OS PISTOLEIROS DO GOL (e a chuva em Miami)



Para celebrar as últimas horas de férias (ainda tenho quase um dia inteiro para “aproveitar”), assisti aos “gols do Fantástico” ontem, via Globo Internacional.

Tadeu Schmidt destacou, com a devida crítica por falta de criatividade (gentileza do Tadeu), as comemorações “bélicas” de Diego Tardelli, Jorge Henrique e Alecsandro.

Como já deixei claro neste post, em outubro do ano passado, é uma pena que o momento mais alegre do futebol ainda seja relacionado a esse tipo de gesto.

E é ridículo que um jogador de futebol não possa tirar a camisa para comemorar um gol, mas seja liberado para imitar um pistoleiro.

Aos chatos: não, os jogadores citados (e todos os outros que fazem a mesma coisa) não têm culpa pela violência que impera nas ruas brasileiras. Sim, a banalização do tema está todos os dias na TV, nos cinemas. Sim, a intenção deles é 100% “bem humorada”.

Só acho que poderiam dar um bom exemplo.

______

Em outras notícias, chove em Miami (não como em São Paulo, felizmente) desde ontem à noite.

Amanhã acontece o “Media Day”, evento que abre a programação oficial do Super Bowl XLIV.

Por uma hora, todos os jogadores de Indianapolis Colts e New Orleans Saints estarão à disposição de centenas de jornalistas (incluindo as “repórteres” das TVs mexicanas, com perguntas sempre interessantes) do mundo inteiro, no gramado do Sun Life Stadium.

Nas coberturas anteriores que fizemos do SB, sempre começamos a trabalhar na quarta-feira, ou seja, nunca estivemos no “Media Day”.

Por isso estou aqui imaginando qual será o plano B dos organizadores, se não parar de chover.

A meteorologia, quase uma religião nos EUA, diz que vai parar. Tomara.

A bola oval será o assunto por aqui entre amanhã e domingo. Na ESPN Brasil, reportagens especiais durante toda a semana.

O Super Bowl XLIV (com “Abre o Jogo” AO VIVO, a partir das 20 horas de Brasília), transmitido do estádio, irá ao ar na ESPN.



MaisRecentes

Em voo



Continue Lendo

Não estamos prontos



Continue Lendo

Ferido



Continue Lendo