativa, de quem já tinha dito “posso omitir, mas não minto”.

O que parece é que Mano estava muito bem cotado, mas não foi escolhido. 

Parece, mais ainda, que a movimentação do Corinthians (que acertou tudo com Adílson Batista) para o caso de perder seu treinador gerou a mesma, e óbvia, conclusão para todas as pessoas envolvidas nas conversas: MM está saindo.

Por isso o aviso “deve ser o Mano, mas eu ainda não cravaria” foi tantas vezes ouvido por quem falou com gente bem informada sobre o assunto.

Agora, manhã de sexta-feira, o que se ouve é que não, não deve ser o Mano.

Por dois motivos: a declaração de Joel Santana, ontem no Pacaembu. “Eu sei quem é (o técnico), e vocês terão uma surpresa. Corram atrás”, disse o treinador do Botafogo.

E a presença de Muricy Ramalho na sede da CBF, de acordo com o portal Terra.

ATUALIZAÇÃO, 11h07 – Correção: Muricy não foi à sede da CBF. O encontro com Ricardo Teixeira está acontecendo agora, no Itanhangá Golf Club, no Rio.

A ESPN Brasil tem as imagens, que irão ao ar em breve.



  • Anna

    Reviravolta na escolha, apesar de Muricy sempre estar na lista de top 3. Será ótimo, penso. Só sinto pelo Fluminense que o recebeu tão bem. Gosto muito dele e fico feliz de perceber como ele se adaptou rapidamente à nossa cidade. Mas como alguém disse na reportagem da Espn, a Granja Comary é logo ali. 😉 Se for o escolhido, a Seleção Brasileira estará em excelentes mãos.

  • Sarah

    André, se for possível, tire uma dúvida minha, por favor. Quando você, ou um outro jornalista reproduz a informação de um outro (como foi com a informação do PVC de que o Mano estava bem cotado) você sabe as fontes com as quais ele falou? Ou só ele? Ou só ele e o editor? É só uma curiosidade mesmo de como isso funciona na prática. Obrigada

    AK: Tudo depende da relação entre as pessoas. Eu sei com quem o PVC falou, ele sabe com quem eu falei. Como trabalhamos juntos, isso é normal. Até para não falarmos com as mesmas pessoas. Um abraço.

  • Beto

    Interessante sua resposta ao cometário da Sarah.
    Eu achava que tinham fontes confidenciais, no estilo “Cada um por si e todos pelo furo”.

  • BASILIO77

    Coerente a indicação do MR para a seleção.
    Mas como ficam aqueles que deram como certa, na base de “mais uma teoria da conspiração pró-SCCP”, que Mano Menezes seria o treinador com base na influencia de Andres Sanchez?
    Mais palavras que ficaram ao vento, ou melhor, ficaram nos inconcientes coletivos batendo na mesma tecla da eterna, mais uma vez não provada, “força politica” do SCCP.

    No final das contas, Muricy merecidamente chamado, tem ligações profundas com qual clube?
    A lista de convocados vem aí, vamos ver…
    Abraço.

  • Guilherme

    Ninguém botava fé no Muricy porque:

    1- é retranqueiro
    2- foi mal no time da pipoca amarela
    3- não é puxa saco da CBF

    A esperança era que depois do Dunga a CBf colocasse o Felipão para armar um time menos defesa e mais ataque para a selação em casa..

    Bom , quem achava que a seleção de 2010 tinha muito volante pode se preparar a de 2014 vai ter mais ainda. Outra coisa, Ganso+Robinho+Neymar dando drible e fazendo futebol arte pode esquecer.

    Agora, o mano para mim nunca foi opção, ele não tem currículo para dirigir seleção. Pode vir a ter, e eu acho ele um bom treinador, mais currículo ele não tem… e o andrés não ia liberar ele, dado o desespero no ano do centenada.

  • Rejane

    Eu não imaginei que o convite seria para o técnico Muricy Ramalho! Eu apostava no Mano Menezes! Se o Muricy aceitar o convite, espero que dê tudo certo no seu comando da seleção!

  • Paula

    BASILIO77, claro que foi conspiração! Andres é que pediu para Teixeira não o chamar para não prejudicar o timão! AHAHAHAHAHAH
    Sempre é possível fazer uma! 😛

  • BASILIO77

    Paula, eu mesmo já esperava essa…mas e agora que o Flu não liberou?
    vamos ter que arrumar outra…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….sempre é possivel.
    Abraço.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo