NOTINHAS PÓS-RODADAS (atualizado com a queda de Muricy)



Uma vez mais, começando com o clássico no Maracanã:

* No jogo do “Império do Amor” contra a “Legião Estrangeira”, o Botafogo (2 x 1 no Flamengo: Vinícius Pacheco, Marcelo Cordeiro e Caio – 32.729 pagantes) acabou com 10 jogos sem vitória sobre o rival.

* Uma das lições que o futebol não cansa de ensinar é que diferenças técnicas, por mais claras, não garantem nada. A prancheta de Joel Santana sabe bem disso.

* Um centroavante careca, vestindo a 9 do Corinthians, fez dois gols na vitória (3 x 0: Souza-2 e Chicão – 4.740 pagantes no Papa João Paulo II) sobre o Mogi-Mirim.

* É exatamente esse tipo de atuação que se espera de Souza.

* Faz tempo, mais de um mês, que o Palmeiras não ganha um jogo em casa. Fazia tempo, também, que o Palmeiras não passava a vergonha (São Caetano 4 x 1: Eduardo-2, Marcelo Batatais, Luciano Mandi e Diego Souza – 3.324 pagantes no Palestra Itália) que passou ontem.

* As últimas informações indicam que Muricy Ramalho não será demitido. ATUALIZAÇÃO, 16h45 – Após uma reunião na casa do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o Palmeiras demitiu Muricy Ramalho. O gerente de futebol Toninho Cecílio pediu demissão.

* O Grêmio (4 x 2 no Veranópolis: Jonas, Borges, Marcos Paraná, Mário Fernandes, Hugo e Romano – 7.417 presentes no estádio Olímpico) levou gols de novo, mas venceu e é semifinalista da Taça Fernando Carvalho.

* Borges fez seu décimo gol na temporada.



  • Joao Luis Amaral

    Fala, André!
    É o que se espera do Souza, com certeza. Para mim, ele tem que jogar mais como um pivô, de costas para o gol… se tentar driblar e arrancar, como faz o Ronaldo (sem comparações, só exemplificando mesmo) vai perder todas…
    Quanto ao Palmeiras, quando o Sao Caetano fez o 3o., logo pensei em ‘queima de técnico’. Será?
    Abs.
    Joao Luis Amaral

  • Pedro Valadares

    André, como diz o Trajano, mudando de pato pra ganso, você sabe onde está aquele jagador baixinho (não me lembro o nome dele), que jogou no Denver Nuggets há umas temporadas? Não sei se você vai lembrar quem é, mas se lembrar e souber qual foi o destino dele, eu ficaria muito grato pela informação.

    abs!

  • Pedro Valadares

    Ah! Acabei de achar o nome dele no Google, é Earl Boykins, ele tem 1,65. era incrível ver um jogador dessa estatura na NBA. Ele ainda está na liga?

    Abs!

  • luanderson

    ouxi! li num comentario ali atras do colega romulo, onde ele fala de um tal de laudrup, de um pais ai,q ele diz q se fosse brasileiro estaria ao lado de pele e tal….não conheço esse laudrup,nunca ouvi falar, qual era o estilo dele jogando?ele era craque?enfim…me fale mais sobre esse michael laudrup, depois de sua analise me sentirei confortavel para procurar videos.valeu!

    AK: Craque. Veja os vídeos e me diga. Um abraço.

  • rafael cardoso

    quero sua visão:tds camisas 10 no inicio dos anos 90 e idolos em meus times pediletos da italia:pra vc quem foi melhor:ruud gullit, lothar matthaus ou michael laudrup ?abraço andré.

    AK: Laudrup. Um abraço.

  • luanderson

    ô louco! vendo aq uns videos do laudrup, pelo youtube, o cara jogava muitooooooooooooooo, muito tecnico, inteligente, cada passe q ele dava, driblava pra burro…..esse romulo ñ é doido ñ, o laudrup jogava mt, vou ver mais videos aq……realmente é impressionante q o jogador desse nivel ñ tenha tanta divigulgação, se quer conhecia esse cara……..jogava muito msm.já morreu esse laudrup?

    AK: Está bem vivo, é jovem ainda. Clique nesse link:
    http://blogs.lancenet.com.br/andrekfouri/2009/11/30/desequil-ibra/

    Um abraço.

  • luanderson

    muita tecnica, ele tinha um drible q ele passava a bola de um pé p/ o outro, mt rápido,td hora ele usava esse dribles……vi no wikpedia, ele hj é treinador de futebol, jogava pra baralho…

  • Anna

    Quem não faz, leva. É a velha máxima do futebol, quanto ao clássico carioca. Espero que o Vasco tenha os pés no chão e esqueça aquela goleada ilusória do primeiro turno!

  • Cesar Vinicius

    Andre, nao sao 3 anos de derrotas para o fla e sim 3 anos sem vitoria… e a ultima vitoria do botafogo foi em 13 de abril de 2008 entao nem 3 anos sao, sao menos de 2… e nesse tempo o fla ganhou 5 e empatou 5…

    sempre digo, gosto dos seus comentarios, mas voce da muito motivo p torcedores dizerem q voce é parcial…

    atenção, camarada!

    AK: Obrigado, vou corrigir para 10 jogos sem vitória, ok? Mas o que isso teria a ver com parcialidade? Um abraço.

  • Diego

    Ué…
    mas lá todo mundo é parceiroooo

  • Fred Ferreira

    Não concordo com o nome “Legião Estrangeira” que você usou para chamar o Botafogo….No Flamengo, por exemplo, tem o Pet, o Fierro e o Maldonado que são gringos….No Bota só tem o Herrera e o El Loco… Na verdade, se fosse para se criar algum rótulo para o Botafogo, deveria ser “Legião da Raça”, porque foi pela vontade e determinação que o time venceu o jogo…..

    AK:

    “Império do Amor” = Adriano + Love

    “Legião Estrangeira” = Abreu + Herrera

    Agora ficou mais claro?

    Um abraço.

  • Anna

    Achei que a demissao do Muricy foi prematura. O problema é a falta de reforços. Espero que ele encontre um grande clube, em breve.

  • Fred Ferreira

    Muito obrigado pela “brilhante” aula de interpretação que você me deu.

    Não sei o que seria dos leitores comuns, se não fossem jornalistas criativos e prestativos como você, para explicar os textos aos leitores…Que inteligência !!!! Que pena que você não tem a mesma capacidade para aceitar as críticas de quem não concorda com você…

    AK: Não se trata de concordar ou não. Apenas entender. E convenhamos, é bem óbvio. Um abraço.

  • O problema da demissão do Muricy não foi nem “não ter jogadores”… mas aceitar trabalhar no Palmeiras, com um trabalho recente(íssimo) no São Paulo… deveria ter ido pro México, ficado um ano lá, e depois voltado.

    Nos últimos 2 anos (de SP e Palmeiras), os times dele jogavam muito na base do chuveirinho… eu sei que “futebol é treinamento e trabalho, meu filho”, mas ficar só de jogadas ensaiadas, não dá.

    Ainda bem que o Ricardo Gomes não é tão bitolado assim. Há esperança de melhora.

    Grande abraço!

  • André,

    Lendo os comentários, vi você “preferir” o Laudrup ao Gullit… sei não… vi pouco dos dois, e acho os dois do mesmo nível… lembro do Gullit junto com o Rikjaard e o Van Basten no Milan… os caras faziam miséria…

    Enfim, opinião é igual religião: cada um tem a sua, ‘né mesmo?!

    Abraço!

  • Edouard Dardenne

    Anna,

    Concordo com você. Penso que a demissão do MR foi equivocada. Mas domingo tem clássico, e como o ambiente no Palmeiras não anda dos melhores, as chances de um mau resultado para o time do Parque Antártica não são desprezíveis.
    Acentuar a queda na tabela com a derrota para um rival agravaria a crise e colocaria em maior risco a base eleitoral da Situação para as eleições que não estão distantes. Se o próximo jogo fosse contra um time menor, talvez ele não tivesse caído…
    Vale lembrar que o MR foi demitido do SPFC às vésperas de um clássico vencido pelo Corinthians no Pacaembu. A situação era semelhante. Toda diretoria balança quando se aproxima um clássico, e o medo da repercussão é enorme.
    Agora, depois da demissão, se o Palmeiras se apresentar apático, uma derrota num jogo chato será considerada normal. Se vencer, os créditos serão da Diretoria porque terá se mexido “na hora certa”…
    Um abraço.

  • Anna

    Alejj, Muricy é excelente técnico e devia ter se arriscado no Verdão, mesmo. Admiro muito seu trabalho, apesar do mau humor e das respostas atravessadas, de vem em quando. Eu gosto do Laudrup, mas prefiro Van Basten!

  • Anna

    Eu sei, Edouard! 😉 Entendo as razões, mas torço por Muricy, sempre. se não fosse caro e se Mancini não estivesse tão bem no Vasco, eu o queria na Colina! 😉 Valeu por me citar! 🙂

  • Joao Luis Amaral

    Ainda acho que há coelho nesse mato… tudo bem, o Palmeiras precisa de um reforço aqui, outro ali (na frente), mas tomar 4 do Sao Caetano, em casa? (nada contra o time do ABC, mas convenhamos, não é nenhum Barcelona da vida….).
    Abs.

  • Olá Anna!

    Sim, eu também gosto do trabalho dele, mas acho que nos últimos tempos ele tem ficado muito “viciado” em jogadas ensaiadas, e não tem conseguido fazer seus times jogarem (a não ser jogadas ensaiadas, hehehe :D).

    O “tempo” fora seria para esfriar a cabeça, mudar o foco… além do mais, o time estava bem com o Jorginho, que estava exatamente conseguindo fazer o que o Muricy não conseguiu nos últimos meses de SPFC…

    Enfim, tomara que ele melhore com essa queda, e possa voltar ano que vem para o SP, para conquistarmos mais títulos! 😛

    Um grande beijo!

  • Essa demissão já estava anunciada, desde o fim do Brasileirão.

    Em 08/02 escrevi sobre o momento palmeirense que já dava sintomas da demissão.

    Confira os sintomas da demissão de Muricy Ramalho em http://footballbugle.wordpress.com/2010/02/08/insossos/

  • Ah! E sobre o Van Basten (http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Van_Basten)… acho que seria maior que o Ronaldo se não fossem suas seguidas contusões…

    Aliás… Ronaldo seria incontestavelmente o maior de todos (os atacantes, lógico) se não fossem também suas seguidas contusões…

    Beijão!

  • Leandro Azevedo

    Andre,

    O que vc achou da contratacao do Pato Abondanzieri pelo Inter? O cara estava para ser barrado (msm sendo idolo no Boca) por que nao vem jogando bem, e o Inter tem o Lauro que nao eh ruim… acho que a unica justificativa seria a experiencia na Libertadores.

    Abraco

    AK: Também acho. Um abraço.

  • Rita

    Gosto do Muricy, apesar dos excessos e de vê-lo de verde, mas penso que bem que poderia tirar um período mais longo de férias para depois voltar renovado.

    André, desde o Blogol eu falava que gostaria muito de ser assinante, mas os valores incluindo a ESPN Brasil e ESPN sempre eram inviáveis para mim, e só me interessava ser assinante se fosse pra ter acesso a esses canais. Daí num dia desses, tava passando num shopping, vi uma promoção bacana de uma tv por assinatura e vc não imagina a felicidade que tenho de poder assistir todos vcs, inclusive foi o que salvou meu carnaval. Um abraço.

  • Anna

    Alejj, não sabia que você é sao-paulinoo… Beijo grande, Anna

  • Lippi

    André, um assunto meio off, mas eu vi no Sportscenter a reportagem sobre o jogo do São Paulo ser as 21:50 na quinta feira, e todos (torcedores e diretoria) falando que era perseguição ao time. Na verdade não é perseguição coisa nenhuma, é pura incompetência mesmo. Ninguém se lembra do jogo do Palmeiras numa quinta feira as 17h? E a rodada de domingo, já sem o horário de verão, que vai continuar tendo jogos as 17h? É tudo uma bagunça mesmo
    Abraço

    AK: Também não compro a reclamação de perseguição. Até para perseguir é preciso ter competência. Um abraço.

  • Lucas

    A queda de Muricy Ramalho demonstra o atual desequilíbrio de forças nos bastidores do Futebol Paulista. Enquanto o Corinthians conseguiu atrair dinheiro do mercado interno com a vinda de Ronaldo Fenômeno e obteve recentes conquistas; o São Paulo colhe os frutos de sua fantástica infra-estrutura; o Santos continua demontrando ser sempre um grande celeiro de craques; ao Palmeiras sobra a pecha de ser o “patinho feio” da vez. Tudo muda, se o Todo Poderoso Timão do Bando de Loucos do Presidente Lula não trouxer a tão sonhada Libertadores no Ano do Glorioso Centenário do Time do Povão. Daí a gangorra da crise irá obrigatoriamente para o outro lado! Sempre foi e sempre será assim!

  • Leandro Ortiz

    Eae André
    Vc acha que os técnicos montam os seus times de acordo com as suas características de quando eram jogadores?
    Toda vez que se contrata um técnico, vejo comparações desse tipo, mas acredito que são pouquíssimos que realmente conseguem isso.
    Um abraço

  • Bruno

    Andre, o Muricy não era o melhor tecnico do Brasil???

    O Joel não tinha métodos de trabalho arcaicos????

    Esta mais do que provado esse Muricy é mediocre.
    Somente ganhou 3 brasileiros porque pegou um time montado, e tbm pq não teve adversarios a sua altura.

    Abraço.

    AK: Tudo o que você escreveu pode ser verdade, dependendo da época, do humor, da torcida. Menos a última frase. Um abraço.

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo