O RACHÃO SECRETO



A Seleção Brasileira não pôde treinar hoje no estádio Soccer City, por causa do estado do gramado do maior estádio da Copa

Na segunda rodada? Já pensou se fosse no Brasil? Escrevo sobre isso hoje no jornal, a coluna estará aqui amanhã.

O time voltou à escola onde tinha treinado ontem (também por causa do gramado da Randburg High School, que está péssimo), para aquela atividade leve, tradicional nas vésperas de jogos.

Depois do bobinho obrigatório e do aquecimento, começou o (igualmente obrigatório) rachão.

E eis que veio a ordem para todos os jornalistas saírem.

Consta que a comissão técnica se irritou com as fotos do treino de ontem, que mostravam Josué com o colete de titular. Fotos que foram feitas de fora da escola, depois que o treino foi fechado à imprensa.

O fechamento do rachão seria uma represália.

Na entrevista coletiva realizada no começo da noite, Dunga disse que fechou o treino de hoje para trabalhar jogadas de bola parada por 20 minutos. Perguntado se a decisão tinha relação com as fotos, respondeu sem responder.

O fato é que Gilberto Silva deixou o treino de ontem por causa de uma lesão. Josué entrou no lugar dele.

Não é nada sério, porque Gilberto treinou hoje e até fez um bonito gol no rachão. Mas, repetindo para ficar claro: ele se machucou no treinamento de ontem.

Dunga não quis confirmar o time para o jogo de amanhã, contra a Costa do Marfim. Deve ser o mesmo que venceu a Coreia do Norte.

E pelo que disse o técnico Sven-Goran Eriksson na coletiva dos marfinenses, Didier Drogba vai jogar.

Eriksson não teve nenhum constrangimento em afirmar que o empate é bom. E é mesmo. Se a Costa do Marfim empatar com o Brasil, sua classificação para as oitavas de final dependerá de uma vitória contra a Coreia do Norte, e do saldo de gols.

Fosse ele, eu não daria um metro de campo para a Seleção Brasileira. E iria para o tudo ou nada contra os norte-coreanos.

Se os marfinenses atacarem o Brasil, o domingo será longo para eles.



  • Leonardo Pires

    André, eu estou até agora tentando compreender por completo a celeuma criada pelo fechamento do treino de hoje. Por favor, esclareça e me corrija se eu estiver errado: pelo que entendi, ontem o Dunga fez parte do treino aberto e, nos minutos finais, fechou-o para a imprensa. Nesses minutos de treino fechado, algum repórter fotográfico captou imagens às quais não deveria ter acesso, correto? No treino de hoje, Dunga fez o mesmo, parte do treino aberto e parte fechado. O imbróglio se deu porque todos tinham como certo que o treino de hoje seria completamente aberto e não o foi tendo em vista a obtenção das tais imagens ontem?

    AK: O imbróglio se deu porque há informações (internas) de que a decisão de fechar o treino foi motivada pelas fotos. Um abraço.

  • hélio

    André , Boa Noite !!
    Essa seleção já deu o que tinha que dar , CHEGA !!!!
    De agora em diante só posts no MAIS GELO , PLEASE !!!
    Alegria !!! Leveza !!! ( já que não temos o Maradona … )
    Gande Abraço do
    Hélio

    AK: O Mais Gelo vive um drama, por causa do trabalho incessante. Mas vou tentar reanimá-lo. Um abraço.

  • Paulo H.

    No começo da copa eu achava o time brasileiro o pior que eu ví, desde que comecei a acompanhar copa do mundo em 1982, quando eu tinha 9 anos. Eu achava a pior a de 1990, não tanto pelo time, mas pelo treinador (Lazaroni). Hoje, depois das primeiras partidas, e pelo que ví dos grandes times que acabaram perdendo ou empatando, começo a acreditar que esse time do Brasil não é tão ruim assim… Com certeza essa é a copa mais horrorosa e com o nível técnico mais fraco que eu já ví… A não ser que aconteça “o milagre da jabulani” e o nível técnico melhore, essa copa deve ser a pior de todas, seja lá quem for o vencedor.

  • Arthur

    O Dunga tambem falou nas entrelinhas da entrevista sobre a possibilidade do Gilberto Silva jogar, tanto que usou o exemplo do Julio Cesar, que era duvida, treinou na vespera do jogo e foi titular, entao deve estar em campo amanha sem problema algum.

    AK: Ao dizer que o que foi dito sobre o Gilberto Silva era mentira, ele praticamente o confirmou no jogo. Nas entrelinhas ficou, na verdade, a possibilidade de haver alguma surpresa. Um abraço.

  • Anna

    O pior de tudo foi a CBF querer vetar a proteção no cotovelo de Drogba. Parece medo do marfinense. Se a Fifa permitiu é porque deve ter havido uma reunião com a comissão médica da entidade, presumo. Eu estou com muito medo desse jogo. Veremos o que vai acontecer.

  • Marcio

    Se precisar de um camarada antipatico esse Dunga não serve. Tinha que levar uma surra da Costa do Marfin e Portugal…

  • Jade

    Acho ridículo o treino secreto,quanto mais o rachão. No último jogo vimos que parecia que tudo tinha sido secreto pelo fato de esconder o futebol feio que o Brasil apresentava. Foi duro aguentar. Abraço, Jade.

  • mauro alvim

    O Dunga é um Chato, queria na verdade dizer, que ele é uma , será que eu posso?

  • Marcos Vinícius

    Dos oito últimos post feitos por vc,quatro,a metade,falam sobre a retaliação de Dunga à imprensa.

    Concordo que o anãozinho deveria dar mais espaço à imprensa,e não apenas a brasileira,embora,obviamente,seria quem tem mais interesse em cobrir a seleção brasileira.

    Mas não tá ficando repetitivo,não?Sei lá.mas acho que parece.

  • Leonardo Pires

    André, o comentário é fora de tempo em vista da vitória do Brasil hoje, mas não posso deixar de externar minha opinião dizendo que, por conta da confirmação sua em resposta a indagação minha acima, é muito barulho por nada… Especular sobre os motivos que levaram o técnico a fazer parte (e ressalto, parte) do treino fechado, é pura perda de tempo. Afinal, se grande parte do treinamento foi aberto, não vejo motivos para a imprensa reclamar tanto do Dunga. Parece-me que há má vontade de ambos os lados! Se o cara faz o treino completamente fechado, reclamações explícitas; se parte do treino é secreto, críticas impiedosas.

    AK: O problema é como as coisas são colocadas, e por quê. Um abraço.

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo