NOTINHAS PÓS-RODADA (e os goleadores de Maradona)



Segunda jornada do BR-10:

* O Fluminense teve dificuldades para vencer (1 x 0: Marquinho – 6.318 pagantes no Maracanã) o time misto do Atlético Goianiense, mais preocupado com a Copa do Brasil.

* A torcida deixou claro que não gostou da atuação do time na primeira vitória de Muricy Ramalho pelo tricolor.

* O Grêmio Prudente (4 x 0 no Atlético Mineiro: Araújo, Flavinho, Henrique Dias e Diego) presenteou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que completou 500 jogos em campeonatos brasileiros, com 4 gols no primeiro tempo.

* Quem viu os dois jogos do Grêmio Prudente no campeonato não pode reclamar de falta de gols. O primeiro foi uma derrota por 6 x 1 para o Avaí.

* O Flamengo (1 x 1 com o Vitória: Vágner Love e Elkeson – 14.862 pagantes no Barradão) estreou seu terceiro uniforme, num jogo muito prejudicado pela chuva em Salvador.

* Não tenho nada contra uniformes “diferentes”, mas o do Flamengo não ficou legal. Boa determinação do Conselho Deliberativo do clube, que só permite seu uso em jogos fora do RJ e com intervalo mínimo de um mês.

* Bom empate do Ceará (1 x 1: Washington e Neymar – 8.998 pagantes) com o Santos, resultado que não acontecerá muitas vezes na Vila Belmiro.

* O Santos não usou um mistão, mas pareceu estar com a cabeça em outro dia e outra competição.

* No intervalo do jogo no Serra Dourada, o Internacional (3 x 2 no Goiás: Ewerton Santos, Amaral, Walter-2 e Giuliano – 3.371 pagantes) perdia por 2 x 0 e estava a caminho de completar a segunda rodada zerado em pontos.

* Mas Walter apareceu (não é jogo de palavras…)  no segundo tempo para resolver o problema.

* O Botafogo (2 x 1 no São Paulo: Léo Lima, Antônio Carlos e Renato Cajá – 11.622 pagantes) não vencia no Morumbi desde 1995.

* O São Paulo, que usou escalação alternativa, ainda não venceu no BR-10.

* Com o mesmo sistema usado na Copa do Brasil 09, o Corinthians venceu (2 x 1 no Grêmio: Ralf, Souza e Maylson – 17.119 pagantes no Olímpico) fora de casa.

* O Grêmio, genérico ontem, não perderá muitos jogos em seu estádio.

* Pouco a comentar sobre o 0 x 0 – único da rodada – entre Vasco e Palmeiras (8.765 pagantes em São Januário), fora o fato óbvio de que foi pior para o Vasco.

* Mais um bom resultado do Guarani (2 x 2 com o Atlético Paranaense: Roger-2, Netinho e Alex Mineiro – 12.872 pagantes na Arena), que não perdeu em duas rodadas.

* Mais um resultado ruim para o Atlético, que só tem um ponto.

* Parecia que o Avaí (2 x 2 com o Cruzeiro: Pará, Roberto, Wellington Paulista-2 – 8.115 pagantes no Mineirão) ganharia mais uma, com 2 x 0 no primeiro tempo e um jogador a mais.

* Mas a expulsão do goleiro Zé Carlos contribuiu para a recuperação do Cruzeiro.

______

O fim da temporada na Europa comprova o bom momento dos atacantes argentinos.

Messi (34) e Higuaín (27) foram os artilheiros do Campeonato Espanhol.

Milito (22) foi o maior goleador da Internazionale e vice-artilheiro da Itália.

Tévez marcou 22 gols pelo Manchester City, quarto na lista do Inglês.

Maradona tem fartura de opções.

______

Lamento o problema com o tamanho das letras.

Sei que não acontece com todo mundo, o que não altera a urgência em resolvê-lo.

Já comuniquei o pessoal técnico.

Obrigado pela compreensão.



MaisRecentes

Plano B?



Continue Lendo

Pendurado



Continue Lendo

Porte



Continue Lendo