MAIS NOTINHAS PÓS-RODADAS



Começando com o Santos, nota 10:

* Aconteceu de novo. Pela décima vez seguida na temporada, nona no Campeonato Paulista, o Santos venceu (3 x 2 no Paulista: Barboza, Wesley, PHG, Julinho e Robinho – 8.033 pagantes no Jaime Cintra).

* E a longa conexão Londres-Jundiaí não prejudicou Robinho.

* Mano Menezes achou um jeito criativo de descrever o Corinthians (1 x 1 com o Botafogo: Dentinho e William – 9.298 pagantes no Pacaembu) ontem: um time “óbvio”.

* Ainda que seja o criador falando da criação, está certo.

* Eu fico animado quando leio que um time ganhou de 3 x 0, mas “jogou mal”. Como o Fluminense (Fred, Everton e Conca – 2.248 pagantes no Engenhão) fez contra o Tigres.

* Mas esse é o roteiro de quase todos os jogos entre grandes e pequenos no estadual do Rio.

* No Botafogo (2 x 1 no Duque de Caxias: Marcelo e Herrera-2), 100 jogos de Joel Santana, 200 de Lucio Flavio, e 2 gols de pênalti de Herrera.

* Poderiam ser 3, pois ele também perdeu um pênalti no jogo.



  • Leandro Azevedo

    Andre,

    Eu estava lendo o blog do seu pai, e vi os dados sobre publico nos estaduais, e pra minha surpresa o Camp. CE do meu Vozao no topo da lista… e olha que eh um campeonato muito mal organizado, sem patrocinadores fortes e com times bem fracos. Acho que jah passou da hora de mudar o sistema e partir para camp. regionais como o Nordestao, Rio-SP etc… Parece que teve jogo no Rio com menos de 100 pessoas, sem falar que nem os grandes hoje em dia conseguem levar pessoas ao estadio.

    Abraco

    AK: Os regionais eram legais demais, por isso acabaram com eles. Um abraço.

  • Rejane

    A troca do técnico Dorival Júnior – Robinho no lugar de Neymar- deu certo! Espero que o Robinho esteja assim na Copa do Mundo!

    André, no programa The Book on the table dessa sexta-feira vocês vão falar sobre Hóquei (final da Olimpíadas de Inverno)?

  • Anna

    Esse é o roteiro mais que previsível do Campeonato Carioca! 😉

  • leonardo atleticano

    André, só uma perguntinha para o Mano? Foi roubado? Pois o mestre Luxemburgo aqui do meu Galo só tem essa resposta, empatou ou perdeu: ” foi roubado”. Futebol está bem chato

  • Fred Ferreira

    André, o Campeonato do Rio está insuportavelmente chato. Pra ficar um campeonato razoável deveriam ter no máximo 10 times e olhe lá…Talvez fosse mais interessante fazer uma melhor de 5 partidas entre os grandes e os times com mais vitórias disputassem o título….É ridículo e acho que inviável, mas pelo menos os jogos seriam bem disputados….

  • Anna

    Off-topic: eu acho que a doença do filho do jogador que voces falaram no The Book é retinoblastoma. Se for mesmo, escreve por aqui? 😉

  • Leonardo Pires

    André, você é a favor dos Estaduais ou contra eles?

    AK: Contra. Um abraço.

  • Junior

    Sistema trava e PM usa plano B

    por Paulo Calçade, blogueiro do ESPN.com.br

    O sistema travou e o torcedor ficou do lado de fora do Pacaembu. Muita gente não conseguiu comprar ingresso para a partida entre Corinthians 1 x 1 Botafogo, iniciada às 5 da tarde desta quinta-feira.

    O repórter Mendel Bydlowski, dos canais ESPN, acompanhou o drama dos torcedores que pretendiam adquirir ingressos para o jogo. É de chorar.

    O futebol profissional no país da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos continua sendo uma miragem. Durante o Mundial será maravilhoso, tudo vai funcionar com a FIFA no comando.

    De um jeito ou de outro, a Copa vai sair. Estádios serão construídos e reformados, teremos um mês exemplar por aqui.

    Mundial de verdade é o torcedor bem tratado todos os dias, como qualquer consumidor.

    Não seria difícil modificar a situação. Bastaria a FIFA incluir em seu pacote de exigências uma conduta exemplar das entidades nacionais nos anos que antecedem a Copa.

    Os cartolas internacionais se metem em tudo, mas não dizem nada sobre os campeonatinhos ridículos que temos por aqui.

    Como a Copa poderia nos ajudar? Fácil: só teria direito a realizá-la quem tratasse os torcedores com dignidade, quem tivesse uma Justiça Esportiva eficiente, quem respeitasse o calendário da própria Fifa…

    O que chama a atenção no caso do Pacaembu é que a melhor solução para o problema foram as borrachadas da PM em alguns torcedores que se exaltaram e tentaram invadir o estádio.

    Por aqui, o plano B só aparece quando os cassetetes são acionados. Deve ser B de borracha.

    Mas o sistema continua travado para o que não interessa.

    Era só deixar o povo ocupar o tobogã para ver o futebol fraquinho do Corinthians.

    http://espnbrasil.terra.com.br/paulocalcade/post/106689_SISTEMA+TRAVA+E+PM+USA+PLANO+B

  • Marcos Vinícius

    Eu fico animado quando leio que um time ganhou de 3 x 0, mas “jogou mal”. Como o Fluminense (Fred, Everton e Conca – 2.248 pagantes no Engenhão) fez contra o Tigres.
    Mas esse é o roteiro de quase todos os jogos entre grandes e pequenos no estadual do Rio.
    Rapaz,vc não deixa de ter razão.Creio que vc não acompanhe os jogos do Cariocão,apenas seus resultados,e me desculpe se eu estiver enganado.

    Mas o grande problema do Estadual-10 é que os times de menor investimento aprenderam a jogar contra os grandes.Vc não viu,até agora,nenhuma goleada absurda,exceto o absurdo Vasco 6×0 Botafogo,que foi um jogo totalmente atípico.E isso acontece porque os pequenos jogam fechados,diminuem os espaços,se limitam a jogar nos contra-ataques(tem hifem mesmo?),excetuando-se o América.

    Eu acho que não é que os times grandes jogam sempre mal contra os pequenos,é que os pequenos têm extrema peocupação em não deixar seus adversários jogarem.Então,o que se pode esperar de um jogo assim?

  • BASILIO77

    Show de horrores no pacaembú..pensei que era o rockgol fa mtv.
    Que involução!
    Serão 2 jogos fora, na libertadores…acho que os telefones estão a milhão no PSJ. MM na corda bamba…Luxa no galo…Muricy livre…sei não.
    Abraço.

  • Marcos Vinícius

    Amigo,completando a pergunta feita a ti:

    Porquê vc é contra os Estaduais?E,caso eles fossem abolidos,o que vc sugere no lugar deles?

    Só pra não perder o costume de discordar:Sou a favor.Acho que são tradicionais,têm seu charme e acirram a rivalidade regional.

    AK: Já dei minha opinião sobre isso. São campeonatos que perderam a graça com o tempo. Jogos desinteressantes. Seria melhor recuperar os regionais, curtos, como preparação para o Campeonato Brasileiro. Um abraço.

MaisRecentes

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo