SELEÇÃO DE FOLGA, SÁBADO DE RUGBY



O motorista que nos acompanha aqui em Joanesburgo só queria saber de uma coisa: onde nós estaríamos às 5 da tarde deste sábado?

A pergunta foi feita pela manhã, e a resposta não poderia ser outra: não temos a menor ideia.

O motivo do interesse era esportivo. Nosso motorista precisava estar em frente a uma televisão no momento em que começaria a final do Super 14.

O Super 14 é um campeonato de rugby entre clubes da Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Pela primeira vez (segunda, a primeira foi em 2007: Bulls x Sharks), dois times sulafricanos chegaram à final: Os Blue Bulls e os Stormers.

Sem brincadeira, a cidade parou.

O bar do Randpark Golf Club, onde fica o hotel em que a Seleção Brasileira está concentrada, lotou de gente para ver o jogo. Na redação da ESPN, deu para ouvir os gritos a cada lance importante.

Mas os ilustres hóspedes do hotel The Fairway não ligaram muito para o evento. Como a Seleção ganhou algumas horas de folga após o almoço, alguns jogadores foram a um centro de compras.

Kaká, Julio Baptista e Julio César jogaram golfe.

A final do Super 14 aconteceu no Orlando Stadium, no Soweto, onde o Brasil treinou durante a Copa das Confederações e onde será realizada a festa de abertura da Copa do Mundo, no próximo dia 10.

Os Bulls venceram por 25 a 17.

A primeira (segunda) decisão do Super 14 entre dois times da África do Sul foi também a última.

No ano que vem, o campeonato se chamará Super 15, com a entrada de mais um clube australiano.



MaisRecentes

Porte



Continue Lendo

Segunda vez



Continue Lendo

Paralelos



Continue Lendo