DE CASTIGO



A Seleção Brasileira faz um treinamento fechado, neste momento.

A “boa notícia” foi dada aos jornalistas por Felipe Melo (a pedido da assessoria de imprensa da CBF), em tom bem humorado, ao final da entrevista coletiva de hoje.

A comissão técnica da Seleção não precisa de nenhum motivo para fechar um treino, mas pode ter ganhado um de presente ontem à noite.

A divulgação das imagens (e as subsequentes interpretações) do lance de Daniel Alves e Julio Baptista pode ter sido a senha para a decisão de trabalhar com total privacidade.

Se foi, e tudo indica que sim, é retaliação pura e simples

A assessoria de imprensa não confirma a relação entre uma coisa e outra, mas também não afasta a possibilidade.

Na coletiva, perguntado sobre o assunto, Felipe Melo disse algo como “é uma palhaçada dizerem que existe algum problema na Seleção” por causa do lance.

Pois bem. Aos fatos:

1 – Como está evidente nas imagens, Daniel pegou JB. JB não gostou e reclamou. A resposta de Daniel foi ríspida. Cada um foi para o seu lado. Acho que estamos de acordo em relação a isso.

2 – As cenas foram divulgadas. E cada jornalista a interpretou como achou que deveria.

A grande vantagem da televisão em relação às outras mídias é óbvia: o telespectador vê as imagens e forma a própria opinião.

Não importa o que um jornalista diga a respeito do que está na tela, cada pessoa tem todas as condições de concordar ou não.

Questionar a divulgação da jogada é, mais uma vez, uma prova de desconhecimento do papel da imprensa.

Como se pode cobrir um treino da Seleção Brasileira e simplesmente não mostrar um lance como esse?

Pessoalmente, fiquei com a impressão de que foi uma jogada mais forte, porém corriqueira em treinamentos desse nível. O fato de os dois não terem se cumprimentado, para mim, não tem importância. É capaz de Daniel e JB terem jantado na mesma mesa ontem à noite.

Se algum colega pensa diferente, que dê sua opinião. E se alguém quiser fazer uma pergunta numa coletiva sobre o tema, que faça. E que essa pergunta seja respondida, como foi pelo Felipe.

As coisas são simples.



  • Anna

    Besteira essa do Dunga. A imagem diz tudo. Voce mostrou e fez a reportagem e ainda disse que eles já teriam se falado e até jantado juntos depois. Acho que é implicância pura e simples com a imprensa. Em televisão, tem que mostrar o que se vê e é o telespectador que, a partir do que vÊ, tira suas conclusões, reflete. Mais uma bola fora do Dunga. Como diria o falecido e genial Bussunda, fala sérioooo.

  • Rejane

    A CBF está cheia de “não me toques”! Nem opinião sobre lances no coletivo da seleção brasileira pode ser dada! Que ditadura! Então é melhor a CBF nem deixar a Seleção Brasileira entrar em campo, na próxima terça-feira, porque com certeza várias opiniões serão dadas queira ela ou não!

    André, parabéns pela ótima cobertura da seleção brasileira!

  • Leonardo atleticano

    André, não são todos, mas que muita gente exagera nos comentários, isso tem. É claro que isso não é motivo para fechar um treino, mas um cara pirracento como o Dunga, vê provocação em tudo. Continuo achando que é muito analista, reporter e palpiteiros para pouca notícia. E outra, o Dunga não é facil, mas o que tem de jornalista amargurado, isso tem, principalmente os mais maduros, que deveriam ser os mais tranquilos, estão rabugentos e perseguidores demais.

  • Wellington

    André,

    Eu acompanho e gosto muito do seu blog e a pesar de infelizmente não te conhecer te acho um cara muito bacana e ótimo profissional mas tenho que descordar de você nesse assunto, durante todo o dia eu li em vários sites da internet sobre esse caso e tinham várias versões, só que a grande e grande maioria mesmo relatava o caso como se os dois quase tiveram saido na mão, até então não tinha assistido o video e no final do dia o fiz e na minha interpretação nada aconteceu de anormal, o Daniel e o Julio Batista nem sequer bateram boca, foi mais justificativas por parte do Daniel em querer dizer que não havia feito por mal justificando ao Julio que o movimento dele havia ocasionado o choque e nada mais, o que eu acho mesmo é que com você mesmo disse que a cobertura da seleção nessa copa esta mais restrita em relação as outras, alguns dos seus colegas de trabalho estão exagerando como nesse caso. Essa é a minha opinião.

    Um forte abraço.

    AK: Obrigado pelo comentário. Mas não entendi em que ponto você discorda de mim. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    Incrível como a comissão técnica não consegue lidar com esse tipo de situação. Comum em qualquer clube de futebol.

    E o pior que todos ali foram boleiros.

  • Rita

    O Daniel bem que poderia ter sido humilde até porque o Júlio não teve nenhuma reação descabida. E se houve retaliação é porque o Dunga é muito azedo e alguns jogadores da Seleção vão no mesmo ritmo.

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo