MAIS NOTINHAS PÓS-RODADAS



Das copas:

* Tudo ia bem para o São Paulo (Once Caldas 2 x 1: Rogério Ceni, Uribe e Moreno) na Colômbia, com o gol que transformou o goleiro no maior artilheiro do clube na Copa Libertadores.

* Mas duas bolas perdidas no segundo tempo (e uma incrível falha defensiva no segundo gol) entregaram o jogo para o Once Caldas.

* Sem forçar, porque nem precisaria, o Palmeiras goleou (4 x 0 no Flamengo-PI: Robert-2, Léo e Edinho – 6.859 pagantes no Palestra Itália) e avançou na Copa do Brasil.

* Robert deixou mais dois e o gol de Edinho foi lindo.

* Mesmo que o resultado tenha significado a classificação do Vasco (0 x 0 com o Sousa-PB – 593 pagantes em São Januário), é preocupante que o time não tenha feito um gol num adversário tão fraco.

* Mas pedir a cabeça de Vágner Mancini, como fizeram algumas das testemunhas do jogo, já é demais.



  • Waldir Junior

    Pedro Valadares

    É que o corinthiano é mais facilmente iludido.

    Pensa bem. Voce acredita no seu time porque ele tá jogando um bom futebol, Ronaldo e Roberto Carlos com atuações primorosas e reservas a altura, Felipe tá pegando todas e a zaga é uma muralha ?

    Precisou de 45s pra zaga fazer besteira.

    Roberto Carlos já quase tomou outro vermelho. Dá pra prever q ele vai acaber fazendo burrada.

    Ronaldo tá machucado, jogando meio q no sacrificio (o q já é melhor q a maioria dos atacantes, eu sei). Se ele não aguentar, ou se tomar alguns cartões e tiver de ficar de fora de uma partida dos mata-matas, vc confia no Souza no lugar dele ?

    E, sinceramente, o Felipe não tem cara de Libertadores. Ele não aguenta a pressão de um Mata-Mata, de um time fazendo catimba.

    Pode ser campeão ? Claro que sim. Mas as chances de não ser campeão, por enquanto, são maiores, com certeza.
    Isso pra qualquer time nessa fase.

    AK: Apenas uma coisa: na Libertadores, cartão amarelo não suspende. Um abraço.

  • Eduardo Pieroni

    Boa andré, ao caro Amigo LUCAS que em um post anterior falou que fiel era a torcida do inter, é so vocÊ comparar o preço da entrada do pacaembu com os outros jogos que voce vai ver que FIEL e a FIEL,um absurdo de preço e a torcida vai mesmo.

  • caio acmilan

    só pra constar: “AK: Não acho que ele tenha chegado perto do que o Ronaldinho fez em 2005-2006. Um abraço.”, realmente o q o rg jogou nessas duas temporadas foi muito, mas cito q o laudrup foi melhor q o brasileiro no todo, jogador por jogador, laudrup foi mais constante,jogava mais pro time, a carreira de laudrup foi melhor q a de rg, apesar do brasileiro tb ser craque, agora, claro q entendo seu ponto de vista, alias, espero até sempre q digam q o rg foi melhor, pois entre as firulas do gaucho e os passes do dinamarques, a midia dá bem mais enfase a primeira opção, laudrup ñ jogava pra televisão, jogava para o time, nem zidane tem metade das assistencias do dinamarques, qto mais rg,mas é assim msm, como sempre um dos maiores q vi jogar se perdeu no tempo, por ser “underrated” demais. novamente respeito sua visão.abraço!

    AK: Eu considero o Laudrup um craque absoluto. Essa conversa sobre ele aqui no blog começou em dezembro do ano passado, quando fui cobrir Barcelona x Real Madrid e tive o privilégio de estar na mesma mesa de Laudrup num jantar depois do jogo. Minhas opiniões sobre ele estão bem claras nos comentários. Só que, como entendi, a pergunta à qual você se refere é sobre o período de cada jogador no Barcelona. E no Barcelona, em 2005-2006, Ronaldinho foi muito mais do que um firuleiro. Um abraço.

  • Anna

    Tb acho demais pedir a cabeça do Mancini, mas a torcida deve ter feito protesto após a perda do título e aqui chovia horrores, ontem. Deslocamento difícil na cidade.

  • Tiago Tricolor Cardoso – Franca/SP

    Questionamentos: Uma lista infindável de problemas e contradições!

    -A ingerência da diretoria na escalação (interferência descabida) do time prejudicou o planejamento?

    -O presidente Juvenal fala uma coisa (prioridade é a Libertadores) mas age diferente (disputa dos clássicos no Paulistinha com o time titular)?

    -O São Paulo se contentará apenas em bater recordes de participação na Libertadores entre os times brasileiros (15° vez no total e a 7° vez consecutiva)?

    -Será que o time está ciente de que nem todos os 2° lugares dos grupos passarão para as oitavas-de-final (apenas os primeiros colocados e os 6 melhores segundos)?

    -É normal uma equipe com o potencial do Tricolor perder os 4 jogos mais difícies (Portuguesa, Santos, Palmeiras e Once Caldas) do ano até aqui?

    -As desculpas e o discurso repetido demonstrariam a fragilidade tricolor nesse início de ano?

    -Com a autoestima abalada devido aos péssimos resultados, não seria prudente para recuperar a confiança adotar novamente o esquema 3-5-2?

    -Teremos tempo suficiente para arrumar a equipe no 4-4-2?

    -O Jorge Vagner tem capacidade para se adaptar na lateral-esquerda ou seu lugar é no meio de campo?

    -O Cicinho já adquiriu condição física suficiente para ser titular?

    -O Marcelinho Paraíba apresenta um rendimento satisfatório atuando como segundo atacante ou independente da posição seu desempenho até aqui no Clube da Fé é decepcionante?

    -Quando o São Paulo contratará outro centro-avante para estimular um melhor desempenho do Washington ou para substituí-lo?

    -O Miranda caiu de rendimento após não ser convocado para a seleção pelo principiante Dunga?

    -O Cléber Santana está escondindo dentro de campo, mal escalado ou adaptando-se ao futebol brasileiro?

    -A equipe está perdida devido à indefinição do esquema tático ou pelos inúmeros desfalques e contusões?

    -Será que teremos o azar de ter o time entrosado apenas no segundo semestre, repetindo os últimos 3 anos?

    -O comportamento sereno do técnico Ricardo Gomes estaria afetando a postura do time dentro de campo (desinteressada e acomodada)?

    -Os últimos resultos implicariam dificuldades ao Tricolor para negociar com o novo patrocinador?

    -Uma classificação para as semi-finais do Paulistinha prejudicaria o time, visto o desgaste físico e a vaga da Libertadores ameaçada?

    -Quais seriam os motivos para explicar o ano desastroso do São Paulo até o momento?

    “Tricolor do Morumbi, o único 6-3-3 (20 finais) do Brasil com apenas 74 anos!”

    “SPFC – o Desbravador do século XX, o Rolo Compressor do século XXI!”

  • Pedro Valadares

    Como diz o outro: veja com é a natureza. O São Paulo ganhou três campeonatos brasileiros seguidos e brigou seriamente pelo título no ano passado. Participa seguidamente da Libertadores desde de 2005. No entanto, como podemos ver no comentário do Tiago Tricolor Cardoso, os torcedores têm várias desconfianças com o time.

    Eu que torço pro Corinthians, time que há dois anos disputou a série B e que nunca ganhou uma Libertadores, confio friamente no time, e acredito que a maioria dos corintianos também. Assim, como acredito que a maioria dos são paulinos tem desconfiança com o time. Você concorda com isso, André? Ou eu estou deixando minha paixão clubística turvar minha visão?

    Abraços!

  • O que eu achei engraçado foi uma entrevista do pessoal do SPFC após o jogo (ouvi na CBN). Perguntaram mais ou menos assim: “Duas derrotas nos últimos dois jogos, uma num clássico e outra na Libertadores. Isso abala a confiança do time etc. etc. etc.?” Aí o cara que respondeu começou a falar que é difícil, mas iam recuperar, e bla bla bla…

    Sinceramente? Foram dois jogos fora de casa (não considero Pq. Antártica “fora de casa”, mas teoricamente é), um clássico regional contra um time mordido pela demissão do técnico, e outro contra um dos grandes times da América do Sul nos últimos anos… qual o problema?! Tão de brincadeira, viu…

    ________________

    [OFF TOPIC]

    Viram esse comentário?:

    http://www.blogdocapelli.com.br/2010/02/precisa-tanto

    Concordo plenamente.

    Abraços!

  • Edouard Dardenne

    593 pagantes em S. Januário. E eu fiquei surpreso com os 793 do Atlético-PR outro dia… Tem alguma coisa errada com o futebol. Um abraço.

  • Emerson

    Jogo do Vasco com público de 593 pagantes…Com todo o respeito e independentemente do adversário o que acontece a quinta maior torcida do país?

  • Anna

    Emerson e Edouard, fiquei tão surpresa quanto vocês. Eu saí, não vi o jogo e minha irmã falou o que tinha acontecido. Quase não acreditei, enfim. 🙁 A lua-de-mel acabou… E Mancini não tem culpa de nada.

  • Marcos Vinícius

    Bem,tentando achar uma explicação para o número de presentes no jogo do Vasco:

    Era um adversário sem expressão,dificilmente o time perderia a vaga,choveu horrores no horário do jogo,e o time vinha de uma derrota dolorida.

    Não que seja justificativa,mas são argumentos plausíveis.

    Também concordo que é cedo,até demais,para pedir a cabeça do Mancini.Mas,pelo que li,ele foi chamado de burro,o que,infelizmente,é algo corriqueiro nas arquibancadas brasileiras.O “problema” é que o time fez uma campanha muito boa durante a TG,e esperavamos o título.Então é natural que a torcida fique ressentida.

    Quanto ao fato de o time não fazer gol no Sousa:

    Alguns jogadores(Robinho e Dodô,principalmente) não estavam,digamos,num dia muito ilumunado,e o Vasco testou um esquema que até então não tinha utilizado(4-3-3),e o time pode não ter se adaptado muito bem.

    Não que seja justificativa,mas são argumentos plausíveis.

  • Pedro Valadares

    Waldir Júnior,

    Eu não quis dizer que o Corinthians vai ganhar, apenas que, em tese, os corinthianos teriam mais motivos pra desconfiar do time do que os são paulinos.

    Com relação ao Souza, acho que depois que agora que a espectativa sobre ele não é tão grande, ele tá se soltando. Não é um jogador virtuoso, mas também não é o cabeça de bagre que todo mundo tava achando.

    Acho que de umas partidas pra cá ele vem se encontrando no time e o Mano tem entendido melhor como escalá-lo. Além do mais, o Corinthians tem outras opções como o Iarley, por exemplo.

    com relação ao Felipe, acho que ele realmente sentiu a pressão na final contra o Sport em 2008, mas amadureceu bastante em 2009 e teve atuações seguras. O Corinthians é um time muito mais pressionado e com muito menos experiência na Libertadores que o São Paulo, no entanto os corintianos, iludidos ou não, confiam mais no time do que os são paulinos.

    Abs e desculpa pela longa mensagem!

  • Ricardo Turqueti Cunha Barreto

    Aproveitando para cometar o post atual e deixar registrado: sem times argentinos ” de camisa” (embora Velez e Estudiantes realmente prestem) e com as equipes brasileiras lutando pra acertar o passo, não está aberta a porta por onde se esgueiram os Once Caldas do futebol? Se o próprio Once fizesse isso de novo, quão irônico seria? E não é nada impossível…

    AK: Sim, a porta está aberta. Minha impressão é de que o campeão da Libertadores 2010 será um clube brasileiro. Mas obviamente o Vélez e o Estudiantes devem ser tratados como favoritos também. Até hoje, ninguém venceu o Once Caldas em casa na Libertadores. Isso tem algum signficado. Um abraço.

  • Marcio Antonio Estrela

    Lavanderia Tombense???

    Alguém já ouviu falar do futebol da Tombense?

    Alguém sabe qual campeonato ela joga?

    Não é estranho ouvir que essa Tombense é dona dos direitos/equipe reveladora de importantes jogadores (Bruno, ex-Galo atualmente goleiro no Flamengo; Márcio Araújo, ex-Galo atualmente no Palmeiras).

    Nas negociações com esses jogadores a “Tombense” está sendo recebendo uma parte da grana…

    Estranho, muito estranho…

    Isso tem a maior cara de lavanderia…

  • André Morato

    Poxa André.

    O cara faz um baita golaço carregando a bola do meio campo e você diz que foi um grande erro da defesa.

    Realmente queria ver o comentário caso tivesse sido o Ronaldo ou o Neymar o autor desse gol.

    AK: Foram dois grandes erros da defesa, em duas bolas perdidas. É isso que está escrito. No segundo gol, Jean ficou olhando Moreno atravessar o campo. Minha definição de golaço é diferente. Um abraço.

  • André Morato

    No primeiro gol foi um erro feio mesmo. No segundo eu vi mais mérito do Moreno, porque não é todo dia que o Miranda leva uma por baixo das pernas. Essa discussão do que é realmente um golaço pode ir longe, rsrsrs Abraço.

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo