AS SEMIFINAIS DA LIGA (com palpites)



Bem… aí vamos:

Internazionale x Barcelona

20 de abril, terça-feira, Giuseppe Meazza

28 de abril, quarta-feira, Camp Nou

Previsão: Barça*. Os catalães têm o melhor time do mundo, e o melhor jogador do mundo, neste momento. Essas duas verdades continuarão a ser verdades mesmo se a Inter prevalecer em dois jogos. Mas não é isso que vai acontecer.

* embutida nesse palpite, é sempre bom frisar, minha torcida para ter a sorte de cobrir uma final de UCL, com o Barcelona jogando no Santiago Bernabéu.

______

Bayern x Lyon

21 de abril, quarta-feira, Allianz Arena

27 de abril, terça-feira, Gerland

Previsão: Bayern. O Lyon tem time para passar pelos alemães? Claro que tem. Tem vantagem de mando de campo, também. Mas lembre como os alemães se classificaram nas duas últimas fases. Fora de casa, e com derrotas. Algo (seria a força do Bayern e a mania de decidir de Robben?) nos diz que a história se repetirá.

______

Concorda? Discorda? Mande os seus.



  • Anna

    Barcelona e Bayern. É meu palpite também. E você terá essa sorte e felicidade de ver o Barça no Santiago Barnabéu. Você merece tudo isso, André. Eu creio que seja uma justiça poética o time de Munique passar porque teve dois resultados heroicos, uma grande história. Seria o jogo da estética, beleza(Barça) contra o jogo da total superação(Bayern)! Grande abraço, Anna

  • Thiago

    Vai ser lindo ver o Barça ser campeão no estádio do Real!!!É o mais justo para o futebol, que o time joga melhor e mais bonito vença. Quanto ao adversário da final vou torcer muito pro Lyon, mas acho que da Bayern e desse mesmo jeito que forma nas ultimas duas fases. Alias como estão indo bem Robben e Sneijder nesta temporada, foi só sai do Real Madrid, será que o Kaká não deveria fazer o mesmo???

  • guilherme amorim

    André concordo com seus palpites,só penso q o Lyon vai eliminar o Bayer,porque o time francês eliminou equipes q eu considerava favoritas a estar nessas semis.Vamos aguardar é só jogão para assistirmos na espnbrasil!!!!!

  • Marcos Vinícius

    Copa do Mundo de 86,no México.

    Tinha um time que era chamado de “Dinamáquina”.Ganhava de todo mundo,e só de goleada.Futebol bonito,vistoso,ofensivo,muitos gols,um time guerreiro,jogadores que desequilibravam…enfim,a maioria a apontava como uma das grandes favoritas ao título.”É a melhor seleção da Copa”,diziam alguns repórteres.Mas…

    No meio do caminho tinha a Espanha.Tinha a Espanha no meio do caminho.

    Não lembro bem se foi nas oitavas ou nas quartas.A “Dinamáquina” começou bem,fez 1 x 0,parecia que era mais uma chinelada.Só esqueceram de avisar a um tal de Butrageño,que acabou com o jogo.5 x 1 Fúria,e o futebol bonito,vistoso,ofensivo,de muitos gols,voltou pra casa mais cedo.

    Acho que veremos filme parecido nesta UCL.

    Concordo que o Barcelona é favorito.Tem o melhor time,um elenco muito acima da média,o melhor jogador do mundo,etc…,mas quando foi campão da UCL pelo Porto,Mourinho tinha um time que não era lá grande coisa,mas o luso sabe como ninguém armar um time pra vencer,e o elenco da Inter é muito bom.

    André,sei que não discordo apenas de vc.Discordo da maioria,pois 11 em cada 10 torcedores acham que o Barça leva essa.

    Mas pra mim,dá a Inter do Mourinho.

    E com gol do Eto’o!

  • Flávio

    Olá André, po ainda acho que o messi ( que como diria Mauro Beting, é de outro planeta), vai tremer quando bater de frente com a retaguarda azul, quase toda brasilis!!! Lucio, Maicon e J Cesar tão jogando muito e ainda tem o Zanetii, ou Chivu, sei lá.. E ainda tem na frente o Sneijder e D Milito….. Enfim, acho q da Inter e Bayer na final… Pois o Lyon tb n tá com essa bola toda, Abraços

  • Ricardo Pires

    André, eu acho que vai dar Inter vs Bayern. Ano passado, se você se lembrar, o Barcelona teve enormes dificuldades quando esbarrou em equipes bem montadas defensivamente. Só classificou em cima do Chelsea de Guus Hiddink porque conseguiu marcar um gol esprírita com Iniesta quase nos acréscimos. Mais ou menos como fez o Robben há dois dias. Além disso, ganhar a Champions duas vezes seguidas é tarefa quase impossível. Nunca aconteceu antes. E a Inter de Mourinho sabe marcar e muito bem, além de estar na fila há anos.

    Acho que o Eto’o vai arrebentar, assim como Lúcio e Sneijder.

    Na outra semi, o Lyon já chegou longe. Como nunca em sua história. Pode ganhar? Claro. Mas eu duvido. O Bayern tem muito mais jogadores que podem desequilibrar além de um treinador rodado. O time de Claude Puel é burocrático e previsível.

    André, uma dúvida: em 1994, a final da Champions entre Milan e Barça, com Romário recém campeão do mundo e Stoichkov, que també detonou no Mundial daquele ano, só ocorreu depois da Copa do Mundo. Mas em 2006, 2002 não. Esse ano idem. Você sabe por que?

    Obrigado e abs

    AK: A final entre Milan e Barcelona aconteceu em 18 de maio, antes da Copa. Um abraço.

  • Rubinelson

    Nao se esqueçam que o Lyon eliminou o Real Madrid que tem jogado muito bem. O C Ronaldo é impressionante!
    E André, nao entendo quando vc diz “tem vantagem de mando de campo”, sendo que você mesmo disse na caixa-postal do 27/03 que pouco importa o mando de campo na champions.
    Na minha opinião, se uma equipe nao toma gol em casa leva vantagem ao decidir fora. Nem sempre é melhor decidir em casa.

    AK: O mando não interfere tanto na Champions, em comparação, por exemplo, com a Libertadores. Mas os times preferem fazer o jogo decisivo em casa, pois se sentem obviamente mais confortáveis. Um abraço.

  • Igor Henrique

    Sinto lhe informar mas a Inter irá a final contra quem eu não sei…..mas a Liga deste ano é nossa, rumo ao Tri! Força esquadra Nerazzurri!!!

  • Edouard Dardenne

    Acho que a Inter fará a final, provavelmente contra os alemães. Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    Andre,

    Uma pergunta fora do topico. O Boca perdeu ontem, de novo, e esta entre os ultimos do torneio Apertura (?). Sei que o regulamento do campeonato argentino eh estranho quanto ao rebaixamento pois leva em conta classificacao em anos anteriores… tem alguma chance do Boca ser rebaixado esse ano?

    Abraco

    AK: Não. E provavelmente nem no ano que vem. A média leva em conta os três últimos torneios. Um abraço.

  • Eduardo Pieroni

    Boa André,meu palpite para final era Interxbarça, com vai ser a semi, vou mandar o mesmo palpite de dezembro 0x0 na italia, 1×0 na espanha,gol de Etto o futebol escreve suas historias assim, jogador dispensado vai e faz com contra o ex-time.

  • Concordo com os palpites, mas, que diabo!, Giuseppe Meazza é San Siro, pombas!

    Pelo menos foi o que ouvi dizer, inclusive pelo PVC.

    Abraço!

  • VAgner Luis

    Dará Barça X Bayern, a final BaBa

  • Ricardo Pires

    Valeu André. Que bizarro… eu podia jurar que o jogo foi depois da Copa. Eu ainda me lembro de matutar antes da partida: “Nossa, com Romário e Stoichkov que tanto jogaram na Copa não tem como o Barça perder.”

    E perdeu.

    Devo estar ficando meio gagá… aos 33 anos!

    Abs

  • Mauricio Branzani

    André, eu acho que a final será Barcelona e Lyon, pois o Lyon vem de dois adversários difíceis e conseguiu garantir a classificação fora de casa, como o Bayern. Porém, acho que os franceses se fortaleceram com a decisão caseira que tiveram e podem surpreender os bávaros. Abraços

  • Danilo Xis

    André levando em conta os mandos de jogos e os timer eu acho que o Barça fará a final da Champions com o Bayern até ai concordamos.
    Com uma eventual vitória catalã em Madrid, vc acha que o Real Madrid tentaria contratar outra estrela para tentar varrer da mídia os elogios ao Barça ( algo que houve neste último verão europeu), ou contrataria jogares em posições que o clube necessita.
    Outra dúvida, com uma vitória alemã na final o Van Gaal se tornaria o 4* homem a ganhar a Championspor 2 clubes diferentes. Eu tenho somente 23 anos e não vi nenhum time do Rinus Michel jogar e pergunto, ele poderia pleitear um lugar ao lado do Rinus como melhor técnico holandês da história?

    Abraço

  • Marcos Vinícius

    André:

    Sinceramente,não sou o que se pode chamar de típico curioso.Não me interesso muito por fatos que não me dizem respeito,não costumo opinar em assunto alheio,etc…

    Maaaasssss…

    Ano passado,durante o Brasileirão,vc disse que certo treinador ligou para certo jogador,que estava na Europa,durante o campeonato,convidando-o para jogar no seu time.O dito jogador disse que gostaria,pois é amigo de certo meio campista do time deste treinador,mas que não gostaria de voltar naquele momento,pois não queria ser vaiado quando o time jogasse mal,ou que pegassem no pe´do treinador,o chamando de burro,o treinador disse que estava com saudades de ser chamado de burro,etc…lembra?Vc até levantou o tema pra ver se o pessoal adivinhava quem era,e,depois de inúmeros palpites,vc disse que alguém tinha acertado.

    Hoje,passado quase um ano…

    Dá pra dizer quem foi?

    AK: Lamento, não posso. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    Bayern x Barcelona, no Santhiago Bernabeu, em um jogo só?

    Até parece que os deuses do futebol estão preparando um belo castigo pro Barcelona. Hehehehe.

    É meu palpite também, mas ficarei sem torcer pra ninguém, já que tenho carinho pelos dois times.

  • Ricardo Inocencio

    Meu palpite : A Inter tira o Barça e o Lyon tira o Bayern…na final Inter x Lyon, creio que o time italiano leva o caneco mais cobiçado do Velho Continente.

  • zezinho

    acho q a final dara inter x bayern, pq a inter tem a melhor defesa do mundo e vai parar o messi, e o bayern tem jogadores q desequilibram como robben e ribery.

    CAMPEÃO : INTER

  • Anderson

    Olá, André!

    Um pênalti mal marcado já colocou o Lyon nessas semifinais.
    Acho que eles não terão a mesma sorte nessa fase, mesmo enfrentanto um time que também só eliminou a Fiorentina graças a um gol irregular no primeiro jogo.
    Mas no jogo dos times que chegaram graças à arbitragem, dá Bayer.

    Eu não vou com a cara do Mourinho e não gosto do Barça, mas o campeão sai desse jogo.
    Acho que dá Barça, que tem o incentivo dessa final no Bernabéu para pesar em seu favor.
    ——————————————————————————————————
    Mas, André, tenho uma dúvida:
    O que acontece com o árbitro que erra e acaba tirando um time do campeonato lá na Europa.
    No Brasil o cara é afastado do campeonato se o erro for grave. Senão, não acontece nada.
    Claro que o que aconteceu com o Bordeaux e a Fiorentina não foi o que aconteceu com o Chelsea no ano passado, mas tem que ter punição SEVERA ao árbitro que põe a perder um trabalho de uma temporada, principalmente por que o jogador é amordaçado pelas leis desportivas.
    O cidadão pode quebrar a perna do outro, mas não pode falar da arbitragem.

  • Victor

    Eu gostaria de acreditar que o time mais talentoso sairá vencedor. No entanto, a história nos prova o contrário. Começando por 1982… Ainda que me deixe triste, acredito que o time de Milão irá disputar a final.

  • Juliano Mattos

    Eu acho que dá Barça até com certa facilidade.

    A única chance da Inter é jogar como nunca jogou em sua história, ter muita sorte, e contar com o pior dia do Barça desde a chegada de Guardiola, contando ainda com muito azar dos catalães.

    Se essa combinação não acontecer, o Barça ganha os dois jogos.

    Final: Barça x (não interessa muito o adversário).

    Resultado: os merengues de Madrid irão enterrar a cabeça de tanta humilhação.

    Esse Barça é o melhor time da história.

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo