NOTINHAS PÓS-RODADAS (e outra comemoração daquelas)



* O Santos (3 x 2 no Santo André: Bruno César, André, Wesley-2 e Rodriguinho –  31.864 pagantes no Pacaembu) não entrou em campo no primeiro tempo, e diminuiu o ritmo depois do terceiro gol. Por causa dessas falhas, o segundo jogo não virou apenas uma cerimônia de entrega de faixas. Mas não está muito longe disso.

* Elogie-se, claro, a atuação corajosa do Santo André na primeira metade. Não seria exagero (e seria interessante) se o o jogo virasse com 2 x 0.

* Terceira nota? Pô, é final: Neymar machucou o tornozelo aos 5 minutos de jogo, e o olho direito aos 29. Ele está fora (por enquanto) do jogão de quarta-feira, contra o Atlético Mineiro.

* Quarta?! Sim, quarta: PHG não fez muito mais do que a jogada do gol de empate, de André. Mas que jogada…

* Ok, seguindo…

* Acho que dá para dizer que a vitória (2 x 0 no Internacional: Rodrigo e Borges – 41.954 pagantes no Beira-Rio) sobre o rival, na casa do rival, foi a melhor atuação do Grêmio na temporada.

* Diz a lenda que a maior virada da história do Campeonato Gaúcho aconteceu em 1962. O Inter tinha 5 pontos de vantagem sobre o Grêmio, diferença que evaporou nas últimas quatro rodadas (entre elas, um Gre-Nal vencido pelo Grêmio por 2 x 0, na casa do Inter) e levou a um empate em pontos que forçou a decisão num jogo extra: Grêmio 4 x 1, campeão.

* Se o Internacional ganhar o título em 2010, o feito será comparável? Acho que sim.

* O quadragésimo título estadual do currículo do Atlético Mineiro (3 x 2 no Ipatinga: Joabe, Diego Tardelli, Muriqui-2 e Luizinho – 11 mil pagantes no Ipatingão) ficou mais próximo.

* O Atlético chegou ao décimo-primeiro jogo de invencibilidade, e parece estar acelerando no momento decisivo do primeiro semestre.

* Atlético Mineiro x Santos, pela Copa do Brasil, é a nossa versão de Internazionale x Barcelona. Forcei?

* Também estão mais perto de suas respectivas taças estaduais: Vitória (1 x 0 no Bahia), Fortaleza (1 x 0 no Ceará) e Atlético Goianiense (4 x 0 no Santa Helena).

——

Da série “Comemorações Desnecessárias”, chega este link (enviado pelo blogonauta Helton Valentin, a quem agradecemos), de um jogo do Campeonato Dinamarquês.

Explicação: o autor da peça, Bajram Fetai, é um jogador albanês que atua no FC Nordsjaelland.

Em 2006, quando era jogador do Silkeborg, o glorioso Fetai saiu na mão com alguns companheiros e foi convidado a seguir a carreira em outro lugar.

No último dia 18, ao marcar contra o ex-clube, ele encenou a “homenagem”, que certamente estava ensaiada.



  • Leonardo atleticano

    André, Galo x Santos tem todos os ingredientes para ser um baita jogo, bons jogadores em campo, estádio lotado, treinadores de respeito e atenção da mídia. Só espero que a coisa se confirme, e que seu Inter e Barça, forçado ou não, tenha inclusive o mesmo resultado, realmente vc exagerou, mais eu gostei.

  • André, você não acha que Dorival deu sua 1ª deslizada no Santos colocando o garoto André no banco, nos últimos jogos do peixe?

    Foi só ele entrar ontem e o time se achou novamente! Time que está ganhando não se mexe, oras! ( http://felldesign.wordpress.com/2010/04/25/santo-andre-o-grande-destaque-do-jogo/ )

    Outra: só eu acho o Wesley um BAITA jogador?
    ( http://felldesign.wordpress.com/2010/04/26/santos-quase-campeao-dorival-e-seu-coringa-na-manga/ )

    Abraços!

  • Massara

    Sim, André. Forçou.

    Abs.

    AK: Mas muito? Não acha que dá para ver um confronto de estilos que, de alguma forma, é parecido com o da UCL? Um abraço.

  • Rafael Santos

    Po, não sabe contar? Foram 5 notas sobre o jogo do Santos

    AK: Leia de novo. Obrigado pelo aviso. Um abraço.

  • Anna

    Não forçou, não. Será um embate daqueles, mas verei Flamengo e Corinthians se passar aqui na tv aberta! Abraço, anna

  • Péricles Durães

    Mudando de esporte, no The Book is on the Table da última sexta, vocês mostraram uma jogada do baseball “não-MLB”, do cara saltando sobre o outro jogador para não ser eliminado. Você teria o link desse vídeo ou, pelo menos, poderia dizer o nome deste acrobata e/ou o nome das equipes? Muito obrigado.
    P.S.: Não achei tão exagerado assim a comparação GaloXPeixe|InterXBarça.

    AK: http://www.youtube.com/watch?v=FtUlc0-6z8A

    Um abraço.

  • Ricardo Pires

    Forçou um pouquinho porque esse time do Atlético nao me engana. Gosta de bater em bêbado e apanhar de sobrio. Vai dar Santos.

    André, quando é que vem os pitacos da Libertadores?

    Abs

    AK: Até amanhã. Um abraço.

  • Rubão

    Po André, acho que forçou sim. O Atlético só se encaixaria nessa comparação se fosse em relação a “marra” de Luxemburgo comparada com a “marra” de Mourinho rsrs

  • Eduardo Pieroni

    Boa André, de futebol pode ate ser que sirva a comparação de muito ,mas muito longe Santos x Atletico com Inter x Barça, mas de Midia acho que Corinthians x Flamengo se não for maior é igual, quarta feira depois das 5:00 hs São Paulo vai parar!!!

  • Forçou nada! Mas eu quero royaties! hehehehe

    http://blogs.lancenet.com.br/andrekfouri/2010/04/22/notinhas-pos-rodadas-59/

    AK: Palmas para quem merece. O Eduardo é o autor da relação. Um abraço.

  • Alexandre

    Eu acho que – se ambos passarem, evidentemente – a semi Grêmio x Santos se pareceria mais com a também semi Inter x Barça.

    AK: De acordo. Mas entre os técnicos, a comparação é melhor com o Atlético. Um abraço.

  • Iuri Lapsky

    André, acho que exagerou um pouco sim, mas só por conta do Galo, que infelizmente não tem nada de Inter, talvez o marrento do Luxemburgo, mas é pouco, já o Santos realmente tem tudo a ver com Barça, guardada as devidas proporções!
    Agora, o cara do vídeo é realmente um artista e o time treinou muito bem a comemoração, ficou muito legal e criativa.

    Abços,

  • Victor

    Guardada as devidas proporções o Atlético x Santos é sim o nosso Internazionale x Barça.

  • Leonardo atleticano

    O Timeco super- arrogante disputando libertadores e ninguem fala o falido Galo com o Mineiro encaminhado e prestes a fazer o jogo mais comentado do momento. É muito para as André. Você ainda compara Galo x Santos com Inter x Barça, vão se descontrolar, pode esperar um grande número de declarações raivosas e arrogantes, como são maiores, as , as e super

  • Teobaldo

    Não forçou não, garoto. Vaaaaiiiiiii Galo, faz essa massa feliz….

  • Edouard Dardenne

    As denotações de homossexualidade feitas à torcida do Cruzeiro não violam as regras que você estipulou para os comentários?
    A pergunta é sicera.
    Um abraço.

    AK: Violam. Não deveria ter passado. Obrigado e um abraço.

  • Nelson Bigeschi Junior

    Grande André

    E os palpites da Libertadores e Copa do Brasil, saem amanhã?
    Os meus são:
    Copa do Brasil: Santos, Atlético-Go, Grêmio e Vasco.
    Na Libertadores : São Paulo, Flamengo, Nacional, Banfield, Vélez, Estudiantes, Once Caldas e Un. Católica.

    Abraço

  • Beto

    Forçou, mas eu gosto de você. haha

    Abs!

  • Anna

    Tomara que Neymar volte logo a jogar. Tenho a impressão de que Dorival deveria recolocar André no time porque o Santos ficou mais competitivo e a calma de Paulo Henrique Ganso realmente me surpreende. Gostei muito do jogo porque nós aqui do Rio vimos a transmissão do Cleber Machado. Espero que o Santos se sagre campeão semana que vem, mas não será fácil. Torço por Dorival Junior, sempre. Ele faz falta na Colina. Até amanhã!

  • Mauro Domingos

    Nossa.. ainda tem gente q acha q o Fla consegue se classificar ??? Nem eu, Fla desde sempre acredito….

  • Fred Ferreira

    André,

    Forçou muito!!! O Santos até podemos ter uma boa vontade e aceitar a comparação, principalmete pela beleza do jogo de ambos os times…….mas, comparar o Galo com a Internazionale, não dá…

    AK: Acho que está claro que não é uma comparação entre times. Um abraço.

  • Massara

    Bem, quando a conversa é a comparação dos estilos dos times, entendo o paralelo. Mas, ainda assim, guardadas as devidas e semi-infinitas proporções.

    É o duelo entre a “plasticidade/alegria de jogar/talento” e a “obediência tática/estratégia/conhecimento de suas próprias limitações”.

    Isto eu consigo enxergar.

    Abs.

    AK: Aí está! Um abraço.

  • Paulo

    A lamentar apenas, a atuação de Paulo Cesar de Oliveira, árbitro político, tratado a pão de ló pelo tal de Coronel Marinho. Sempre cheio de soberba, arrogância e excesso de autoridade. Se fosse realmente bom, não procuraria aparecer tanto! Apita sempre de acordo com a força da representatividade dos uniformes de cada equipe. Péssimo!

  • Custodio Neto

    AK

    2 pitacos

    1º – Igual sensação tive, a de que o Galo parece estar acelerando nestes momentos decisivos. Nos 3 últimos jogos, foi sério, objetivo, com técnica e tática. Aranha seguro, Ricardinho e Correa idem, com Tardelli (sempre) e Fabiano e Muriqui (alternados) metendo gols.

    2º – A comparação com Inter e Barça não é tão forçada assim. Ora, por conta de Luxa, o terno, quer dizer, o confronto ganhará maior atração. Do Santos, teremos um futebol ousado, veloz, corajoso e de muito ataque. Do Galo, boa tática defensiva, com Aranha ganhando confiança da Torcida, a zaga, com 3 zagueiros, aliada a um ataque objetivo, também veloz, bem orientado por Ricardinho ou Júnior e Correa. o estádio, lotado.

    Galo 3×0 e, na pior das hipóteses, 3×1.

    precisa tentar ser como o Santos. Ousado, veloz, corajoso e atacar muito. Luxa cuidará disso …

  • Fábio

    André, a comparação não é forçada (pelo menos não pra quem entende a diferença dos contextos UCL x CBr). E sobre o número de notinhas, quanto mais, melhor!

  • José Baudaier

    Acho que a melhor comparação seria, numa possível final, entre Gremio x Santos.

    E sobre a comemoração do Fetai: melhor que essa só aquela do Nistelrooy num jogo contra a Belgica em que ele foi comemorar na frente do zagueiro belga que um pouco antes tinha gozado dele ao perder um pênalti.

  • Daniel Burnier

    André, segundo o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF) de 2009, a capacidade do Maracana é de 82.238. Acabei de ler que 67.233 foram colocados à venda para o jogo Flamengo X Corinthians. Minha pergunta é: 15.000 lugares para nao pagantes nao é um exagero (para nao falar absurdo)? Ou há alguma outra explicacao para essa diferença? abraços

    AK: Temos falado sobre isso aqui. No Rio, é comum termos 30% do público total sem pagar ingresso. A explicação está no borderô dos jogos: cortesias. Um abraço.

  • Alencar

    André, o que você achou da escalação do Heber Roberto Lopes para o Galo x Santos? Não acha que pra um jogo de tamanha importância e com a imprensa criando clima tenso, não seria mais conveniente um árbitro menos polêmico? Principalmente se levarmos em conta o histórico de erros do árbitro paranaense contra o Galo.

    Detalhe André. 100 mil ingressos vendidos até agora para os próximos 2 jogos do Galo no Mineirão. Se a torcida do Cruzeiro ajudar na quinta-feira, pode-se chegar a 150 mil espectadores em menos de 5 dias no estádio.

    Isso é o poder do futebol.

    AK: Desde o ano passado, acredite se quiser, o HRL é tratado pela Comissão de Arbitragem da CBF como o melhor árbitro brasileiro. Um abraço.

  • Tiago Ferreira

    Forçou demais André! Tá mais pra Hull City X Getafe. E só um detalhe: Cruzeiro x Nacional – URU pelas oitavas da Libertadores às 19:00hs é demais não?

  • Joao Henrique Levada

    Acho que não forçou.

    Ainda mais se o ponto de comparação for pelo “menu” de jogos envolvendo times nacionais.

    Tá certo que, neste caso, me parece que o Santos promoveria qualquer time a Inter. rs rs

    Forte abraço.

    Abandonei o espaço aqui, mas bateu uma saudade agora…

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo