NOTINHAS PÓS-RODADAS (e uma vergonha em São Paulo)



Copas Libertadores e do Brasil, na ordem:

* O gramado ruim (até quando será assim?) atrapalhou a estreia do São Paulo (2 x 0 no Monterrey-MEX: Washington-2 – 35.523 pagantes no Morumbi), mas ninguém pode reclamar do resultado.

* O capitão do time já declarou, em entrevista coletiva e em bom tom, que tem “orgulho de trabalhar com Richarlyson”. Mas os preconceituosos continuam fazendo o possível para atrapalhar.

* Com dois jogadores do Cruzeiro expulsos no primeiro tempo, o Vélez Sarsfield (2 x 0: Santiago Silva e Martínez – público ND no José Amalfitani) ficou bem à vontade para vencer em casa.

* A arbitragem do uruguaio Martin Emílio Vázquez foi muito ruim, mas acho exagero responsabilizá-la pelo placar, quando se teve um jogador expulso (corretamente, mesmo sem intenção) aos 2 minutos de jogo.

* Uma nota que tem a ver com um time brasileiro: pela Pré-Libertadores, o Emelec venceu o Newell’s Old Boys (2 x 1), em Guayaquil, e entrou no grupo do Internacional. Fazer duas viagens ao Equador (Deportivo Quito) é ruim pelo desgaste, mas um pouco melhor do que ter um time argentino como adversário.

* Borges fez mais dois gols e o Grêmio (3 x 1 no Araguaia-MT: Gledson, Borges-2 e Fábio Rochemback – público ND no Engenheiro Luthero Lopes) ganhou uma data em seu calendário.

* Se não estou enganado, Borges é o artilheiro do país nesse começo de temporada. Sim, a amostra é pequena, mas quando o cara começa bem é preciso elogiar.

* Jogada de recurso técnico (o que não surpreende) de Diego Souza, no gol da vitória do Palmeiras (1 x 0 no Flamengo-PI – estimados 30.000 pagantes no Albertão), em Teresina.

* O goleiro Herivelton garantiu o jogo de volta em São Paulo, grande objetivo do Flamengo.

* A semifinal da Taça Guanabara segurou os titulares do Vasco no Rio. Vágner Mancini só desembarcou em João Pessoa horas antes do jogo, mas os reservas ganharam do Sousa (2 x 1: Manu, Tiago e Elton – público ND no Almeidão), de virada.

* Como todos os goleiros, Tiago é vítima da paradinha. Como um dos poucos que também cobram pênaltis, é usuário dela.

* Derrota perigosa do Botafogo (São Raimundo-PA 1 x 0: Branco – 12.769 no Colosso dos Tapajós) em Santarém.

* Um gol do São Raimundo no jogo de volta obrigado o Botafogo a fazer três.

* Em 14 jogos da primeira rodada, além do Grêmio, só outros dois times já se garantiram na próxima fase (e se enfrentarão):

Bahia (2 x 0 no Vitória-ES) e Atlético-GO (3 x 0 no Assu-RN)

______

Infelizmente, atitudes pré-históricas como essa ainda acontecem. César Sampaio está certo em não deixar barato.



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo