O RACHÃO SECRETO



A Seleção Brasileira não pôde treinar hoje no estádio Soccer City, por causa do estado do gramado do maior estádio da Copa

Na segunda rodada? Já pensou se fosse no Brasil? Escrevo sobre isso hoje no jornal, a coluna estará aqui amanhã.

O time voltou à escola onde tinha treinado ontem (também por causa do gramado da Randburg High School, que está péssimo), para aquela atividade leve, tradicional nas vésperas de jogos.

Depois do bobinho obrigatório e do aquecimento, começou o (igualmente obrigatório) rachão.

E eis que veio a ordem para todos os jornalistas saírem.

Consta que a comissão técnica se irritou com as fotos do treino de ontem, que mostravam Josué com o colete de titular. Fotos que foram feitas de fora da escola, depois que o treino foi fechado à imprensa.

O fechamento do rachão seria uma represália.

Na entrevista coletiva realizada no começo da noite, Dunga disse que fechou o treino de hoje para trabalhar jogadas de bola parada por 20 minutos. Perguntado se a decisão tinha relação com as fotos, respondeu sem responder.

O fato é que Gilberto Silva deixou o treino de ontem por causa de uma lesão. Josué entrou no lugar dele.

Não é nada sério, porque Gilberto treinou hoje e até fez um bonito gol no rachão. Mas, repetindo para ficar claro: ele se machucou no treinamento de ontem.

Dunga não quis confirmar o time para o jogo de amanhã, contra a Costa do Marfim. Deve ser o mesmo que venceu a Coreia do Norte.

E pelo que disse o técnico Sven-Goran Eriksson na coletiva dos marfinenses, Didier Drogba vai jogar.

Eriksson não teve nenhum constrangimento em afirmar que o empate é bom. E é mesmo. Se a Costa do Marfim empatar com o Brasil, sua classificação para as oitavas de final dependerá de uma vitória contra a Coreia do Norte, e do saldo de gols.

Fosse ele, eu não daria um metro de campo para a Seleção Brasileira. E iria para o tudo ou nada contra os norte-coreanos.

Se os marfinenses atacarem o Brasil, o domingo será longo para eles.



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo