NOTINHAS PÓS-RODADAS



Alguns títulos estaduais já entregues. Outros a caminho…

* Com Jefferson em tarde de santo e Abreu em tarde de louco, o Botafogo (2 x 1 no Flamengo: Herrera, Vagner Love e Abreu – 50.303 pagantes no Maracanã) exorcizou seus fantasmas rubro-negros e comemora o merecidíssimo título estadual.

* Desde 2008, foram 3 finais de turno e três finais de campeonato entre Botafogo e Flamengo. O Flamengo ganhou todas, menos a última. Imagine o significado desse título para o botafoguense.

* É lógico que temos uma terceira nota: o critério usado para marcar os pênaltis foi o mesmo, finalmente. E se houvesse esquema para ajudar o Flamengo, ou para atender os interesses da TV, o Botafogo não venceria ontem, né?

* Quarta nota? Por que não? Talvez não tenha nada a ver, mas desde que o Flamengo folgou em três dias na mesma semana, disputou 4 jogos e só ganhou 1.

* O Coritiba (2 x 0 no Atlético Paranaense: Marcos Aurélio e Geraldo – 25.031 pagantes no Couto Pereira) já tinha o supermando, os pontos de bonificação e agora tem o trigésimo-quarto título estadual de sua história.

* Ótima atuação de Edson Bastos, goleiro do Coxa.

* Terceira? Pois não. Para que me entendam bem: o Coritiba não tem culpa (pelo menos não tem culpa sozinho) pelo regulamento genial do Campeonato Paranaense.

* Com Neymar infernal, a garotada do Santos agradeceu a visita do São Paulo com três tapinhas (3 x 0: Neymar-2 e PHG –  13.785 pagantes na Vila Belmiro) nas costas.

* Próximoooooo… Santo André (perdeu para o Grêmio Prudente por 2 x 1: Tadeu, Renato Dias e Marcos Assunção – 11.835 pagantes no Bruno José Daniel).

* Terceira nota, obrigatória: se faltava, ao Santos, um resultado enfático contra um time de grandeza igual, não falta mais. Que a meninada que joga o futebol mais vistoso e produtivo do país receba o documento de maioridade futebolística, com o título que fatalmente virá.

* Também temos uma quarta notinha, sobre o apito: compreende-se que haja reclamações em relação aos lances dos dois primeiros gols, como sempre. Mas com o jogo que o São Paulo não fez, fica difícil reclamar.

* No Rio Grande do Sul, um Gre-Nal vai decidir o campeonato pela primeira vez desde 2006.

* O Inter levou um baita susto em casa, mas virou (3 x 2: Clodoaldo-2, Bolívar, Edu e D’Alessandro – 30.589 pagantes no Beira-Rio) o jogo contra o Pelotas.

* Em Minas Gerais, um Atlético x Cruzeiro não vai decidir o campeonato pela primeira vez desde 2007.

* O Atlético sofreu (0 x 0 com o Democrata – 15.114 pagantes no Mineirão) , mas fez o dele. O Cruzeiro (Ipatinga 3 x 1: Danilo Dias-2, Alessandro e Wellington Paulista), não.

* Vale mais uma nota, com uma pergunta: o Cruzeiro quis?



  • Leonardo atleticano

    André, referente ao jogo do Atlético, o time foi superior ao democrata e perdeu uma infinidade de gols, mas não correu grandes riscos. Quanto ao jogo das Marias, o melhor cruzeirense em campo foi o juíz, com uma baita atuação diga-se de passagem, mas mesmo assim, não deu. André, o jogo de ontem das marias é coisa para ser investigada, sem dúvida um dos maiores absurdos da história da arbitragem mundial, e nem assim conseguiram ao menos um empate, mas o resultado não pode encobrir a terrível roubalheira.

  • Leandro Azevedo

    E pra complementar as notinhas…

    Ontem no Castelao, o Vozao venceu o Guarany de Sobral por 1×0 e faturou o segundo turno do Camp. Cearense e agora enfrenta o Fortaleza (campeao do 1o turno) nos dois proximos domingos.

    Ceara 1 x 0 Guarany – SO (Tiago Granja, contra aos 15min do 1o tempo)
    Publico total: 32.868
    Publico pagante: 28.901

    Abraco

    AK: Boa. Obrigado. Um abraço.

  • Massara

    André, devolvo a pergunta (feita em relação ao Cruzeiro):

    Um time de futebol que jogou em Santiago do Chile pela Libertadores numa quinta-feira, que viajou em avião fretado, ficou em hotel cinco estrelas e que ficará a próxima semana inteira sem jogar (já está classificado para as oitavas da LA/10), podendo, portanto, descansar e recuperar com tranquilidade, precisa ser poupado para um jogo de semi-final em um domingo?

    Por favor, corrija-me se estiver errado, mas a impressão que tenho é que os jogadores de futebol hoje são feitos de porcelana. Guardadas as devidas proporções, os melhores jogadores de tênis (no tênis a falta do impacto oriunda da disputa corpo-a-corpo é substituída pelo fato de o jogador ser acionado em todos os momentos do jogo, diferente do futebol, e, muitas vezes, em partidas que duram mais de duas horas) do mundo jogam com intervalo de um dia.

    Abs.

  • Marcos Guedes

    André, tire uma dúvida minha por favor. Na Copa de 1982, o Edinho foi convocado jogando pela Udinese ou pelo Fluminense? E o Dirceu na mesma Copa foi convocado jogando pelo Atlético de Madrid ou estava sem clube? Por favor me responda André. Abraço

  • Marcelo Morais

    Parabens ao SPFC pelos “feitos” ate o momento em 2010:
    – seis classicos disputados, seis derrotas;
    – quarto ano seguido caindo nas semifinais do Paulista;
    – 45 minutos de uma semifinal de campeonato sem conseguir um chute a gol.
    Aguardo ansiosamente pelo “feito” na LA 2010. E sugiro que os dirigentes do clube balizem seu discurso pela quantidade de titulos conquistados em 2010.

  • Lucas

    Vamos parar com as meias-verdades! O Santos joga realmente o melhor futebol da atualidade! Não há dúvidas com relação a isso! Só que ontem, acabou beneficiado por uma das piores arbitragens da história do futebol de São Paulo. Um gol feito com a mão, num penalti claro e depois um gol de penalti com paradinha, num lance duvidoso. Na Copa do Mundo, parece que não vai valer cobrança de penalti com paradinha, mas aqui na terra do oportunismo, do jeitinho e dos lobbys extra-campo vale, né? Não sou torcedor do Tricolor, mas para mim está claro que Neymar não é Pelé! Pelé era homem em campo e não malandro! Era esperto sim, inteligente sim, fora-de-série sim, craque e atleta do século, mas nunca desrespeitou adversários como o moleque Neymar fez na tarde de ontem. Atribuir ao Santos, mais do que se deve ser atribuído é uma temeridade… Apesar do São Paulo ter jogado muita pouca bola mesmo! E olhe que não sou torcedor tricolor… Mas fiquei enojado com muita coisa que vi ontem na Vila Belmiro. O árbitro do jogo já havia ido mal contra o Corinthians, na Copa do Brasil no jogo do Atlético MG em que Obina se machucou e ontem novamente! Lamentável! E tudo é permitido neste futebol de lobbys e meias-verdades!

  • BASILIO77

    A pergunta que não quer calar:
    AK, vc levaria o Neymar pra copa?
    A respeito dele, vc leu o blog do Damato sobre Neymar…também tenho a mesma impressão…

    Abraço.

    AK: Sim, eu levaria. E o Ganso, também. Mas é preciso dizer o seguinte: se o Dunga não levar (e e acho que ele não vai levar), ele estará sendo coerente com o próprio discurso. Sobre o que escreveu o Damato, estou de acordo. Um abraço.

  • Anna

    Também acho que não existe esquema pra favorecer nem TV, nem Flamengo. Teoria conspirat[oria boba. O Botafogo mereceu seu título e se o Fla perder quarta, na Libertadores, mergulha numa crise. Se quisesse mesmo tentar ganhar, não colocaria Pet faltando 5 minutos. Tudo que acontece de ruim é culpa do Pet. O Flamengo tem que refletir.

  • Alexandre Reis

    André, mesmo com a cabeça doendo pela derrota do Mengão, não tem como tirar o mérito do Botafogo e do Joel.

    Um tecnico que monta seu time com os jogadores que tem, não pede um montão de jogadores e não inventa nada demais.

    Abs

    Alexandre Reis

  • Matheus

    Resposta: Não, o Cruzeiro não quis. A começar pela diretoria, que não consegue pensar em um plantel de qualidade, passando pelo técnico inventor e terminando pelos jogadores com má vontade.

    Uma mistura perfeita para uma eliminação em pleno Mineirão, com direito a baile dos visitantes…

    Vergonhoso. Pena que nada será feito.

    Abraço.

  • Cláudio

    Se o Cruzeiro quis? Mais do que quis: pagou! E não levou! Aliás levou. Mas só o que Maria leva no caminho da feira… Gaaaalllooooo!!!!!

  • Pedro Valadares

    Agora, outra pergunta: será que a torcida do Galo está feliz pela eliminação do Cruzeiro, ou frustrada por não poder ter uma revanche dos anos anteriores?

  • Eduardo Mion

    André,
    em Caiacó, o ABC/RN fez 5×1 no Corinthians local e praticamente garantiu o Potiguarzão de 2010.

    Quanto a ontem, o SPFC só tinha uma chance pra ganhar do Santos: fazer o gol primeiro e explorar o contra-ataque. Aliás, isso é uma coisa que o Santos ainda não enfrentou: um time que não precise do resultado e que saiba contra-atacar.

    E como o Luxa é largo!

  • Felipe C. Tavares

    Fala André,

    Robinho, L. Fabiano e Nilmar são nomes certos. Quem vc acha que será o outro? O Adriano jogou fora a chance. Se ele levar o Neymar, não vai faltar um centroavante-referência para a reserva do L. Fabiano? Ah, lá no início do post, vc escreveu exorcisou…não seria com z???

    Abs,
    Felipe

    AK: Seria. Que fase… obrigado. Um abraço.

  • Mário Dutra

    Nao sei se vc ficou sabendo, mas o Goias tb foi eliminado ontem pelo Atl. Goianiense… grande chance dele ser o vencedor do Goianao 2010!
    Um time que subiu da serie C para a A em 2 anos e ganhar (possivelmente) o Estadual do – teoricamente- melhor time do Estado, td isso com lavagem de dinheiro de certos politicos do DF …
    tsc tsc…

  • Cara… o Marcelo Morais me deu uma bela ideia para camisa tricolor comemorativa do Paulistão 2010! Amanhã mesmo colocarei esse novo produto na lojinha do Morumbi!

    Bom, como uma das minhas tarefas aqui é discordar do LUCAS (se é que é o mesmo!), eis que discordo nos seguintes assuntos:

    01 – Creio que para todos está claro que Neymar não é Pelé, sequer DORVAL (por enquanto)… mas HOJE é o melhor atacante em solo brasileiro;

    02 – Paradinha é cruel, mas se é permitida aqui e o sujeito domina a ponto de executá-la com perfeição, ponto p/ ele! Neymar não obteve vantagem alguma, não utilizou de nenhum subterfúgio vil para marcar o gol;

    03 – Desrespeito ele teve contra o Corinthians (mais especificamente com o Chicão, ao dar um chapéu co ma bola parada). Ontem ele foi perfeito, marcou 2 gols (o 1º legal, já que a lei da vantagem manda marcar um gol originado de uma penalidade máxima, até onde conheço da regra) e não vi desrespeito algum nisso;

    04 – Achar que Neymar e Ganso na Seleção é lobby só me leva a crer que o senhor tem algum parentesco com o Dunga;

    05 – Digo isso somente para encher o saco do “senhor-teorias-conspiratórias”… até acho que o senhor começa bem uma discussão, mas quando começa levantar suspeitas de tudo e de todos… sai de baixo! =)

    No mais o Santos atropelou o SPFC e inverteu algumas leis das séries de terror:

    http://felldesign.wordpress.com/2010/04/19/enquanto-isso-em-um-universo-paralelo-molecada-assustando-jason/

  • Massara

    Neymar e Ganso estão jogando muito bem. O primeiro então nem se fala.

    Mas uma coisa é o campeonato paulista e a copa do brasil. Outra coisa é a copa do mundo.

    Todo jogador que se destaca como “semi-deus” no Brasil leva algum tempo para se adaptar ao futebol europeu, justamente pela diferença física, técnica e tática. Vide Alexandre Pato, que, quando jogava no Inter, era tido pela imprensa e torcida como nome necessário nas listas de convocação.

    Acho precoce e muito perigoso levar garotos como eles para a copa com esta responsabilidade de ter de substituir um Kaka, ou um Robinho, caso eles se machuquem, sejam suspensos ou simplesmente não joguem bem.

    A Copa deles é outra, em 2014, no Brasil.

    Abs.

  • BT

    Só para constar…. Esse título não nos faz falta… O que faz falta é o futebol que o mengão jogou…. Aliás, não jogou…

    Para os sofredores do botinha, eu digo o seguinte, podem comemorar e comemorem bastante, pois vocês ganharam dos MELHORES e eu também ficaria feliz se quebrasse um Tabu de 21 (VINTE E UM) ANOS…

    Parabéns Botinha, o maior time PEQUENO do RJ.
    Parabéns Botinha, o maior time PEQUENO do RJ.
    Parabéns Botinha, o maior time PEQUENO do RJ.
    Parabéns Botinha, o maior time PEQUENO do RJ.
    Parabéns Botinha, o maior time PEQUENO do RJ.
    Parabéns Botinha, o maior time PEQUENO do RJ.
    Parabéns Botinha, o maior time PEQUENO do RJ.
    Parabéns Botinha, o maior time PEQUENO do RJ.

    hahahaahahahhhha

    Saudações Rubro-Negras

  • Rodolfo Pimentel Dutra

    Imcompreensíveis as reclamações do sp com relação a arbitragem …
    o arbitro errou, e muito, contra o SANTOS.
    houve um penalti claro do rogério ceni no Robinho (o fato de o lance ser bobo não muda a regra).
    houve um penalti tão ou mais claro no Neymar.
    antes do gol de cotovelo do Neymar, houve penalti do alex silva.
    alêm disso, o juiz não marcou faltas para o SANTOS no segundo tempo, algumas muito claras.
    se alguêm tem direito a reclamar da arbitragem, esse alguêm é o SANTOS … as reclamações do sp demonstram apenas a arrogãncia e prepotência de um time sem rumo.
    em 15 mata matas na historia, é a oitava vez que o SANTOS elimina o sp .. a camisa pesa meninas.
    É O OCTACAMPEÃO NACIONAL na briga pelo titulo paulista ….
    vai pra cima deles SANTOOOOOOSSSS!!!

  • Rejane

    Apesar do time do Botafogo ser fraco, esse título tem que ser comemorado muito! Espero que a administração do Botafogo contrate jogadores para o BR-2010!

  • Tiago

    Gostaria apenas de parabenizar o comentario. Eu que vim e critiquei a respeito do comentario anterior e o chamei de fanatico, espero que com o jogo de ontem se renda aos meninos da Vila.
    Por outro lado, gostaria de criticar a imprensa em geral, que unica e exclusivamente culparam o São Paulo pela derrota ao inves de enaltecer o futebol do Santos.
    PARABENS ao Dorival que foi corajoso e contra todos (inclusive eu) sacou o menino André e colocou o Pará que foi o melhor em campo, o esquema acabou com o São Paulo.

    AK: Interessante. Agora não sou mais fanático? Um abraço.

  • Lucas

    Caro Felldesign… (Poderia até ser feldesign, que seria mais apropriado) É muito bom ter alguém para discordar da gente, já que unanimidade é coisa de gente burra ou de país totalitário mesmo. Adoro futebol como você! Tenho muitos (graças a Deus) e bons amigos cruzeirenses, gremistas, colorados, flamenguistas, vascainos, corintianos, sãopaulinos, santistas, pontepretanos e palmeirenses. Reafirmo minha opinião… Neymar joga muito futebol, mas é um moleque, maloqueiro, sem educação. Não fosse futebolista, teria triste destino na vida! Acredito também não ser bom exemplo para a juventude brasileira, cultuar um jogador que gosta de ludibriar os outros. Não dura um ano, se não modificar a sua cabeça, se for para a Europa. Dunga estará mais do que certo, se não levá-lo a Copa! Continuarei expondo meus pontos de vista e os conchavos políticos e conspirações que sempre existiram, existem e existirão no mundo do futebol, onde infelizmente, o dinheiro manda cada vez mais. E a zebra sumiu! Reparou? Era uma das poucas modalidades esportivas em que os times humildes ou não tão bons, podiam com frequencia maior, embolar a vida dos grandes times ou equipes! Abraços.

  • Fred Ferreira

    André,

    Não sei se existe conspiração no futebol para favorecer a TV e o Fla , mas aqui no Rio, nas decisãoes entre Bota e Fla, somente este ano a decisão deve critérios iguais na arbitragem. Finalmente mesmo!!!

    A torcida do Botafogo, tão criticada por não comparecer e ser pessimista, ontem dividiu o Maracanã e deu um show de força e empolgação pro time. Foi muito mais vibrante que a torcida do Fla

    Quanto ao Dunga, pior do que não chamar o Neimar e o Ganso, será ele convocar o Adriano e o Kleberson.

  • Joao Luis Amaral

    Que o Neymar está jogando muita bola, é indiscutível. Mas levá-lo à Copa, acho muito precoce (assim como o Ganso). Deixa o moleque ralar a bunda na grama um pouco – agora, se for para tirar o Josué do time, leva o Neymar, leva a revista Veja dessa semana, leva o que quiser… mas tira esse cara do time, pelamordeDeus!
    Se o Dunga o convocar, o que tb acho difícil dado o discurso dele, será o reserva do reserva do reserva (tipo “4o. goleiro”, sabe?), o que não é ruim para o moleque… mas du-vi-de-o-dó que o Dunga o colocasse para jogar, mesmo que tivesse 18×0 numa partida, aos 48 do segundo tempo.
    Também acho que o reserva ‘natural’ do Luis Fabiano, pelo estilo, é o Adriano e, se quiser mudar o esquema tático, dando mais velocidade, coloca o Nilmar. Se o Nilmar não resolver, ele coloca o Julio Baptista mais avançado. Se o Julio Baptista não resolver, coloca o Jorginho mesmo, e vamo que vamo… Neymar jogando, só se os 23 jogadores se machucarem. E olhe lá…
    Esse é o Dunga!
    Abs.

  • Marcos Vinícius

    Sabem pq os flamenguistas são tão mal vistos por outras torcidas no Rio de Janeiro?Não?Simples,muito simples de explicar.

    Leia o comentário do blogonauta BT.Claro e cristalino.
    Parece que a Libertadores vai ficar sem o “melhor time”…

    Sobre o jogo:

    André,vc não colocou,mas,independente do critério nos pênaltis,a arbitragem do Rosemberg foi perfeita!Expulsou quem tinha que expulsar,marcou os três pênaltis que realmente aconteceram,e diga-se de passagem os três foram originários de jogadas rigorosamente iguais,quando o bandeirinha esteve indeciso o árbitro chamou pra si a responsabilidade,enfim,o cara arrebentou,pra mim,que sou um dos mais ferrenhos críticos da nossa arbitragem,ontem o Maraca presenciou a melhor atuação de um árbitro no Carioca-2010.

    E talvez esse tenha sido o diferencial da partida.

    Flamengo 1 x 0 Vasco.Flamengo beneficiado por um pênalti que não houve,que decidiu o resultado da partida.

    Flamengo 2 x 1 Vasco.Três erros absurdos de arbitragem,cada um mais escancarado que o outro,e mais uma vez o ótimo time do Flamenhgo contou com uma mãozinha que,talvez,nem precisasse.

    A campanha do Flamengo na Libertadores beira o desastre.O time tem que ganhar jogo contra o Caracas e torcer por uma combinação de resultados.Mas o time é bom,então por que não teve sucesso na competição?

    Simples.

    O Corinthians não está no seu grupo,e o Grêmio não participa.Logo,quem vai entregar o jogo para que o rubro negro carioca some os pontos necessários para conseguir a classificação.A arbitragem,embora fraca,é imparcial.Então,de onde virá a ajudinha que sempre aparece nos momentos difíceis?

    O Mauro Beting escreveu um texto que se chama “Uma morte anunciada”,referindo-se a demissão de Vágner Mancini do Vasco.O Andrade disse que o Flamengo joga seu semestre na próxima quarta.

    Sei não,mas acho que o texto do Mauro Beting vai encontrar um novo alvo…

    P.S:Gostaria muito de saber por onde anda aquele distinto cavalheiro,Sr.Heinz Chucrute Strudel,que algumas vezes compareceu a este blog defendendo um time que estava ontem no Maracanã,mas que não teve nada o que comemorar.

  • Elizeu Santana

    Meu caro Andre primeiramente quero parabenizá-lo pelas colocações,e depois pedir desculpa pela comparação,mas desejo que continue assim imparcial,pois assim como seu pai todo jornalista que se preze tem que se despojar do torcedor e comentar os fatos independente de quem venha a agradar ou desagradar,estou citando seu pai pai pela bagagem dele,e pelo que percebo tua estrada é a mesma.
    Obs.Sou santista ,e se brincar e tirar sarro dos amigos que torcem pra outras equipes for fanatismo ,sou fanatico ..rs..

  • Douglas

    Andre, apesar de não ser o assunto principal do topico, vc viu essas fotos do Adriano com seu novo affair ? O que mais me causou estranhesa foi que o goleiro Julio Cesar e o Elano estão no meio da bagunça. Estamos bem servidos na seleção não é ? O que vc acha disso ? Abs. Douglas http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1654991105766805686&aid=1241485186

    AK: Cara, vida pessoal é problema de cada um. Não acha? Um abraço.

  • Leonardo atleticano

    André, notícia fresca para você, os Perrela acabam de acionar o Procom contra a federação mineira de futebol, compraram o campeonato, pagaram adiantado e não levaram o produto, até aceitam o terceiro lugar, mas querem a devolução do dinheiro gasto. Acho que vão ter dificuldade pois não apresentaram nem recibo, nem nota fiscal.

  • Marcelo Morais

    Caro felldesign,
    Acabei de passar pela lojinha do Morumbi e vi a “camiseta comemorativa”. Se eu nao fosse saopaulino, diria que o produto ficou muito bom.

    Tem nada nao, meu caro. Essa fase tenebrosa vai passar.
    Abracao.

  • Douglas

    Andre, concordo com sua resposta que “vida pessoal é problema de cada um”, mas gostaria de acrescentar… “desde que não interfira na vida profissional”… Veja o caso do Adriano no último final de semana e todas as ausencias dele nas ultimas partidas do Flamengo… Esse foi o intuito da minha mensagem.. Abs.

  • Parabéns aos Santos!
    Apenas um conselho: é preciso ter o cuidado para não exceder nas brincadeiras. A mídia vem dando muito destaque ao perfil “adolescente” dos jogadores. Entretanto, trata-se de profissionais.
    No mais, todos sigam em PAZ!

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo