JOGO COMUM



Amigos, convenhamos, Brasil x Chile não é um jogo de Copa do Mundo.

Claro, estamos nas oitavas de final do Mundial da África do Sul. Mas estou falando de clima, de atmosfera, do que sentimos quando entramos no estádio.

Tem a ver com a ocasião, com o adversário e com o perigo que ele representa para a Seleção Brasileira.

O Chile não faz isso.

Os últimos 5 jogos foram 5 goleadas do Brasil. Neles, o melhor resultado para os chilenos foi um 4 x 2 em Salvador, em setembro do ano passado.

Entre os oponentes que a Seleção poderia enfrentar nas oitavas, o Chile é, de longe, o “melhor”. Praticamente feito sob medida.

Sim, é futebol, e no futebol não há como garantir nenhum resultado (ainda que eu tenha feito isso ontem, numa entrevista para uma TV inglesa).

Só que a única coisa que poderia comprometer a atuação do Brasil hoje é a frase que abre este post.

Se o time pensar que não é jogo de Copa, a casa cai.

Mas se há um defeito que esta Seleção definitivamente não tem, é a soberba.

É um time competitivo demais para achar que será fácil.

Não vejo como o Brasil pode perder. Seria a maior surpresa desta Copa.

ATUALIZAÇÃO, 17h12 em Joanesburgo – Aqui e ali, corre a informação de que Felipe Melo e Elano estão fora do jogo. Lembro que, após o empate com Portugal, Dunga disse textualmente que Elano jogaria as oitavas de final.

Lembro, também, da intervenção do Dr. José Luis Runco durante a entrevista coletiva do técnico na véspera do jogo contra a Costa do Marfim. Falando sobre a lesão que tirou Gilberto Silva do treino do dia anterior (negada pela comissão técnica), Runco disse que a CBF informaria casos de jogadores incapacitados de jogar, por lesão.

Até agora, não houve nenhuma comunicação.



  • Anna

    Eu também acho que não tem como o Brasil perder, mas estou com um pouquinho de medo do El loco Bielsa. Acho que será 1 a 0 para o Brasil, com gol de Luis Fabiano. Qual TV inglesa te entrevistou? 😉

  • Leandro Azevedo

    Eu estava lendo um comentario do Cruyff em que ele diz que o time Chileno nessa copa eh o que mais lembra o estilo de jogo da “Laranja Mecanica”… eu fiquei surpreso, ate pq nao vi essa movimentacao toda no time durante os jogos.

    E assistindo agora a Holanda x Slovakia, da ate medo pensar o que o Robben pode fazer contra o Michel Bastos no lado esquerdo da nossa defesa… ate pq nao da pra deslocar os volantes pq tem que marcar o Sjneider e os jogadores que se movimentam muito no meio.

    Abraco

  • Mario Borges

    Primeiro Tempo. Por enquanto Dunga 2 x Urubus da Globo 0.

  • Cássio Parra

    Deu pra vc conhecer, ou pelo menos ver o Mick Jagger de perto aí ??
    Abraço.

    AK: Não o vi. A última imagem que tenho dele é a de ontem, com o olhar meio perdido, durante a derrota da Inglaterra. Um abraço.

  • Leonardo atleticano

    André, essa partida confirma o que foi dito pelo Dunga a jornalista italiana, para a turma de comentaristas que avalia a seleção brasileira, ele e a seleção não vão ser bem avaliados nem trazendo o caneco. Acho que todo jogo é complicado e tenso, acho que a seleção está fazendo que os jogos se pareçam monótonos, mas é fruto do seu controle de jogo e das poucas oportunidades oferecidas aos seu adversários, mas uma vez vi uma boa partida do Gilberto Silva, ele só não foi melhor que o Lúcio e o Juan, acho que merecia um pedido de desculpas por muita gente que o massacrou antes da bola rolar, não é o seu caso. Outra coisa, já estamos caminhando para o fim da copa e ainda existem viúvas chorosas do operado ganso, é de doer essa ladainha inútil.

  • Vinicius Lima

    O Brasil vai encontrar muitas dificuldades diante da seleção Holandesa, a Holanda ainda não jogou o que sabe e mesmo assim ganhou todos os seus jogos no mundial, e se eles jogarem o que sabem eu só lamento pelo Brasil.

    VINICIUS LIMA

  • roben

    Prezado Vinicius Lima.
    A Holanda só sabe jogar isso ai mesmo. Só põe medo nos saudosistas que um dia viram ou ouviram falar no carrocel e na laranja mecânica, histórias medievais que nada tem a ver com o futebol de hoje.

  • leandro terra

    Tem que apresentar a JABULANI pro ROBINHO…..cara….se vcs verem o replay do jogo de hoje…ele não consegue dominar uma bola…fora o gol….tá devendo muito para querer ser o CRAQUE da COPA!

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo