QUE PENA, ELANO



Se você ainda não sabe, Elano está fora do jogo contra a Holanda e, possivelmente, fora da Copa.

Um exame de ressonância magnética mostrou um edema num osso da articulação do tornozelo direito.

Em português, isso significa que o osso está inchado por dentro. Elano consegue fazer quase todos os movimentos, mas tem dor quando precisa desacelerar, o que o impede de jogar.

Segundo o Dr. José Luis Runco, o tratamento não tem prazo determinado. Nas próprias palavras do médico da Seleção Brasileira, “pode levar dias, semanas, um mês”.

Uma pena. Elano é um ótimo sujeito, fazia uma bela Copa.

E como se esperaria de alguém que trabalhou cortando cana quando era adolescente, está otimista.

“Vou continuar trabalhando, confiante de que ainda vou poder ajudar a Seleção de algum jeito. Vai dar tudo certo, sempre deu”, ele disse.

Tomara.



  • WFurlani

    André, é pena o Elano não poder jogar, mas joga o Daniel Alves. Não acha q neste jogo contra Holanda o Ramires fará mais falta?? Um abraço.

  • Nao acho que o Elano esteja no nivel da selecao brasileira, ou seja, acredito que existem outros jogadores melhores do que ele na selecao. Isto posto, nao posso deixar de admira-lo pela vontade e seriedade em campo, e com certeza pela bela Copa que estava fazendo. A revolta e ainda maior quando eu lembro que ele esta contundido gracas a uma entrada criminosa que deveria ter sido punida com o cartao vermelho.

    O maior absurdo e que, naquele jogo, o unico a levar vermelho foi o Kaka, depois da caca promovida pelos jogadores da Costa do Marfim.

    Uma vergonha.

  • Dioniso

    Andre, qual é o prazo para substituição de atletas lesionados ? Não seria o caso de mandar ele pra casa e trazer outro inteiro ? Abraço.

    AK: O prazo acabou 24 horas antes da estreia. Um abraço.

  • Decio Limongi

    Prezado André,

    Muitos tem comentado que por contusões ou cartões o nosso meio de campo está comprometido para o resto da Copa. Mas Gilberto Silva, Daniel Alves, Michel Bastos e Kaká podem formar um meio de campo muito bom, inclusive invertendo Michel com Gilberto, arranjando não só a marcação pela esquerda, onde se preocupam com Robben, mas podendo causar um bom estrago no ataque, tão pobre daquele lado. Ainda sobram Felipe Melo, Josué e Kléberson no banco.
    Michel Bastos pode render bons frutos pela esquerda e surpreender a Holanda. Quem estudou o time brasileiro, não teria o que dizer de tal situação…

  • Elano é um bom sujeito, mas infelizmente vou dar o braço a torcer para o Dunga, ele tem um elenco, sem elano o Brasil jogou bem.
    André, na sua opinião quem vai ficar com essa vaga para os jogos finais?

    AK: Daniel Alves. Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    Vai fazer falta…

    O D. Alves jogou bem contra o Chile, mas sem Ramires tb para esse jogo, ficamos sem opcoes caso o time com DA e Josue nao esteja bem em campo.

    Abraco

  • felipe

    soh espero q ele nao acabem com a carreira do elano soh pra q ele possa jogar na copa.

  • Edouard Dardenne

    Também acho que a vaga será de D. Alves. E acho que ele jogou bem contra o Chile. Você tem um palpite para o jogo de sexta? Um abraço.

    AK: Acho que o Brasil vai ganhar. Um abraço.

  • Reinaldo Silva

    Olá André,gostaria da sua opnião;
    Até hoje não ouvi nenhum comentarista citar o nome do Thiago Silva como opção, em relação aos desfalques no meio-campo do Brasil!
    Ele seria titular em qualquer outra seleção do mundo,só não é no Brasil porque Lúcio e Juan são craques e se completam!Com ele no time,seria um 3-5-2 muito ofensivo, já que o Lúcio teria mais liberdade para aquelas arrancadas com qualidade, o Maicon e Michel Bastos teriam mais liberdade ofensiva,sem tanta preocupação com bolas nas costas! Além disso aumentaria a estatura do time, já que,Josué e Kléberson são baixos e a Holanda tem jogadores altos e oferece grande risco em bolas alçadas na área do Brasil!

    Reinaldo Silva/Contagem/MG.

  • Fernando Gilliatt

    Elano deveria estar é feliz por ainda estar conseguindo andar… A entrada violenta que tomou na perna poderia ter tido efeitos muito piores…

  • leonardo atleticano

    André, tenho ouvido demais que o Lúcio é atacante, que o Lúcio é armador, que o Lúcio é driblador e craque. Deus queira que ele não acredite e entregue um gol na hora errada. O que mais agrada na zaga do Brasil é a seriedade e objetividade. O Juan é muito mais tecnico que o Lúcio, só não é louco. Aquelas corridas loucas dele não acrescentou nada e uma hora ele vai sair jogando e vai perder. Deus queira que não, mas a cada jogo ele está mais a fim de aparecer como o grande craque do time, e para zagueiro isso é um perigo.
    Parece que o Felipe Melo se recuperou, acho que ele vai jogar bem contra a Holanda, pois o Ramirez se tornou uma baita sombra para ele, se não jogar o fino vai sair do time.

  • Anna

    Não sabia que ele tinha trabalhado cortando cana. Eu ainda tenho esperança de que ele vai se recuperar a tempo. Sei que a lesão parece séria pelo resultado da ressonância magnética que foi dito, mas eu tenho fé. Ele faz muita falta ao time.

  • Fabio

    Quem a FiFa vai escolher como melhor jogador do mundial. Cristiano Ronaldo ?….hahaha…
    Uma frase que vi na internet outro dia. “Se o CR tivesse a cara do Ramires ou do Lucio, estaria jogando na 3a divisão.”

  • Leandro Saudino

    Elano deixa o time lento, a seleção leve como contra o Chile terá sucesso.

    Este é meu Blog sobres esportes, http://www.leandrosaudino.blogspot.com , entra ai!!

  • Sérgio Cunha

    Uma pena a contusão do Elano mesmo.Se não é brilhante é extremamente regular e tem aquilo que mais vale prá quem joga na seleção,a camisa lhe cai bem.Quantos craques já jogaram pelo Brasil sem repetir com a nossa seleção o que faziam nos seus clubes.Vou aproveitar o gancho e fazer uma comparação com Robinho que deixa a desejar na seleção.Nunca vi Robinho jogar bem uma partida difícil,valendo 3 pontos.Na Copa América de 2007 se fez artilheiro antes de jogar a semi e a final contra Uruguai e Argentina respectivamente.Na hora decisiva não fez gol e foi apenas figurante.Nas eliminatórias idem contra esses mesmos rivais.No Morumbi,em casa contra o Uruguai,a bola queimava no seu pé.Não foi destaque na Copa das Confederações ano passado.Robinho “sente” nessas horas e a imprensa deixa passar isso desapercebido.Você disse que ele é um contra-atacante magistral,tudo bem mas no contra-ataque quem sabe o Nilmar seja melhor que ele,é mais veloz.O que se espera de Robinho é que fure um bloqueio,parta prá cima como fazia no início de carreira,precisaremos disso prá sermos campeões sem penalidades,pois habilidade tem de sobra como fez naquele golaço contra a Itália naquele amistoso…é foi num amistoso.Tá na hora dele provar,espero que consiga…um abraço e boa sorte prá nós!!!

  • A Copa é da Argentina!

    Pena.Pena mesmo.Pela carreira do Elano,pela regularidade desse jogador,pela sua história de vida,pela bola que sempre jogou,realmente é uma pena.Corrigiria vc apenas em uma palavra:Provavelmente.Infelizmente,Elano está fora da Copa-2010.Não é provável,é certo.

    No mais,é acompanhar a Argentina e lamentar mais uma Copa que não fica em nossas mãos.

  • A Copa é da Argentina!

    Sí, sí, tenemos la Copa del Mundo 2010? Un espectáculo de Messi, Tevez y, sobre todo, Maradona.Assistam, aprender y lamento, los dioses del fútbol son con la camiseta de Argentina en África

  • Roberto Carlos

    Andre
    Pode parecer estranho, mas acredito que as próprias emissoras de TV podem serem contra o uso da tecnologia (no caso as proprias TV’s) como auxilio nas arbitragens. Se tivermos muitas paralizações para analisar os lances duvidosos logicamente haverá muitos acrecimos no tempo normal dos jogos e isto poderá impactar na grade de horário da programação que é muito rigida. Lembre-se que o volei mudou a regra por causa do tempo da TV. Você que conhece os bastidores das programações o pensa a respeito?
    Abraços

    AK: Não creio que seria um problema. É possível controlar o tempo das paradas, como acontece em todos os esportes que a usam. Um abraço.

  • Thiago Magalhães

    André, acho o Daniel Alves (provavel substituto) mais jogador que o própio Elano, porém nesta Copa achei o Elano mais encaichado nesta equipe do Dunga… enfim, não adiantar mais lamentar!

  • a maldade não tem cor nem classe social,para Elano ,nossa admiração e solidariedade,fiquei emocionada com a entrevista dos pais de Elano,pessoas do bem e que foram abençados por Elano superar as dificuldades.Quanta perversidade daquele jogador que agrediu Elano de forma preposital,todos estamos torcendo poe ele e sua família,Deus vai permitir sua recuperação e voltar a fazer o que gosta.Nem sou muita ligada ao futebol,por acaso assiistir a fala dos pais dele.Obrigado André por apoiar o Elano ele merece o respeito de todos os brasileiros.

  • Leandro Azevedo

    Andre,

    Nao sei se vc jah viu, mais ai segue o link de uma materia no NY Times que tem uma participacao sua sobre a cobertura de radio em jogos:

    http://www.nytimes.com/2010/07/01/sports/soccer/01brazilmedia.html?ref=sports

    Abraco

    AK: Recebi o link do repórter. Ele ficou realmente impressionado com as histórias que ouviu. De qualquer forma, obrigado. Um abraço.

  • Nilton

    Fico pensando se o Santos tivesse mantido o time de 2002, hoje poderiamos ter Elano, Robinho e Diego arrebentando na Copa, pois Diogo complementava o Robinho como o Ganso complementa Neymar. Separados não seram tão grandes como se estivessem juntos.

  • Edouard Dardenne

    Não é só o R. Gaúcho que tem habilidades excepcionais, e consegue chutar várias vezes na trave…
    já viu isso?
    http://www.youtube.com/watch?v=adG34woMVs4
    Um abraço.

  • Suzana

    Acho uma terrível perda para seleção. Elano é um extraordinário jogador. E por causa de uma violência, está fora dos jogos. Mas como ele mesmo diz: “Tudo vai dar certo. Sempre deu”. Acredito que com sua volta, a seleção com certeza pode ser campeã.

  • Rafael Wuthrich

    To sentindo falta das notinhas pós rodadas. Você não poderia dar uma palhinha nessa reta final não?

    AK: Cara, eu vou tentar. Mas é difícil. Espero que entenda. Um abraço.

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo