SÓ VAI SAIR QUANDO EU MANDAR



Mais um dia, o segundo seguido, de treino fechado do Brasil em Joanesburgo.

Desde que o time voltou da Tanzânia, aconteceram cinco treinos: dois abertos e três fechados. Um período inédito na História da Seleção Brasileira.

Alguma dúvida sobre o motivo?

A não ser que haja algum grande segredo (tipo um titular machucado, o que não parece ser o caso) a esconder, a retaliação aos meios de comunicação está clara.

Porque um técnico pode trabalhar com toda a privacidade do mundo, e vetar o vazamento de qualquer informação sobre seu time, sem necessariamente excluir a mídia.

Basta abrir os primeiros (ou os últimos, tanto faz) minutos do treino.

De qualquer forma, a restrição não chegará ao terceiro dia.

Nesta segunda, o treino do Brasil no Ellis Park será obrigatoriamente aberto. Com zona mista para os jogadores e também entrevista coletiva do técnico.

Um banquete.



  • Emanuel

    Deve ser um porre “cobrir” a seleção brasileira sem ter nada dotreino pra ver nem ninguém com quem falar… O que podeser feito, ou melhor, o que você faz nesses momentos? Abraços.

    AK: Não é um porre. É apenas um pouco mais difícil, por causa da escassez de imagens. Há formas de saber como foi o treino, ou seja, se algo importante aconteceu. Mas não há como mostrar nada, o que, em televisão, é um óbvio problema. Um abraço.

  • Anna

    Do jejum de três dias a um banquete, na próxima segunda. Aproveita, André!

  • hélio

    André , Boa Tarde !!

    Primeiro > Parabéns pelo trabalho !!! Claro , além do seu talento , filho de peixe …
    Ahhh , vou adorar o treino no estádio, pois óbvio a imprensa ( e creia , como apoio de todos nós ) sentiu o cheiro de sangue ……
    Em maiúscula > VÃO EM FRENTE !!! FAÇAM O TRABALHO !!!
    Grande abraço do SEMPRE seu seguidor
    Hélio
    PS > faltando mais posts no Mais Gelo !!!
    PS2 > Você estudou no Lourenço ? Saiba que tenho o MAIOR orgulho e satisfação pelo meu filho ter estudado lá !!! Um formação única .

    AK: Pois é, o Mais Gelo está meio parado… sim, estudei no Lourenço Castanho do maternal à oitava série. Obrigado pelo comentário. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    Pelo visto, a coletiva de amanhã vai ser quente…..o bicho vai pegar.

    Andre, nada a ver, mas uma curiosidade, que não sei se você sabe responder. Parece coincidência, ou regra……mas porque um time entra de uniforme principal e o outro com o agasalho? Achei que era porque um time estava com mais frio que o outro, mas todos os jogos que eu vi teve disso.

    Sabe de algo?

    AK: Não, vou perguntar. Um abraço.

  • Rejane

    Quem está sempre concedendo entrevistas é o Rodrigo Paiva (assessor de imprensa da CBF)! E o Rodrigo disse que prefere o esquema da zona mista! Pelo menos, nessa segunda-feira, o trabalho da imprensa, aparentemente, será mais fácil!

  • Antonio José

    Que Copa chata… que cobertura chata… que narrações e comentários chatos… que programas em demásia antes e depois dos jogos chatos… QUERO A VOLTA JÁ DO CAMPEONATO BRASILEIRO… assistindo o meu time ganhar ou perder, mas com qualidade e emoção diferentes… já tinha escrito na última rodada do brasileiro que seria um mês chato e chato está sendo, e hoje é somente o 3º dia de competição… jogos horríveis, mal disputados, e a torcida então, aquela alegria “contagiante” do povo africano, que só sabe chacoalhar a bunda e mostrar os dentes… como eles estivessem no melhor dos mundos… e o pior é que daqui a 4 anos será no nosso país, com robalheiras e muito mais… com as mesmas caras querendo mostrar para o mundo que somos os melhores dos mundos. Saudações Tricolores 6-3-3

  • Rubinelson

    Desculpe a ignorancia, mas nao entendi o titulo. Quem ou o que vai sair?

  • Luiz Gustavo

    Nunca estive tão brochado com uma seleção brasileira. Vivo de craques e da expectativa da mágica, do momento plástico, da jogada que encanta, do prazer de ver o toureiro e o touro. Desde 74, a primeira Copa na qual as minhas sinapses já funcionavam a pleno, havia a figura do heroi prestes a decolar, aquele por quem os nossos sinos dobrariam. A lista? Rivelino/Caju em 74, Zico em 78, 82 e 86 nem se fala, Careca em 90, Peixe em 94, Ronaldo Dicesar em 98, Gaucho e Dicesar em 2002… e vou economizar dedos em 2006.

    Esperar por quem? Não comento o Apostolo – o futebol dele nunca me encantou. Robinho? Será? Vocês lembram da lista acima?

    Vou torcer civicamente. A minha opinião sobre o papel do futebol brasileiro é na linha do Barcelona – “mais que uma seleção, mais que apenas o resultado”. Mas se alguém encantar, prometo me render. Enquanto isso, penso diuturnamente no menino Messi… Cristiano Ronaldo? Ele está cada vez mais eficiente e por tabela, cada vez menos Ronaldo.

    Ganhar é ótimo. Mas prefiro a paixão.

  • Carlos Magno

    André, deixem o Dunga em paz!

    A imprensa esportiva brasileira faz muita fofóca, inventa muito e imagina demais. O que o Brasil quer é ver o time em campo, jogando e ganhando. Só isso. Notícias mixurucas são como comprimidos placebos. Acho que já aprendemos no que não devemos acreditar e no que devemos.

    A imprensa paulista e a carioca sempre retaliaram o Dunga por que ele é calado e não dá conversa fiada.

    A imprensa têm que segurar a ansiedade, pois se o Brasil ganhar vai se arreganhar durante quatro anos, se perder vai dissecar o Dunga babando na gravata.

  • Leonardo Pires

    André, uma pergunta técnica mas não diretamente relacionada ao futebol: a grafia da palavra Joanesburgo. Vejo que voce optou por grafá-la desse modo, entretanto, na ESPN, ela vem sendo escrita ‘Johanesburgo’. Pergunto, portanto: por que vc fez tal opção? Existe alguma explicação técnica para essa escolha? O Lance! e a ESPN têm guias de redação específicos para a Copa? Nesse caso, eles divergem entre si?

  • edmar jose da silva

    Caro andré,o Dunga esta certo de não abrir os treinos para tocedores e também aos jornalista,na ultima copa foi uma verdadeira bagunça,murlher beijando e rolando no gramado com jogadores foi uma zona geral e o resultado todos sabem,além de que existiam cameras viradas para os quartos de jogadores(tv)e exclusividade para a mesma e muito mais,agora as viuvas e neymar e ganso fizeram e falaram de tudo e ate denegriram a imagem de Dunga principalmente os paulistas,hoje o Datena falou q torce pq ele está dirigindo o seleção se fosse um carro queria q ele batesse e q explodisse isso é o fim olha o Brasil vai ser hexa,ter o artilheiro e melhor jogador da copa,ai quero vê o que vão falar.

  • Ricardo

    André

    Parabéns pela cobertura

    Impressionante seu colega de ESPN PVC, o cara é uma máquina

    Com tantos comentaristas palpiteiros, ele sobra

    Abs

  • rodrigo

    pronto, acabou a tranquilidade. fofocas vao pipocar na internet amanha.

  • Romualdo

    André, o Malia já levantou esta lebre, mas gostaria de sua opinião. Com essa determinação de treinos fechados, como ficam os patrocinadores da seleção brasileira, que pagam caro e não vêem o retorno esperado?

  • Bruno

    André, já que o Dunga não quer abrir os treinamentos, não seria mais fácil a imprensa ignorar e ir buscar informações de outros possíveis adversários? Eu sei que vocês como jornalistas brasileiros querem nos passar informações sobre a nossa seleção, mas a não ser que o Dunga fosse do tipo Bielsa, cheio de idéias mirabolantes e escalações alternativas, não vejo assunto pra tanta polêmica. Todo mundo sabe como é o trabalho do Dunga e ele não altera uma vírgula, nem debaixo de chuva. Acho que essa importância que dão ao assunto apenas dá mais força ao Dunga pra continuar com essa crise de frescurite aguda. Abraço e bom trabalho aí pra você e os companheiros jornalistas. Que Deus lhes dê paciência pois se ele lhes der força acho que vocês matam o Dunga. hehehe

    AK: Com treino aberto ou fechado, a cobertura da Seleção Brasileira continuará a ser feita. Um abraço.

  • carlos

    Parabens Dunga!!! O povo esta com voce!! o que esses jornalistas querem a fazer o clima ficar tenso!! como foi comprovado pelas publicaçoes idiotas e sem nexo sobre briga de Julio e Daniel,

    Dunga voce esta certinho,nós estamos percebendo que esses jornalistas estao fazendo de tudo, para arrumar uma confusao. Continue trabalhando queremos e ver futebol e nao POLEMICA QUE ALIMENTA OS BOLSOS DESSES JORNALISTAS.. PARABENS DUNGA, TRABALHO SERIO!!!!

    AK: Imagino que você tenha capacidade para ver uma imagem e entender o que ela significa, independentemente do que se diz sobre ela. Um abraço.

  • Gustavo Soares

    As outras seleções usam muito desse expediente de fechar os treinos. Mas isso já encheu o saco. Parece que a única coisa que a imprensa (principalmente a ESPN) tem a falar sobre a copa, é ficar reclamando dos treinos fechados. Troquem a palta. Aqui no Brasil ninguém mais agüenta ver o Mauro falando disso em todos os bate-bolas (o que infelizmente me leva a trocar de canal). Tanta coisa para mostrar aí na Africa do Sul. Fazer um acompanhamento melhor dos jogos e das outras seleções. Ah e uma pergunta, qual a razão de não ter narrador e comentaristas nos estádios (´so vi em alguns jogos, na maioria o pessoal tá no estudio em Johanesburg) , é falta de lugar nos estádios ou mesmo redução de custos com viagens??
    Bom espero que a copa melhore e que com os jogos essa lenga-lenga de treino fechado diminue.

    abraço

    AK: Nenhuma emissora brasileira transmitirá todos os jogos com equipe no estádio. A ESPN mostrará 15 jogos com narrador e comentarista no estádio, incluídos todos os do Brasil. Um abraço.

  • MARCELO BRANDÃO

    André,

    Você não acha que, apesar do mal humor e grosseria do Dunga, a imprensa é muito chata tambem? Hoje existem um numero grande de blogs e tv´s de esporte, alem de uma quantidade absurda de jornalistas. A maioria repete o mesmo discurso. As mesas redondas são chatissimas, com jornalistas metidos a serem os novos Armando Nogueira, tentando criar fases de efeito. Alguem que crie um blog para comentar os comentaristas esportivos teria um bom resultado.

    Abraços

  • carlos

    Ja dei um toque!! Melhor da uma olhada nos blogs do site terra, Uol, tem uma avalanche de comentarios contras esses jornalistas que estao batendo no Dunga. O sportv ja percebeu que o povo esta com Dunga e puxaram a orelha no Renato Mauricio Prado, que é bambam no Brasil,(o melhor) entao para com essa palhaçada pois o Povo esta com Dunga!!! voce jornalistas vao fazer safari que e melhor, seleçao nao precisa de voces, somente na telinha no dia do jogo, entao se tem de justificar esses salarios grandes de voces melhor pensar em outra coisa.

    Vamos Dunga

    AK: Acho que imaginei errado. Um abraço.

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo