HOJE É DECISÃO



Alguma dúvida de que a Holanda tem time para ganhar do Brasil?

Não acho que vai ganhar. Mas que tem time, tem.

Hoje é jogo de Copa do Mundo, com todas as letras.

A melhor chance dos holandeses seria fazer um gol primeiro, quem sabe amarelar alguns jogadores fundamentais no sistema defensivo da Seleção, e colocar o Brasil numa situação desconfortável.

Sim, é muita coisa.

Não, não acho que vai acontecer. Mas pode, e é a primeira vez.

Acredito que os jornalistas que cobrem a Seleção Brasileira terão de trabalhar no dia 12 de julho.

Com o time na final, independentemente do resultado, a segunda-feira não será um dia livre.

E passando por hoje, Uruguai ou Gana não impedirão a volta do Brasil a Joanesburgo.

O jogo de quartas de final é mais complicado do que a semi.



  • rodrigo

    uma coisa de cada vez. humildade sempre em primeiro lugar. temos que ganhar da holanda pra DEPOIS pensar na semifinal.

  • Jefferson

    Segue meu placar Holanda 3X0!!!!

  • O Maldito

    Eu tomaria muito cuidado com o Uruguay numa eventual semifinal. É um dos poucos times do mundo que não tem medo da seleção brasileira.

  • Ricardo Pradas

    como o Jogo da Copa de 1990 contra a Argentina, é um jogo que define a posição de quem pssar: No mínimo vice-campeão. Parabéns pela cobertura.

  • Anna

    Gostaria que o Cruyff soubesse que essa foi a Holanda mais feia e brucutu que eu vi até agora. Será que ele está vendo o jogo, André?

  • Ricardo

    sou visitante assíduo dos teus blogs e só li esse texto agora, após o jogo. E ainda assim concordo com tudo o que disse, e realmente, pôde!

  • David Damasio

    Parabens Dunga!!! tai a tua seleção só volantes…
    qr ter mtos volantes vai ser dono de loja de carro!!!
    seleção sem a mínima criatividade, sem opções de troca no banco…
    Com a teimosia achando que 190 milhões de brasileiros estavam errados e so ele com a razão…ta ai a resposta…
    Faz um favor nem volta pro Brasil…

  • mauricio anache

    Caro André, tenho escrito comentários em seu Blog, mas eles não aparecem ou seja não são aprovados. Queria saber o motivo? Por fim sou fã de sport e acompanho vocês na ESPN.

    AK: Comentários ofensivos ou em letras maiúsculas não são aprovados. Um abraço.

  • MARTHA MARIA DE CASTRO SAMPAIO

    Brasil perdeu para a Holanda!

    Muito bem feito!!!

    Isso porque foram pedir a “benção” do Lula da Silva antes de viajar para a Africado Sul.
    Ele é o maior “pé-frio” para todos os esportistas. Lembram do Diego Hypolito e do `Popó?

  • Voyeur

    A algum tempo,meses,pra ser mais exata,venho acompanhando este blog.Gosto de ver discussões,debate de gente esclarecida,embora role muita besteira por aqui,opiniões divergentes sobre vários assuntos que,infelizmente,muitas vezes não são respeitadas.Tudo isso acontece em um espaço muito democrático,onde há,e todos devem concordar com isso,espaço para divergências.

    Foi uma pena,uma pena mesmo,a seleção brasileira ter perdido para a holandesa.Sim,o jogo “acabou de acabar”,e todos sabem o que aconteceu.Na minha opinião agora vai começar a caça aos culpados,e a imprensa,que tem o dom de formar opiniões,já havia eleito seu bode expiatório antes mesmo do primeiro jogo,por razões óbvias.

    Quem,como eu,acompanha o Programa do Jô entende o formato do programa.É um talk show onde o apresentador é a estrela principal,manipula o programa,principalmente quando o entrevistado é ilustre,e não admite,ou tenta não admitir,que nada fuja ao seu controle,ou que seu ponto de vista seja discutido.

    Creio que o que veremos agora será algo parecido com o Programa do Jô.A imprensa,formadora de opinião,martelará em cima de Dunga,pois é a hora da revanche.Tinha muita gente esperando a hora da seleção perder,creio que até torcendo para isso acontecer,para poder despejar seu arsenal de argumentos,muitas vezes sem conhecimento dos fatos,para denegrir a imagem do treinador.

    Venho,depois de meses acompanhando sem participar,dizer que acho que as pessoas devem formar suas opiniões sem interferência externa.Em 2002,quando Felipão bancou Luisão e deixou Romário de fora,quase apanhou na rua.Se não ganhasse,ele mesmo havia dito que não poderia voltar ao Brasil.E não era pela eliminação.Infelizmente o resultado desta seleção não foi igual ao da outra.

    Não deixemos que “Programas do Jô” que existem por aí influenciem nossa opinião.

  • leonardo atleticano

    André, não deu, não acho que foi justo, mas também não foi injusto, é coisa do futebol.
    Só espero que todos façam justiça. Felipe Melo realmente fez o que os urubus torciam, mas Kaka e Luís Fabiano não jogaram nada mais uma vez. Dunga não tinha reposição a altura, mas aqueles em que todos acreditavam também falharam. Acho que é hora de baixar a bola e pensar, mas sinto que a urubuzada vai cair matando. Caiu de pé no meu entendimento, não suportou um golpe de azar. Sim, aquele gol foi azar, não venham me dizer que já sabiam. Acho que o Dunga mais uma vez vai ser massacrado, ele corre riscos demais, podia ter ganho tudo, mas arriscou no limete e vai tomar chumbo grosso. Segue a vida.

  • Renato Soares

    Maldito Felipe Melo!!

  • rodrigo

    e ai? vai trampar no dia 12?

  • Klaus

    André, você consegue captar detalhes decisivos de um jogo como ninguém! Acho que neste jogo, o segundo tempo inteiro pode ser apontado como determinante para a derrota. Mas se for para pegar um deles, o inicial: será que aquele calcanhar mal-sucedido do Felipe Mello, no início do 2o tempo, acabou deixando-o inseguro, a ponto de dar aquele encontrão no Julio Cesár, falha esta que nunca tinha acontecido desde que a defesa brasileira começou a ser tão bem vista? Ou foi a própria falta do Michel Bastos que não houve, no Robben, no lance anterior ao cruzamento do primeiro gol? Enfim… Um texto de arrepiar, como o seu sobre a final da UCL, mas com o Brasil campeão fica adiado, infelizmente! Um abraço!

  • Marcos Vinícius

    Antes da Copa,todo mundo falava a mesma coisa:

    “E se Kaka não jogar nada,ou se machucar,ou for expulso,quem vai fazer sua função?”

    A resposta vimos em campo hoje.A bola não chegava a L.Fabiano e a Robinho,muitíssimo bem marcados pelos holandeses,e Kaká,mais uma vez,em um dia não muito iluminado.precisávamos de alguém para encostar nos homens de frente,alguém que pudesse desequilibrar,alguém que tivesse categoria e experiência o suficiente para chamar o jogo,e,quem sabe,decidir a partida em um lance individual,ou num passe desconcertante.

    Mas quem seria essa pessoa?

    Pra mim,seria o Ronaldinho Gaúcho.O problema é que o dentuço não foi convocado,e por mera escolha pessoal do treinador,e bota pessoal nisso,pois foram problemas pessoais entre Dunga e Gaucho que fizeram que o mesmo não fosse à África.

    Não discuto o esquema de Dunga e sua eficiência.Não discuto a qualidade de quem estava em campo,tampouco as substituições feitas pelo treinador.Ele fez o melhor que pôde,dentro das limitações individuais do time.Mas não podemos pensar em limitações,principalmente ofensivas,quando se fala de seleção brasileira.Nós simplesmente somos referênciamundial quando se fala em homens de meio e atacantes de qualidade.O que sempre vai ser discutido será a qualidade e características de quem foi à Copa.Josué,reserva no Wolfsburg.Kléberson,reserva no Flamengo.Júlio Batista,reserva no Roma.Doni,reserva no Roma.Por que não levar o Gaúcho,que tá jogando o fino no Milan?Por birra,teimosia,´porque Dunga não gosta do cara.Antônio Lopes,treinador de muitos clubes,disse certa vez:”Eu prefiro um time de bandidos que seja vencedor do que um time de santos que não ganhe nada”.Quando se faala em bem maior,não pode dizer que vai deixar fulano de fora pq não gosta de fulano.Tem que dar o braço a torcer o bota o cara pra desempenhar seu papel.E pronto!

    Mai uma questão:Dunga já disse que seu emprego tinha prazo de validade e que,independente do resultado da Copa,ele não iria continuar à frente da seleção.

    Então quem será o novo treinador?
    Alguém arrisca?

    Meu palpite é Luis Felipe Scolari.

  • Vitor Magalhães

    Alguém viu o Kaká jogar no segundo tempo. O que aconteceu para o time entrar tão frio na segunda parte do jogo? Bom para o futebol que ganhe Gana, mas creio que os argentinos não vão deixar escapar essa. Eles são bem mais favoritos por terem uma geração mais talentosa que a nossa (Tevez > Robinho, Messi > Kaká, Higuaín > Luis Fabiano, Veron > Elano, Mascherano > Felipe Melo, só a defesa do Brasil é que supera a deles).

  • Leandro Azevedo

    Ta de ferias Andre??

  • Otávio

    Confesso que fiquei mais triste pq Gana saiu do q o Brasil…
    Achei que a Seleção Brasileira nao iria ganhar msm, mas pensei q ia ao menos iria para a semi-final…

    Nao tinha q ter levado o Kaka machucado,
    Felipe Melo é jogador de UFC,
    Nao caberia um Adriano ou Ronaldinho Gaucho nesse time não? Dunga burro!
    Uma pena para Lúcio e Juan – Esses, sim, são dignos de honra e aplausos!

  • Marcel

    Brasil perdeu porque achou que o jogo tava resolvido no 1X0. Não passou pela cabeça de nenhum jogador que a Holanda poderia empatar e virar. Foi soberba! Tanto que a declaração do J. César foi “o primeiro gol foi um baque”.

    Nisso o time se perdeu, deixou de ser um time para ser um amontoado de jogadores. Todos os jogadores perderam a cabeça, ficaram descontrolados. Acho que a responsabilidade então pesa para os jogadores líderes, mais experientes: J. César, Juan, Lúcio, Kaká, Gilberto Silva. Faltou um capitão de verdade, como um DUNGA em campo.

    Se dá pra fazer alguma crítica o técnico da seleção neste jogo, foi que faltou experiência. Ele era a pessoa mais nervosa no estádio, quando devia ter passado tranquilidade ao time, dar um jeito de esfriar o jogo (com uma substituição, p. ex.), pedir calma, servir como referência…

    Mas acho que não faltou banco. Mesmo que pudesse colocar o Ronaldinho Gaúcho e o Ganso juntos, os dois teriam de driblar o time inteiro da Holanda e fazer gol sozinhos, porque por um bom tempo o Brasil não foi um time.

    Também acho que o Felipe Melo não foi o maior vilão. A expulsão dele foi justa e ele prejudicou o time. Mas a seleção já tava jogando muito mal quando ele levou o cartão. No segundo gol, não só ele como toda defesa nem se mexeu, ficou paralisada. Foi uma pane coletiva.

  • Bruno

    Ahh, agora vocês jornalistas estão felizes!

  • Paula

    Marcos Vinícius, Josue é titular e capitão do Wolfsburg!

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo