É ISSO



(Apenas um comentário: o assessor de imprensa da seleção chilena acaba de distribuir caixinhas plásticas aos jornalistas presentes. Dentro delas, um pen drive com todas as informações sobre o time. Que conceito.)

Ótima resposta de Dunga a uma jornalista italiana, na coletiva de hoje no Gellis Park:

“A pressão existe sempre. Se ganhamos, temos de dar espetáculo. Se damos espetáculo, temos de fazer 7 ou 8 gols. E quando fazemos tudo isso, é porque o adversário é fraco.”

Detalhe importante: ao terminar de responder, Dunga sorriu. Assim como todos na sala de entrevistas.



  • Marcos Vinícius

    Sobre o conceito da caixinha:

    Após distribuir as caixinhas com o pen drive,o treinador deu entrevista,ou permitiu que seus jogadores dessem?Veja bem,se ele não fez isso,então estava apenas se livrando do trabalho de responder as perguntas da imprensa,como que jogando a “responsabilidade” da entrevista para o pen drive.

    Falando sobre o comportamento de “El Loco” Bielsa:Ele sempre,desde quando treinava a seleção argentina,manteve a linha da educação e do bom relacionamento com a imprensa,sendo sempre solícito e evitando respostas irônicas e/ou monossilábicas,justificando o apelido de “El Loco” apenas pelas suas estrepolias estratégica que,diga-se de passagem,muitas vezes funcionam.

    Ponto pra ele.

  • Anna

    A assessoria de imprensa chilena é organizada, né? Seria bacana se todos evoluíssem assim. Quanto ao Dunga, a pressão é essa, mesmo. Ele tinha que se acostumar porque é a Seleção Brasileira. Esses bastidores são bem bacanas. Espero um dia acompanhar uma coletiva de perto. A hora em que se abre para as perguntas é sensacional.

  • André como é dura a sua rotina neste blog, tem gente que chupa limão e vem comentar no blog.
    Achei interessante isso, se não me engano o São Paulo preparou um material em várias linguas sobre o time em algum desses campeonatos “pequenos” que jogou lá no japão(mas era um material impresso. É algo parecido o material do pen Drive?
    Já sobre o Dunga não me canso de falar e escrever ele não me merece como torcedor, a seleção não merece ele como treinador, e ele Dunga não merece a seleção.
    Abraços e continue trazendo esses bastidores, são muito bons para nós meros mortais.

  • Carlos Magno

    Viram? O gaucho machão também sabe ser filósofo da redundância! Só quem não sabia disto era a italiana. Tá explicado!

  • DIONISIO

    Se todos sorriram é porque todos concordam com o Dunga.
    Estou ouvindo o Juca que disse que a Copa começou hoje, e com falhas gritantes dos árbitros. ” E até quando o México vai jogar como nunca e perder como sempre ? ” Um abraço.

  • Willian Ifanger

    Muito boa mesmo a resposta do Dunga. Se ele entendesse que funcionaria assim desde o primeiro dia e levasse as coisas na boa, tudo seria mais tranquilo pra todo mundo.

    Gellis Park…….hummmmmmmm.

    André, na boa, eu sei que está difícil (ou impossível) pra você, mas eu estou sentindo muita falta de seus comentários dos jogos da Copa. Eu, e acho que todo mundo que frequenta o Blog. As famosas “notinhas pós-rodada”. Não sei se você está tendo tempo de acompanhar os jogos da oitavas, mas finalmente 4 jogos espetaculares, dignos de Copa do Mundo.

    AK: Também sinto falta de poder ver outros jogos. Infelizmente não consigo. Um abraço.

  • VissottoJr

    A resposta do Dunga é perfeita. Ele é um porre, não é técnico, mas sabe como funciona a imprensa nacional.

  • Marcos Vinícius

    E o blog não merece certos comentários!

  • Luciano

    O Santos dá espetáculo, faz goleadas, e nunca reclamei.

    Aliás, por causa do Santos, do show de futebol que o Santos dá, fiz algo que julgava inimaginável: deixei de torcer para o meu time (que há anos só joga na retranca) e passei a torcer para o Santos!

    A selecinha do Dunga nunca jogou 10% do que o Santos joga. Nunca jogou bem (só ganhou na base do contra-ataque, quando precisa tomar a iniciativa não sabe o que fazer com a bola).

    Quem está jogando bem nessa Copa (como o Santos) é a Alemanha. Sim, os meninos de Berlim estão lembrando (muito) os meninos da Vila.

    Estão jogando muito, como o Brasil (com outro técnico e outros jogadores) pode e deve jogar.

  • Júlio César

    Não me admira que todos tenham sorrido. Em certos momentos, esse pessoal que trabalha na sala de entrevistas parece uma claque sempre disposta a dar gostosas gargalhadas sobre as bobagens que os entrevitados dizem. Não é de se esperar comportamento diferente de quem faz perguntas tão tolas e se mostra tão passivo diante das alfinetadas e humilhações diárias que sofre por parte de Dunga.

    AK: Lamento seu mau humor. E sua generalização. Um abraço.

  • Beto

    André, não entendi muito bem a parte em que todos sorriram. Isso quer dizer que todos concordaram com Dunga? Ou que o Chile é fraco? Ou ainda, uma leve alfinetada em Portugal?

    em tempo: em nossa profissão (Relações Públicas) é muito comum distribuir kits como esses. O que eu entendo, pela sua boa impressão sobre a ação, é que as práticas dos clubes e seleções de futebol ainda são bem aquém do que fazemos nas empresas…

    Abs!

    AK: Sim, bem aquém. E todo mundo sorriu porque foi uma declaração bem humorada. Um abraço.

  • Aline Kárita

    Voces querem saber o que aconteceu do 1º tempo para o 2º tempo? A arrogância do Dunga que contaminou todos os jogadores não ensinou a seleção a conviver com o placar contra e ainda com 1 a menos e ensinou a reclamar e jogar a culpa da má performance no juiz, nos outros, no céu , no azar… Provavelmente Dunga falou no vestiário ” Viu, a gente é muito melhor estamos jogando melhor do que falaram Ninguém é capaz de ganhar da gente ” e quando a seleção viu um gol “acidental” (falha do Júlio e do Felipe), um gol fortuito da Holanda após um escanteio bobo cedido pelo Juan e a expulsão muito justa do Felipe Melo apesar dos aclamados erros da arbitragem contra o Brasil, eles se sentiram derrotados e que não havia como mudar isto, mensagem passada pelo próprio Dunga arrogante e irritado no banco, evidenciada pela sua resposta a pergunta da imprensa na entrevista coletiva sobre possível melhor substituição de um volante por um atacante ” mas aí com 10, já não dá para fazer isso”. Era

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo