SELEÇÃO DE FOLGA, SÁBADO DE RUGBY



O motorista que nos acompanha aqui em Joanesburgo só queria saber de uma coisa: onde nós estaríamos às 5 da tarde deste sábado?

A pergunta foi feita pela manhã, e a resposta não poderia ser outra: não temos a menor ideia.

O motivo do interesse era esportivo. Nosso motorista precisava estar em frente a uma televisão no momento em que começaria a final do Super 14.

O Super 14 é um campeonato de rugby entre clubes da Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Pela primeira vez (segunda, a primeira foi em 2007: Bulls x Sharks), dois times sulafricanos chegaram à final: Os Blue Bulls e os Stormers.

Sem brincadeira, a cidade parou.

O bar do Randpark Golf Club, onde fica o hotel em que a Seleção Brasileira está concentrada, lotou de gente para ver o jogo. Na redação da ESPN, deu para ouvir os gritos a cada lance importante.

Mas os ilustres hóspedes do hotel The Fairway não ligaram muito para o evento. Como a Seleção ganhou algumas horas de folga após o almoço, alguns jogadores foram a um centro de compras.

Kaká, Julio Baptista e Julio César jogaram golfe.

A final do Super 14 aconteceu no Orlando Stadium, no Soweto, onde o Brasil treinou durante a Copa das Confederações e onde será realizada a festa de abertura da Copa do Mundo, no próximo dia 10.

Os Bulls venceram por 25 a 17.

A primeira (segunda) decisão do Super 14 entre dois times da África do Sul foi também a última.

No ano que vem, o campeonato se chamará Super 15, com a entrada de mais um clube australiano.



  • Anna

    Dos esportes americanos, os que eu mais gosto são rugbi e hoquei sobre o gelo, mas aprendi a gostar de futebol americano e vejo beisebol para desestressar pois eu so sei o que é home run, nada mais. Deve ter sido muito interessante esse jogo! Eu torço pela Inglaterra no rugbi. A propósito, acho golfe muuuuito chatoooo! Aproveite bastante, André! Abraço, Anna

  • Rejane

    Olá André
    Eu assistir algumas reportagens dizendo que havia alguns garotos num evento ao lado do campo no momento que a Seleção Brasileira treinava mas os meninos nem ligaram de estarem ao lado da seleção penta campeã! Eles estavam mais preocupados com a grande final do Super 14! Então a nossa Seleção está tranquila e menos badalada!
    E aí André, vocês da ESPN chegaram a jogar uma partida de golfe no Randpark Golf Club?

  • Emerson

    André, me permita sair só um pouco do tema, por curiosidade.Diante das informações,que chegam ao Brasil referentes às condições de insegurança existentes na África do Sul, qual a sua sensação agora que está ai, é muito diferente daqui?

    AK: É difícil dizer, pois cheguei há 3 dias. Mas creio que seja uma situação muito parecida com a das grandes cidades brasileiras. Há lugares em que você não deve ir, há lugares em que você não deve ir à noite, há lugares em que você não deve ir sem um guia. Dar mole com objetos de valor nas ruas é procurar problema. Nossas equipes trabalham com motoristas que também são seguranças, de modo que é muito improvável que algo aconteça. O que é muito diferente é a questão racial, que aqui é latente. Seria assim também no Brasil se um regime de segregação tivesse chegado ao fim tão recentemente quanto aqui. Um abraço.

  • rodrigo

    essa foi a segunda final sul africana do super 14. a primeira foi em 2007 e o bulls ganhou do sharks na final por um ponto de diferenca. rugby nao eh esporte americano. foi inventado pelos ingleses assim como o futebol. rugby eh o esporte numero 1 na africa do sul, portanto nao eh surpresa que a maioria do povo nao esta muito preocupada com o futebol. alias, o rugby eh um esporte muito mais interessante e etico do que o futebol. eles adotaram o video ref ha anos, os jogadores nao “terrorizam” os arbitros e nao sao uns bando de “drama queens” como os futebolistas.

    AK: Obrigado pela informação, o post já foi corrigido. Não escrevi que o Rugby é um esporte americano, nem que achei surpreendente que a maioria do povo não está muito preocupada com futebol. Um abraço.

  • Anna

    Eu escrevi que era um esporte americano, depois me toquei do equívoco que eu causei. Só não lembrava da origem inglesa do rúgbi. Peço desculpas ao Rodrigo e a todos e agradeço o esclarecimento! 😉 Bom domingo a todos!

  • marcio assis

    Pelo dinheiro que a patrocinadora do Kaká bancou o mesmo, seria difícil dizer que a bola ou melhor a jabulani seje ruim. Afinal um bom cristão como o Kaká não mentiria, não é???

MaisRecentes

Abraçados



Continue Lendo

A diferença aumentou



Continue Lendo

Sabotagem



Continue Lendo