AS CANELEIRAS DE LEO (atualizado com vídeo esclarecedor)



Do blog de Edgar Poletti, brasileiro que vive na Espanha, detalhes escondidos da última vitória do Barcelona.

E desvendados pelo programa “El Día Después”, do Canal +.

Você não se arrependerá de clicar no link.

Eis que Leo Messi usa canaleiras autografadas por… bom, clique e leia.

ATUALIZAÇÃO, quarta-feira 24/03, 19h20 – Em mais uma colaboração do Edgar (como posso agradecer?), aqui está um link para a imagem das caneleiras. Precisamente, aos 04:04 do vídeo.

E está explicado: Messi não usa um par de caneleiras autografadas por Ronaldinho Gaúcho. Ele usa as caneleiras que eram de Ronaldinho Gaúcho. O que está grafado nas mesmas não é um autógrafo, apenas o nome e o número do RG (roupeiros fazem assim para identificar os equipamentos), já devidamente riscados pois os objetos mudaram de dono.

Interessante, de qualquer forma.



  • Athila Marques

    cara Ronaldinho Gaucho brilhou demais qnd MESSI estava surgindo para o futebol mundial e eles dois devem ter feito uma boa amizade. pq o gaucho é boa praça e o MESSI n é arrogante como os argentinos…

    MAS MESSI É BEM MELHOR PARA UM TIME QUE RONNEY/??? CONCORDA?

  • Ed

    Brigadão André!!! Só esse comentário fez bombar o número de visitas ao meu blog!

    Me sinto honrado e feliz em ter um post meu recomendado por você…

    Um abraço

    AK: Quem agradece sou eu. Um abraço.

  • Anna

    Ronaldinho é um dos melhores do mundo, ainda. Pode estar saindo de uma fase letárgica, ond eparecia hibernar, mas faz a diferença. Até Messi, o melhor do mundo na atualidade, reconhece isso. Não entendo porque Dunga não vê e não o leva, porque num lampejo, ele pode decidir. Ele teria que estar no grupo. É o que penso. Abraço, Anna

  • A onda do momento é a comparação entre Messi e Maradona. Jornais, jogadores, personalidades da bola comparam os 2 argentinos…

    Comparar até dá, afinal são 2 argentinos, camisas 10, canhotos, goleadores, dribladores, carismáticos, baixinhos etc.

    Mas, como André bem disse, Messi joga em um senhor time de futebol, muito bem montado, que beira à perfeição. Já na seleção, que se classificou às duras penas, com uma defesa abominável e sem um centroavante de “porte” (como já teve, aos montes, no passado), Messi parece ser mais um (não que seja culpa dele… óbvio que é falha de posicinamento, este imposto por Dieguito).

    Já Maradona levou SIM tanto a Seleção como o modesto Napoli ao sucesso praticamente sozinho (sim, Careca comia a bola, um dos melhores centroavantes que vi jogar mas, convenhamos, Maradona facilitava MUITO a vida dele)… talvez falte isso (que não é pouco) para Messi se aproximar cada vez mais de D10S. Conduzir a Argentina à conquista da Copa do Mundo de 2010, jogando no mesmo nível que desempenha no Barça (e, para isso, Maradona precisa URGENTEMENTE rever seus conceitos e tentar “clonar” o esquema do time Catalão).

    HOJE Messi ainda não chega perto do que foi Maradona, no seu auge (vejo Messi jogar e vi Diego jogar, inclusive ao vivo, no Morumbi. Sustento o que digo). Porém Lionel ainda está com 22 anos apenas… ou seja, no ritmo que está, em franca evolução, pode sim chegar aonde todos querem que chegue (incluo-me!)…

    Podem começar a me xingar, mas estou torcendo p/ Messi na Copa e, consequentemente, para a Argentina! (prontofalei!)

  • Eduardo Pieroni

    Boa André, sensacional ,bom demais.

    gracias.

  • Leandro Azevedo

    O papo do seu Pai com o Tostao foi muito legal de se ouvir… e como o Tostao falou, o Messi tem o potencial de render em alto nivel por bastante tempo e citou o Zidane como referencia…

    Agora os 2 anos que o Ronaldinho foi melhor do mundo, acho que o Messi nao consegue ser melhor nao.

    Abraco

  • Pedro Valadares

    Fantástica a história, André. Eu concordo com a Leandro Azevedo. Acho que o Messi não vai conseguir ser mais espetacular que Ronaldinho no auge, porque acho que o Gaúcho era mais malabrista. Basta lembrar de gols de bicicleta, voleios etc.

    Uma pergunta me ocorreu agora: Messi já marcou um gol de bicicleta?

    Abs!

  • Marcos Vinícius

    SENSACIONAL o comentário do Cañizares!Uma tirada de prima de um cara que eu nunca simpatizei,pois o achava prezepeiro,embora pegasse muito!

  • Rafael Wuthrich

    É simples. A liga dos Campeões que Ronaldinho deu ao Barça jogando horrores (diria até mais que Messi hoje) teve participação decisiva do argentino. Mas ele não era o protagonista e viu o brasileiro simplesmente arrasar. Tinha (e ainda tem) uma amizade boa com ele além de uma reverência ímpar – o primeiro título de Messi veio graças ao talento incondicional que Ronaldinho possui. Lembro de uma entrevista quando Ronaldinho estava machucado no Barça e ele começava a se destacar. Perguntaram a ele o que achava de substituir R10. Ele simplesmente respondeu: “Ronaldinho é o melhor do mundo e insubstituível”. Se o melhor do mundo hoje diz isso, não há porquê contestar.

  • Athila,

    concordo quando você diz que Messi não é arrogante como os argentinos… pelo menos, não parece… 😛
    ____________________

    Anna,

    o caso do RG é o mesmo do W9… uma parte da torcida do SPFC não gosta do atacante porque não suporta vê-lo apenas “em lampejos”… e quanto à torcida brasileira, a mesma coisa… adianta levar um cara que pode decidir em um lance, mas que, enquanto não decide, pode perder a bola toda hora? Outros podem dar o exemplo do Kaká, mas uma coisa é o cara não decidir, outra é não jogar…

    Sei lá, minha opinião… e eu engordo o côro do Kfouri-Pai de “Ganso é seleção”.
    _____________________

    Fell, Fell… como disse outro internauta em outro comentário de outro post… você é impagável mesmo…

    Concordo quanto a Maradona X Messi, aliás estava lembrando do Napoli hoje… conhecemos grandes jogadores quando o cara é capaz de fazer um time ruim/médio ser alguma coisa… veja Zico, Ronaldo Felômeno… bota esses caras em qualquer lugar que dá futebol…

    Mas… torcer pra Argentina?! JAMAIS!!!! Prefiro a FORCA!

    😀

    Abraços!

  • muito bacana ver os amigos blogueiros (ED) mencionados em blogs bacanas como esse do André Kfouri!

  • Eduardo Pieroni

    Boa André,Acredito que maradona jogou + que messi até agora pois o time do barça ajuda em muito o pulga, maradona jogou e ganhou sozinho uma COPA DO MUNDO e no napoli me lembro muito bem 87/88/89 só tinha dois jogadores careca e maradona o resto Carnevale, D’Napoli,Ferrara,Celestini e outros eram muito ruins e ganhou 2 italianos acho que 3 copa da italia e uma copa UEFA,e olha que o campeonato italiano era 1 dos melhores do mundo naquela epóca.

    o que acha?

    abraços

    AK: O mesmo que você. Um abraço.

  • Ôôôô Teobaldo???? Isso foi um elogio ou uma crítica (sobre minhas opiniões)??? Não captei vossa mensagem…. 😉 (sobre o post anterior)

    Mas, aproveitando o ensejo: como nós (eu e vocês) comparamos gerações?

    Levamos em conta tanto o nível dos atletas em discussão quanto o nível dos campeonatos e de seus marcadores, nas devidas épocas?

    Ou imaginamos, por exemplo, um jogo Santos (de Pelé) x Barcelona (de Messi) ou Argentina (de Dieguito) x Brasil (de Pelé)???

    Porque, me desculpem… (essa é p/ você, Teobaldo!), alguns marcadores do Rei eram semi-amadores… os goleiros então, terríveis!!!

    Gostaria de saber como é o processo comparativo de vocês (incluindo o André nessa brincadeira, óbvio!)…

    AK: Minha opinião: é sempre complicado comparar eras. Em esportes coletivos, então, ainda mais difícil. Mas essa conversa sobre Maradona e Messi é um pouco diferente. Primeiro porque as épocas não são tão distantes, o jogo não é tão diferente. Dá para dizer, por exemplo, que Maradona nunca jogou num time tão bom quanto o Barcelona de Messi, como eu mesmo escrevi. A questão não é aquele Napoli x esse Barcelona, mas a impressão que esses times nos causaram. E dá para dizer, é óbvio, o que Maradona fez, como e quando, e o que Messi fez. Por isso acho que a comparação entre eles ainda não pode ser feita. Um abraço.

  • Opa, Fell

    Acho que temos que respeitar diversas visões antes de darmos opiniões finais em nossas comparações… por exemplo:

    – Não podemos menosprezar os números: jogos, gols, porcentagens sem fim; [mas não deve ser o único]
    – O André deu uma boa ideia, que eu comentei anteriormente: o quanto o cara fez seus companheiros jogarem;
    – Tem um outro, que muitos comentaram: quantos pianos eles carregaram (i.e., times ruins/médios onde eles conseguiram coisas importantes).

    E, lógico, tem aquele que é imprescindível em cada um: a opinião própria sobre cada jogador. Tem gente que acha o Maradona o máximo, já outro acha que ele é um drogado; o Romário, cracáço, mas mulherengo e preguiçoso; nem o “Rei” escapa, traído pela própria língua.

    Enfim, acho que são esses os principais… mais alguém?

    Abraço!

  • Ah, mais uma coisa… acho que o que não dá pra fazer é “transportar” o jogador para outras épocas… aí vocês dizem: “ah, mas hoje o esquema tático é mais duro”… e eu respondo: “e os jogadores que nascem hoje já sabem o que os esperam, e já são treinados pra isso!”. Sim, senhoras e senhores, os jogadores não param no tempo. Exceto o Riquelme, mas isso é discussão pra outro dia (olha eu transportando jogador pra outra época ae…).

    Logicamente que o Pelé estava à frente do seu tempo… mas o mérito é todo dele, o que me faz achá-lo ainda mais fantástico. O que a Seleção Brasileira de 70 fez em termos de preparação física foi incrível. A mesma coisa o Senna, na F1, também com preparação física, no meio dos anos 80… revoluções são feitas por craques, eu pelo menos vejo assim.

    Grande abraço!

  • Marcos Vinícius

    Pessoal,tudo bem fazermos comparações:Messi x Maradona,Maradona x Pelé,Pelé x Romário,Romário x Ronaldo,e por aí vai.

    Concordo com o blogonauta que diz que os números falam pelos jogadores.Mas fazendo uma comparação Messi x Pelé:

    Na época do Pelé,os times jogavam com quatro,até cinco atacantes.Não que eu queira desmerecer os mil e tantos gols marcados pelo Negão (ôpa,isso já deu discussão acirrada!),mas,venhamos e convenhamos:É muito mais fácil vc fazer gols jogando num time que tem seu esquema de jogo com quatro,cinco atacantes do que jogando em um que joga com,no máximo,dois.Pelé era um fora de série,mas foi abençoado pela sorte por jogar numa época em que o futebol era amadorismo puro.É claro que se Pelé jogasse hoje também seria um extra classe,mas duvido que faria mil e tantos gols.Não creio que caiba a comparação gols marcados por um e por outro.O time dos Santos era bom,muito bom.Pepe,Coutinho,Amarildo,Carlos Alberto Torres,e outros eram ótimos coadjuvantes para o Rei.A seleção de 70,então…nem se fala!

    Pra mim,Pelé foi melhor que Maradona.Dom Diego arrebentou durante uns quatro,cinco anos,quando deu uma Copa aos argentinos e dois,se não me engano,Campeonatos Italianos ao Napoli,que tinha um time que não era grandes coisas(Vcs esqueceram de falar do Alemão,volante brasileiro que jogou naquele time e que foi a Copa-86),enquanto Pelé começou arrebentando e encerrou a carreira,mais de vinte anos depois da sua primeira Copa disputada,jogando muito..E Maradona foi melhor do que o Messi,pois o Pulga joga num time estruturado e conta com planejamento para que seu futebol esteja sempre no auge.Claro,evidente,se o rapaz não tivesse qualidade técnica poderia ter o planejamento que fosse que ele não vingava.Além do que o time do Barcelona é muito bom,e jogar num time assim é mais fácil.Queria ver Messi arrebentar naquele time mediano da Argentina-86,uma Copa que Maradona ganhou sozinho.

  • Ricardo

    Bom, o Messi, desde o início da carreira sempre deixou claro que seu grande ídolo sempre foi Ronaldinho.
    Mesmo em sua fase decadente no barça, Messi sempre foi defensor do futebol do brasileiro.
    Pra quem lembra disso, não foi nenhuma surpresa.
    Apesar que.. todo esse tempo sem lavar a caneleira? Aff…

    Abraços.

  • Nelson Bigeschi Jr.

    Sensacional André

    É isso que falta nas nossas transmissões e debates pós jogos.

  • Ed

    Falha minha realmente… quando vi o vídeo no programa do Canal + parecia a letra dele, algo como “Ronaldinho 10”, mas você tem razão, deveria ser as dele… o que não deixa de ser curioso

    Um abraço André e mais uma vez obrigado

  • Fantástico o programa, bem divertido e seria uma boa idéia pra ESPN, hein!!!!!

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo