OS LINKS DA LIGA



Uma semifinal já está pronta: Internazionale x Barcelona.

Em Moscou, os italianos venceram o CSKA, de novo, por 1 x 0.

Sneijder, que correu o risco de não jogar, marcou de falta logo aos 6 minutos de jogo. E no início do segundo tempo, a Inter ficou com um jogador a mais. Uma classificação sem dramas.

Foi a quinta vitória seguida do time de JC, Lucio e Maicon na Liga dos Campeões.

Em Barcelona, o melhor jogador do mundo fez os quatro gols da vitória, de virada, do melhor time do mundo sobre o Arsenal: 4 x 1.

A fase de Lionel Messi, absolutamente incontrolável, é o tipo de momento que devemos apreciar. Sem deixar de agradecer por ele acontecer diante de nossos olhos.

Arsene Wenger disse que Messi “é um jogador de videogame”. Boa definição. A velocidade com que ele muda de direção com a bola não parece real.

Barça e Inter já se enfrentaram nessa edição da UCL, pela fase de grupos: 0 x 0 em Milão e vitória dos catalães em casa (sem Messi) por 2 x 0.

A ordem das semifinais:

20 de abril, terça-feira, Giuseppe Meazza

28 de abril, quarta-feira, Camp Nou

O que o blog cravou em 19 de março:

Arsenal x Barcelona

Previsão: Barça. Não acredito que esse encontro acontecerá antes da decisão. O que falta ao jovem time inglês é justamente a experiência que os catalães têm. O mando de campo também ajuda. Devem ser jogos sensacionais.

Internazionale x CSKA

Previsão: Inter. Mourinho e seus brasileiros terão de decidir na grama artificial de Moscou. Mas o CSKA era o time que todo mundo queria pegar.

Placar parcial dos palpites das quartas de final: 2/2

______

Nesta quarta-feira, Bordeaux (1) x (3) Lyon e Manchester United (1) x (2) Bayern decidem a outra semi.

Volte para ver os gols.



  • Anna

    André, agora posso fechar o expediente esportivo, ver a série Clássicos Mundiais com a final de 78 e tentar retomar a rotina de trabalho amanhã. Messi é genial. Para mim, já é melhor que Maradona. Esperemos a Copa da África do Sul! Valeu, Anna

  • Não. Não estou ficando doido e muito menos pretendo comparar o futebol de Lionel Messi com o que um dia jogou o hoje senhor Edson Arantes do Nascimento. Como é do senso comum, também penso que o pequenino argentino precisa ainda de alguns muitos feitos na carreira, se um dia quiser se colocar no patamar do maior jogador do esporte mais popular do mundo.

    Contrapor épocas é sempre tarefa complicada. Via de regra, nossas melhores lembranças são aquelas ligadas ao passado já um tanto distante, o que, por vezes, nos atrapalha na recepção de novas ideias. Eu mesmo sou um nostálgico inveterado. Desde a música que ouço no carro, aos desenhos animados que ainda insisto em assistir, tudo cheira a anos 80.

    No entanto hoje, precisamente dia 06 de abril de 2010, confesso a vocês que este Marty Mcfly apaixonado pela arte da bola sentiu orgulho de viver sua plenitude no século 21.

    Não vi Pelé em ação. O que conheço do Rei enquanto atleta é o que me mostram videotapes, DVDs e, graças à modernidade, o santo Youtube. Com certeza é claro, mais que o suficiente para me convencer de que Sua Majestade merece a coroa.

    Já de Maradona, possuo lembranças vivas. Da arrancada contra a Inglaterra em 86 e das manhãs de domingo que o genial hermano me proporcionou junto a Careca e Alemão no Nápoli, não me esquecerei jamais. Mas, no fim das contas, eu era apenas um menino.

    Acompanhei outros grandes ídolos, é verdade. Van Basten, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e até um pouquinho de Zico. Contudo, nenhum deles me emocionava como faz Messi.

    Driblador, imprevivisível, mágico, genial, fantástico. Adjetivos não faltam para exaltar o “Pulga”. Ânsia parece sobrar para rebaixá-lo a condição de mero mortal.

    Pura bobagem. Quem é mais jovem deveria é agradecer. É o que eu faço todos os dias, pois poderei dizer aos meus filhos que vi um Extraclasse com “E” maiúsculo jogar.

    Assim como meu pai fala de Pelé…

    Uma boa noite e um abraço a todos!

  • Ainda queria ver o Fábregas no meio de campo do Barça…Ai, acho que pode até tirar das competições….ia ser covardia…Messi é simplesmente um CRAQUE. E mais que isso. É humilde. É revoltante comparar as declarações dele sobre as comparações com o Maradona com a de, por exemplo, Robinho, falando que seria melhor do mundo em X anos….Que já era o melhor, etc…A malandragem, na maioria das vezes, vira arrogância. E o pior é que já está contagiando Neymar e Ganso, outras belas promessas, mas que são só isso ainda, promessas. Abraços, André!

  • Gustavo Cavalcanti

    Não existe explicação plausível para o que o Pulga faz em campo. Passes, arrancadas, o faro de gol. Tudo perfeito! As vezes acho que se eu assistir novamente ao MIB, vou ver o Messi em uma das telas que vigiava os alienígenas que viviam camuflados entre nós.

  • Marcos Vinícius

    Pra mim quem leva essa UCL é a Inter do Mourinho!

  • Heitor Tavares

    André, porque você omite o Thiago Motta? O camisa 8 também é brasileiro apesar de não estar na seleção. Alias, ele jogou ontem?

  • Daniel

    Não há palavras para descrever Lionel Messi. E o melhor: na seleção argentina ele não joga um terço do que joga no Barcelona.

    A má notícia: ele só tem 22 anos, um dia deve engrenar na seleção… talvez quando tiver um técnico de verdade como tem no Barça?

  • Ricardo Pires

    André, o Messi me faz filosofar: como pode um ser humano se impor tanto (e de maneira tão brilhante) diante de outros colegas de raça – com pelo menos 10 deles querendo pará-lo a qualquer custo?

    Só pode ser mágica. Algo divino que aparece de tempos em tempos e que nesse caso se manifestou em forma de jogador de futebol. A maneira como conduz a bola sempre segundos à frente de qualquer um. O modo como dribla, redribla, tridribla e mantém a cabeça erguida em busca da melhor opção. Ontem, a melhor escolha era ele mesmo. Sempre.

    Só pode ser mágica. Ou como disse o Wenger, de quem sou fã, o Leo só pode ser de outro planeta – ou jogador de videogame. Ele é mesmo fora de qualquer padrão de normalidade. O futebol agradece.

    Quero ver na Copa…

    Abs

  • Irretocáveis os amigos Roberto Junior e o “primo” Guilherme (sobrenome igual o meu!)… e Messi ainda tem muita lenha para queimar… creio que ainda não presenciamos o seu auge…

    http://felldesign.wordpress.com/2010/04/06/barshowlona-messi-o-bom-fominha/

  • Eduardo Pieroni

    Boa André, cara o DANI parece o Bolt pela direita, o Xavi joga muito, André o Brusquet lembra muito o EDU nos velhos tempos do arsenal muito parecido não é??

  • João Daniel

    É como disse o PVC um dia no Linha de Passe…”Se o Messi não jogar bem na copa do mundo…azar da copa do mundo!”

    É muito gostoso ver esse cara jogar, assim como eh tb ver a história sendo formada na sua frente. E o q esse argentino está fazendo é história para ser lembrada por muitos anos msm!

  • Leonardo atleticano

    André, temos que deixar a nostalgia de lado, Messi já pode ser comparado a Maradona sim, e se cuida Pelé, o camarada ainda é um garoto. Dizem que Maradona se destacava em um time que não era top, creio que o feito do Messi seja maior, ele faz os top do Barça parecerem meros coadjuvantes. E outra, Messi só joga jogão, só parada torta, não faz centenas de amistosos como na época do santos, em que o pelé chegava a fazer mais de dez gols numa só partida. Vi Maradona jogar, e confesso que fiquei mais impressionado do que os jogos do Pelé que tive a oportunidade de ver em vt. Sem polemizar, é minha opinião, o nívl de marcação sobre o Messi, nenhum dos craques do passado passou por ela. É fantástico ser testemunha de um gênio, imagino quão fantástico seja ser um torcedor do Barça.

  • Massara

    Perdoe a infantilidade do comentário, mas jogar com o Messi no videogame já e meio caminho andado para a vitória.

    Abs.

  • Leandro Azevedo

    O Messi esta realmente jogando muito. E o que me deixa mais espantado, eh a semelhanca entre o jogo dele e o de Maradona… e pq o Maradona nao da a mesma liberdade que era dada a ele em 86 pro Messi render na selecao Argentina eh algo que eu nao consigo compreender.

    Abraco

  • Nelson Bigeschi Junior

    E aí André

    É emocionante ver esse Messi jogar bola. A definição do Arsene foi perfeita, eu jogo Playstation com meu garoto e sei que não há como parar o Messi (nem no game muito menos no campo).

    Quanto aos palpites acho que hoje você vai errar os dois.

    Abraço

  • ANDERSON

    Cheguei a ver alguns jogos do Maradona , principalmente pelo Napoli , e o Pele somente por VT , mas como moro aqui em Madrid ja vi o Messi jogar ao vivo , é alucinante , se ele ja é bom vendo pela tv , assistir ao vivo é outra coisa , ele é o cara , é praticamente impossivel quitar a bola dele , 2 marcadores sao poucos , em 1 dos jogos q vi ele so fez 3 contra o A. Madri , creio q estamos diante desse q será o maior genio futebolistico de todos os tempos , e o cara é totalmente humilde , oq ele fez ontem , vendo ele jogar vc tem a sensaçao de q ele pode fazer isso em qualquer jogo contra qualquer equipe como fez ontem diante de mais de 90 mil cules . Ja fez 39 gols e o bota de ouro e falta 10 jgs ainda .
    VISCA BARÇA SI SI SI VAMOS A MADRID .

  • Beto

    André, mudando um pouco o foco: não é estranho que com a evolução do jogo, os jogadores passem a ter seu auge na carreira muito cedo?

  • Danyllo Magalhães de Morais

    André, você não acertou 2/2, foi 3/3. Acertou também que seriam dois jogos sensacionais entre Barça x Arsenal.

  • Anna

    André, e você estará na final, com provavelmente o Barça. Queria agradecer a cobertura da Espn Brasil e do pessoal do Sportscenter pela solidariedade e precisão das informações a respeito da tragédia no Rio. 😉

  • Marcelinho

    Estou decepcionado com vc André..rs.. Ontem, assim que acabou o jogo do Barça, entrei no seu blog pra ver seu comentário sobre o Messi, maior jogador da atualidade. Confesso que fui precipitado.. mas o que esperava encontrar aqui, encontrei no blog de seu pai – a comparação de Messi x R.Gaucho.
    O PVC postou alguns números do Argentino em seu blog.
    Números ajudam em comparações como essa. Sei também que vc não gosta muito de comparar..mas o que vc acha? De verdade, o argentino já é melhor? Ou será?
    P.S. Também agradeço aos céus quando posso ver jogos como os de ontem. Quando posso ver jogadores como Rivaldo, R.Gaucho, Messi..

  • Lucas

    Quem conhece a história da Liga dos Campeões da UEFA sabe que o torneio foi criado em 1955, em seu antigo formato, para que seu campeão pudesse “conquistar” o mundo. Que me desculpem os torcedores das equipes classificadas para a disputa da tal da Libertadores, as duas competições são mesmo incomparáveis em quase todos os quesitos e principalmente, em organização. E o tal de torneio mudial interclubes da FIFA é uma pálida tentativa de trazer alguma alegria aos sempre mais carentes clubes sulamericanos. Um título para satisfazer aqueles que investem pesadamente em marketing e que acreditam piamente que num torneiozinho de uma semana (olhe lá) será apontado o maior e melhor time do mundo! Não é assim mesmo… O que vale para o torcedor europeu é a conquista da Liga dos Campeões da UEFA! Pergunte a qualquer torcedor do Manchester, Milan, Barcelona, Real ou Bayern se ganhar a UEFA não equivale a conquista do MUNDO… Ficará desapontado quando ouvir a resposta (se o seu clube tá na tal de Libertadores)! Abraços e viva o Barcelona do Messi, disparada a melhor equipe do mundo neste 2010 de apresentações pálidas no Planeta Bola e considerando as apresentações dos times de futebol dos cinco continentes! A UEFA é o limite máximo de uma conquista futebolística! O resto… O resto é só markting, lobby e gentalha!

  • Fabio Testte

    Oi André.
    Ainda no ambiente da UCL, olhe só o que a Heineken aprontou lá na Itália no jogo Real Madrid x Milan. Achei fantástico.

    http://www.youtube.com/watch?v=tEqJV1acgN4

    Abraços,

    /Fabio.

  • Marcos Vinícius

    Como a maioria,chutei o Manchester na semi.Errei,como a maioria.

    Mas o que disse antes,repito : Pra mim quem leva é a Inter do Mourinho,que vai disputar a final em dois jogos.

  • Agora ficou beeemmmm mais fácil p/ o Barcelona…

    Foi um “Senhor Jogaço”… e só poderia ser decidido por um “Senhor Jogador”!

    Robben! http://felldesign.wordpress.com/2010/04/07/da-serie-o-heroi-do-jogo-robben/

  • Rejane

    O meu amigo disse depois do jogo: O Messi Futebol Clube deu show!
    O melhor do jogador Messi é que ele comemorou todos os gols como se fazer gols e dá show não fosse um rotina para ele!

    André, o jogador Kaká irá jogar no clássico espanhol?

  • Marcos Vinícius

    E pra ninguém me chamar de maluco:

    Quando disse final em dois jogos,quis dizer que,na minha opinião,a final é Barcelona x Inter,pois quem passar dessa é campeão.

    E acho que dá Inter!

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo