AUXILIO À LISTA



Apenas pela diversão de tentar adivinhar.

(tambores…)

Locutor: A Confederação Brasileira de Futebol e o técnico Dunga anunciam a relação de 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2010…

Goleiros…

Julio César (Internazionale), Doni (Roma), Gomes (Tottenham)

Laterais…

Maicon (Internazionale), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros…

Lucio (Internazionale), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas…

Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Júlio Baptista (Roma), Kaká (Real Madrid), Ronaldinho Gaúcho (Milan)

Atacantes…

Luis Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Grafite (Wolfsburg), Nilmar (Villarreal)

______

Para ficar bem claro: essa é a a lista que eu acho que será divulgada nesta terça-feira.

Comentários: o terceiro goleiro é praticamente um espectador da Copa. Dunga pode muito bem chamar Victor, para dar a experiência ao goleiro do Grêmio. Ou Fábio, do Cruzeiro. Mas Gomes, apesar de não ser chamado há muito tempo, está terminando uma bela temporada na Inglaterra, e como titular. Nesse caso, Doni (que faz parte do grupo embrionário de Dunga) passaria a ser o terceiro.

Não acho que Dunga levará só um lateral esquerdo (por causa da polivalência de Daniel Alves), para abir uma vaga no meio ou no ataque.

Ronaldinho Gaúcho??!! Sim, Ronaldinho Gaúcho. Tenho a sensação (e escrevi uma coluna sobre isso) de que ele será convocado. O que se ouve aqui e ali, nos últimos dias, também indica isso. Mas é especulação, não informação.

Também é especulação, só que saiu da boca de gente bem mais próxima ao epicentro da tomada de decisões, que Adriano não vai. Se não for mesmo, quem seria o reserva de Luis Fabiano? Só tem um, e um cara que, no total, jogou uns 15 minutos no último amistoso da Seleção: Grafite.

PHG? Neymar? “Não jogaram pela Seleção. O grupo vem sendo formado desde 2007. Questão de coerência”. Essa será a explicação.

Saberemos em algumas horas.



MaisRecentes

Cognição



Continue Lendo

Sete dias



Continue Lendo

Em voo



Continue Lendo