NOTINHAS PÓS-RODADA (e os goleadores de Maradona)



Segunda jornada do BR-10:

* O Fluminense teve dificuldades para vencer (1 x 0: Marquinho – 6.318 pagantes no Maracanã) o time misto do Atlético Goianiense, mais preocupado com a Copa do Brasil.

* A torcida deixou claro que não gostou da atuação do time na primeira vitória de Muricy Ramalho pelo tricolor.

* O Grêmio Prudente (4 x 0 no Atlético Mineiro: Araújo, Flavinho, Henrique Dias e Diego) presenteou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que completou 500 jogos em campeonatos brasileiros, com 4 gols no primeiro tempo.

* Quem viu os dois jogos do Grêmio Prudente no campeonato não pode reclamar de falta de gols. O primeiro foi uma derrota por 6 x 1 para o Avaí.

* O Flamengo (1 x 1 com o Vitória: Vágner Love e Elkeson – 14.862 pagantes no Barradão) estreou seu terceiro uniforme, num jogo muito prejudicado pela chuva em Salvador.

* Não tenho nada contra uniformes “diferentes”, mas o do Flamengo não ficou legal. Boa determinação do Conselho Deliberativo do clube, que só permite seu uso em jogos fora do RJ e com intervalo mínimo de um mês.

* Bom empate do Ceará (1 x 1: Washington e Neymar – 8.998 pagantes) com o Santos, resultado que não acontecerá muitas vezes na Vila Belmiro.

* O Santos não usou um mistão, mas pareceu estar com a cabeça em outro dia e outra competição.

* No intervalo do jogo no Serra Dourada, o Internacional (3 x 2 no Goiás: Ewerton Santos, Amaral, Walter-2 e Giuliano – 3.371 pagantes) perdia por 2 x 0 e estava a caminho de completar a segunda rodada zerado em pontos.

* Mas Walter apareceu (não é jogo de palavras…)  no segundo tempo para resolver o problema.

* O Botafogo (2 x 1 no São Paulo: Léo Lima, Antônio Carlos e Renato Cajá – 11.622 pagantes) não vencia no Morumbi desde 1995.

* O São Paulo, que usou escalação alternativa, ainda não venceu no BR-10.

* Com o mesmo sistema usado na Copa do Brasil 09, o Corinthians venceu (2 x 1 no Grêmio: Ralf, Souza e Maylson – 17.119 pagantes no Olímpico) fora de casa.

* O Grêmio, genérico ontem, não perderá muitos jogos em seu estádio.

* Pouco a comentar sobre o 0 x 0 – único da rodada – entre Vasco e Palmeiras (8.765 pagantes em São Januário), fora o fato óbvio de que foi pior para o Vasco.

* Mais um bom resultado do Guarani (2 x 2 com o Atlético Paranaense: Roger-2, Netinho e Alex Mineiro – 12.872 pagantes na Arena), que não perdeu em duas rodadas.

* Mais um resultado ruim para o Atlético, que só tem um ponto.

* Parecia que o Avaí (2 x 2 com o Cruzeiro: Pará, Roberto, Wellington Paulista-2 – 8.115 pagantes no Mineirão) ganharia mais uma, com 2 x 0 no primeiro tempo e um jogador a mais.

* Mas a expulsão do goleiro Zé Carlos contribuiu para a recuperação do Cruzeiro.

______

O fim da temporada na Europa comprova o bom momento dos atacantes argentinos.

Messi (34) e Higuaín (27) foram os artilheiros do Campeonato Espanhol.

Milito (22) foi o maior goleador da Internazionale e vice-artilheiro da Itália.

Tévez marcou 22 gols pelo Manchester City, quarto na lista do Inglês.

Maradona tem fartura de opções.

______

Lamento o problema com o tamanho das letras.

Sei que não acontece com todo mundo, o que não altera a urgência em resolvê-lo.

Já comuniquei o pessoal técnico.

Obrigado pela compreensão.



  • Marcelo

    André a letra continua pequena aqui, mas nao impede a leitura.
    Gostaria de saber sua opiniao relativo ao setor defensivo titular da França:
    Sagna, Abidal,Gallas e Evra
    Tão boa ou melhor que o quarteto brasileiro, nao?
    E no ataque eles tem 8 nomes ofensivos:
    Gourcuff, Govou, Ribéry, Henry, Anelka, Cissé, Gignac, Valbuena
    contra apenas 5 do Dunga. Ou Elano, Julio Batista e Ramires podem ser considerados responsaveis pela criação?
    E o Domenech ainda “esqueceu” o Benzema…
    é bom mantermos os olhos abertos!

  • Leandro Azevedo

    Andre,

    “Bom empate do Ceará” ????

    Tem certeza que voce nao quis dizer “Bom empate do Santos”??

    O Vozao foi prejudicado imensamente pela arbitragem, anulando um gol legitimo no comeco do jogo (o placar estaria 2×0 se o gol nao fosse anulado) e o(s) penalty no Neymar no 1o tempo foi totalmente na bola, sem falar que o do 2ndo e questionavel tb.

    O juiz no fim do jogo ainda foi “legal” com o Neymar que deu um tapa no jogador do Ceara e o juiz se recusou a expulsar.

    Essa foi sem sombra de duvidas uma das piores arbitragens dos ultimos tempos.

    Abraco

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    André, te admiro muito, mas, nenhuma palavra sobre, mais uma vez o Santos ter sido favorecido (como contra o Santo André), com Neymar se jogando em TODOS os lances, dando “tapas” no adversário, e a arbitragem sendo altamente conivente?
    Isso sem contar que o árbitro foi o mesmo que “operou” o Ipatinga na semi-final do mineiro, contra o cruzeiro. Até quando esse cara vai fazer o que quiser, sem ser punido?
    E até quando o Neymar vai jogar dessa forma, e todos acharem que ele é o melhor jogador do Brasil?
    Abs,

  • Edouard Dardenne

    André, como o intuito óbvio do post é dar apenas algumas notinhas sobre cada um dos jogos, fica impossível comentarsempre que houver algum erro de arbitragem no campeonato.
    Minha opinião, porém, é a de que as falhas da arbitragem do jogo Santos x Ceará foram mais relevantes do que os apontamentos que você.
    Achei mesmo que as suas notinhas para este jogo, embora duas, tratem de um mesmo tema. Quero dizer que o resultado, embora improvável, era possível exatamente porque o Santos tinha a cabeça em outra competição.

    Para quem, como eu, tem a página carregada em letras pequenas, pode usar o atalho “Ctrl +” (control mais) para zoom in e “Ctrl -” (control menos) para out. Ajuda que é uma beleza…

    Um abraço.

  • Edouard Dardenne

    André, como o intuito óbvio do post é dar apenas algumas notinhas sobre cada um dos jogos, fica impossível comentar sempre que houver algum erro de arbitragem no campeonato.
    Minha opinião, porém, é a de que as falhas da arbitragem do jogo Santos x Ceará foram mais relevantes do que os apontamentos que você fez.
    Achei mesmo que as suas notinhas para este jogo, embora duas, tratem de um mesmo tema. Quero dizer que o resultado, embora improvável, era possível exatamente porque o Santos tinha a cabeça em outra competição.

    Para quem, como eu, tem a página carregada em letras pequenas, pode usar o atalho “Ctrl +” (control mais) para zoom in e “Ctrl -” (control menos) para out. Ajuda que é uma beleza…

    Um abraço.

  • Anna

    Sem comentários a respeito do Vasco. Nem vi o jogo, mas o Assaf me falou na faculdade que foi horrível, com lances bisonhos. Ele fez a cronica do jogo e me contou isso. O uniforme do Flamengo é misto de Tabajara e Boac Juniors, descaracterizou o time, a meu ver. Boa viagem a Madrid. Abraço, Anna

  • Cruvinel

    Também não gostei da nova camisa do Flamengo (parece que é qq time menos o Flamengo) …
    Engraçado é que os próprios jogadores se confundiram em campo! Não me lembro quem foi ( acho q o Willians) passou a bola para o jogador do Vitória pensando que era o companheiro de time… Nao dá para acostumar com essa camisa!

  • Ué… problema? Achei que era uma nova opção de layout… pô, tinha gostado!

    O Neymar chegou em uma encruzilhada:

    – ou desce do palco e decide seguir por um futuro promissor (futebol p/ isso ele tem de sobra!);

    – ou será mais um Denilson/Robinho da vida!

  • Givaldo Moreira

    André,

    Creio que você não assistiu Cruzeiro x Avaí. O goleiro Zé Carlos foi expulso no penalti que originou o gol de empate, logo pode se considerar que o Cruzeiro empatou o jogo com 1 a menos. Logo atribuir o empate a expulsão do goleiro é injusto.

    E após a expulsão o Avaí abdicou do ataque para apenas se defender e mesmo assim o Cruzeiro teve um gol anulado injustamente e um penalti claro não marcado.

  • Fabiano Abdanur

    André, acho que vc vacilou na análise do jogo do Cruzeiro, o goleiro foi expulso no penalti que cobrado empatou a partida. Depois da expulsão o time não conseguiu aproveitar, jogou melhor com dez contra onze do que quando apenas 20 jogadores estavam am campo. Abraço

  • Anderson

    Olha só, André…
    Realmente, a letra é pequena, mas dá para o leitor resolver isso fácil, fácil.
    Deixar a preguiça de lado e apertar “Ctrl”+”=”.
    Não é difícil, é?!

  • Anderson

    Ou, se o cara for no teclado numérico, “Ctrl”+”+”.

  • Andre Luis

    O Manto nas cores amarelo e azul representa cores dos primordios do CRF.
    História. Isso sim.
    Diferente de outros times que fazem qualquer coisa, pois tem uma história insipida.

    SRN

  • Anna

    Eu não tenho nada contra a história do Flamengo e como gosto de me informar, sei que as cores fazem parte da história do clube, por sinal, bonita, mas eu não gosto da combinação. É só uma singela opinião, assim como não gosto da camisa com a cruz templária do meu time, o Vasco da Gama. Boa tarde a todos!

  • Leonardo atleticano

    André, acho que a mídia deve separar de uma vez por todas o baita jogador Ganso, do firuleiro Neymar. Tratam eles como um ser único, a gente só escuta os meninos da vila, acho que o Neymar continua um moleque brincalhão, o Ganso já passou dessa fase.
    Meu Galo foi o péssimo dos péssimos.
    O Santos pode levar mais um título esse ano, e fez partidas brilhantes, mas ele vem sendo ajudado em horas importantes, vamos ver se contra o Grêmio aparece mais uma força extra.

  • Gilson

    É incrivel como os juizes estão errando em jogos dos Santos, e mais incrivel ainda, é que todos os erros são favoráveis ao Santos. Placar correto do jogo(sem interferência do juiz) 3X0 Ceará. E concordo também com o Leonardo e felldisign que já passou da hora do Neymar assumir uma postura diferente e jogar futebol com mais seriedade. Jogador cai-cai, só se da bem aqui no Brasil.

  • Gabriel

    Pelo que parece, o Morumbi vai ficar fora da Copa mesmo:

    http://kigol.com.br/mlima/post/ricardo-teixeira-da-xeque-no-morumbi-e-espera-que-seja-xeque-mate

    http://www.midiasemmedia.com.br/futebol/seriea/saopaulo/9221-Paulo-est-conseguindo-dinheiro-para-Morumbi.html

    http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-craque-neto-morumbi-fora-da-17052010-48.html

    E a culpa vai ser toda do Juvenal.

    Ele tinha apoio dos governos municipal, estadual e federal.

    Não havia outra alternativa concorrente em São Paulo.

    Mas ele brigou com a FIFA, com o Ricardo Teixeira, com o Corinthians…

    Apresentou projetos de reforma ridículos…

    Enrolou, mentiu…

    Perdeu toda a credibilidade.

    Só podia resultar nisso mesmo.

  • André, a expulsão do goleiro do Avaí foi no penalti, já estava 2×1. Ou seja, a sua expulsão não contribuiu com o empate do Cruzeiro, assim como fomos prejudicados em um penalti não marcado e um gol mal anulado.

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo