OS OUTROS LINKS DA LIGA (ah, Manuel…)



Vamos falar em português bem claro?

O Milan mereceu levar mais do que os 4 x 0 em Manchester.

Wayne Rooney marcou um gol aos 13 minutos de jogo, como se estivesse perguntando aos italianos: vocês ainda querem conversar?

E depois ele marcou outro, em grande jogada de Nani no primeiro minuto do segundo tempo, encerrando o encontro: obrigado por terem vindo.

Rooney é uma das razões pelas quais será muito difícil eliminar os Diabos Vermelhos.

No Santiago Bernabéu, local da final do próximo 22 de maio, o Real Madrid fez 1 x 0 com Cristiano Ronaldo aos 5 minutos (bolaça de Guti), e num primeiro tempo de total domínio, perdeu gols por falta de sorte e/ou por excesso de individualismo.

Como muitas vezes o futebol não aceita desaforos, o Lyon melhorou muito no segundo tempo e conseguiu um merecido empate: 1 x 1.

Foi a sexta eliminação consecutiva dos gigantes espanhóis nas oitavas de final da UCL, e há uma coisa que não consigo entender. Faltando 15 minutos para o final, precisando de dois gols, o técnico chileno Manuel Pellegrini colocou Raúl em campo.

Medida absolutamente correta.

Mas quando subiu a placa do jogador que seria substituído, eu falei: o quê?

Era Kaká.

O meia brasileiro não fazia uma de suas melhores partidas, ao contrário. Mas tirar um jogador com as características dele (veja que eu, ainda, não falei no nome), naquele momento do jogo, era simplesmente a maior burrice bobagem que um técnico poderia cometer.

O Lyon estava, lógico, felicíssimo com o placar e determinado a garanti-lo. Lisandro López era praticamente o único atacante.

Pellegrini não só poderia escolher um jogador num painel de laterais, zagueiros e volantes, como precisaria de alguém para levar a bola ao ataque.

Na ausência de Kaká, e por absoluta falta de opções, quem ficou com a tarefa foi o imortal Rafael Van der Vaart.

Vai entender…

Kaká se sentiu responsabilizado pelo treinador e balançou a cabeça ao sair de campo. Cena rara e que diz muito a respeito do relacionamento dele com o professor Pellegrini.

Também disparou um grito que enterra o mito de que ele não fala palavrões.

Outro que balançou a cabeça, no fim do jogo, foi Cristiano Ronaldo. Sou capaz de apostar que ele estava pensando na bola que o (ótimo) Higuaín não lhe passou, na cara do gol, quando o placar mostrava 1 x 0.

Na era da UCL, jamais um time foi campeão jogando em seu estádio.

Não será neste ano.

______

O que o blog escreveu em 18 de dezembro de 2009:

Lyon x Real Madrid (16/02, Gerland – 10/03, Santiago Bernabéu)

Previsão: Real Madrid. Os franceses têm um bom time, mas não dá para imaginar todo o investimento do Real Madrid caindo tão cedo.

Milan x Manchester United (16/02, Giuseppe Meazza – 10/03, Old Trafford)

Previsão: Man U. Mais time e mando de campo no segundo jogo. O Milan tem feito mais do que se esperava, mas não deve resistir.

Placar dos palpites: 3/4



  • Anna

    Manuel Pellegrini vai cair. O que fez ao tirar Kaká foi insano. E o jogador balançou a cabeça com toda a razão. Não basta ter galácticos, nem participar, tem que avançar. E o momento mais belo foi a homenagem a David Beckham feito pela torcida do Manchester, o que o deixou com os olhos marejados. Eu adoro Becks e fiquei sinceramente tocada e torcendo para que fizesse um gol. Melhor momento da Champions até agora. 😉

  • Anna

    Ah, Manuel Pellegrini não é português. Você deixou claro no post. Cristiano Ronaldo é a prova da inteligência portuguesa, com certeza. 😉

  • Marcelo

    André, aqui na França os comentaristas da tv (TF1) comemoraram muito a vitoria do Lyon e a classificaram como um feito extraordinario. E foi, dado o investimento do Real. Eles ainda destacaram a superioridade do preparo fisico do Lyon, e criticaram o preparo do Kaka. Você considerou seu preparo abaixo do esperado? Pronto pra copa?
    O balançar da cabeça no momento da substituiçao mostra o quanto ele queria colaborar para arrancar a vaga para a proxima fase, e nao ser substituido. Manuel errou ao substitui-lo, pois mesmo que se estivesse eventualmente “cansado” as qualidades que tem e a “vontade” que demonstrou poderia contribuir.
    PS: Atençao nos seus palpites, o Lyon ainda pode surpreender.

  • Gustavo Figueiredo

    Um time como o Madrid nao pode perder para um time fraco como o Lyon desse ano. O time da capital vem jogando mto mais por brilho de um jogador do que pelo brilho da equipe. Sem querer comparar, mas já comparando, o Santos tem um equipe forte e que os jogadores brilham pela equipe, a equipe é organizada que ajuda o craque a brilhar e o excelente treinador(o melhor da nova safra) está conseguindo tirar 100% dos craques, coisa que o chileno nao vai conseguir nunca.

  • Eduardo Pieroni

    Boa André, vamos falar a verdade o timer do Real Madrid é fraco !Marcelo,Sergio Ramos,Higuain, Guti, Van der Vaart ,Garay,Albeloa e Granero vamos ser sinceros GALACTICOS ,estes espanhois estão loucos, tudo jogador meia boca.

  • capu

    off-topic: uma vez vc perguntou sobre o twitter aqui no blog…na época dei meu “voto” ,disse que achava bobagem. Testei : mudei de opinião ! Acho que vc deveria tentar também. Um abraço !

  • Heitor

    André, vc acha que o Kaka nao esta em plena forma fisica?

    AK: Difícil dizer. Fala-se que o problema no púbis está controlado, mas quem pode garantir? Um abraço.

  • Rubens

    Oi Andre. Estive no Bernabeu ontem, bem em cima de onde estava uma parte da torcida do Lyon da parte de baixo (Havia uma parte na parte superior do estadio, naquele 7 andar…). Estive tambem sabado contra o sevilla. Algumas consideraçoes: Sabado o tecnico fez a mesma substituiçao, Raul por Kaka. Acontece que ele escala mal o time: O kaka ta jogando fora de posicao, a frente da zaga adversaria, de costas e caindo pelas laterias de um lado e de outro (como um segundo atacante). O CR9 joga pegando a bola na intermediaria (Onde deveria estar o kaka) e saindo com ela dominada. O Madrid troca menos passes do que conduz a bola e cansa de perder o ¨passe certo¨, fruto de um conjunto de jogadores, nao de um time. Pellegrini é o culpado direto por esse time fraco, assim como a politica Madridista. Nao aquela politica de quem contrata, mas aquela que deixa que os jogadores criem a famosa Mafia (que o Cicinho descreveu muito bem segundo ouvi em uma radio daqui..)

    Outra coisa é que kaka parece jogar em outro ritmo,muito mais rapido que os demais nos deslocamentos, mas seus companheiros nao entendem e nao dao a bola como devem dar.. Na boa, ele deve estar frustradissimo. É visivel o numero de vezes que ele pede a bola no pe e ela nao vem… nao passam.. e ele lá, correndo , pedindo e nada.. Pra piorar, os corneteiros espanhois ja estao sem paciencia com ele. Com esse clima todo e todos esses problemas acho que ele vai ter um alivio enorme quando se apresentar a Seleção. Vai jogar com alegria e mostrar quem ele é de verdade. Nao que ele precise, mas acho que ele deve é estar sentindo falta de um pouco de futebol…

  • Andre Luis

    AK, a próxima fase da UCL terá os confrontos decididos por sorteio ou será em chaves?
    To quase apostando que o MANUTD se vinga da temporada passada e leva mais uma taça. Pra varia é possivel ter, mais uma vez, um domínio Inglês até as semi-finais.
    Em quem você coloca suas fichas?

    AK: Sorteio. Ainda é cedo para apostar, mas o Man U é forte. Um abraço.

  • Nilton

    Vamos pensar o lado positivo da coisa, com certeza Kaka, estara mas descansado para a Copa e para cuidar do púbis, sem ter a pressão que existe quando se esta disputando jogos importantes como os do mata mata da UCL. e Ruim para o Ronaldinho Gaucho pois se conseguisse apresentar um bom futebol na UCL aumentaria sua chance de ir para Copa de 2010, não acha André

  • Anna

    Gostei de ver a homenagem que fizeram ao David Beckham no jogo entre Manchester e Milan. Adoro Becks! Pena que a mensagem se perdeu… 😉

  • André, uma pergunta: o domínio de Man U. sobre o Milan evidencia:

    a) Que o Man U. voltou a ser um grande time, como na época de Cristiano Ronaldo;

    b) O Milan não é isso tudo o que diziam antes do confronto;

    c) a e b corretas;

    d) a e b incorretas. O resultado foi atípico. O Milan estava em dois dias ruins e o Man U. em dois dias felizes.

    Eu acho que é a b). E você?

    Estendo este questionamento a todos os comentaristas deste post, se quiserem responder.

    Abraço!

    AK: a) e b). Um abraço.

  • romulo

    desde a temporada 2003/2004 q temos sempre um time ingles na semifinal da champions.desde a temporada 2004/2005 no minimo um na final, nos ultimos 6 anos tivemos 24 semifinalistas, sendo q 13 foram ingleses( mais da metade), e nas ultimas 3 temporadas dos 4 semifinlistas 3 foram representantes da premier league.bom dados e mais dados, q só ratificam minha tese: desde 2003/2004(ano do titulo invicto do arsenal) q nada é mais interessante para se acompanhar q a premier league. motivos são variados, desde estádios modernos e lotados, partidas em alta velocidade, competitividade, clássicos entre o top four (com o city,vai virar top five) emocionantes e com muita rivalidade( quem não se lembra daquele man utd e arsenal em 2003, q o nistelrroy perdeu o penal e deu uma super confusão em campo?), fora os clássicos q esses times proporcionam na champions (só liverpool e chelsea,td ano um jogaço),enfim, e pra vc andré? podemos considerar a Premier league a melhor liga desde 2003/2004 até agora?abraço.

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo