MAIS NOTINHAS PÓS-RODADAS



* Sem Ronaldo, e sem surpresas, o Corinthians (1 x 0 no Independiente-COL: Valencia-contra –  29.541 pagantes no Pacaembu) não pareceu um time que queria escolher seu próximo adversário na Libertadores.

* Essa possibilidade, se é que existiu, morreu quando o time teria de perder em casa, com o estádio cheio, para modificar o cruzamento das oitavas de final.

* Enquanto o Internacional (3 x 0 no Deportivo Quito: Andrezinho, Bolívar e Giuliano – 31.360  pagantes no Beira-Rio) vencia por 2 x 0, o próximo adversário seria o Cruzeiro.

* O lindo gol de Giuliano, aos 45 do segundo tempo, mudou tudo. Se o Banfield é mais ou menos complicado, as opiniões variam. Eu acho que é menos.

* Fred fez 3 gols nos primeiros 21 minutos, e o Fluminense (3 x 2 na Portuguesa: Luis Ricardo e Paulo Sergio fizeram os da Lusa) segue na Copa do Brasil.

* Conca, expulso, fará falta contra o Grêmio.

* E como se esperava, o adversário do Palmeiras será o Atlético Goianiense, que venceu (2 x 0 no Santa Cruz: Robston e Marcão – 4.805 pagantes no Serra Dourada) o Santa Cruz de novo.

* O Atlético chega às quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez.

——

No começo da semana que vem, teremos dois posts sobre os confrontos da Libertadores e da Copa do Brasil, com palpites, assim como fazemos com a Liga dos Campeões da Uefa.



  • André, Birner fez um post interessante sobre Ronaldo e Adriano… só escorregou no final com a seguinte afirmação:

    “Em campo, se parassem hoje, sem pestanejar, eu diria que Ronaldo foi mais jogador.”

    Discordo totalmente, apesar de admirar o jornalista…

    Ronaldo foi um dos 10 maiores jogadores de todos os tempos!

    Adriano sequer figura entre os 500…

    Abraços!

    http://felldesign.wordpress.com/2010/04/23/confronto-de-gigantes-torcidas-times-e-craques-quem-carrega-quem/

  • Pedro Valadares

    Corinthians e Flamengo é um jogo para marcar o centenário conrintiano!

  • Anna

    Muito bom ter palpites, André. Na próxima quarta haverá jogos eletrizantes! Eu vi o restinho do jogo do Flu e quase tive um troço quando a Portuguesa quase empatou. O Flu parece cansar no segundo tempo. A casa está caindo na Gávea, vamos ver quem chega tanto no Fla, como no Flu. Abraço, Anna

  • (quis dizer que discordo do termo “foi mais jogador”… não estamos comparando Cristiano Ronaldo com kaká, por exemplo…)

    O tanto que Ronaldo “foi mais jogador” que Adriano não caberia nesse post, nem em todas as células permitidas do Excel!

  • Massara

    Sei que quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Mas confesso que fiquei feliz com o terceiro gol do Inter. O ideal na Libertadores é pegar um time mais ou menos nas oitavas, ganhar bem e partir para as quartas com mais moral. Cruzeiro Inter e SP têm essa chance.

    Por outro lado, o vencedor de Corinthians e Flamengo ganha mais respeito que qualquer outro time.

    O mata-mata promete.

    Abs.

  • Danilo Otoni

    Esperaremos. E também vou dar meus pitacos.

  • Willian Ifanger

    Libertadores com confrontos e chaves interessantes.

    Mas Corinthians e Flamengo é O jogo. Aliás, será que alguém vai pagar o preço daquele jogo da penúltima rodada do BR-09? Ah, os Deuses do futebol…

  • Alexandre da Costa

    Bela vitória colorada, o time jogou sempre no ataque e buscando os gols, poderia ter sido mais, se Alecsandro não tivesse o costume de perder tantos gols. Foi uma vitória merecida e com um ótimo desempenho da equipe como um todo no geral. Temos um Gre-NAL muito importante no domingo e depois é partir com tudo na LA, dá-lhe Inter… Valeu, Colorado.

  • Ricardo Pires

    Nacional respeita o Cruzeiro, que vai mostrar ao Brasil que a crise foi plantada pela imprensa e nao chegou aos ouvidos de La Bestia Negra.

  • Leonardo atleticano

    Ricardo Pires, a crise no Cruzeiro foi plantada? Vcs foram eliminados mesmo com um dos maiores assaltos da história do futebol, fosse esse País um lugar sério vcs estariam sob pesada investigação, o que aconteceu foi um assinte as pessoas de bem. Ontem seu time afastou quase uma dezena de jogadores. Vcs realmente são arrogantes demais, o castigo do ano passado pelo jeito não serviu de nada, outra, saiba que no espanhol, bestia negra quer dizer pedra no sapato, mas concordo com vc, tambem te acho

  • Guto

    “* O Atlético chega às quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez.” vc é filho do Juca Kfouri??
    procurar se informar é bom, principalmente quem trabalha nos meios de comunicação!!

    AK: Não sou eu quem precisa se informar. O que está escrito está certo. Um abraço.

  • david pimentel

    Guto, com todo o respeito, o atlético, é o GOIANIENSE, não o MINEIRO, por favor, será que não tá explicito no texto? Meu deus, em que mundo vivemos…

  • Existe a possibilidade de uma final brasileira nessa Libertadores. Para vocês, qual jogo seria inesquecível:

    Corinthians X São Paulo
    Corinthians X Internacional – RS
    Corinthians X Cruzeiro

    ou

    Flamengo X São Paulo
    Flamengo X Internacional – RS
    Flamengo X Cruzeiro

    Minha final dos sonhos seria:

    Corinthians X São Paulo

  • Anna

    Para mim Corinthians e Cruzeiro. Ronaldo versus Kleber Rooney! 😉 Abraço a todos, Anna

  • Paulo Dinis

    André, boa noite, admiro muito seu trabalho. Gosto muito das suas opiniões, pois você não fica em cima do muro. Parabéns e Grande abraço!

    PS – Sobre o Atlético-MG, tenho quase certeza, que ele perdeu na semi-final da Copa do Brasil de 2000 para o Meu Tricolor.

  • Luiz Felipe

    Lembrando daquele post do AK, “Vitória da Bahia”, Internacional”-RS” incomoda bastante…

    De qualquer forma, eu preferia pegar o Cruzeiro. Não sei de onde tiraram que pegar o Atual campeão argentina é melhor do que jogar contra o Cruzeiro.

    Vai ser pedreira!!!!

  • Rita

    felldesign,

    Minha final dos sonhos também seria Corinthians x São Paulo.

    Assim como sempre sonhei em ver uma final de copa do mundo
    Brasil x Argentina. Contudo, confesso que hoje eu estaria preparada para ver a Argentina tri-campeã do mundo contra o Brasil, diferentemente de (contra o São Paulo) ver os corinthianos comemorando o primeiro título de Libertadores.
    Não tenho condições emocionais para tanto.

    Willian Ifanger, tenho a impressão que esse jogo Ronaldo joga…

  • Rodrigo Tadeu

    Aos desavisados – educados e deseducados: o Atlético que chega pela primeira vez a essa fase da Copa do Brasil é o Goianiense, não o Mineiro. Antes de cornetar, leia o texto por pelo menos duas vezes.

    Quanto à Libertadores, espero que meu Timão chegue na final. Mas que falta faz o Boca Juniors… não parece ser a mesma coisa…

  • eduardo pieroni

    Boa André, viu em algum lugar que o vencedor de corinthiansx flamengo pega nas quartas o vencedor alianza peru x universidade do chile esta correto????

    AK: Sim. Um abraço.

  • Douglas

    Todo mundo achando q vai dar Corinthians…..
    Igual ano passado td mundo achou q o Fla nao ia ser campeao do BR….
    Vai dar Mengao msm com o time capengando!
    ________________
    Ak, vc acha que a demissao do (ex) técnico Andrade foi ingratidão?
    Achei sacanagem fazer isso com ele por agora…..
    O resultados ruins do flamengo são oriundos do proprio time que nao é mais o msm do ano passado! Enfim….

    AK: Acho errado demitir um técnico que foi campeão brasileiro, por causa do insucesso no campeonato estadual. Mas sempre há questões internas (que se percebem em declarações de dirigentes, quase sempre sobre “perder o comando do grupo”) que interferem nessas situações. Um abraço.

  • Marcel Souza

    Aê André, espero os seus palpites!

    Pra mim todos os brasileiros passam, com exceção claro de Corithians ou Flamengo. Vou torcer pelo Flamengo, mas acho que vai passar o Corinthians..

    Também quero ver se vai ter “entrega” nesse jogo também.

  • Lucas

    É agora que o jogo político nos bastidores da Libertadores 2010 começará a ferver de verdade! Eu, se fosse torcedor do Flamengo, abriria o olho! Os “factóides” (fatos para prejudicar a imagem do time rubro-negro na imprensa, nas vésperas desta grande decisão) irão surgir de montão! Afinal de contas, em ano de centenário tão badalado, de Copa do Mundo da África e de Eleições Presidenciais, o Todo Poderoso Timão do Bando de Loucos, do Presidente Lula e do petista Andres Sanchez não pode ser eliminado de nenhum jeito! Um grande investimento financeiro e de marketing iria ser jogado na latrina, não é verdade? Por isso, abre o olho Patrícia Amorim! Abre o olho, torcida do Flamengo… A força de Andres Sanchez nos bastidores do jogo neste momento é tão grande que muita atenção tem que ser dada aos dois árbitros que apitarão os jogos no Maracanã e principalmente a decisão da vaga no Morumbi. É agora que o Corinthians enfrentará o primeiro adversário de verdade nesta competição pra boi dormir e corintiano comemorar! Aposto que o Carlos Eugenio Simon (“dos quadros da FIFA”) , apitará algum deles se a escolha for por juizes brasileiros! Ele já ganhou um “prêmio”, podendo ir para a África do Sul depois de prejudicar seriamente o Verdão no ano passado, naquela encenação em que participaram Fluminense e Palmeiras. Este ano voltará para garantir um novo delírio para a Fiel Torcida! Abre o olho Torcida do Mengão! Os “trouxas” deste ano tem tudo para ser vocês! Abre o olho! E mesmo se o juiz for de fora: argentino, paraguaio, peruano, equatoriano, chileno! Não tem jeito! O Flamengo do traíra Vagner Love e do Imperador Adriano terá de jogar muita bola para impedir a conclusão dos planos do time alvinegro de São Paulo neste ano! Afinal de contas, é em São Paulo e não no Rio, que está a maior receita publicitária do Brasil! Acho que a “competição” deste ano, já está no papo lamentavelmente! Espero mesmo estar errado nesta minha análise de cenário! Abre o olho Flamengo!

  • Rodrigo Tadeu

    Que viagem, hein, Lucas! Deus me livre….

  • =)

    Lucas is online!

    =D

  • Lucas

    Rodrigo… Vamos ver se é “viagem” a minha análise de cenário! Coincidentemente já estão falando até em crise do Flamengo! E outra coisa… Se Boca, River e Palmeiras estivessem na disputa, a Libertadores não seria esta marmelada corintiana que já está parecendo! Abraços. Deus me livre mesmo e tomara que eu esteja errado!

  • Marcos Vinícius

    Olha,se é viagem do rapaz eu não sei.

    Mas se o Andrés é tão forte assim,pq seu candidato (Kléber Leite) saiu derrotado na eleição do C13?E não esqueçam que,em se falando de jogo de bastidores,o C13 dá aula!

  • Rodrigo

    Estão falando em crise no Flamengo?? Caramba, eu poderia jurar que lá está tudo calmo, um verdadeiro mar de rosas… como são as coisas… é capaz do Andres ter proposto um baita salário pro Pet assinar com o Corinthians caso ele se mostrasse insatisfeito, dando entrevistas irônicas, bem como a Gaviões deve ter emprestado instrumentos de sua bateria para o elenco do Fla fazer batucada durante a entrevista da Patrícia Amorim. E, claro, o Palmeiras faria uma baita diferença na Libertadores desse ano, não tenha dúvida…

  • Eugenio Pasquali

    Ola como corintiano roxo, ta na hora de por Jorge henrique maior injustiça trouxeram tantos pra nada time caiu nao produz bola nao chega na frente Danielo e etc, so valeu moacir e ralf, vamos mano time era outro Jorge henrique craque ha 2 anos melkhor jogador, e tbem marcelo matos tem lkugar ai, ai verwmoss ronaldo com bola chegando senao logo segundo tempo começo poe souza nao gosti das contrtaçoes Iarlei danielo Edu Balbuena paulo Andre time lento, Theco, os mais baratos foram melhores, ralf e Moacir, e injustamente tbem nem sei onde foi Diego quarto zagueiro execlente nao era lateral e sim quarto zagueiro otimo desarmador , se quer ganhar pare inventar Jorge Henrique craque do time no banco e jogador ate pra seleçao muita injustiça com ele minha opinao com muio criterio entendo futebol

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo