O SORTEIO DA LIGA (com palpites)



Malditas bolinhas suíças!

Acabaram com a “final dos sonhos” da UCL.

Abaixo, quem pega quem no caminho para Madri (jogos de ida das quartas de final em 30 e 31/3. Volta em 6 e 7/4. Os times que aparecem primeiro são mandantes no primeiro jogo):

Lyon x Bordeaux

Previsão: Bordeaux. Encontro doméstico de comedores de brie. O Bordeaux tem mais time e decide em seu quintal.

______

Bayern x Manchester United

Previsão: Man U. Parada duríssima, porque os alemães sabem como fazer o que é necessário. Mas deram azar no sorteio. Pode escrever aí, os Diabos disputarão o título.

______

Arsenal x Barcelona

Previsão: Barça. Não acredito que esse encontro acontecerá antes da decisão. O que falta ao jovem time inglês é justamente a experiência que os catalães têm. O mando de campo também ajuda. Devem ser jogos sensacionais.

______

Internazionale x CSKA

Previsão: Inter. Mourinho e seus brasileiros terão de decidir na grama artificial de Moscou. Mas o CSKA era o time que todo mundo queria pegar.

______

Logisticamente, tudo está definido até a noite de 22 de maio, um sábado:

O francês que sobreviver pegará (e terá vantagem de mando) o vencedor de Bayern x Man U.

Barcelona ou Arsenal decidirão em casa, contra Inter ou CSKA.

E se o Barça chegar à final (torcida do blog por motivos profissionais e pessoais), será visitante no Bernabéu.



  • Marcel Souza

    André, digo mais: pode escrever (na verdade não precisa, porque já estou escrevendo), os Diabos não só vão disputar o título, como ganham esse ano.

    1 abraço.

  • Eduardo Pieroni

    André, minha fase de mãe DINA acabou ! BARÇA e INTER não vão a final juntos, acho que vai repetir a final do ano passado,se a inter não atrapalhar.

  • Não entendi, André… os cruzamentos da próxima fase já estão definidos? Não será sorteio novamente?

    Ribery x Rooney será um espetáculo a parte!

    Já disse, tempos atrás:

    Teremos repetição nas finais da Champions League e também da Libertadores:

    Barcelona x Manchester …. Estudiantes x Cruzeiro

    Mundial FIFA: Barcelona x Estudiantes

    Campeão: Barcelona

    Ou não me chamo Pafúncio!

    AK: Não tem mais sorteio. Um abraço.

  • Heitor

    André, Inter, Barça e Manchester parece obvio, mas no duelo francês da Lyon, tem mais experiencia e precisa mais dessa vaga. E alem disso nao tem nada a ver decidir em casa.

  • Joao

    O Manchester já está na final.

    Mas isso está tão óbvio, mas tão óbvio, que…..

    Abs,

  • Anna

    A final será Barça e Manchester United, de novo!

  • É, André, vamos discordar um pouquinho hoje…

    Eu que não acredito! Sua final dos sonhos era Arsenal x Barça?!?! Concordo que serão dois jogos sensacionais, mas desculpe, André, os catalães não vão tomar conhecimento dos ingleses (como você mesmo disse, falta a tal da experiência)…

    A Final dos Sonhos de 95% do povo futebolístico é Barça x ManU. Messi x Rooney. Aí sim, seremos surpreendidos novamente.

    E para terminarmos de discordar: desculpe de novo, mas depois do que Messi e Ronaldinho fizeram com o Real Madrid em PLENO Bernabeu, não dá pra imaginar outro estádio (fora Camp Nou, óbvio) onde o Barça se sinta mais em casa.

    Abraço!

  • Paula

    Voto: Arsenal ganhará do Barça.

  • Marcos Vinícius

    Não sei se o sorteio realizado permite isso,mas,pelo que vi na UCL,acho que a final será Barcelona,que está jogando o futebol mais bonito da atualidade,e Inter-ITA,que está jogando o futebol mais eficiente,além de ter o melhor treinador.E se,devido ao sorteio,não for possível esse encontro,creio que dá Manchester x Inter.

    Em ambas as hipótese aposto na Inter como campeã.

    A propósito:Pelo forma como vc colocou os jogos,o vencedor de Inter x CSKA pega o vencedor de Barcelona x Arsenal?É isso?

  • Marcos Vinícius

    Me desculpe.Vc colocou o parelhamento abaixa dos palpites e eu não tinha percebido.

  • Willian Ifanger

    Como eu quero quebrar a banca……a final vai ser Bordeux x CSKA.

  • Eduardo Pieroni

    André, por que você não palpita na LIBERTADORES também, será que vai dar muito pano pra manga ?

    AK: Vou palpitar. Mas como fiz no ano passado, quando o mata-mata começar. Um abraço.

  • Andre Luis

    O Barça é a salvação para quem ama ver o futebol bem jogado, nada de brucutus, ta bom, o Puyol não é gênio, mas é melhor que Gilberto Silva, Josué, Felipe Mello, juntos, dá gosto ver esse time atuar. Mostra aos “professores” daqui que é possivel aliar qualidade técnica e aplicação tática sem abrir mão da primeira.
    Aqui só o cara que sai sujo de lama é valorizado, quem joga de cabeça erguida, quem joga com classe, não tem a entrega necessária pra jogar na seleção, que o diga o anão chefe.
    Já o ManUtd é a eficiência que o futebol brasileiro acha que tem, mas o mundo inteiro já viu que perdeu, há tempos. Se não tem o brilho catalão, tem uma letalidade que não perdoa vacilos.
    Pelo bem do futebol VAMOS, BARÇA!!!

    SRN

  • Anna

    André, não tem mais reprise do Sc Hora do almoço? Abraço, Anna

    AK: Há dias em que não tem reprise na ESPN. Um abraço.

  • David

    Pelo jeito o Barcelona vai ter q jogar 3 finais… e como em mata-mata tudo pode acontecer e a sorte nem sempre ajuda, acho muuito dificil que levem o bi, apesar de serem o melhor time q ja vi jogar na vida.

    De qualquer maneira, caso eles conquistem o titulo contra um sorteio que os fez eliminar Arsenal, Inter e Manchester consecutivamente, dai vai virar obrigação que todos reconheçam esse time o maior de todos desde o Santos de Pelé, ein? Torço pra isso!

  • Caio

    Barça em mais uma final rumo ao tetra!
    Visca el Barça!!!!!

  • Marcos A F SANTS

    Caro André;

    Motivos pessoais pra torcer pelo Barcelona eu compreendo, é por motivos pessoais também que eu sempre torço contra eles, he he. Mas motivos profissionais pra torcer? Que motivos? A propósito, boa viagem e bom trabalho em Madrid no mês de maio. Arsenal e Manchester farão uma bela final. E vai dar Arsenal. Um dos motivos de eu torcer contra o Barcelona recentemente e para os ingleses são as asneiras ditas pelo senhor Platini sobre a Inglaterra e o futebol inglês. Oras, se os caras chegaram tantas vezes nas cabeças nos últimos anos é sinal de competência deles.

    Abraço

    AK: Os motivos profissionais para torcer devem-se ao fato de que a presença do Barcelona numa final em Madri renderá boas histórias. Jogo por jogo, várias combinações (Man U x Inter, é uma delas) podem ser ótimas. Mas o Barcelona disputando o título em Madri é diferente. De acordo quanto aos ingleses. Um abraço.

  • Paulo

    André… Apesar da “sorte” decidida pelas bolinhas suiças, encontros de arrepiar! Estádios cheios e com boas arbitragens… (O que se viu até agora!) Não existe jogador “protegido” em campo. Aqui na Libertadores, no entanto, supra-sumo dos países em desenvolvimento, vai ganhar quem tem “um olho em terra de cego”! Equipes limitadas e previsíveis! Estádios com lotações apenas regulares e arbitragens temerárias… Só lota estádio mesmo, o time do Povo e dos descamisados de São Paulo! O Presidente da República está junto e cobra resultados. Abraços.

  • Emerson

    Seguindo a velha lógica futebolística, que geralmente não se comprova neste esporte, acho que teremos uma reprise da última final.

  • Rejane

    Muita calma nessa hora! O Barcelona é o favorito para uma vaga na final mas ainda precisa jogar as quartas e as semi finais! Como a final será em Madrid então o Barcelona tem mais um incentivo para tentar conquistar uma vaga para a grande final da Champions!

    André, na sua opinião qual é o time brasileiro mais bem preparado para a fase do mata-mata da Libertadores?

  • Anna

    Vai dar Barça na final. A dúvida é contra quem: MUnited ou Inter de José Mourinho! Torcerei muuuito pelo Barça.

  • Marcos A F Santos

    Grande André;

    Essa você sabe. Porque os jogos organizadas pela UEFA realizados nos estádios da Inglaterra (Emirates excluído) sempre tem aquelas primeiras cadeiras atrás dos gols desocupadas? É por ser tão perto do campo e não ter cerca? Ah, esse é meu sonho, que os estádios brasileiros não tenham cerca nem fosso, que sejam como os estádios britânicos, parecem teatros. Mas ainda é sonho, estamos longe disso. Na Europa mesmo nenhum outro país que eu saiba tenha estádios assim. Abraço.

  • André, somando as habilidades do Sobrenatural de Almeida ao raciocínio lógico e à magia de uma Copa do Mundo no caminho, você acredita que a disputa pelo título de melhor jogador do planeta, no final do ano, também se polariza entre Messi e Ronney?

    Abraço!

    AK: Hoje é isso. Mas o prêmio é só no fim do ano, depois das ligas, da UCL e da Copa do Mundo. Muita coisa para acontecer. Um abraço.

  • Anna

    Obrigada, André, por ter me respondido. Vim do trabalho correndo pra ver. Fica pra próxima! 😉

  • Marcelo Bonatto

    Não sei porque, mas depios de ver o direcionamento das Quartas-de-Final… tô com um palpite de que a final vai ser Bayern de Munique x Internazionale… só um palpite… porque o Barcelona pode “passar o rodo” em todo mundo como na última temporada ou o Rooney “baixar o capeta” e levar o Manchester ao título… mas meu palpite é Bayern x Inter.
    Abraço.

  • péris iltu

    o petroleo é de todos.

  • bruno torcedor

    Conseguindo se superar no quesito grosseria e preconceito, hein! É o mínimo que posso falar do seu tosco comentário sobre os “comedores de brie”.

    AK: Lamento pelo seu mau humor. Um pouquinho de leveza faz bem. Eu adoraria comer queijo brie todos os dias. Quando eu me refiro a Lyon como “a capital mundial da gastronomia”, você não aparece, né? Menos, amigo. Um abraço.

  • Caio

    André, sabe dizer se existe algum motivo especial para que a final desse ano aconteça num sábado, e não mais numa quarta-feira (como nas últimas duas edições, pelo menos)? Algo a ver com a Copa do Mundo, talvez?

    Pelo menos esse ano não vou precisar ficar doente no dia da final para poder ficar em casa. 🙂

    Um abraço.

    AK: Audiência. A Uefa acha que o jogo no sábado à noite pode ser visto por mais gente, especialmente nos países europeus onde o jogo é mais tarde por causa do fuso. Um abraço.

  • ERIK

    No caso da final ser em 1 sábado à noite, sempre achei q o motivo seria por causa da copa, p/ q os times liberem seus jogadores a tempo.

    ñ fosse esse o motivo, creio q a final aconteceria no dis 26, e ñ dia 22 de maio.

    ah: tb acredito na reedição da final do ano passado.

  • Nilton

    Sabe o que mais me desapontou nas Oitavas, foi não ter tido prorrogação, pq apenas 90 minutos de bom futebol é pouco. Acredito na reprise da final do ano passado. Não tenho tanta Fé no Arsenal. mas serão bons jogos.

  • Teobaldo

    Você afirma que o Barcelona jogará como visitante pelo fato de o jogo ser no Santiago Bernabeu. Tudo bem, mas nesta situação em que a final será realizada no estádio de um clube que não se classificou para a finalíssima, pergunto:

    1) Precentualmente, como fica a distribuição de ingressos entre os participantes do jogo final?

    2) Se os sócios o Real Madrid exigirem, o clube tem a obrigação de reservar ingressos para para eles? Se sim, qual o percentual em relação ao total de ingressos?

    3) O dono do estádio recebe alguma compensação financeira direta por cedê-lo à UEFA?

    Saudações.

    AK: O Barcelona será visitante porque o sorteio dos emparceiramentos definiu. Se o Arsenal, a Inter ou CSKA chegarem à decisão, serão considerados visitantes também.

    1) Após a definição dos finalistas, os dois clubes recebem uma carga igual de ingressos, e podem comercializar pacotes para seus torcedores.

    2) Não.

    3) Não.

    Um abraço.

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo