NOTINHAS PÓS-RODADAS (e Kassab vetou)



* O Corinthians (2 x 1 no Cerro Porteño: Ronaldo, Chicão e Julio dos Santos – 30.321 pagantes no Pacaembu) levou uma pressãozinha desnecessária no final do jogo, mas tem, no momento, a melhor campanha da Copa Libertadores.

* Concluída  a adaptação física necessária a quem vem do Campeonato Turco para o Brasil, Roberto Carlos está jogando muito.

* Placar tenístico aplicado pelo Atlético Mineiro (6 x 0: Fabiano-2, Diego Tardelli-2, Júnior e Renan Oliveira – 35.396 pagantes no Mineirão) na Chapecoense.

* Obina não fraturou o tornozelo esquerdo no primeiro minuto do jogo. A lesão será melhor avaliada hoje.

ATUALIZAÇÃO, 13h58 – Parabéns a Diego Tardelli pela comemoração escolhida ontem à noite: imitando o gesto com que Reinaldo, o maior ídolo da história do Atlético, comemorava seus gols.

* Acredite: a Copa do Brasil acabou para o Botafogo (Santa Cruz 3 x 2: Léo, Herrera-2, Brasão e Souza – 3.981 pagantes) em pleno Engenhão.

* O gol da classificação dramática do Santa Cruz foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

* No gramado sem falhas do Olímpico, o Grêmio (3 x 0: Jonas, Maylson e Rodrigo – 14.140 presentes) rapidamente se desvencilhou do Votoraty.

* Os dois primeiros gols saíram aos 14 e 17 minutos do primeiro tempo.

* O Atlético Paranaense precisava de um 0 x 0.

* Acelerou só no segundo tempo, com um gol no comecinho e outro no finalzinho (2 x 0 no Sampaio Corrêa: Márcio Azevedo e Bruno Mineiro – 13.222 pagantes na Arena), e segue em frente.

* As oitavas de final da Copa do Brasil (ordem de mando do jogo de ida):

Portuguesa x Fluminense

Santa Cruz x Atlético-GO

Corinthians-PR x Vasco 

Vitória x Goiás

Grêmio x Avaí

Santos x Guarani

Atlético-MG x Sport

Palmeiras x Atlético-PR

______

Como se esperava, o prefeito Gilberto Kassab vetou a lei que muda o horário dos jogos de futebol em São Paulo.

Pelo que se ouve, é certo que o veto será derrubado pela Câmara dos Vereadores, na próxima quarta-feira.

E a cidade de São Paulo ganhará uma lei que não será cumprida.



  • Anna

    Vi um pedacinho do jogo do Corinthians que é o time que torço na Libertadores. Mas há coisas que só acontecem ao Botafogo. Tremendo chavão, diga-se de passagem, mas sucumbir a uma derrota no fim do jogo, só com o Glorioso. A Copa do Brasil vai começar a esquentar. Adorei a transmissao de Rogerio Vaughan e Maruo Cezar Pereira num jogo simplesmente eletrizante!!! Cheio de emoção!!!

  • Rodrigo

    André, a lei não será cumprida? Desculpe a gonorança, mas não entendi… rs

    Anna, foi bacana ver um jogo do Corinthians ontem com narração decente. É duro ter que aguentar locutores, comentaristas e repórteres de terceira categoria no PFC. Ah, mas tem a Globo e a Band! Globo deixa locutor e comentarista no estúdio. A Band manda o Luciano do Valle… aí ferrou! Ah, se a ESPN transmitisse Paulistão, Brasileiro e Libertadores… ê laiá…

  • Marcos Vinícius

    André,mais uma vez…mudando de assunto:

    Vc viu a entrevista que o Roberto Carlos deu à Playboy?

    Caso vc não tenha lido,foi o seguinte:

    Playbou:O Roque Júnior também teve problema com o Galvão durante a Copa das Confederações em 2005 e foi tirar satisfações durante um treino.
    R.C:E o Roque não voltou mais para a seleção.
    Playboy:Você acha que ele tem esse tipo de poder?
    R.C:O que posso falar do Galvão é que ele é um grande profissional. [Sorri e fica alguns segundos em silêncio.]
    Playboy:Pena que a conversa não esteja sendo filmada para mostrar a sua cara agora.
    R.C:Se eu pudesse falar tudo o que eu sei… No dia em que eu parar de jogar, escrevo um livro: A Verdadeira História do Futebol. Por tudo o que aconteceu comigo de 1988 até hoje, posso escrever sobre tudo. Ambiente, treinador, imprensa, torcida, títulos, finais, chute na bandeirinha, até a história da meia.

    Em suma:O que ele quis dizer é que certos órgãos da imprensa,ou certos profissionais,têm interferência direta na escolha de quem veste ou não a Amarelinha.

    Vc concorda?

    AK: Nunca vi isso acontecer. Mas não duvido de nada no futebol. Tomara que o RC escreva mesmo esse livro. Um abraço.

  • Rita

    Linda, linda, a vitória do Santa.
    O mais legal é que o time venceu com méritos, não foi por acaso.
    A sofrida e fanática torcida tricolor merece um pouco de alegria.
    Faço minhas as palavras da Anna, adorei acompanhar a transmissão da ESPN, o Mauro Cezar, inclusive, foi brilhante nos comentários e valorizou a vitória do Santinha.

    Tava imaginando uma final da Copa BR: Grêmio x Santos.

  • Marcos Vinícius

    Pior do que alguns repórteres chinfrins,pior do que o Luciano do Valle,pior do que o Galvão Bueno,pior do que o Sérgio Noronha…

    É agüentar o Neto!

  • Anna

    Sim, Rodrigo, gosto muito do Milton Leite. Da voz, do seu senso crítico, do umor refinado. E do Nori, nem se fala. São ótimos! Pena que vi um pedacinho porque era a missa de lava-pés e eu fui! 😉

  • Pedro Valadares

    André, também concordo que a lei foi feita para não ser cumprida e também para implicar com a Globo e só!

    Obs.: só uma correção, você disse que o “voto” será derrubado na Câmara, na verdade é o “veto”.

    Abs!

    AK: Obrigado pelo aviso. Um abraço.

  • Anna

    Do humor refinado, perdao. Nao foi o h… Sorry! 😉

  • Paulo

    Na minha humilde opinião, o prefeito Gilberto Kassab agiu com acerto mais uma vez. O lobby populista contra o horário dos jogos interessa totalmente as emissoras concorrentes da Rede Globo e ao jogo eleitoral deste ano, que de uma forma ou de outra, usará os torcedores de futebol como massa de manobra para a obtenção de votos ou a manutenção do status quo político adquirido. Flamengo e principalmente o Corinthians, se conquistarem a Taça Libertadores, também serão usados para favorecer a candidata do Palácio do Planalto. É bom que os outros clubes brasileiros e internacionais abram o olho para o que vier a acontecer. Na hora H e em caso de dúvidas, coincidentemente, estas duas equipes citadas não serão prejudicadas. Deixo claro, que até agora, cumprem campanhas fáceis e deram conta do recado no campo de jogo. Mas no momento da decisão do torneio, serão beneficiadas por arbitragens que parecerão confusas e serão eternamente discutidas. Lula precisará de toda a ajuda possível para eleger Dilma sem dificuldades! Não se esqueçam de que o atual presidente do Timão é petista e com toda a certeza irá permitir este tipo de vinculação. Faz tempo que não dá Brasil numa final. Neste ano de 2010, irá dar de qualquer jeito.

  • Zeca

    André, essa lei não é essa coca-cola toda, é uma lei 1/2 boca que não recolverá os problemas da segurança/transporte e tals do paulistano mas… TINHA de ser sancionada, é uma lei que, a despeito dos defeitos dela e de uma campanha da Jovem Pan pouco isenta (lembrar a ira da JP pelo impediment o de jornalistas entrarem em campo) a Lei tem um alvo certo que é beneficiar a população em geral com os eventos esportivos terminando mais cedo… o prefito se agarrar a tecnicidades para vetar mostra que o comprometimento dele não é com o povo é com quem paga mais, mostra que ele não quer se indispor com a Globo, mostra que tem rabo preso com a empresa. Deve-se partir dessa lei e criar, EM NÍVEL FEDEERAL, algo realmente bom para o público com limitação de horário para espetáculos esportivos, obrigar os grandes beneficiados pelos eventos a proporcionar infraestruturaq básica de higiene e segurança para o povo.

  • luanderson

    vamos lá: vejo pessoas falando o barcelona é o time da decada. bem vamos lá: o barça levou a liga dos campeões em 2006 e 2009, a liga espanhola em 2005, 2006, 2008 e 2009 e o mundial em 2009. o man utd levou a liga dos campeões em 2008 e foi vice em 2009. levou o mundial de 2008 e a premier legaue de 2001,2003,2007,2008 e 2009. cara, é bem aperatdo, o barcelona tem uma liga a mais, mas o united tem o vice e tem mais nacionais, jogando numa liga bem mais dificil. o vc acha? qual desses clubes é melhor na decada?

  • Anna

    Tb gostei da comemoração de Tardelli. Agora,sim. Homenagear Reinaldo foi simplesmente especial! Prefiro essas homeanagens às danças, mas entendo que os jogadores façam isso para descontrair! 😉

  • Claudio

    andre, é verdade que esta confirmado – neste ano a copa sulamericana vai classificar para a libertadores? abraçao

    AK: Tudo indica que sim. O anúnico deve ser feito pela Conmebol no final do mês. Um abraço.

  • Henrico

    André,

    Acho importante frisar a presença da torcida do GALO. Quinta a noite, véspera de feriado, é realmente impressionante. Tal torcida merecia um time melhor….

    AK: Sem dúvida. Um abraço.

  • Rodrigo

    Anna, Milton, Noriega & Cereto é o trio perfeito das transmissões. Muito bacana acompanhar jogos com eles. Realmente o “umor” deles é ótimo. São muito “ábeis” nas transmissões… rs (eu vi sua correção, tô só brincando)… e viu pouco do jogo porque tinha coisa mais importante pra fazer – tá valendo!

    AK, sério: você acha mesmo que a lei não vai ser cumprida, mesmo com os vereadores derrubando o veto do Kassab?

    Habraços!

    AK: Acho. Há outros casos assim. Um abraço.

  • Anna

    Rodrigo, nao escrevi errado. Tanto é que consertei. Eu digitei e nao foi. Acredite, se quiser. Sou chata com portugues e conheço o mínimo. O teclado aqui é ruim, do pc. Te juro! Mas ceito sua brincadeira. Ficou horrível, eu sei! Mas agora já foi! 😉

  • claudio IHS

    André, vc não acha temeroso que o Corinthians não tenha um goleiro confiável no banco? Se é para dar experiência ao Rafael Santos, não seria o caso de escalá-lo no Paulista? Ou seria uma desculpa (inexperiência do jovem) da diretoria em caso de eliminação na LIB?

    AK: Não sei se algum clube, fora o Palmeiras, tem no banco um goleiro confiável. Também não creio que seja algo que possa ser usado como desculpa. Um abraço.

  • Rodrigo

    Anna, eu tava só brincando… é que só queria tirar uma ondinha… rs… certeza que vc não ia esquecer do “h”. Foi só pra rir um pouco… rs

    []s

  • Anna

    Eu sei,Rodrigo. Mas fiquei morrendo de vergonha. Cometo erros, mas nao um dessa magnitude! Eu entendi como brincadeira. 😉 Pra que time voce torce? Feliz Páscoa!

  • Massara

    No primeiro gol do Tardelli contra a Chapecoense, convertendo pênalti, a comemoração foi a mesma de antes: metralhadora.

    Abs.

    AK: A segunda foi bem melhor. Sejamos otimistas. Um abraço.

  • Anna

    André, seria muito abuso meu te pedir que coloque o h na palavra humor que digitei errado? Tá me incomodando muito… Muito obrigada por ter corrigido o outro comentário. Gentileza! 😉

  • Rodrigo

    Oi, Anna! Torço pro Corinthians, e disse que torceria pelo Vasco só para retribuir sua torcida pelo Corinthians… rs

    Desencana do “h”… são coisas do futebol e, acredita, não faria nenhum comentário se não soubesse que você escreve bem…

    Boa Páscoa pra vc também, pro pessoal que acompanha o Blog e pro tal do ak… RSRSR

  • Anna

    Rodrigo, sua torcida dá dando certo. O Vasco inacreditavelmente está ganhando de 3 a 1 do Duque de caxias. Eu não estava levando fé. Obrigada mesmo, Rodrigo! Gosto do Corinthians desde quando o Timão caiu pra Segundona. E hoje em dia o muso do futebol brasileiro joga no corinthians: William, o capitão! 😉

  • Anna

    Rodrigo, o Duque empatou e se mantiver esse resultado, o vasco estará fora das semis… 🙁

  • Rodrigo

    Anna, torci, mas queria com emoção, e deu certo… hehheeehe

    Agora, não compactuo com sua visão sobre o William por razões óbvias… hehehehehe

  • Anna

    Rodrigo, virou o jogo e o Vasco conseguiu. O Wlliam é tudo de bom e com barbinha por fazer!!! ;))) Valeu,mesmo! Mas emoção assim, meu coração não aguenta!!!

  • Rodrigo

    Anna, só não gostei da saída do Mancini. Acho ele um bom técnico…

    Você tem twitter?

  • Anna

    Tenho, Rodrigo! @annabarros Follow me!!!!

MaisRecentes

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo

Domingo discreto



Continue Lendo