NOTINHAS PÓS-RODADAS



* O adversário era historicamente incômodo e o jogo, evidentemente perigoso. Mas antes da metade do primeiro tempo, o São Paulo (3 x 1 no Santo André: Washington, Dagoberto, Rodrigão e Miranda – 12.908 pagantes
no Barão de Serra Negra) já vencia com conforto.

* Os dois jogos semifinais contra o Santos serão interessantíssimos.

* Como disse Mano Menezes, seria feio o Corinthians (5 x 1 no Rio Claro: Luciano, Ronaldo, Dentinho-2, Iarley e Roberto Carlos – 12.013 pagantes no Pacaembu) perder a vaga porque não fez sua parte.

* Sob essa ótica, não foi feio. Mas a feiura maior é estar fora das semifinais.

* O Santos (4 x 2 no Sertãozinho: Germano, Alex Sandro, Zé Eduardo, Thiago Silvy-2 e Marcel –  2.060 pagantes na Vila Belmiro) só escalou um titular, o goleiro. Na linha, era o “time B”.

* Um time contagiado pelos gols e pelas vitória  do “A”.

* O objetivo do Paulista (3 x 1 no Palmeiras: Felipe Azevedo-2, Lincoln e Samuel Xavier – 3.220 pagantes no Jaime Cintra) era terminar a fase de classificação entre os “16 primeiros” e evitar o rebaixamento. O do Palmeiras era terminar entre os “10 primeiros” e aliviar o constrangimento.

* O Palmeiras não conseguiu.

* As pequenas chances de classificação da Portuguesa acabaram na virada do Ituano (3 x 2: Thiago Gomes, Luis Carlos, Juninho Paulista, Lincon e Roque Júnior – 503 pagantes) no Canindé.

* O jogo teve gols de dois campeões do mundo pela Seleção Brasileira. Um deles, Juninho Paulista, despediu-se do futebol.

* Um empate com o Uberaba estaria bom para o Cruzeiro (3 x 0: Leonardo Silva, Thiago Ribeiro e Gilberto – público ND no Uberabão), mas o time não quis correr riscos e resolveu o jogo no primeiro tempo.

* Em apenas um jogo, o Cruzeiro igualou seu total (2) de gols de falta na temporada passada.

* Um empate com o América também bastaria ao Atlético (2 x 2: Zé Luis, Carlos Alberto, Joãozinho-contra e Danilo – público ND no Ipatingão). E assim foi.

* Nas três vezes em que os dois times se enfrentaram neste estadual, o jogo terminou empatado.

* Excepcionalmente hoje vou ficar devendo a classificação do Internacional no segundo turno do Campeonato Gaúcho e as notinhas do Campeonato Paranaense.



  • Valeu MANO! Não foi “feio”, foi HORRÍVEL!

    FLAGRA: Câmera escondida do PAULISTÃO! Após o término da rodada, câmeras escondidas flagraram imagens chocantes das principais equipes do Paulistão.

    Tirem as crianças da sala:

    http://felldesign.wordpress.com/2010/04/08/flagra-camera-escondida-do-paulistao/

  • Lucas

    Para um time tão badalado e com tantos investimentos em marketing, em pessoal etc, a 1ª Eliminação no Ano do Centenário, pode acabar sendo causando um incômodo lá pelos lados do Parque São Jorge. A conquista da Libertadores pela primeira vez é cada vez mais questão de ordem e de honra para os comandados de Andres Sanchez. Se não vier, podem ficar sossegados que a tal da “crise”, muda de Parque e talvez com maior intensidade!

  • Anna

    Eu apostei em São Paulo e Corinthians nas semi e só acertei São Paulo, enfim. Tentei acompanhar os jogos no carrossel da Rádio Eldorado Espn. Agora o time de Mano Menezes tem que se concentrar somente na Libertadores, onde tem chance junto com o Flamengo, de disputar o título.

  • Leandro Azevedo

    E palpites para as semi-finais do Paulistao, vai ter??

  • Rejane

    O Corinthias perdeu a vaga para semi-finais bem antes desse jogo, agora o foco é a Libertadores!
    Acho que o favorito para ganhar o título paulista é o Santos.

    André, não estou assistindo o SC então gostaria de saber se o jogador KaKá irá jogar o clássico espanhol?

    AK: Chances pequenas. Ele não tem jogado por causa do problema no púbis. Um abraço.

  • Danilo Otoni

    Em campeonatos em que a diferença dos grandes para os demais é abissal (Minas, Rio Grande do Sul, Bahia, por exemplo), a juizada tende a apitar para o mais forte e, com isso, o risco de zebras é quase nulo.

    Falo isso porque ontem houve um assalto no América/MG. O time pode não ser melhor, mas jogou bem mais que o Galo.

  • Karina

    To triste que vc nao responde mais as perguntas…

  • Rejane

    Gostei desse video que postaram no youtube com os gols do jogo Barcelona vs Arsenal:
    http://www.youtube.com/watch?v=DE8Xy0LD2os

  • Klaus

    Ainda sobre futebol e tecnologia, você já viu isso? A Fifa jamais vai aprovar, mas os juízes deveriam apoiar. Fico na duvida sobre o “conforto” de chutar/defender uma bola dessas. Parece plástico puro:

    http://www.youtube.com/watch?v=vKlzfwm4olQ&feature=player_embedded

    Um abraço.

  • Novo Modelo para o Direito de Transmissão de Jogos de Futebol.

    Deveria haver dois processos: uma para os canais abertos e um para os canais pagos. Ambos seguiriam os mesmos moldes.
    Todas as redes de TV disputariam, através de um único leilão, o direito de prioridade de escolha de jogos em todos os horários do Campeonato Brasileiro divididos em: 1ª escolha, 2ª escolha, 3ª escolha, etc. A rede de TV que conseguisse comprar a 1ª escolha seria a primeira a ter o direito de escolher o jogo que vai transmitir por região em um determinado horário. As outras redes não poderiam transmitir os mesmos jogos para as mesmas regiões. Como existem jogos simultâneos, estes outros jogos seriam liberados para a rede de TV que comprou a 2ª escolha, depois os jogos remanescentes seriam liberados para a rede que comprou a 3ª escolha e assim por diante até a última escolha, se existisse.
    Esse modelo acaba com o direito de “não transmissão” que existe hoje, quando uma rede de TV, mesmo tendo os direitos de transmissão, prefere passar outros programas e impede que as outras emissoras transmitam os jogos.
    A rede que optou por mostrar um determinado jogo para determinada região seria obrigada a transmitir o jogo por ela escolhida, não podendo repassar os direitos de transmissão. Caso não transmitisse ela perderia o direito de escolha da rodada seguinte.
    Exemplificando:
    Supomos que após o leilão ficou estabelecido a seguinte ordem:
    1ª Escolha – Rede A
    2ª Escolha – Rede B
    3ª Escolha – Rede C
    4ª Escolha – Rede D
    5ª Escolha – Rede E
    A rodada hipotética tem os seguintes jogos:
    1 – Corinthians x Grêmio 16:00
    2 – Guarani x Flamengo 16:00
    3 – Cruzeiro x Ceará 16:00
    4 – Palmeiras x Fluminense 16:00
    5 – Internacional x Avaí 19:30
    6 – Atlético PR x Atlético MG 19:30
    7 – Vitória x Vasco 19:30
    O esquema seria o seguinte:
    Como existem dois horários com jogos, 16h e 19h30minh, o processo de escolha é dividido para cada horário:
    (16:00) Como a Rede A tem a prioridade de escolha, supomos que ela escolha transmitir para o Rio de Janeiro o Jogo 2 e para o resto do Brasil o Jogo 1.
    Então sobraria:
    1 – Corinthians x Grêmio 16:00 somente para o RJ
    2 – Guarani x Flamengo 16:00 para todas as regiões exceto RJ
    3 – Cruzeiro x Ceará 16:00 para toda as regiões
    4 – Palmeiras x Fluminense 16:00 para toda as regiões
    Supomos agora que a Rede B, sendo a segunda escolha, escolha transmitir o Jogo 1 para o Rio de Janeiro, o Jogo 2 para São Paulo e o Jogo 4 para o restante do Brasil.
    Então sobraria:
    1 – Corinthians x Grêmio 16:00 sem direitos
    2 – Guarani x Flamengo 16:00 para todas as regiões exceto RJ e SP
    3 – Cruzeiro x Ceará 16:00 para toda as regiões
    4 – Palmeiras x Fluminense 16:00 somente para RJ e SP
    Assim sucessivamente até acabarem os jogos ou acabarem as Redes, que disputaram o leilão, dispostas a transmitir.
    O processo de escolha dos jogos se repete para o horário das 19h30min.
    A idéia principal é retirar o direito de não-transmissão.
    http://diegomtorres.wordpress.com/2010/04/08/novo-modelo-para-o-direito-de-transmissao-de-jogos-de-futebol/

  • gorpo

    Parabéns André Kfouri. Mais um comentário lúcido, e que foge das mesmices da imprensa corinthiana.

    Tá todo mundo exaltando a desclassificação do corinthians , pois poderá treinar , treinar e treinar. oras…

    Não concordo! O São Paulo não se classificar significaria empatar ou perder pro Sto André. precisava se classificar pois senão a pressão na equipe e no técnico iria ser muito grande e a moral do time com a vitória permanece subindo. O confronto contra o Santos é um imenso desafio, que se vencido coloca de vez a equipe no rumo certo em 2010. Time grande não pode temer desafios. E de que adianta treinar treinar e treinar. Equipes precisam de jogos oficiais pra dar ritmo, e sinceramente não vejo nada demias em jogar quarta domingo , veja o exemplo de varias equipes no Brasil e no mundo(santo e barça por exemplo).

    Além do mais as semifinais do paulista não coincidirão com os jogos da libertadores no meio da semana pro São Paulo.

    Acjo que essa história de que foi boa a eliminação é desculpa de corinthiano. Se tivessem se classificado tava todo mundo metendo o pau no São Paulo e exaltando o confronto Santos e Corinthians, a revanche dos meninos da vila contra Ronaldo e Chicao bla bla bla… essa historia de sempre a babação de ovo da imprensa gambá e marrom do nosso Brasil.

    Vamos sair da mesmice , e paramos de sermos maria vai com as outras, com os mesmos pensamentos em corrente de sempre.

    PAu NELES TRICOLOR!!!

  • Lucas

    O Palmeiras deveria encerrar sua participação nos torneios de futebol de uma vez por todas! Não seria vergonha e sim uma decisão política para um clube que já fez tanto para a história do futebol do Brasil. Paulistano, Pinheiros (antigo Germânia) e Jabaquara também já fizeram isso. Ficaram na lembrança de todos os verdadeiros amantes do futebol de outrora. Pra juventude sem nenhum respeito mesmo a memória deste país, de várias formas, não faria falta alguma. O tratamento recebido da imprensa não é mesmo grande coisa! Seria curioso termos um clássico a menos a disputar em São Paulo e no Brasil. Um setorista a menos para cobrir o clube, distorcer fatos e aumentar crises! Menos mercado de trabalho para quem tanto critica e nunca vê nada de bom! Menos humilhação, notas sensacionalistas, menos tudo! O futebol norte-americano, o hóquei e o rugbi, além do basquete são modalidades esportivas que poderiam suprir esta ausência! Será que o Corinthians e o São Paulo teriam prejuízo com esta decisão? Acredito que não… Abraços.

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo