O LINK DA LIGA



Na abertura das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa, a Internazionale fez sua melhor atuação em muitos anos e conseguiu uma (quase) decisiva virada contra o Barcelona: 3 x 1.

Maicon (para variar) jogou demais, marcou um gol e saiu machucado. Num lance com Messi na área da Inter, o lateral brasileiro levou uma pancada no rosto que pareceu preocupante.

Júlio César e Lucio também foram grandes, mas Thiago Motta foi decisivo.

Além de marcar Messi com eficiência (partida terrena do melhor do mundo), Motta roubou duas bolas que fizeram nascer dois gols italianos.

Quanto ao Barça, impossível não pensar nos efeitos da viagem de cerca de 900 quilômetros, de ônibus, até Milão. E a volta promete ser ainda mais longa, entre outras coisas, porque Diego Milito estava impedido no terceiro gol.

Como sempre, os catalães tiveram posse de bola (68%), mas muito menos qualidade.

Não há como fugir dos números: no Camp Nou, 2 x 0, ou 3 gols de vantagem, ou já era.

A situação do atual campeão europeu é muito desconfortável.

Tanto quanto uma viagem de ônibus de 14 horas.



  • Anna

    André, eu ainda acredito na virada! 😉 Adoro esses links da Liga. Espero que Maicon se recupere logo. Foi trauma facial? Não consegui ver o jogo. Abraço, Anna

  • Edouard Dardenne

    Achei que houve falha da defesa da Inter no gol espanhol. O Maxwell avança quase sem marcação até a linha de meta e cruza como quer a bola. o posisionamento da zaga quando do cruzamento já era todo desorganizado, e não tinha mesmo como marcar o Pedro, que vinha de frente para a baliza. Mas aparentemente houve um erro na cobertura quando o lateral do time catalão avançou.
    Acho que vou acertar o palpite.
    Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    E o penalti nao marcado no D. Alves, que ainda levou amarelo? Poderia ter mudado tudo…

    Abraco

    AK: Acho que o juiz acertou. O Sneijder toca no Daniel, mas não a ponto de derrubá-lo, e abre as pernas quando percebe que pode fazer a falta. É o tipo de pênalti que se marca por aqui, mas só por aqui. Um abraço.

  • Pedro Valadares

    Não vi o jogo, infelizmente! Mas duas notícias horríveis: lesão do Maicon e derrota do Barça! André, há possibilidade do Maicon ficar fora da Copa por causa da lesão ou não foi algo tão grave assim?

  • felipe

    andre vc num acha q o guardiola escalou mal e mexeu pior ainda na equipe?

    tudo bem o pedro tem feito belas partidas, mais a experiencia do henry achu q teria pesado mais do que o futebol apresentado por pedro para uma semi-final da UCL. e pra piorar ele me tira o ibra( tudo bem tava jogando nada mesmo) e coloca o abidal ??? pra abrir o maxuel pela esquerda. uma mexida equivocada e sem compreensao alguma no meu modo de ver. achu q ele nao deveria ter mudado a equipe. eu voltaria pro segundo tempo com o mesmo time, mesmo com o ibra jogando nada. e c fosse pra tirar o ibra q colocasse o henry q pode fazer a mesma funcao ou ficar aberto pelo lado e trazer o messi pra dentro.

    na minha opiniao alem do no tatico q o mourinho deu no guardiola, o pepe mexeu mal demais, mesmo tendo feito uma alteracao soh.

  • Karlo Oliveira

    André,

    Olha o roteiro de filme se formando… no meio do ano passado o zagueiraço Lucio, que hoje impediu em cima da linha o que seria o segundo – e diferencial – gol do Barcelona, foi inexplicavelmente dispensado do Bayern Munique.

    Passado um ano ele pode “dar o troco” no antigo empregador, pois acho improvável que o Barça vença por dois gols de diferença a sólida Inter de Milão.

    Assim como acho improvável que os alemães percam a disputa contra o Lyon.

    O capitão da seleção brasileira, sempre raçudo e profissional, merece uma chance dessas, não acha?

    Que falta faz um Lúcio no meu tricolor…

    Abraço.

    Karlo

  • Marcos Vinícius

    Agora eu vou falar!!!

    EU DISSE QUE PRA MIM DAVA INTER!EU DISSE QUE PRA MIM DAVA INTER!!EU DISSE QUE PRA MIM DAVA INTER!!!

    Copa de 82,no México.Um time que jogava bonito,talvez o que tenha jogado mais bonito na história,perdeu pra um que jogava um futebol eficiente.

    Chelsea x Inter na Inglaterra.Deu Inter.CSKA x Inter em Moscou.Deu Inter.A Inter não é o melhor time desta edição da UCL,mas é o time mais eficiente.A Inter não joga bonito,mas joga com o resultado.A Inter não tem o melhor jogador do mundo,mas tem um dos melhores treinadores e um elenco formado por jogadores que,em sua maioria,são titulares das suas respectivas seleções.José Mourinho,apeasr de extremamente arrogante e mal educado,sabe armar o time de acordo com o adversário.No jogo de volta contra o Arsenal,o gol inglês saiu de uma falha individual de um jogador.Contra a Inter não pode errar.A tônica do jogo de volta,no Camp Nou:O Barça com maior posse de bola,acuando a Inter em seu campo defensivo,e o time italiano explorando os avanços de Maicon e Maxwell e a velocidade de Eto’o.Placar?2 x 0 Inter,com pelo menos um do Eto’o.

    Antes que alguém pense isso,não torço pra Inter,mas acho que estão fazendo muito carnaval em cima do Barcelona,que discordo ser o melhor time do planeta,apesar de ter o melhor jogador da atualidade.

  • Marcos Vinícius

    O Pedro Bassan,da Globo,tava na beira do campo,acompanhando tudo ali,do lado.

    Deu inveja?

    AK: ?

  • Paulo H

    Cadê os comentaristas baba ovo e puxa sacos do Messi????

    É ridículo assistir as transmissões da Band e Gazeta e ouvir Mauro Betting e os patetas da Gazeta, abrindo as pernas pro “Deus Messi”.

  • Só eu achei uma ZEBRONA? Ou melhor, uma BARZEBRONA…

    André, pela primeira vez teremos um Barcelona com raiva, espumando e com sangue nos olhos… até então era um oba-oba danado…

    Quer saber? Foi ZEBRA sim e a Inter pagará por isso na volta: 5×1 pro Barça!

    http://felldesign.wordpress.com/2010/04/20/barzebrona/

    Se cuida Santos!

  • Daniel

    Por sinal, André, existe jogador mais desmiolado que o Balotelli?

    AK: Dizem que um dia ele entrou no vestiário da Inter cantando o hino do Milan. Isso já mostra que não se trata de um cara normal. Um abraço.

  • Anna

    Marcos, o André e toda a equipe da Espn vai acompanhar in loco a grande final da Champions League. 😉 Bom feriado a todos! E mais tarde o jogo do Bayern para descontrair!!!! 😉

  • eduardo-pieroni

    Boa André, cara na boa mas o nivel da pegada do ,jogo InterXBarça, é muito forte até o Messi se sentiu mal em campo tamanha a virilidade do jogo, e na copa os jogos vão ser na sua maioria assim,você acha que Neymar e Ganso tem estrutura para pegar um jogo deste,da para discutir

  • eduardo-pieroni

    outra coisa, este Thiago Motta não tem lugar na seleção jogo 1000 vezes melhor que Felipe Mello,não acha?

  • Marcos Vinícius

    Quis dizer se não deu vontade de estar lá.Só isso.

    AK: Sempre dá. Um abraço.

  • Pedro Valadares

    O Balotelli entrou no vestiário da Inter cantando o hino do Milan! Com certeza, nesse dia o Materazzi devia estar de folga!

  • Massara

    Não consigo entender porque o Guardiola tirou o Ibra e colocou o Abidal quando estava perdendo de 3 a 1. E esta foi a única alteração do Barça no jogo todo. Não é possível que ele estava gostando do resultado.

    Abs.

    AK: Também não entendi. Um abraço.

  • Pedro Valadares

    Caramba, quando escrevi meu comentário sobre o Bolatelli e Materazzi, eu ainda não tinha lido sobre o briga dos dois no vestiário depois do jogo do Barça! Isso porque o time ganhou, imagina se tivesse perdido…

  • Emerson

    Finalmente alguém na imprensa brasileira lembrou do Thiago Motta, que faz uma temporada quase impecável, ou por assim dizer, bem superior a Gilberto Silva, Felipe Mello, Josué e Kléberson juntos.Deveria formar a dupla de volantes na África ao lado do Denilson do Arsenal,mas vá alguém enfiar isso na cabeça do Dunga.Uma pena!

  • Giovani

    Fui so eu, ou alguem mais viu falta na roubada de bola que originou o segundo gol da Inter. O Motta segurou a camisa do Messi, tanto que o argentino parou. Mas, pelo jogo, achei o resultado justo.
    Abraco!

  • Giovani

    Esqueci da interrogacao. Foi uma pergunta…

  • João Caron

    Interessante como voce nao colocou a viagem do Lyon ate a Alemanha de onibus como desculpa para os franceses 🙂

    AK: Porque não achei que houve grande diferença entre o Lyon dos jogos anteriores e o que vi em Munique. Um abraço.

MaisRecentes

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo

Feliz Natal



Continue Lendo