NOTINHAS PÓS-RODADAS



CLA e CB:

* Com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, o Flamengo não só venceu (1 x 0 no Corinthians: Adriano – 62.247 pagantes no Maracanã) como não levou gol em casa.

* Ronaldo falhou tecnicamente, lembrando o jogador que estreou na Copa de 2006, contra a Croácia. Adriano marcou de pênalti, mas perdeu o gol (cabeçada que Júlio César desviou e tocou na trave) que classificaria o Flamengo para as quartas de final.

* Terceirinha: tem jogo no Pacaembu? Claro que tem. Para a sorte do Corinthians, que (repetindo) mesmo com um a mais, poderia ter perdido de mais.

* O São Paulo (0 x 0 com o Universitário-PER) foi o único visitante que não perdeu ontem.

* Não perdeu o jogo. Mas perdeu uma ótima chance de vencer um adversário muito inferior.

* O Internacional levou três gols do Banfield (3 x 1: Rodriguez, Kléber, Battión e Fernández), fez um golaço que torna as coisas ainda possíveis, e reclamou muito do apito.

* Com razão. O segundo gol argentino foi irregular.

* Não são muitos os jogos que entregam a emoção que prometem. Atlético Mineiro (3 x 2: Diego Tardelli-3, Robinho e Edu Dracena – 46.239 pagantes no Mineirão) x Santos certamente entregou.

* E o melhor é que na semana que vem, na Vila, tem mais um.

* O Vitória (2 x 0 no Vasco: Renato e Neto Berola – 12.881 pagantes) fez mais uma vítima no Barradão, estádio onde o Vasco jamais venceu.

* É gigante a colina que o Vasco terá de escalar em casa.



  • O SP tinha que ter feito gol ontem… a pior coisa quando se joga como visitante nem é perder a partida, mas não fazer gol… preferia que tivesse sido 2 a 2 ou 3 a 3…

    Quanto a FLA x COR, eu achava que daria dois empates… bem, foi quase isso, o jogo de volta deve dar 1 a 0, 2 a 0 ou 2 a 1 pro Corinthians… mas o último resultado classifica os cariocas.

    Abraço!

  • Cesar

    André, nos últimos jogos o Corinthians já tem começado com um a menos, tamanha é a falta de condição do Ronaldo. Ele não consegue dominar, passar, chutar, nada… Dois lances de ontem deram um retrato disso. No segundo tempo, pouco antes do gol do Flamengo, bola rebatida, no alto, dentro da área do Flamengo. O Ronaldo sozinho, sem marcação nenhuma não consegue dominar, a bola pinga e sai da área. Depois, ele para a bola fora da área e ao invés de chutar ou passar, dá um passo atrás (sei lá, para ver onde estava o goleiro!?!?) e um jogador do Flamengo vem por trás e tira a bola dele facilmente. Ele pode até resolver no próximo jogo, se a bola cair no pé dele e ele empurrar para dentro, mas do jeito que tem se apresentado ele está atrapalhando. Agora, o técnico tem coragem de colocá-lo no banco?

    Abraço.

  • Leonardo atleticano

    André, Galo e Santos foi um belo jogo, aberto e agressivo de ambos os lados. O 2×0 e o 3×1 deram um gosto maravilhoso, mas o Santos conseguiu o 2×3. O Galo esteve perto do 4×1 mas depois tomou o segundo e travou um pouco. mas foi uma baita partida, pena a mídia de fora só reparar nas comemorações do Tardelli, se reparassem seu futebol, certamente fariam coro com nós atleticanos pela sua convocação, vc deve ter assistido ao time do coração, não deve ter visto, mas o TA-TA-TA Tardelli, marcou, apoiou, lançou, tabelou e guardou três tentos ainda. Eu continuo acreditando !

  • Anna

    André, eu vi o jogo do Fla contra o Corinthians e creio que tudo esteja aberto ainda. Quanto ao Vasco, a colina é muito grande e os jogadores terão que ser alpinistas para conseguirem escalá-la. É uma classificação muito difícil, mas não impossível, pois o time é da virada. Hoje tem mais CB. Veremos o que vai rolar. Abraço, Anna

  • Marcelo Morais

    Mais uma atuacao sofrivel, letargica e frustrante do SPFC ontem (evito comentar a atuacao de Richarlyson, em respeito ao profissional). Nao consigo entender como o time consegue errar tantos passes na intermediaria. Sera que a comissao tecnica conhece treino de fundamentos? Se o SPFC se classificar para as quartas de final, serah mais pela fragilidade do adversario do que por meritos do time.

    Para rebater a decepcao com o SPFC, assisti Galo x Santos – bela partida. Muito bom ver dois times de caracteristicas distintas lutando por um resultado. Galo aplicadissimo, Santos confiante no toque de bola mesmo perdendo por dois gols de diferenca.

  • Custodio Neto

    André

    pra quem comparou Inter x Barça com Galo x Santos, creio que você deve estar decepcionado porque Galo x Santos foi muito melhor e nem se comparou com o jogo truncado de Inter x Barça. (rs rs rs rs)

    final aberta na vila pois a velocidade do ataque do Galo, que está com a defesa bem postada e com criatividade do meio de campo, poderá deixar a razoável defesa do Santos de calças nas mãos.

    Custodio Neto

  • Alexandre

    O gol 100 do Peixe merece uma notinha…

  • André,quando o Corinthians,joga motivado,ninguém segura,na Copa do Brasil,o Goíás tinha levado 4 gols até os 28 minutos do primeiro tempo,se jogar com inteligência consegue,até porque o mengo não é tudo que pensa que é.

  • Willian Ifanger

    O São Paulo perdeu a chance de ter um jogo de volta em ritmo de treino. E como o Alejjandro, eu não gosto muito não de 0x0……resultado que não dá nenhum tipo de tranqulidade. Até fez um primeiro tempo aceitável, mas o segundo tempo foi vergonhoso. Richarlysson é “00” dentro do Tricolor……..pode fazer o que quiser, certo ou errado (e sempre é muuuuuito mais errado do que certo), que sempre tem um lugarzinho no time. Chega a ser patético. Sorte que o juiz quebrou nosso galho pta terça que vem.

    E pra mim o Corinthians se classifica muito tranquilamente…..o Flamengo teve duas chances de matar o jogo, e o embate, mas não conseguiu. Não vai aguentar a pressão dentro do Pacaembu. E não custava esperar um pouco a chuva passar antes de começar o jogo? Gramado sem condições de jogo.

  • Fred Ferreira

    André,

    Com o Ronaldo em campo o Corinthians já entrou com um a menos tbm….O cara atrapalhou mais que se o time estivesse com 10 . O outros jogadores ficam lhe procurando e passando a bola, e ele perdendo todas as jogadas….Assim fica muito difícil…

  • Ricardo Pires

    Jogo da volta na Vila Belmiro:

    Santos 4 X 1 Atlético-MG

  • Honestamente, se o ronaldo não bate de canela um minuto antes no cruzamento do Moacir, o Corinthians não tinha levado aquele gol de penalty, então é sim a culpa dele…..toda dele e de quem se submete….

  • Anna

    Esqueci de dizer que esse jogo do Corinthians mais parecia pólo aquático. Não dava pros times desenvolverem bem seus jogos. Agora é esperar o que vai acontecer na próxima semana.

  • Iuri Lapsky

    Dois pitacos que não costumam ser abordados depois das rodadas.
    O arbitro Heber Roberto Lopes fez ótima partida, acho que foi a primeira boa partida que eu ví, apesar dos erros dos bandeirinhas.
    O Santos além de um baita time também tem um grande treinador, mexeu bem no segundo tempo e por pouco não chegou ao empate, apesar da ótima partida do galo Mineiro!

    Ps. Caro André parece que estou indo bem nas previsões que fiz, onde você erraria, CB falei que erraria no Vasco X Vitória e na Libertadores; Fla X Cor, Inter X banf e Chivas X Veles.

    Abços,

    AK: Por enquanto essa é a impressão mesmo. Aguardemos a semana que vem. Um abraço.

  • Eduardo Pieroni

    Boa André, estou no link errado ,mas aonde que Bayern perdeu a final da LC para o Real Madrid, não foi em Madrid mesmo????

    AK: Nunca houve uma final de UCL entre Bayern e Real Madrid. O RM ganhou do Bayer Leverkusen em 2001-02, em Glasgow. A última final realizada em Madri foi em 1979-80. Talvez você esteja confundindo com a derrota do Bayern para o Man U, em 98-99, no Camp Nou. Um abraço.

  • Eduardo Pieroni

    Cara to na duvida se foi o real, so sei que o Bayern perdeu !!!

  • Alex

    É impressionante como para o Inter a culpa é sempre da arbitragem.
    Enquanto eles acharem que o Doni quer dizer Abbondanzieri é goleiro, que o time tem laterais, que o Sandro é o melhor volante do Brasil que o D’Alessandro joga muito vão ficar chorando sempre.

  • mafiune

    É grotesco vêr o ronaldo ex-fenomeno em campo. Gordo, pesadão, sem mobilidade enfim fama não ganha jogo é por isto que o Pet esta no banco e olhe que apesar da idadee mais util ao flamengo. Todo profillional tem que saber a hora de parar e o ronaldo esta passando da hora.

  • João Daniel

    AK, na sua resposta para o Eduardo Pieroni, vc quis dizer “derrota do Bayer para o Man Utd no Camp Nou”, não?!?

    OBS: apesar d ter torcido para o Barça ontem, creio q a classificação da Inter foi justa.
    E q golaço do Pique, hein?! Acho q o Julio Cesar e o Cordoba estao procurando a bola ate agr!!

    Abçs

    Ak: É, Bayern. Obrigado. Um abraço.

  • Marcel Souza

    Nossa, o jogo do São Paulo foi HORROROSO! Remédio pros insones. Não sei quão longe o time vai com essa estratégia de empatezinho 0 a 0 fora pra deixar pra decidir no Morumbi…

    Willian, se esperassem alguns minutos pra começar o jogos das 22 horas, a Dona do futebol brasileiro ia chiar… ia atrasar o Jornal depois…

  • Henrique

    Andre,
    Noto que classificar entre os primeiros na libertadores na há muita vantagem. Se o São Paulo empatar por 1 a 1 quem classifica é o time peruano. Os primeiros deveriam ter a vantagem de dois empates e de dois resultados iguais sendo o gol fora de casa deveria ser o terceiro critério de desempate. Ai sim seria vantagem. A única vantagem de se classificar em primeiro é decidir em casa que é algo relativo, vide a primeira rodada das oitavas de finais.
    Abçs

  • Renato Mello

    Engraçado… o Alessandro diz que “o gol 100 do peixe merece uma notinha”…
    Putz! O que dizer então do DIEGO TARDELLI METER 3 GOLS NO “MELHOR TIME DO BRASIL???
    Tá,né…? Cada umcom seu cada qual… rssss!
    Ah, o rapaz que disse que na Vila vai ficar 4×1 pro santos; POR FAVOR, continuem falando EXATAMENTE DESSE JEITO. Durante 1 semana escutamos aqui por parte de quase TODA A IMPRENSA que “o santos golearia o GALO”, que “de menos de 4 não ficaria, mas deveria mesmo é ficar 5 pro peixe”, vi “jornalista” plantar notícia suja contra o Luxa pra colocar a gurizada da Vila contra ele (e POSSO dizer que era mentira porque ouço TODAS as entrevistas relacionadas ao GALO, inclusive as do LUXA, e ele NUNCA falou um”a” dos meninos, ao contrário, só fez elogios. Inclusive no domingo disse em alto e bom som que parte da mídia estava querendo fazer uma guerra que não existia nem nunca existiu entre ele e os meninos, e se esquecendo que o jogo era entre GALO e santos. ). Então, continuem, POR FAVOR, nos desprezando. Será melhor assim.
    Saudações Alvinegras do MAIOR DE MINAS!
    P.S. : Deixando claro que ESTE BLOG NUNCA falou um “A” ofensivo que fosse relacionado ao GALO (assim como não o faz em relação a time nenhum, tratando todos com respeito – coisa rara na imprensa esportiva nacional).

    Renato Mello 😉

  • Hey André, viu isso?

    Abraço!

    AK: Não tinha visto. Boa. Obrigado e um abraço.

  • Jonas

    Não tenho certeza, mas acho que o corinthians decide todas em casa né? Se for, tenham esperanças corinthianos. É só ver a libertadores de 2007. Se voces acham que não da porque o Ronaldo ta fora de forma então lembrem que o Mano levou aquele time do Gremio com o Tuta fora de forma ate a final da libertadores. E olha Tuta em forma não tem nivel pra comparação com o Ronaldo. Confiem no Mano!!!

    Abraço!

  • Renato Mello

    André, a despeito da reclamação dos santistas em blogs de todo o Brasil hoje sobre o 2º gol do Tardelli, envio-lhe este link que mostra que REALMENTE ele estava atrás da linha da bola. É só verificar o momento do passe do Júnior,e ver que o Tardelli está mais atrás na foto.
    LINK:

    http://lh4.ggpht.com/_LpQSGIp1VvQ/S9kHSSiRtLI/AAAAAAAAAMU/hjqJvMVSwJw/ser%C3%A1.JPG

    P.S. : POR FAVOR: Sei que após o Júnior não aparecem outros jogadores do Santos.É que a imagem foi tirada em um plano mais fechado, de modo a concentrar mais a discussão do impedimento/ não impedimento. Mas APÓS o Júnior há sim, como se pode verificar em replays de TV, jogadores do Santos que dão condição a ele de cruzar.
    Então, por favor, não briguem com a imagem e “inventem” outro “motivo” para dizer que o jogo foi roubado para o GALO. (como se issojá tivesse ocorrido na história… pfff).
    Abraços, André, e a todos do blog.
    Renato Mello.

  • Pedro Valadares

    André, duas perguntas: 1 – você acha que é cedo pra dizer que o Ronaldo deveria pensar em encerrar a carreira já no meio do ano pra preservar a imagem dele?

    2 – você acha viável a Libertadores adotar o mesmo esquema da UCL de ter uma final em um jogo só, em uma cidade diferenete todo ano?

    AK:

    1 – Não sei. O Ronaldo já passou por muita coisa na carreira, e já provou que muita gente estava errada.
    2 – Tomara que não, pois prefiro dois jogos. Mas é uma ideia.

    Um abraço.

  • Renato Mello

    ESSA foto aqui mostra melhor ainda, André…
    Abraço,
    Renato Mello 😉

    >>>>> http://twitpic.com/1jf57u

  • Paulo H.

    Ontem o jogo teve duas bolas em campo: a oficial e Ronaldo, que ficou atolado na poça de água….
    E olha que ele ficou duas semanas treinando fisicamente….Pelo visto ficou duas semanas trancado dentro de uma churrascaria….

  • Tarik

    André , vejo uma manifestacao muito grande pra cima do Neymar , mas concordo que ele deve ir a copa , junto com Ganso , que pra mim é mais importante pela posicao .
    Se o Flamengo faz 1 gol no segundo jogo , o Corinthians tem que fazer 3 , certo? Tava em duvida se 3 ,ou 4 . Pelo fato do gol fora de casa
    Abraco

    AK: O Corinthians precisa vencer por 2 gols de diferença. Um abraço.

  • Paulo Pinheiro

    Destaque para o Juan que, depois de tomar dois dribles desconcertantes do Moacir deu a volta por cima e se tornou o melhor em campo no segundo tempo.

  • Mauro Domingos

    Acho q o meu Flamengo não passa não… Mas vamos sair com mais honra q nas duas ultimas Libertadores….
    Sobre a final da Libertadores em um jogo, num local pré-determinado antes, acho inviável… Ja pensou uma final FLA x SPFC em Lima, no Peru, ou em Bogotá, na Colômbia? Na Europa funciona pq as distâncias ficam menores por causa dos bons meios de transportes e da renda da população… Acho q aqui não daria certo…

    AK: Também acho. E mais: é caro viajar pela América do Sul, não há tantos estádios/cidades capazes de realizar o evento como ele deveria ser realizado. Um abraço.

  • Paula

    Sou sao paulina e ha pelo menos dois anos é bem dificil ver jogos do meu time….

    Sendo objetiva, acho que o São Paulo passa no sufoco, pq o UNiversitario vai vir todo atras e será massacrado pelo Cruzeiro do ex-sao paulino (dispensado por Muricy) Thiagol Ribeiro hehehe.

    Notinha do FLAXCOR: pior que a matada de canela foi a ajeitada de corpo para chutar a gol na entrada da area, dando chance para a defesa do fla tirar. Dois passinhos para tras??!!! Fiquei incredula qdo vi! Aquilo nao eh Ronaldo! Nem Romario nos piores tempos foi capaz de algo igual!

  • Leonardo atleticano

    André, tenho notado a indignação de vários torcedores com a atuação do Ronaldo, foi uma coisa ridícula mesmo, um cara que já foi o melhor do mundo, com tantas glórias, não devia se expor a este ridículo. Agora o que me chama a atenção é a blindagem por parte da mídia, e a falta de critério, quando o cara jogou bem ano passado e fez alguns bonitos gols, foi foco da mídia, com a justificativa que ele é o cara e tudo que ele faz realmente tem que ser mostrado e decantado mil vezes. Agora, já que ele é o foco, é o todo poderoso, a mídia deveria estar perdendo o mesmo tempo falando de tudo que ele não anda fazendo. Mas será que podem meter a ripa? É questão de respeito, ou é o tal dos dois pesos e duas medidas?

    AK: Pelo que li, a atuação do Ronaldo está recebendo as críticas devidas. Assim como os elogios nesta época do ano passado foram merecidos. Não vejo essa blindagem que você mencionou. Um abraço.

  • Alexandre

    Concordo com o Leonardo. Desde o final da Copa do Brasil no ano passado que o Ronaldo reveza períodos fora do time com partidas medíocres. Na maioria dos comentários, excetuando os de alguns comentaristas mais críticos, o que se vê é que o nome do Ronaldo simplesmente é omitido quando ele joga mal, como se ele não tivesse participado do jogo. Claro que a partida de quarta foi uma exceção, por se tratar da partida mais importante do Corinthians nos últimos anos e pela atuação desastrosa do Ronaldo. Eu nunca entendi muito bem porque a grande imprensa (não estou falando dos jornalistas especializados) escolhe alguns jogadores como ídolos incondicionais, como é o caso do Ronaldo e do Romário, enquanto outros de mesmo status, como o Ronaldinho Gaúcho e o Rivaldo, sempre estiveram no fio da navalha, sujeitos a fortes críticas a qualquer deslize.

  • BASILIO77

    Eu bem que gostaria que o maior problema do meu time fosse a máfase do Ronaldo. Não é. E se fosse, não há concorrentes pra sua vaga. Sobre a blindagem da mídia, não vejo isso como exclusividade de Ronaldo…se é que ela existe…e para Ganso e Neymar não existe?

    Meu instinto é torcer mas Mano desfigurou a tradição futebolística do meu time. Vejo um time sem alma. Frio. Para que fosse sucesso com essas características seria preciso muito mais talento do que esse time tem.
    O comportamento do SCCP sob o comendo do mano é deplorável…covarde.
    Sigo na torcida, afinal até o Once caldas já venceu a CLA.
    Não vejo a hora do ano do centenário acabar e voltarmos a jogar futebol, sem neuras.
    Abreaço.

  • Rita

    O São Paulo tá horrível, medonho…

  • Nelson V. Aguglia

    Dois zagueiros, médios,Meio de campo, pesado, ataque ,mais “pesado ” ainda,com excessão do Dentinho. Dá dó de ver um goleiro com a qualidade do Felipe tendo que se virar para este time não ser goleado,o que já teria acontecido na primeira fase da Libertadores,não fosse é claro os adversários ridículos que o Corinthians enfrentou.
    Um abraço!

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo