CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Ozorio escreve: André, por que times de Israel disputam a Liga dos Campeões? Questões políticas? Isso começou quando?

Resposta: A Uefa considera Israel como se fosse um país europeu, desde 1994. A maioria dos países do Oriente Médio não aceita disputar competições com os israelenses. Times de basquete de Israel também jogam e Euroliga.
______

Rodrigo escreve: Sabemos que o Dunga tem um grupo quase que fechado para a Copa do Mundo. Sem querer cair no lugar comum das discussões sobre se o grupo é forte, talentoso ou coisas do tipo, você acha que há espaço (e tempo) para a convocação de jogadores que vem se destacando, como Ganso e Elias? Faço coro com quem diz que Ganso tem jogado bola que o credencia a uma vaga e que não há volante com o ímpeto marcador do Elias, aliado à sua habilidade para armar e finalizar a gol como homem surpresa. “Craro” que não foram testados ainda na seleção – e isso pode pesar – mas soa como desperdício deixar esses caras de lado…

Resposta: Concordo com você em relação aos dois jogadores. Ocorre que eles não jogaram nenhuma vez pela Seleção de Dunga, o que, na visão do técnico, inviabiliza a convocação deles para a Copa do Mundo. É a coerência que Dunga não cansa de repetir. Não acho que ele está errado.

______

Renato escreve: André, é verdade que a Copa Sul-Americana de 2010 dará a seu campeão uma vaga na Libertadores 2011?

Resposta: Aparentemente, sim. O que se fala é que a Conmebol anunciará a novidade no dia 28 de abril, quando sorteará os grupos do torneio deste ano.

______

Felipe escreve: André, sem criticar sua humilde e simples homenagem a Armando Nogueira no dia em que ele morreu, gostaria que você escrevesse um pouco mais sobre ele.

Resposta: Pois não. Quando escrevi que não me sentia no direito de fazer um texto sobre Armando, apenas quis me colocar em meu próprio lugar. Não trabalhei com ele, não compartilhei de suas histórias, apenas o vi duas vezes. Mas, como disse na segunda-feira, Armando Nogueira é um cracaço da minha profissão. Um cara que tinha um talento para usar as palavras que a gente não encontra mais. Eu disse no SportsCenter que todas as pessoas que gostavam da forma como Armando escrevia ficaram mais pobres na segunda-feira passada. É assim que me sinto.

______

Uma vez mais, obrigado pelas mensagens.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no lonk abaixo da foto)

“Sabe de uma coisa, Utivich? Acho que esta é minha obra prima.”

Tenente Aldo Reine, em “Bastardos Inglórios”

(sugestão do blogonauta Flavio. Obrigado!)



MaisRecentes

Cognição



Continue Lendo

Sete dias



Continue Lendo

Em voo



Continue Lendo