UMA PEQUENA AMOSTRA DO QUE VIRÁ



Na saída para correr pela manhã, já deu para sentir que o domingo seria frio. Fomos apresentados ao vento de Joanesburgo.

Durante a entrevista coletiva de Luis Fabiano e Julio Baptista, e depois, na redação da ESPN no Randpark, a calefação impediu que tivéssemos noção da temperatura do lado de fora.

Na chegada ao treino da Seleção, as nuvens trouxeram o pior: choveu por alguns (felizmente poucos) minutos e a pequena amostra do que será o inverno sulafricano foi suficiente para duas conclusões.

Na verdade, uma conclusão e uma esperança.

A conclusão: não será fácil.

A esperança: tomara que estejamos preparados.

A combinação frio+água+vento é o que há de pior para quem trabalha ao ar livre. Todo esforço imaginável deve ser feito para ficar seco, pois só assim é possível ficar aquecido.

E mesmo assim, quando o vento bate, percebe-se como ambientes fechados são confortáveis.

Felizmente, toda a equipe da ESPN aqui na África do Sul está bem equipada para lidar com o clima. Além das tradicionais camisas e pólos com o logotipo da emissora (que desaparecerão em proporção direta à queda da temperatura), recebemos uma jaqueta térmica com forro removível e capuz, calças e camisetas do tipo “segunda pele” para usar por baixo, blusas com zíper até o pescoço, luvas, gorros e cachecóis.

Em linhas gerais, equipamento de montanhismo.

Um dos nossos cinegrafistas saiu para trabalhar usando a calça por baixo da calça jeans. Achei exagero. No momento em que chovia, me arrependi.

E ainda é outono por aqui.

Fico imaginando como serão os jogos noturnos, no meio da Copa.

Será que dá para teclar de luvas?



  • Rejane

    Além de toda vestimenta, tem que beber muitas bebidas quentes para se aquecer! Boa sorte com esse frio todo!

  • Rubão

    Manda vitamina C p/ dentro !

  • Anna

    Aqui está um friozinho de outono muito agradável e com sol!! Podia ser assim o ano inteiro. Cuide-se! Principalmente da sua voz!

  • Catraca

    André, dá para comparar o frio daí com o frio do sul do Brasil nessa época (Gramado, Canela)? Ou é ainda mais frio?

    Sem querer “folgar” muito, vc poderia passar algumas dicas pra quem vai pra África do Sul acompanhar a copa, né? Tipo algum restaurante que vc tenha gostado, ou um passeio que seja imperdível. Poderia ser aqui mesmo ou no “Mais Gelo” (principalmente se forem dicas gastronomicas).

    Valeu, parabéns pelo seu trabalho.

    Abraço.

  • Leonardo Pires

    E o Trajano, André, ainda tem a cara de pau de reclamar das parcas verbas da emissora… Hahahahaha!

  • Lavinia – PoA

    Nessas condições, os jornalistas gaúchos se darão melhor, pois pelo que descreveu, o clima é bem parecido com o de Porto Alegre/ RS. Já experimentou dar uma corridinha nessas condições? Suas orelhas ficarão eternamente gratas…

    AK: Tenho corrido de manhã bem cedo. De gorro. Um abraço.

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo