FRIO MONSTRO (e um gol que eu já vi)



Antes de qualquer coisa, esfriou muito em Joanesburgo. Quero dizer, muito. Coisa de 5 graus neste momento, estou feliz por estar sentado no Centro de Imprensa do Ellis Park.

Agora, sim, dá para acreditar na previsão de -2 graus celsius para a parte final do jogo.

Mas o fato é que, com qualquer temperatura, não dá para imaginar que a Seleção Brasileira terá problemas para vencer o pior time da Copa.

A Coreia do Norte tem o ranking Fifa mais baixo entre todas as seleções do Mundial: 105.

Kaká e Julio César estão recuperados e prontos para a estreia. O meia disse que não sabe se terá gás para o jogo inteiro.

Dado interessante: os 11 jogadores que devem entrar em campo logo mais nunca atuaram juntos (foi assim em todas as Copas que o Brasil ganhou).

Para quem gosta dessas coisas (informação apurada pelo PVC): O Brasil vai jogar de camisa amarela, calção azul e meias brancas. Julio César vestirá verde. A Coreia do Norte estará toda de vermelho.

No mesmo estádio em que conquistou a última Copa das Confederações, a Seleção Brasileira arrancará na Copa do Mundo.

Deve ser uma vitória absolutamente tranquila.

______

Apenas para deixar registrado, porque se eu contar essa história depois, obviamente ninguém acreditará em mim.

Sonhei com o jogo de hoje, e com um gol de Robinho.

Bola cruzada da direita, rasteira. Ele dominou já fintando um zagueiro com um drible de letra, cortou o goleiro e tocou pro gol.

Golaço.

Se acontecer, não pensem que voltarei aqui.

Já estarei cuidando das minhas novas atividades profissionais.



  • Willian Ifanger

    Melhor desenhar, porque eu não acompanhei a sua viagem…..hehehehe.

    Em campo só fotógrafos, né? Coitado deles.

  • yuri

    Boa sorte para vc e pra seleção. E vamos ver se o centroavante deles pega direitinho no gol.

    Ah, André. Depois falemos do caso dos vestidinhos holandeses. É a melhor história da copa até agora. Como vc está cobrindo o Brasil, nao sei se ficou sabendo. mas é muito boa.
    um abraco

    AK: Eu vi rapidamente, na TV. Pelo que entendi, não havia marca nenhuma na roupa, era apenas a mesma cor. Complicado, não? Um abraço.

  • Teobaldo

    Mude de profissão, mas não desligue e nem mude o número do celular. Ligarei solicitando os números da próxima mega sena.

  • Marcos Vinícius

    Acabou de acabar (desculpe,foi inevitável) Brasil 2 x 1 Coréia do Norte.

    O fato é o seguinte:

    Dunga claramente comprou uma briga com a imprensa ao fechar os treinos da Seleção,sendo isso uma clara retaliação à imprensa pelo fato da discussão entre Dniel Alves e J.Batista ter sido divulgada.A imprensa,claro,não gostou de ter seu “direito de trabalho” cerceado.Cheguei a ler em certo jornal carioca que Dunga estava “se fazendo de vítima” quando reclamava da imprensa.

    Mas o time ganhou.Sei lá,a meia boca,talvez,mas o fato é que os três pontos estão na conta.

    E enquanto o time estiver ganhando o treinador vai manter sua posição (talvez até mesmo se o time perder mantenha),e ainda veremos muitas vezes as cenas de Dunga atacando a imprensa e vice versa.

    P.S:Não aconteceu!

  • André Luiz Silva

    Caro André..li o seu post e no final a frase ” deve ser uma vitória absolutamente tranquila”……
    Fiquei pensando de qual seleção voce estava falando ……Porque a do Dunga é isso mesmo…..1 x 0 é goleada !
    PS. O seu sonho foi lindo…….como é bom sonhar !!!!!

  • Marcel Souza

    Apesar o placar a vitória foi tranquila sim. A Coréia não teve nenhuma chance de gol enquanto o jogo estava 0 a 0. Mais uma vez o Brasil mostrou dificuldades em jogar contra um time fechado, mas eu espero que o time melhore.

    Só lembrando, a estréia na Copa das Confederações foi muito mais suada que essa…

    Marcel

  • Alexandre

    O Brasil do Dunga é time de contra ataque. Não sabe jogar contra times retrancados. A Costa do Marfim vai jogar fechadinha no Domingo, pois decide contra a Coréia. E Portugal, se vencer da mesma Coréia, também joga pelo empate contra o Brasil. Se der a lógica, o brasil terá sérias dificuldades nos dois próximos jogos. Pode se classificar em segundo e pegar a espanha já nas oitavas ou até mesmo cair já na primeira fase. Esperemos…

  • Edouard Dardenne

    Conheço uma pessoa que diz crer em duendes. Quando eu pergunto por que eu nunca vi um, ele me diz que os duendes só aparecem para quem acredita neles.
    Assim é “cômodo”, né?
    Com vidente é a mesma coisa. Você se mostrou um vidente de araque porque disse antes qual era a visão. O segredo é contar depois do fato conumado e explicar: “se eu falasse antes, não teria ocorrido tal como descrevi”…
    No mais, o camarada que fez o gol coreano (não sei dizer seu nome…) provavelmente vai ganhar um assento no Partido. Quem sabe ganhe cupons extras para compra de sorvete.
    Um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, Kaka foi mal demais, travou todos os lances em que participou. A zaga é boa, mas o Lúcio está se achando craque, isso é um perigo. A lateral esquerda defensivamente é fraca e com cobertura ruim. O meio de campo, está sem saída de bola, Kaka terrível e o Elano não está mal, mas acho que ele cai muito para ponta e fecha a porta do Maicon, deve permanecer mais ao centro e previlegiar a ultrapassagem do lateral como no lance do gol. No ataque o Luiz Fabiano estava mal, mas muito solitário pelo fato do Robinho ter que voltar para buscar as bolas que o Kaka não trazia.

  • Álvaro

    Na Toreroteca eu apostei que o Robinho faria o gol aos 6′ do primeiro tempo. Mais ou menos do jeito que você sonhou, só que com pedalada. Não ganhei o livro e ainda passei nervoso. O time não acompanha a velocidade do Robinho ou porque não tem capacidade, ou porque não quer, e aí ele é que entra no joguinho sem-vergonha dos ‘companheiros’, se arrastando, jogando de ladinho, ou pra trás. É difícil, viu?
    Abraço.
    P.S.: o glorioso (?) São Paulo conseguiu. Está fora. Eles vão conseguir tornar aquela coisa inoperante, um elefante branco.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo