NOTINHAS PÓS-ALÍVIO NO MORUMBI



* No final das contas, o que interessa é a classificação. Mas é preocupante que, em dois jogos, o São Paulo (0 x 0 e 3 x 1 nos pênaltis – 43.838 pagantes no Morumbi) não tenha conseguido marcar um gol num time como o Universitário.

* Esforço realmente não faltou. Mas pode faltar esforço?

* Estava escrito “não acredito que estraguei tudo” na expressão de Rogério Ceni, logo após o pênalti perdido. Mas, diferentemente dos outros cobradores, ele pode ajudar (e se ajudar) de outra forma.

* E que recuperação. Rogério não vibrou depois das duas defesas, como se estivesse dizendo: “estou apenas fazendo minha obrigação”. Só comemorou quando a quarta cobrança peruana saiu pela linha de fundo.



  • Marcelo Morais

    Mais um capitulo da seria saga “Uma temporada a ser esquecida: Memoraveis feitos do SPFC em 2010”.

    No ultimo capitulo:
    – segundo jogo sem marcar gols contra o Universitario do Peru;
    – terceiro jogo consecutivo sem marcar um gol;
    – numero de passes errados cresce exponencialmente.

    Jogando dessa maneira, sugiro aa comissao tecnica que invente um mal estar subito e nao apareca para jogar contra (provavelmente) o Cruzeiro. Caso contrario, o proximo capitulo da saga poderah ser vexaminoso.

  • Anna

    O São Paulo jogou muito mal ontem. Nada fluía. Por isso Rogério Ceni é ídolo. Perdeu o penalti, nao se abateu e defendeu duas cobranças com muita técnica e raça. Não sei se o São Paulo irá longe na Libertadores porque a impressão que se tem é que não há padrão tático, mas foi uma noite heroica mesmo frente a um adversário fraco. Me peguei torcendo pelo São Paulo no fim e por causa de Rogério Ceni. Ironias do destino!

  • Lucas

    Rogério e Marcos são fora-de-série, craques no gol! Ambos eliminaram adversários importantes na Libertadores e garantiram a classificação de suas equipes.

  • Marcel Souza

    Do jeito que tá o São Paulo só vai conseguir ser campeão da Libertadores se conseguir segurar esses “zero a zeros” e o Rogério garantir nos penaltis!

    Rogério pra terceiro goleiro na Copa!!! Acorda Dunga!!! (estou brincando) (mais ou menos ;-))

    1 abraço!

  • Alberto

    Hola Andre,

    Eu sou peruano i moro en Brasil hace uns 3 anos. Asi que, perdoa meu portuñol.
    Eu no entendo muito cuando voces brasileros dicem que seria uma vergonha perder para Universitario de Peru.
    Peru no tem bons equipes, faz muito tiempo, é verdade, pero tem história en futebol i cuando monta um equipe como fez Universitario, jogando con seriedade, com esforzo i sofrendo so 2 tentos en 8 partidas, no entendo porque es um equipe tão tão ruin.
    Si Internacional (de Milão) monta un esquema para jugar todo fechadinho contra Barcelona, es la tatica perfeta, mas se Universitario faz é um time horroroso, como li en tantos periodicos. Claro que Universitario no es Internacional ni São Paulo e Barcelona. Mas eu gostaria un poco mas de respeto porque Universitario se quedo de pie, o seja, não perdemos para nadie. No e o dream team por certo, mas no es um equipe horroroso, asi como São Paulo no es tão ruim porque no conseguiu vencer Universitario. Ao contrario. São Paulo es 3 veces campeon de Libertadores, vence casi todo os anos o brasilero, enton no pode ser tão tão ruim, cierto?

    Bueno, me gusta de verdade su trabalho.

    Saludos

    AK: Obrigado pelo comentário. No que escrevi a respeito do confronto entre São Paulo e Universitário, não há nada relacionado ao fato de o time ser peruano. O que entendo é que não é um time tecnicamente comparável ao do São Paulo, e creio que, apesar dos placares, os dois jogos mostraram essa diferença. Um abraço.

  • Cruvinel

    Só digo uma coisa: tomar sufoco de timinho do Peru em casa é dose…!

  • robinho.df

    tem que jogar no esquema 3-5-2 se nao vai voar contra o cruzeiro.

  • Leandro Azevedo

    Andre,

    Voce vai fazer esse ano a analise dos times antes do Brasileirao?

    Abraco

  • Rogério Ceni é um monstro… Mas não será capaz de levar o São Paulo muito longe nesta Libertadores não…

    sobicuda.wordpress.com/

  • Andre Takebayashi

    Xará, você acha que o Hernanes é intocável? Eu considero que com o futebol que está jogando, ele hoje é banco no tricolor…o desempenho do time flui de acordo com a jornada do Hernanes. Se ele vai mal, então o time vai pelo mesmo caminho. Portanto, acho que ele, e também Jorge Wagner, Richarlyson e Washington, devem ir para o banco. E, claro, o Ricardo Gomes nem no banco deve ficar…rs…O que você acha?

  • Willian Ifanger

    Ainda acho que o problema é do comando técnico. Não me conformo que o time entrou com dois atacantes, sendo que nenhum dos dois joga dentro da área.

    Cruvinel, o Tricolor não tomou sufoco do time do Peru…..passou sufoco desnecessário pra marcar um gol porque não definiu a partida em Lima (esse jogo tinha que ser definido lá). Aqui ia ser uma retranca sem tamanho mesmo e poucos times conseguem se livrar disso. Bom, passamos…..sei lá o que vai dar.

    Só sei que o Tricolor tá com jeito daquele timinhos campeões que ninguém vai entender como ficou campeão.

  • Jonas

    Porque ninguem falar do artilheiro do campeonato paulista de 2010???? Para quem nao sabe não foi o Neymar …

  • Gabriel

    Nossa, eu acho que você não vai aprovar, mas vai assim mesmo: colega peruano, se você já mora há três anos no Brasil e escreve assim, suas preocupações deveriam ser um pouco diferentes de futebol.

    AK: O que uma coisa tem a ver com a outra? Um abraço.

  • rodrigo j.

    Cruvinel…

    Quando o SP tomou sufoco do universitario? pensei que tivesse sido o contrário…acho que não assisti ao mesmo jogo.

    O time tem que começar todos os jogos com o 4-3-3 que terminou o jogo de ontem, repondo o Cicinho no lugar do Jean.

    O elenco tem vocação para atacar, e tem uma defesa sólida ao extremo, uma das melhores do mundo, que pode se garantir atrás, mesmo com espaços sobrando, gostaria de enxergar coragem no Ricardo Gomes para ousar começar uma partida com aquela formação, independente de qual for o adversário…

  • Leonardo atleticano

    André, tomara o Nacional cumpra seu papel logo mais, pois se o timinho do Cruzeiro passar, está duro torcer para esse time do São Paulo, tem coisas que são lógicas, o Ricardo pode ser um baita cara, ser legal demais, mas não consegue dar padrão a esse grande elenco. Os jogadores devem estar gostando, imagino que a vida deve estar bem tranquila por lá.

  • phsb

    André,

    Com essa bruxa que está a solta no gol da Alemanha (Enke se matou e Adler contundido), podemos considerar que um outro time está fora do baralho na Copa, já que de 74 para cá o único time que ganhou sem ter um goleiro decente foi a França em 98 (porque jogava em casa) ou você acha que o Neuer do Schalke 04 consegue segurar o rojão?

    Abraço.

    AK: Acho que ele não está no nível dos outros. Um abraço.

  • Anna

    O Vasco foi roubado de novo e o árbitro entrou pressionaod com denuncias de prováveis irregularidades.. Pelo menos o time mostrou raça. Quase deu. Se fizesse o quarto gol, morria. Na Copa do Brasil, torcerei pelo Santos.

  • Pedro Valadares

    Corinthians dominou todo o jogo! Futebol é detalhe demais. No Maracanã um penalti bobo do Moacir. Hoje, um segundo de desatenção e mais uma vez não deu, mas foi legal ver a reação da torcida do Timão no fim! Se o Bruno roesse unha, a bola do Chicão teria entrado…

    Valeu meu Timão! Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo! Corintiano, maloquero, sofredor…GRAÇAS A DEUS!

  • Lucas

    Que delícia! O “Todo Poderoso” foi eliminado graças a sua arrogância e mesmo com árbitro ajudando e não marcando faltas no time visitante! Aos jornalistas corintianos do Lance: passou um filme em minha memória já que acredito que a relação Corinthians x Palmeiras seja também cármica. O Damato reclamando do salário do Luxemburgo em plena Libertadores 2009, onde o Verdão foi mais longe do que o time de estrelas alvinegras, a perda do Brasileiro de forma humilhante e o deboche do Benja que atualmente demonstra sadismo com a possível saída (injusta) do Diego Souza, o único craque do país em que não são marcadas faltas, depois o Abate Abutre criticando Muricy Ramalho no início do Campeonato Paulista 2010 como se fosse uma sarna, até o Kfouri que no momento em que a crise já era difícil publicava em seu blog e replicava um cidadão mostrando arma de fogo em pleno Parque Antártica, o Abate (Antonio Carlos nem havia chegado direito) lembrando o caso de racismo do técnico enquanto era jogador. Episódio que acabou vazando no Danilo agora suspenso por 11 jogos para a “felicidade geral da nação” (que nação?). Aqui se faz aqui se paga! Fomentaram o descontentamento e a saída de Love do Verdão e foi o mesmo Love que eliminou o time dos marqueteiros alvinegros, time do conchavo e do jeitinho, time da imprensa que só faz crise em um time só! Para esta mesma imprensa sectária (fanática) e mau intencionada, um castigo: O Corinthians e seu sócio gordo (sócio pode jogar mal quando quiser), o ex-jogador que gosta de travestis, estão eliminados do torneio mais importante que disputavam! Pra corintiano ver uma conquista de Libertadores, só jogando Playstation… Até palmeirense já viu! Hahahahaha! Obrigadão Lula! Abraços.

  • Leandro Mello

    VENDE-SE UM TIME DE FUTEBOL “PROFISSIONAL”
    Tratar no Centro de Treinamento da Barra Funda (Tratar no clube seria muita vergonha).
    Mas antes e mais nada, avisamos: Trata-se de um time PERDEDOR, que por picuinha com o treinaddor do ano passado, deixou de dar o título para a torcida que tanto o estimava.
    Foi desclassificaddo da COPA DO BRASIL 2010, DEPOIS DE PERDER QUATRO PENALTIS.
    O pagamento poderá ser feito com Vale-Transporte, Vale-Refeição, Chicletes ou Balinhas, de acordo com a disponibilidade do coitado que o comprar.
    PS.: O GOLEIRO NÃO ESTÁ A VENDA!!!!!! SANTO NÃO SE VENDE, NÃO SE COMPRA, NÃO SE CONQUISTA…. VOCÊ SIMPLESMENTE ACREDITA!!!!!

  • O jogo do São Paulo foi como enfiar o dedo na tomada: ou acorda ou morre eletrocutado. Que o time é bom, ninguém duvida, mas falta alguma coisa, alguma liga, pra desencantar. Não acho que o problema seja o técnico, mas a falta de gana dos jogadores. Não existe mais aquela volúpia por recuperar a bola que caracterizou o SPFC nos últimos 3 anos. Os caras parecem entediados com o jogo, nada os empolga e nada os deprime.

    Mas nos penaltis, a coisa foi diferente. O Hernanes vibrou (com um delay de 1 segundo) como há tempos não vibrava. O time comemorou com a torcida. O Marcelinho bateu o penalti com raiva.

    Acho que é isso que falta. Jogar com um pouco de ‘raiva’. Se o time incorporar isso, teremos dois belos jogos contra o Cruzeiro. Se não, vai ser um passeio dos mineiros.

  • Murillo

    o sao paulo não tem um time tao ruim asssim….o pessoal esquece q libertadores eh isso não importa o resultado oq importa eh vencer como o flamengo q no segundo tempo entrou pra fazer 1 gol, fez tirou o love pra fica na defesa….tempora desastrosa ?? perdemos o paulistinha pra um time cai cai com uma arbitragem q apita tudo, nao digo q o sampa esta jogando bem teve sim contrataçoes q naum renderam os paraibas ,leo lima ,santana….por exemplo mais o time esta melhorando e o Universitario naum eh fraco levou soh 2 gols na competiçao oq vejo eh soh muito drama jogador q naum aceita banco sei q o tecnico eh fraco mais eh o tecnico….a torcida reclama muito, tah
    certo eu tmb jah reclamei do time esse ano mais jah notaram q muitos jogadores q eram criticados no sampa estao jogando muito em outros times??
    falando em tecnico ricardo não eh la muito bom as vezes lamentavel e tal mais esta conseguindo muda a formaçao do sampa oq jah tah bom….

    eis o time ruim do sampa ..

    rogerio ceni ( melhor goleiro) cicinho ( estaria ate hj na seleçao se nao fosse as contusoes ) alex silva ( alguem lembra do brasileiro q o sampa ganho quase sem levar gols?) miranda ( o melhor zagueiro no brasil) junior cesar ( pra mim uns dos pontos fracos ) souto ( pra mim ficava o jean mais ambos sao bons) hernandes ( sem comentario se tah ruim com ele sem ele entao) marlos ( fez o time melhorar muito)jorge wagner ( bom jogador mais esse pra mim esta em crise) dagoberto( pra mim o melhor atacante )e washington( bom jogador mais reclama de mais/fernandinho q podia subistituir ele eh muito fome )…..

  • Rita

    André, os “sentimentos” do Ceni foram muito bem observados por ti.
    Achei fantástico ele não ter comemorado as duas defesas.

    Leonardo atleticano, concordo inteiramente com vc.
    Mas, faz uma forcinha e torce pelo Tricolor, ajuda… rs
    porque para passar pelo Cruzeiro vai precisar de muita torcida!!!

MaisRecentes

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo

A diferença aumentou



Continue Lendo