NOTINHAS PÓS-RODADA



Largada do BR-10, e vamos que vamos:

* Já reparou quantos jogos do Santos você viu e gostou? E é assim mesmo com escalação alternativa, como no empate (3 x 3: Antonio Carlos-2, Neymar, André, Zé Eduardo e Herrera – 22.156 pagantes no Engenhão) com o Botafogo.

* Uma coisa é clara em relação ao Santos: se Robinho não ficar, André manterá o nível. Talvez até melhore.

* Com Robert, o Palmeiras (1 x 0 no Vitória: Lincoln –  6.025 pagantes no Palestra Itália) perdeu o quinto pênalti seguido, contando os da histórica série contra o Atlético Goianiense.

* Mas venceu na estreia, graças a um gol de Lincoln, um jogador que não foge de suas responsabilidades.

* O único 0 x 0 da rodada aconteceu no Serra Dourada (Atlético Goianiense x Grêmio – 5.647 pagantes), jogo entre dois times que têm outras preocupações no momento.

* O mesmo se pode dizer sobre Flamengo e São Paulo (1 x 1: Washington e Denis Marques – 7.729 pagantes no Maracanã), ambos interessados na América. Mas o jogo foi bem melhor.

* Dá para ler os lábios de Washington dizendo “obrigado”, duas vezes, a Marcelinho Paraíba, pelo passe para o gol.

* No encontro entre dois eliminados nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro foi melhor (2 x 1: Ricardinho, Muriqui e Elton – 11.770  pagantes no Mineirão) do que o Vasco.

* Mas não tão melhor quanto sugeriram os primeiros 18 minutos, suficientes para os mineiros fazerem 2 x 0.

* O Cruzeiro foi o único visitante que venceu (2 x 1 no Internacional: Kléber-2 e Taison – 14.177 pagantes no Beira-Rio) na primeira rodada.

* A bem da verdade: quando o Inter diz que prioriza a Libertadores, prioriza mesmo.

* O Corinthians terminou o jogo contra o Atlético Paranaense com dois jogadores a mais, e cinco atacantes. Mas precisou de um pênalti à brasileira para vencer (2 x 1: Wagner Diniz, Souza e Ronaldo – 9.232 pagantes no Pacaembu).

* O gol de Souza não faria feio no currículo de Ronaldo.

* Quer outro pênalti à brasileira? Aconteceu no Castelão, na vitória do Ceárá (1 x 0: Gilberto –  18.340 pagantes) sobre o Fluminense.

* E a primeira cobrança de Geraldo foi mais uma prova de que a paradinha deveria ser proibida. Se o goleiro se mexe, não pode fazer a defesa. Rafael que o diga.

* O Guarani retornou à Série A com vitória em casa (1 x 0 no Goiás: Mazola – 6.205 pagantes no Brinco de Ouro) no confronto de alviverdes em Campinas.

* O Guarani é um time bem diferente do que quase caiu para Série A-3 do Campeonato Paulista. Nove jogadores estrearam contra o Goiás.

* O Avaí foi o único time que venceu (6 x 1 no Grêmio Prudente: Emerson-3, William, Roberto e Caio-2 – 6.868 pagantes na Ressacada) por mais de um gol de diferença.

* Por isso, é o líder do Campeonato Brasileiro.



  • eduardo pieroni

    Boa André, mudando de alhos para bugalhos, você acha que o Dunga leva dois laterais esquerdo para copa ou um só e chama inacreditavelmente o Kleberson?????

    AK: Acho que leva dois. Um abraço.

  • Teobaldo

    Só assisti 3 jogos do Santos (1º contra o São Paulo na semi-final do paulixão e os 2 contra o meu Galo) e de todos os novos jogadores titulares (ou quase) do Santos, André pareceu-me o mais fraco. Impossível comparar o nível do futebol dele com o do Robinho, apesar do segundo ser uma verdadeira mala sem alça. Observei, também, que apesar de não ter a mesma projeção que Neymar e Ganso, o meia Wesley é um excelente jogador e encheu-me os olhos, tanto na ala quanto na armação. Saudações a todos.

  • Massara

    André, o lançamento (a la Gerson) do Fabrício e a matada (a la Romário) do Kleber no segundo gol do Cruzeiro mereciam uma nota, hein?

    Abs.

    AK: Sim, falei isso no SC. Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    Vitoria importante do Vozao pra comecar o Brasileirao… jogo feio, muito truncado e com os 2 times jogando com apenas um atacante.

    Quanto ao penalti no Geraldo, existe um “empurrao” em cima, mas o lance em baixo e na bola… fica aquela duvida mas eu achei que foi penalti. E a paradinha, cruel, faz mais uma vitima da regra de se adiantar na cobranca.

    E a torcida do Vozao… show a parte!!!

    Abraco

  • André

    Xará,

    Uma pequena correção o Guarani não caiu para a A3, ele apenas não conseguiu subir para a A1 (obrigação para quem iria jogar a Série A do BR), principal razão para o Vadão que fez bela campanha na Série B do BR09 que deu acesso a primeirona cair e assumir o Vagner Mancini, em 2011 ele estará jogando a seríe A2 do Paulistinha.

    Os times que cairam foram (Oswaldo Cruz, Taquaritinga, Flamengo, GE Osasco), o Guarani acabou a série A2 com 23 pontos (6V 5E 8D), a “nota de corte” para a série A3 foi 17 (pontuação do Oswaldo Cruz).

    Abraço,
    André

    AK: Obrigado. Mas não escrevi que o Guarani caiu. Um abraço.

  • Leonardo atleticano

    André, o Galo jogou 20 minutos e tentou administrar 70, isso não existe, inúmeras chances de matar o jogo, o Muriqui está perdendo gols que até Deus duvida, mas valeu pela vitória, o time vem abatido pela eliminação e pelos muitos jogos decisivos consecutivos, valeu pelos três pontos.

  • Anna

    Voce também faz parte da Liga Anti-penalti à brasileira do Mauro Cezar e do Arnaldo Ribeiro? 😉 Estou preocupada com o Vasco. E o Fluminense, outro jogo que vi, se ressente de Fred e Alan. Tomara que Muricy consiga reforços logo! Abraço, Anna

    AK: De acordo com o MCP, sou o chefe de imprensa do órgão. Um abraço.

  • Fred Ferreira

    O jogo Botafogo e Santos não foi bom somente pelo time do Santos. O Botafogo também fez uma boa partida e jogou aberto com 4 atacantes no segundo tempo. O lateral esquerdo reserva do Santos, Alex Sandro, é muito bom. Atualmente é bem melhor que o Léo.

    O público foi o maior da rodada. Se diretoria do Bota conseguir trazer alguns bons reforços a torcida vai apoiar mais este ano.

  • Andre Luis

    AK, nem da pra levar à serio esse início de brasileirinho.
    O arcaico calendário faz os times se matarem nos 4 primeiros meses e sofrer nos meses restantes.
    Além disso com a copa do mundo, muitas equipes devem voltar reformuladas.
    Será que a CBF nunca vai querer alterar o calendário nacional??
    Nem mesmo com o prestígio é possivel fazer a Libertadores durar o ano todo???

    SRN

  • Paulo

    Gostei da expressão: penalti à brasileira! São “penalidades” que só são assinaladas neste local do planeta e por ártbitros credenciados pela tal de CBF? Abraços.

    AK: São como as “faltinhas”, fora da área, que só são marcadas aqui. Um abraço.

  • André

    Desculpe André no momento da leitura não reparei que tem um “quase” no texto.

    Falha minha.

  • Ricardo Pires

    Penalti a brasileira houve tambem no Beira-Rio. Sou cruzeirense mas aquela bola bateu no peito do zagueiro do Inter.

    Voce viu o lance Andre?

    AK: Eu vi, e deveria ter escrito sobre ele. Não foi um pênalti à brasileira, simplesmente não foi pênalti. Um abraço.

  • Alberto Pereira

    O árbitro Paulo César de Oliveira deve ter visto algo que a tv não mostra, não é possivel, e ainda expulsou o jogador do Flu!!!Quanto ao outro árbitro, que apitou o jogo do Corinthias, não foi novidade, ele sempre gosta de apitar para as “massas”, esse é mal intencionado mesmo, e é árbitro FIFA?? Incrivel!!!!

  • Lucas

    Estão especulando a possibilidade de Diego Souza jogar no Corinthians. Até o Ronaldo disse que seria uma boa… Só assim, pros juízes brasileiros começarem a marcar as faltas que ele recebe e que no Palmeiras não são marcadas! Afinal de contas, lobby é lobby! Será que a Traffic vai permitir mais esta negociata da máfia russa e do Todo Poderoso Timão?

  • Anna

    Muito bom, André. A chefia de imprensa dessa Liga não poderia estar em melhores mãos. Boa, André! 😉

  • Oscar

    Foi o primeiro pênalti marcado a favor do Timão no ano(depois de um monte não marcado e pouco comentado) e já começou a charadeira.

  • Alexandre

    Sobre o pênalti a brasileira a favor do Corinthians , é o seguinte , não é choradeira , é brincadeira , já começou a palhaçada , não conseguem ganhar na raça de um time com 9 jogadores . Juizinho bom hein? Vai apitar mal assim no inferno . Ainda bem que lavaram uma chinela do Flamengo.

  • luciano soares

    Pergunta fora do assunto, eu moro nos estados unidos e a espn deportes vai transmitir a copa em portugues voce por acaso sabe se vao ser voces ai do Brasil que farao a transmicao? A desculpe a falta de pontuacao.

  • Rodrigo Vitória
  • Anna

    André, faz a lista dos seus prováveis 23? Abraço, Anna

  • Pedro Valadares

    Pra mim, Dunga chama o Pato e vai chamar também um lateral esquerdo que ele nunca chamou…

    Meu Timão jogou abatido. Souza merece uma vaga já!

  • Pedro Valadares

    Ops.. perdão! Troquei literalmente Pato por Ganso! Dunga vai chmar o Ganso!

  • Willian Ifanger

    E já tive que ouvir (durante Ceará x Flu) de comentaristas do SporTv que, se o campeonato acabasse hoje, o Avaí seria campeão.

    Quase arremessei o controle na tv.

  • Paula

    Adendo de Notinhas 🙂
    – W9 reclama de todos os lances que são finalizados de forma diferente de um passe para ele e, no caso de ter um passe para ele, que não cai exatamente nele.

MaisRecentes

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo