O OUTRO LINK DA LIGA



Eis a final da Liga dos Campeões da Uefa 2009-2010: Bayern x Internazionale.

Num jogo de ataque contra defesa no Camp Nou, aconteceu o que era mais provável (depois do resultado da ida): vitória insuficiente do Barcelona, por 1 x 0.

O índice de posse de bola do Barcelona, normalmente ao redor dos 60%, foi ainda mais impressionante: 75%.

No segundo tempo, os catalães jogaram entre a intermediária e o gol da Inter, que se defendeu à exaustão.

Sim, o jogo teve muito de antifutebol por parte dos italianos, que perderam Thiago Motta por expulsão (não jogará em Madri) aos 28 da primeira etapa.

E sim, apesar de enfrentar uma das maiores retrancas dos últimos tempos, o Barcelona deveria ter produzido mais.

Vale dizer que assim como o terceiro gol da Inter no primeiro jogo, o gol de Piqué foi marcado em impedimento.

José Mourinho leva a Internazionale à decisão do principal torneio de clubes da Europa pela primeira vez desde 1972.

Como escrevi anteriormente, seria muito interessante cobrir a final da UCL com o Barcelona jogando na casa de seu grande rival.

Na ausência dessa possibilidade, não é menos interessante cobrir um jogo que terá os brasileiros Júlio César, Lucio e Maicon (e Motta, que certamente estará lá) com chances de levantar a taça de orelhas.

Blogaremos de Madri, na semana da dia 22 de maio.



  • Paulo H.

    Cadê o melhor do mundo???? Cadê o sucessor do Maradona??? Cadê os comentaristas puxa sacos do Messi??? Cadê a capacidade de decisão do melhor do mundo???
    Messi é o Ronaldinho Gaúcho da Argentina. Ou seja, muito talento, habilidade, controle de bola, capacidade de drible, jogadas desconcertantes e….. Na hora H… Pipoca!!!!
    E mais uma vez um jogador brasileiro tentou afundar o time em um jogo importante… Hoje foi o Thiago Motta. Ontem foi o Cris do Lyon e algum tempo foi Rafael do Manchester. A falta de preparo emocional de alguns brasileiros na Europa está ganhando fama em todos os campeonatos.

  • Leandro Azevedo

    Eh Andre, a troca de Eto’o por Ibra nao deu resultado nenhum pro Barca (nao que fosse mudar o resultado), o cara simplesmente nao consegue se encaixar no esquema.

    E eu acho que a falta do Iniesta nesse time foi o fator diferencial… Acho ate que ele faz mais falta que o Messi se ficasse fora.

    Abraco

  • Marcos Vinícius

    Errei o placar do jogo.Mas acertei o classificado.

    Contra a beleza,simplicidade.
    Contra a magia,eficiência.
    Contra o futebol-show,pragmaticidade.

    Deu Inter.Deu Mourinho.Deu a lógica.

  • ZÉ ELIAS

    FALA ANDRÉ TUDO BOM, EU FALEI QUE A MINHA INTER IRIA PASSAR !!!!!!! UM ABRAÇO ZÉ ELIAS

    AK: Você é uma das raras pessoas que podem falar “minha Inter”… parabéns e um abraço.

  • Vicente

    Andre, tem certeza que a Inter de Milao nao fai a final da UEFA Champions desde 1972? Foi isso que voce escreveu, ou entendi errado? Lembro-me de que a Inter foi a final contra o Milan ha alguns anos, numa decisao por penaltis….ou estou enganado?

    AK: Está. Foi a Juventus. Um abraço.

  • Pedro Valadares

    Vicente, acho que a final que você lembra foi Milan e Juventus!

    Poxa, espero que agora não apareçam aqueles chatos do futebol falando que o time que joga bonito sempre perde!

    Abs!

    AK: Mesmo porque, nesse caso, o time que joga bonito ganha muito mais do que perde. Um abraço.

  • Marcelo Bonatto

    Legal, tinha “palpitado” que a final seria essa logo depois do sorteio das Quartas-de-final, aqui mesmo no blog.
    Tá certo que era um palpite do tipo: “vamo aposta nesses dois pra ganhar sozinho”, já que os favoritos para a final eram Barcelona e Manhester Unt.

    Mais um palpite do estilo do anterior:
    Final da Copa do Mundo FIFA 2010 vai ser: Alemanha x Holanda…Deus que bizarrice, hehehe.

    Abraço.

  • Alonso

    Varios blogueiros comentando sobre o jogo do Flamengo, este site bem poderia ser colorido de vermelho e preto! Desprezam solenemente o time que possui a quinta maior torcida no país!
    Não vi o jogo do Vasco e passei por aqui na expectativa de algum blogueiro comentando o jogo, e a situação atual do time. O vasco tem tradição, tamanho e torcida para merecer devida atenção e importancia.
    Sobre o time que disputou o jogo na Bahia, me parece absurda a opção do tácnico pelo botinudo e truculento Nilton em lugar do talentoso Sousa, o que restringe bastante a força ofensiva do Vasco.
    O Sousa esta contundido? O que explica esta opção do tecnico? Burrice? Antipatia pelo Sousa por parte deste Gaucho? O time do Vasco e a torcida merecem um blogueiro mais profissional e competente: no espaço destinado ao time, uma caricata figura faz comentarios superficiais pautados por sucos de groselha(?!?!), com as quais nenhum torcedor vascaíno se identifica! Deixo minha sugestão para o site: promovam um concurso para eleger um blogueiro para aquele espaço! Este blogueiro seria eleito a partir da qualidade da cronica escrita!

  • Marcelo

    A marra dos treinadores finalistas é proporcional à competência de ambos. E André, não querendo ser chato, mas altera o “antifutibol” ali de cima. Abraço.

    AK: Eu sabia que tinha algo errado ali… obrigado. Um abraço.

  • Marcel Souza

    Pra mim a classificação da Inter foi totalmente merecida. A defesa da inter parecia de videogame, todo mundo guardando posição certinho, sem sobrar nenhum espaço pro Barça. Só marcou um gol porque estava impedido!

    Agora a pergunta, isso significa que o time da Inter é melhor que o do Barcelona? Até que ponto o time que joga mais “bonito” é melhor que o time que joga “feio”?

    AK: Não discuto o merecimento da Inter, claro que não. A classificação foi absolutamente merecida, apesar do gol impedido em Milão (não vale dizer que o Barcelona também teve um gol impedido, porque esse gol não decidiu nada. Se o Barcelona tivesse passado com um gol ilegal, obviamente o argumento seria importante. O gol que desequilibrou o confronto foi o terceiro da Inter em Milão). Um abraço.

  • Alexandre

    Uma dúvida André: todo mundo pode usar CAIXA ALTA, ou só ex-corintiano mesmo?

    AK: Depende. Você pode tentar. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    O Mourinho aplicou um verdadeiro ferrolho ontem. É muito feio esse tipo de futebol (covarde, até), mas não dá pra negar que são poucos os técnicos que sabem fazer um time se postar assim e poucos jogadores que entendem o que fazer em campo.

    Inter x Bayern…….final interessante. Torcida e aposta: o Bayern leva, até com certa tranquilidade.

  • Nilton

    A Muralha da China acaba de ser rebaixada para a segunda maior do Mundo.
    Agora acabou de vez as opção para fazer estreira nas terças e Quartas a tarde, somente em agosto.

  • Ricardo Pires

    André, eu bem que avisei que a Inter tiraria Barça!

    Achei a classificaçao merecida. Sou Barça aqui na Europa mas em Milao o time de Mourinho foi guerreiro e virou uma partida improvavel. O tercero gol foi impedido, mas no futebol isso nao é novidade. O terceiro gol definiu sim a classificaçao, mas pode ter certeza que qualquer resultado que o Mourinho precisasse ontem no Camp Nou, ele conseguiria.

    Abs

  • Alexandre Reis

    André, estou até agora impressionado com a defesa do Julio Cesar, naquele momento do jogo, um gol do Messi e o Barça iria destruir a Inter.

    Até esse momento, foi a defesa da Champions.

    Abs

    AK: Defesa monstruosa, importante como um gol. Um abraço.

  • José Mourinho é estrategista…

    Messi é gênio…

    Lúcio é monstro…

    Barcelona é mais time que a Inter…

    O futebol não é justo!

    sobicuda.wordpress.com/

  • Marcos Vinícius

    À Alonso:
    Antes de mais nada:Sou vascaíno.

    As quatro maiores torcidas do Brasil são,nesta ordem:

    Flamengo
    Corinthians
    São Paulo
    Vasco.

    Dados estatisticamente comprovados.Quarta torcida,não quinta.

    O Souza,provavelmente,não foi escalado no lugar do Nílton pq exercem diferentes funções.Nilton é um primeiro volante,protegendo a zaga,que algumas vezes atua até mesmo como terceiro zagueiro.Souza é um segundo volante,aquele que sai pro jogo,que quando o time está com a bola vira um meia,servindo os homens de frente.

    Como vc pode ver,são funções diferentes,jogadores que não poderia atuar juntos,até mesmo pq em jogos da CB há de se ter uma maior preocupação defensiva,ainda mais quando se joga fora de casa.

    Quanto ao restante do seu comentário…deixa pra lá.Bob Colina é um personagem,não uma pessoa.Se vc ver os outros colunistas(Scarlet Breu,Vitral de Almeida,Nilton Severiano,etc…),vai ficar ainda mais indignado.Encare isso como uma brincadeira.
    (de mau gosto,né?!)

  • Fabrício

    Pô André, triste demais para o futebol esse time covarde da Inter, que nem contra-ataque faz passar pras finais….esse time da inter me lembra muito aquele Once Caldas, quase campeão do mundo em 2004 (?)…

    O Barcelona sentiu muito a falta do Iniesta mesmo, e realmente o Messi se perde em alguns jogos decisivos (não todos)…mas é ruim pro futebol o Inter ganhar. Ou estou muito revoltado à toa?!?!?Não torço especificamente pra nenhum time lá fora, quando vejo estes jogos da europa gosto de ver os times que atacam mais (Arsenal, Barça…) que jogam sempre pra frente…

    Outra coisa, o gol da Barça tava impedido? Na transmissão mostrou por vários ângulos e parecia que do outro lado o Eto’o dava condições.
    Já o gol do Milito, no outro jogo, fez TODA a diferença, se não fosse este gol o Barça estaria na final e gente estaria aqui falando que o Barça é invencível…

    Abraços

  • Marcos Vinícius

    André:

    Sobre sua resposta à Zé Elias.

    Esse Zé Elias é quem estou pensando?aquele volante que surgiu no Corinthians no início dos anos 90,e que depois passeou pela Europa?

    AK: Isso. Participei de um programa na Rádio Globo, onde ele trabalha, e falamos sobre o jogo. Um abraço.

  • carlos

    a inter jogou muito mais que o barça em milao, 3 a 1, e na espanha , jogou com 10 jogadores o jogo todo praticamente, se estivesse completa ganharia do barça, pois é mais time sim senhores, forte na defesa , no meio campo e no ataque, alias meritos pro futebol brasileiro e argentino, pois o time todo da inter é formado por boleiros sulamericanos, e o tal do messi amarela mesmo, nunca sera nem sombra dum maradona, quanto mais de um pelé,

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo