NOTINHAS PÓS-RODADAS (e o Barça em estado de graça)



Vai uma Copa aí?

* Novamente sofrendo mais do que deveria, o Corinthians (2 x 0 no Racing: Dentinho e Elias – público ND no Parque Central) voltou do Uruguai classificado, e com ótimas possibilidades de fechar a fase de grupos com a melhor campanha geral.

* Até os 42 minutos do segundo tempo (momento do gol de Elias), o jogo estava mais para empate do que para vantagem maior do Corinthians.

* Um amigo meu diria que o Internacional (0 x 0 – público ND no estádio Geroge Capwell) grudou no Emelec. Infame, eu sei.

* O Inter precisará vencer o Deportivo Quito, no Beira-Rio, para se classificar sem ter de olhar outros resultados.

* A situação do Flamengo (Universidad Católica 2 x 0: Diaz e Silva – público ND no Estádio San Carlos de Apoquindo) é bem mais preocupante.

* Terá de vencer o Caracas, no Maracanã, e ver se 10 pontos serão suficientes para uma vaga entre os seis melhores segundos colocados.

* O regulamento da Copa do Brasil deveria mudar. Vitória em casa por mais de 6 gols de diferença, como a do Santos (8 x 1: Neymar-5, Robinho-2, Marcel e Moreno – 8.131 pagantes na Vila Belmiro) sobre o Guarani, deveria cancelar o jogo de volta.

* A coisa mais legal do atual time do Santos é que ele não tira o pé do acelerador.

* O Vasco (1 x 0 no Corinthians-PR: Léo Gago – 1.249 pagantes no Durival de Britto) não gaguejou em Curitiba. Essa foi pior do que a do Inter?

* Notável o movimento da bola na cobrança de falta.

* Freddy Flugger (Fluminense 1 x 0: dele –  2.728 pagantes) assustou a Portuguesa no Canindé. E essa?

* A Lusa segue no roteiro de não conseguir jogar bem em casa. ATUALIZAÇÃO, 18h25 – O técnico Vagner Benazzi foi demitido.

* No reencontro de Silas com o Avaí, o Grêmio (3 x 1: Jonas-2, Borges e Robinho – 16.628 presentes no Olímpico) fez um placar interessante, mas não definitivo.

* Obviamente, não foi escanteio no lance que originou o primeiro gol gremista. Por que o assistente marcou o que marcou, só ele pode responder.

* O Sport chegou ao Mineirão curtindo uma invencibilidade de 24 jogos em 2010.

* Saiu sem ela, cortesia do Atlético (1 x 0: Fabiano – 17.253 pagantes).

* Fora o Santos, claro, quem se deu melhor nos jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil foi o Atlético Goianiense (2 x 1 no Santa Cruz: Gilberto Matuto e Robston-2 –  39.239 pagantes no Arruda).

* Impressionante o público, não?

______

O Barcelona fez 3 x 0 no La Corunã ontem.

O esperto passe de Xavi no gol de Bojan e o gol do meio da rua de Pedro estão aqui.

O que não está no vídeo, e é verdadeiramente impressionante, é a estatística de posse de bola do time: 74,19%.



  • Cesar

    André, acho que você anda conversando demais com o Antero (he, he, he). Ele adora esses trocadilhos…

    Abraço.

  • Eduardo Pieroni

    Boa André, esta em estado de graças hoje,acho que este time do corinthians para libertadores vai dar caldo,só tem time que joga feio o mano gosta deste tipo de jogo.

  • Leandro Azevedo

    A torcida do Santa eh bastante apaixonada pelo time… mas nessa conta deve entrar em consideracao a TCN (troca de notas fiscais por ingresso) que com certeza ajuda.

    O problema ali eh o time, que nao emplaca msm.

    Abraco

  • Marcos Vinícius

    Quando a Libertadores começou,os flamenguistas dizia,com muita esperança,que o (bom) time do Flamengo era um sério candidato ao título mais cobiçado da América.Esqueceram o seguinte:

    1) Na Libertadores time nenhum entrega jogo para não ver seu arquirival campeão(Corinthians e Grêmio).Isso reduz em aproximadamente 30% as chances de o rubro negro carioca levar o título.

    2) Os árbitros sulamericanos,embora não sejam de boa qualidade,não são parciais,na dúvida deixam o jogo seguir,e não favorecem,geralmente,o mesmo time,como acontece no Estadual do Rio.Isso reduz em cerca de 50% as chances do Urubu ganhar a competição.

    3)A grande maioria dos time que disputam tal competição é de qualidade,têm jogadores de seleção,e,acima de tudo,levam o torneio a sério,não fazem laboratório durante a competição.Isso reduz em 20% as chances de o Flamengo chegar lá.

    Em suma:

    As chances reais de o Flamengo ganhar a Libertadores é de ZERO!ZERO!ENTENDERAM?ZERO!

    Mas vejam pelo lado positivo.É melhor nem passar pela fase de grupos do que passar e perder prum tal de Defensor (já imaginaram se fosse Atacante?),ou então tomar uma chinelada de 3 a 0 do América do México em casa.

    Não é melhor assim?

  • Beto

    André, bom dia.

    Mudando um pouco de assunto, vejo sempre especulações de grandes times como Manchester Utd., Milan e afins sobre a contratação de goleiros para guardar a posição por anos a fio.
    A bola da vez é o francês Hugo Lloris.
    Fico me perguntando o motivo pelo qual o Diego Cavalieri nunca é especulado (que, em minha opinião, um dos melhores goleiros lançados nos últimos dez anos).
    Vejo grandes times com goleiros de nível mediano (como o Almunia e o Arsenal), e não consigo entender como não vão atrás do Diego.

    Você tem alguma teoria?

    Um abraço!

    AK: O Diego está esperando a vez dele. Quando saiu do Palmeiras, sabia que o caminho era esse. Também o acho muito bom. Um abraço.

  • Hey, André, tá gozadinho hoje, hein… (nossa, essa foi forte… hehehe)

    Abraço!

  • André, pelas minhas simulações, o Flamengo só fica de fora se o Inter empatar com o Dep. Quito e ele, Flamengo, não ganhar do Caracas no Maracanã por mais de 1 gol de diferença. E convenhamos, as duas juntas são bem difíceis de acontecer.
    O detalhe é que o Flamengo deve se classificar como o último segundo, o que significa que devemos ter Corinthians x Flamengo já nas oitavas.
    O SPFC, ganhando, fica de 2º a 4º, dependendo do saldo de Cruzeiro e Estudiantes. Not bad, mas os adversários são casca: San Luis (MEX), Chivas ou Once Caldas, nessa ordem.

  • Ao amigo beto:

    Na minha humilde opinião o Lloris é bem melhor que o diego, mas o diego também é bom.

  • Pedro Valadares

    Realmente, fantástico o público no Arruda! André, o que você acha da copa do Nordeste que será realizada durante a Copa?

    Abs!

  • Willian Ifanger

    Você vai ter que cobrir o Amigão no Sportscenter da noite e já está treinando para acompanhar o Anthero?

    Ou você pediu para o próprio Anthero escrever esse post?

    Tá com cheiro de Corinthians x Flamengo nas oitavas.

    AK: Nenhuma das opções. Mas o post está mesmo repleto de “anteradas”. Um abraço.

  • Beto

    Ao parceiro William ,

    Posso até concordar… Mas é que o Diego, em relação ao francês, é muuuito mais barato.
    Ou seja, o custoXbenefício neste caso é maior… não?

  • Eduardo Pieroni

    Só avisando os flamenguistas,o CARACAS empatou os 2 jogos contra universidade catolica,e só perdeu para o universidade do chile de 1 gol de diferença, então não é galinha morta não.CUIDADO para não ficar fora.

  • Rejane

    Aja garganta para quem narra os jogos do Santos! Gritar “Goool” oito, nove e até dez vezes na mesma partida deve cansar as cordas vocais!

    Não sou corinthiana, mas acompanho os jogos do Corinthias, por causa do jogador Ronaldo! Infelizmente o Ronaldo anda jogando mal! Será que é por causa do peso ou é desmotivação?

  • David

    Putz, essa porcentagem de posse de bola eh extra-terrestre…

    Imagina um jogo de basquete onde vc da a bola soh pra 1 time durante os primeiros 3 quartos e dpois soh no ultimo qaurto deixa o outro time ter a bola tentar o empate… extremamente injusto, nao? haha

    Ou seja, a superioridade tecnica do time do Barça eh uma sacanagem!

  • Willian Ifanger

    André, uma consideração sobre o Barcelona: que o elenco tem jogadores espetaculares, ninguém discute. Mas será que são somente eles?

    Eu não gosto muito de dar méritos ao técnicos, mas será que o Guardiola não tem grande parte da “culpa” desse time jogar tanto assim?

    Na minha modesta opinião ele é, de longe, o melhor técnico do mundo. Lógico que ajudado por um elenco primoroso.

    AK: Ele é o técnico do melhor time do mundo. Impossível não ter méritos. Um abraço.

  • Luan Cardoso

    Andre, ainda bem q vc nao fez brincadeirinhas com o meu Flamengo rs…
    A nossa situação é a deseperadora!

    ( É rir para não chorar)

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    Marcos Vinícius, vou guardar muito bem esses seus cáuculos, tá?
    Depois a gente conversa!!

    S.R.N
    PRIMEIRO PENTA
    HEXA

  • Marcos Vinícius

    Querido Heinz gfbk5hgigk hdkhukbe aj efrghkuyi(Bem,pelo menos passei perto…)
    O que fiz foi uma brincadeira.Claro.Mas guarde os cálculos pois,casos vcs ainda achem que dá pra passar de fase na Libertadores,terão que fazer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito cálculo.

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo