MORUMBI FORA



Informação apurada agora há pouco:

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, divulgará um comunicado nos próximos dias (talvez amanhã) informando que o estádio do Morumbi está definitivamente fora dos planos.

E que a cidade de São Paulo, no momento, não tem uma sede para o próximo Mundial.



  • Rita

    Disse no blog dele e repito aqui, é por essas e outras que sou fã do Juca.
    Quando ele noticiou que o Morumbi seria descartado e que o estádio da Copa 2014 em São Paulo seria em Pirituba, o então recém cidadão curitibano fez questão de afirmar categoricamente que mudaram as estações mas nada havia mudado.

    Quer saber?
    Ótimo que essa novela tenha terminado.

  • walace

    Olha o gambazão saindo ai gente, o estadio do corinthians feito com dinheiro publico. enquanto são paulo e palmeiras reformam com recursos próprios, o corinthians vai ganhar um novinho de graça.

  • Andre

    Isso acontece porque nos, somos acomodados, em um pais serio, a hipotese de construir um outro estadio nem seria levantada, la se vao nossos reais entrarem pelo cano, com certeza sera erguido um novo elefante que tara uns dois jogos da copa gastando nao menos que uns 900 milhoes. Sera que nao devemos dar uma “banana” para o comitê, e eles que se virem com estadios no nordeste, na Amazonas, o Maracana que sera reformado pela n-ézina vez e seram gastos mais 700 milhoes??
    Isso é o Brasil!!!!!!!

  • Willian Ifanger

    Acho que a diretoria tem muita culpa nessa história……deveria ter apenas apresentado um projeto de reforma padrão, com custo acessível e deixasse a Fifa resolver quem receberia a abertura (que, na minha opinião, deveria ser feita no Maracanã, sem nenhum tipo de questionamento). Chegou numa reforma de valores absurdos e aí caiu na armadilha.

    Mas melhor assim, do que ver um clube assumir um dívida ridícula por causa de jogos de Copa do Mundo. A reforma do Morumbi deve ser feita para os são paulinos e seus visitantes. Aos poucos e com tempo.

    Copa do Mundo sem Morumbi? Azar da Copa.

  • Marcel Souza

    O Willian disse tudo, azar da Copa que não vai ter o Morumbi. Pra mim isso aí é tudo jogo político. E depois ainda tem gente que não entendia porque tanta gente torceu contra essa escolha para o Brasil sediar a Copa.

  • Gilson Rodrigues

    Como assim ? Fora da Copa ou da abertura ?

  • Leandro

    Notícia velha de corinthiano frustrado…. meu, não consigo entender… o cara tá na Africa e fica gorando o São Paulo…. tá dando a notícia do kfouri (kfora) velho com semanas de atraso…. para com isso, faz o jornalismo sério…. se não tem notícia, procura algo, estuda… mas não fica divulgando essas besteiras….. Pelo nível das notícias, devem ter conversado com um copeiro da FIFA que nem sabe o que é ou onde fica o Morumbi…..

    AK: Você não consegue entender (e certamente não é a primeira vez) porque não faz a menor ideia do que é jornalismo. Tanto que não consegue diferenciar essa notícia da que foi dada antes. Caso perdido. Um abraço.

  • De uma coisa é certa. Já estou com pena do Pacaembu !
    Certamente será construido outro novo estádio, daí este “Novo” será repassado ao Corinthians e quem jogará no pacaembu ? Que Pena ! Que pena ! O estádio ficará às traças !
    Podemos até sediar a abertura, mas olha a que condições ! Milhoes e Milhoes e com um baita disperdício.

  • RODRIGO GOMES

    Estão forçando a barra para superfaturarem um novo estádio…não e possível…só pode ser isso!

    O Morumbi mostrou um valor de 260 milhões que não sai do dinheiro publico e que seria firmado nas condições de oitavas de final como já tinha carta branca da FIFA!

    A arena parque antártica será reformulada e terá total condição para ter jogos da copa e melhor não utilizará 1 real de dinheiro publico!

    A pouco tempo atrás tínhamos um problema que era o Pacaembu que estava jogado, e agora a prefeitura terá dois estádio para tomar conta?

    Só para lembrar… eu moro no bairro de Pirituba e o metro mas perto daqui e do lado do parque antártica a estação palmeiras barra funda, a linha amarela esta programada pra terminar antes da copa no Brasil ..mas já esta atrasada.

    Como os gênios farão para organizar linhas de metro e ate Pirituba se o metro não chega nem perto?

    Se for para construir estádio (Piritubao que e programado para ter menos de 65 mil lugares) ou seja não comporta outra exigência da FIFA…

    Qual a vantagem para o paulista?

    (Gênios)> Ricardo Teixeira E Sr Sanches seriam maiores que a vontade do presidente lula, do ministro dos esportes e do que o governo e prefeitura de São Paulo?

    Que e esse Ricardo Teixeira pra querer mandar no dinheiro publico…ou seja no meu e no seu dinheiro!

    Eu respondo … esse cara não e ninguém!

    Quem deve dizer sim ou não e a FIFA!

    E quem deve dizer sim ou não para um novo estádio e o povo paulista e não só uma torcida Egocêntrica!

  • Tadeu

    Sou são paulino e estou feliz que o Morumbi não seja utilizado. É muito dinheiro para pouco retorno (ou um retorno demorado). É melhor gastar este dinheiro na formação ou contratação de jogadores. O que importa são os titulos e não agradar à gringos e troianos.

    Abs

  • Paulo Nunes

    Mais Dinheiro Público no Ralo….e para o povo omisso apenas pão e circo!!

  • Renato K.

    A tal da Copa é da FIFA e da CBF, nem mesmo do Brasil é. Logo, eles que se virem para arrumar estádios. Sou totalmente contra o endividamento desnecessário e absurdo do meu time só pra sediar um par de jogos. Aliás, sempre fui contra essa Copa absurda em um país com tanto por se fazer em áreas muito mais importantes …
    A reforma do Morumbi é sem dúvida necessária, mas por opção e desejo do clube, não por imposição de uns poucos que no final das contas estão pouco se lixando para o que fica pra trás depois do final do torneio.
    De qualquer forma, o futebol como conheci há 30 anos atrás acabou mesmo, logo, dane-se …

  • Breno

    Só uma coisa: como é que está a obra do Beira-Rio? E da Arena a Baixada? E os outros estádios que ainda nem começaram a ser construídos? O pessoal fala do Morumbi, acho que para encobrir as coisas, quando o prazo ficar apertado vão injetar dinheiro publico super-faturado em tudo.

    O São Paulo faz muito bem em pular fora. A Copa passa. A dívida fica.

  • A FIFA vem enrolando o São Paulo,assim como o São Paulo vem enrolando a FIFA.Convencido de que o poder público resolveria seu problema por faltar tempo hábil para outro projeto e aplicaria verba pública no Morumbi o São Paulo jura que tem um dinheiro que não tem,e assim vai ganhando tempo,mas sua farsa acaba na segunda feira,para o bem do futebol.O morumbi já foi construído com parte de dinheiro público,e não seria justo a reforma para copa com os mesmos recursos,pois após a copa o único beneficiado seria o São Paulo do prepotente Juvenal Juvêncio,e as outras torcidas ainda teria que engolir mais esse sapo,ver são paulino bater no peito e dizer que tem estádio de primeiro mundo,e o cara que não é são paulino ficaria a indignação de ter ajudado com os impostos.

  • Alexandre

    Andre,

    Você que me desculpe, mas a conversa aqui no Brasil não é a mesma.
    O SP apresentou todas as garantias para o projeto.
    Se for veto político, vai ter muita discussão.

    Mude o nome do post para CBF não quer o Morumbi na copa e não que o Morumbi está fora da copa.

    Ficou um título totalmente corintiano.

    AK: Não caia na bobagem da discussão clubística. A notícia é o que está escrito: o comitê organizador vai se pronunciar. E é claro que o veto é político. Um abraço.

  • Celso

    Bom, a maior e mais importante cidade do País vai ficar sem abrir o Mundial e sem tem jogos importantes pq as na ânsia de mais uma vez se aproveitar de facilidades e de grande oportunismo querer por querer enfiar goela abaixo do povo paulista o Pinicão…

    Um Estádio obsoleto, que precisou já várias vezes de reformas pra se mater em pé, e que tirando os proprios nem um outro torcedor é bem vindo por lá… Hoje você vai ao Morumbi é mal tratado por lá. Vendem a estória de que lá sendo sediados jogos da copa seria bom pra cidade, bom pra cidade?? Hahahaha, nunca, visto como são tratados os torcedores de times adversários quando vão lá, ficam no curralzinho e vão pelo caminho da boiada, o SPFC é uma mentira por si só, nem sua fundação sabem direito como se deu…

    É sempre assim, por vontade dessa , desse Clube de , do Clube da influência, que há anos tem sempre alguém no alto escalão do governo paulista (isso desde os tempos de Souza Aranha, passando por Ademar, Porfírio, Laudo Natel e agora Kassab e Feldman), quer ser aproveitar de novo disso, e a imprensa tricolorpress sempre vendendo pra esse bando de alienado que são diferentes, é uma mentira dita mil vezes vira verdade…

    Sou contra a Copa por si só, mas como não tem jeito mais isso, é prefirivel ver um Estádio ou Arena novos, modernos e público do que ver mais uma vez $$ fácil ou público pelos lados do Morumbi.

  • eduardo godinho

    A informação que tenho é bem parecida com a que o JT informou.
    Desde fevereiro o Morumbi está eliminado da copa e o estádio de abertura será em Pirituba, só que a prefeitura e o governo do estado de SP só podem fazer o anúncio em AGOSTO.
    Após a copa esse estádio deverá ser cedido ao Corinthians, de forma que ainda não estabelecida.
    O transporte para essa região será feito pela linha 6 do metrô.

  • fabiano

    KKKKKKKKKK

    Que notícia boa essa hein???

    Será maior ainda quando a FIFA CALAR a boca dos invejosos aprovando,mais cedo ou mais tarde o Morumbí sendo a abertura da copa aqui…

    A FIFA e a CBF não tem escolha e vc sabe disso seu jornalista tendencioso e parcial,(á favor do seu time de )

    Bem, vão sonhando que o Morumbí ficará de fora da Abertura vão…

    O seu timeco não será agraciado com um puleiro novo,pode apostar…contente-se em ver a linda festa que será realizada no Morumbí com os narizes torcidos,(Bando de loucas,Sanches carade areia mijada, Marco Pólo , Ricardo Teixeira dentre tantos que querem dinheiro público usado para erguer um elefante branco,apenas para prejudicar o SPFC!!!!

    Esperem para ver, invejosos!!!

    DUVIDO que a CBF cortará o Morumbí do Mundial, DUVIDO!

    Abraços!

    AK: Eu não sei o que é pior. A sua incapacidade para entender o que está escrito de forma bem simples, ou a forma como você vê as coisas. Se você lesse, e conseguisse compreender, o que já escrevi sobre esse assunto, saberia que eu sou contra (atenção, vou repetir: contra) a construção de mais um estádio em São Paulo, com dinheiro público. Mas isso não te interessa, porque no seu mundo tudo é uma questão de ser contra ou a favor do seu time. É uma pena que você se relacione com o futebol, e com o que está em torno dele, dessa maneira. Mas esse deve ser o menos grave dos seus problemas. Um abraço.

  • Jose Carlos

    Não tem jeito:o estadio para a copa 2014 será a Arena do Palmeiras.

  • Wenderson

    Que bom que o Morunbi não será utilizado na Copa! Mas é importante que São Paulo tenha jogos nessa Copa, já que essa cidade é a que dispõe dos maiores e melhores recursos no país, a despeito de seus enormes problemas sociais. Com isto é possível que BH consiga a abertura da Copa. Como mineiro torço por isto.

  • Marcos Fernando

    Ah, como é fácil a vida dessas pessoas… Precisamos construir 12 estádios maravilhosos, em 03 anos, gastando um ABSURDO de dinheiro e, tudo bem, vamos nessa! Enfiar mais 600 milhões no Maraca -que já recebeu 300 pro PAN, lembram – Que maravilha deve ser viver nesse país aonde a segurança pública funciona… a saúde têm equipamentos e profissionais motivados, heróicos até… aonde a educação é de uma qualidade superior a todos os outros países do planeta… ah que coisa linda é o Brasil 🙁

  • Rodrigo

    Por alguns comentários até parece que o Morumbi sempre esteve perfeitamente em ordem, aprovado pela Fifa, dinheiro em caixa pra fazer a obra…

  • Paulo

    Fez-se justiça, ainda que tardia! Beneficiar um clube particular com obras públicas de bilhões no seu entorno – sem contar o próprio estádio, que, na intenção original dos dirigentes são-paulinos, também seria agraciado por decurso do tempo -, sendo esse clube já um velho “cliente da Viúva”, seria um atentado à moral. Aliás, a própria candidatura em si já configurava um verdadeiro acinte ao senso comum dos homens justos. Nada contra os são-paulinos – que amam o clube de boa-fé, e, de ordinário, não têm culpa pelo passado obscuro do SPFC -, mas era uma questão de honra para a maior Cidade do Brasil apresentar para um evento dessa importância – Copa do Mundo – um estádio digno de sua grandeza, público, moderno, de uso comum dos clubes. Espero que ainda dê tempo! Notas zero, entretanto, para o Comitê Organizador de São Paulo, para o ex-Governador Zé do Pedágio e para o Prefeito Aquassab, que blefaram vergonhosamente!

  • jpmatheus – TRICOLOR

    E aí André, blz?
    Acho q isso ainda será muito discutido, pois vi uma declaração do presidente da spturismo, que preside tb o comite organizador. E ele não poupou criticas a turma q ta contra o morumbi: FPF, CBF, Andres, etc. O outro projeto, o paralelo(piritubão)ficará em 1,2 bi. E por isso, e somente por isso, sou favoravel ao morumbi(desde q seja sem injeção de dinheiro publico). Principalmente o projeto mais barato, o q o SP deu garantias financeiras. Vc ficou sabendo q o Atletico PR ganhou mais 30 dias pra apresentar garantias financeiras? O morumbi é atacado pela turma q deseja construir um estadio(numa cidade onde já há 4 estadios, se for o corinthians construir agente entende, mas publico não dá pra aceitar).
    Abraço

  • Eduardo

    Olha o Palestra Itália pintando com grandes chances. Região acessível (Terminais intermodais | Metro / Trêm / Ônibus), shopping centers e com fácil acesso à hoteis (regiões norte, oeste e centro). Acho viável com a reforma.

  • Ricardo

    O fato é que o Comitê Paulista, um reduto de sãopaulinos, Governo do Estado e Prefeitura erraram feio ao insistir no projeto . E, convenhamos, se tivessem parado no projeto aprovado pela FIFA para jogos até as 8as, teriam levado a copa para lá e o assunto estaria encerrado. Como são orgulhosos, egoístas e prepotentes, insistiram em fazer semifinal e abertura submetendo um novo projeto para aprovação que não sabiam nem qual era o orçamento necessário. Portanto, pura aventura.
    Essa tentativa de voltar a um projeto anterior, de custo menor, abrindo mão dos jogos mais importantes, certamente está sendo considerado pela FIFA como uma involução. Ademais, expôs definitivamente a estratégia do clube e do comitê de empurrarem o assunto com a barriga na tentativa de inviabilizarem alternativas, inclusive aquelas que nunca foram cogitadas, como é o caso da Arena Palestra Itália.
    Quem é que gosta de descobrir que está sendo enganado? E, ao descobrir, como procede?
    Esse é o caso da FIFA: estava sendo enganada, descobriu e, agora, não tem mais volta.
    Agora, vamos aguardar a formalização da FIFA e as explicações dos Srs. Serra, Kassab, Caio de Carvalho, Walter Feldman e outros que bancaram essa mentira.

  • Paulo

    Vexame.

    Não encontro palavra melhor para definir o papel protagonizado pelo São Paulo – ou melhor, por sua diretoria – ao apresentar, no prazo final, um projeto “mais em conta”, ao invés de comprovar a capacidade de financiamento para a reforma anteriormente aprovada pela FIFA ( no valor de R$ 60 milhões).

    A atitude da diretoria do SPFC provoca indignação no povo paulistano, que descobre que foi ludibriado por quase 3 anos, com os sucessivos e insuficientes projetos de reforma apresentados, que só tinham o intuito de “empurrar com a barriga” a situação, na esperança que, em cima da hora, chegasse um socorro do erário para viabilizar a dificílima adequação do Morumbi para a abertura da Copa.

    Concorre muito – frize-se – para a indignação dos paulistanos a participação cúmplice do comitê organizador local, que aceitou a protelação do São Paulo, e insistiu, irresponsavelmente, em apontar a candidatura do Morumbi como opção única da cidade com vistas à 2014.

    Mas o pior sentimento é o dos sãopaulinos: como cidadãos paulistanos, compartilham da indignação geral; e, como torcedores do São Paulo, sentem vergonha pelo comportamento vexaminoso de sua atual diretoria.

  • Viu no que deu não votar no Kléber Leite?

  • Alexandre

    A CIDADE DE SÃO PAULO PRECISA DE UM NOVO ESTÁDIO.

    JOHANNESBURG possui 5 milhões de habitantes.

    Estádios :

    1 – Soccer City Stadium (capacidade: 91.141 pessoas)

    2 – Coca-Cola Park (Ellis Park Stadium) (capacidade: 62.567 pessoas)

    3 – Johannesburg Stadium (Multi-use) (capacidade: 37.500 pessoas)

    4 – The Wanderers (capacidade: 30.000 pessoas)

    5 – Rand Soccer Stadium (capacidade: 30.000 pessoas)

    6 – Vosloorus Stadium (capacidade: 25.000 pessoas)

    7 – Potgietersrus Stadium (capacidade: 20.000 pessoas)

    São, portanto, 7 ESTÁDIOS COM CAPACIDADE IGUAL OU SUPERIOR A 20.000 PESSOAS.

    http://www.worldstadiums.com/africa/countries/south_africa.shtml

    —————————————————

    SÃO PAULO possui 11 milhões de habitantes (20 milhões, se considerada a área metropolitana).

    Estádios:

    1 – Morumbi (capacidade: 73.501 pessoas)

    2 – Pacaembu (capacidade: 37.585 pessoas)

    3 – Estádio USP (desativado – capacidade: 30.000 pessoas)

    4 – Palestra Itália (capacidade: 28.599 pessoas)

    5 – Canindé (capacidade: 19.717 pessoas)

    6 – Pque. S. Jorge(desativado-capacidade: 18.386 pessoas)

    Ou seja, em São Paulo SÓ EXISTEM 4 ESTÁDIOS COM CAPACIDADE SUPERIOR A 20.000 PESSOAS (sendo que um está desativado…)

    —————————————————-

    Conclusão:

    É ÓBVIA,

    É ESCANDALOSA,

    É INSOFISMÁVEL,

    É URGENTE A NECESSIDADE DE MAIS UM ESTÁDIO NA CIDADE DE SÃO PAULO.

    É uma falácia afirmar que “São Paulo já tem estádios demais…”

    São Paulo não possui sequer um estádio decente para a Copa de 2014.

    São Paulo não possui um estádio que possa abrigar a maior torcida da cidade, uma das maiores torcidas do mundo: a torcida do Corinthians.
    São Paulo não possui arenas modernas para grandes shows e festivais.

    Quem afirma que “São Paulo tem estádios demais e não precisa fazer mais um” é muito mal informado…

    Ou é anticorinthiano, e quer que o Corinthians continue pagando caro para ficar mal acomodado e apertado no Pacaembu…

    Ou é são-paulino, e não queria que o anacrônico Morumbi “perdesse essa boquinha” de ser o estádio da Copa de 2014 e que deixasse de praticamente monopolizar todos os grandes eventos da cidade.

    AK: Engano seu. Não sou nada disso e sou contra, se for com dinheiro público. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    Só seria bom daqui há um ano ver o quanto que esses estádios da África novos foram utilizados, localmente. Lá, assim como querem cá, se gastou um dinherama absurda em grandes elefantes brancos. E isso que muitas pessoas reclamam da infra-estrutura da maioria dos estádios, como banheiro, acessos, etc.

    Porque essas reformas astronômicas só estão sendo feita agora? Por causa da Copa? Se pra esses governos ter um estádio de 1o mundo é tão importante, porque só agora? É muito mais importante o público da Copa ou aquele que frequenta de verdade os estádios?

    Barbaridade esses que pedem um estádio novo em SP. Quem vai usar? O São Paulo tem o seu, o Palmeiras tem o seu……dúvido que seria vantajoso para o Corinthians, já que um estádio novo requer despesas enormes para se manter conservado (e imaginem quem vai pagar por isso).

    Infelizmente estão querendo fazer a Copa da Alemanha no Brasil.

  • Paulo H

    Tomara que tirem a copa do Brasil!

    O país tem coisas muito mais importantes para se investir o dinheiro do que numa copa ou olimpíada.

    E não é só o investimento. Como toda obra de grande magnitude no Brasil, envolve licitações e com certeza, regada por muita corrupção e superfaturamento.
    É muito fácil o presidente mais popular e populista de todos os tempos ir fazer campanha pela copa e olimpíada. Ele está saindo do poder. É como tocar a campanhia e sair correndo. Com certeza há muita corrupção envolvendo Ricardo Teixeira, Carlos Nuzmann e Lula. Enganar o mundo e gastar bilhões em estádios e estrutura, sendo que, o país não tem saúde pública decente, malha rodoviária e ferroviária sucateada, nível de educação ridícula com escolas públicas e professores com salários humilhantes, segurança pública ineficiente, carga tributária extorsiva, etc…
    Quando o Brasil for um país decente e tiver resolvido todos esses problemas, serei totalmente a favor. Fora isso é pura demagogia e um assalto aos cofres públicos e consequentemente aos bolsos dos contribuintes.

  • PAIS CORRUPTO

    A conclusão feita pelo Alexandre no dia 16 de junho de 2010 às 15:08 é de grande inteligencia, esse menino tem futuro……vc vale ouro…..
    Concluido.., o alexandre é o reflexo de um pais sem estrutura educacional e com varios outros problemas como violencia, saúde, favelas, corrupção, transporte precário etc …..e vamos construir um novo estadio já que nosso amigo Alexandre esta comparando o Brasil com JOHANNESBURG que esta sobre suspeita de superfaturamento na contrução dos estadios,,,,,,o gasto de 1 milhão para nosso pais que não possui problemas e ficha ,,boa ideia ..é só construir …
    Haaaa lembrando q no morumbi a lotação é de 80,000 pessoas e ja foi colocado lá 100,000 pessoas ….
    Mas por outro lado se não for construido um estadio com o dinheiro do povo, como o poderoso timão tera um estadio ,,,como ,,,como ,,,, aposto que este novo estadio vai ser entregue ao corinthians por meios brasileiros kkkkkkkkkk

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo