OS PROVÁVEIS DESTINOS DE HERNANES



(ainda em férias, mas certas mensagens não podem ser ignoradas…)

São 3 as propostas europeias por Hernanes.

Podendo chegar a 4 se a nota publicada hoje pelo jornal italiano Corriere Dello Sport, sobre o interesse de Milan e Inter pelo são-paulino, for precisa.

Pelo menos uma oferta da Itália existe. Há também uma da Espanha e uma da Rússia. Todas com números considerados “atraentes”, de acordo com uma pessoa envolvida nas conversas.

O que parece é que, desta vez, se Hernanes ficar, não será porque o São Paulo queria mais dinheiro.



  • Rejane

    Gostaria que o Hernanes continuasse jogando no São Paulo mas se ele for mesmo vendido gostaria de vê-lo jogando no Milan!

    André, vi que a ESPN Brasil vai transmitir os jogos da Copa do Brasil! Você irá fazer reportagens dos jogos como no ano passado?

    AK: Transmissões, provavelmente não. Um abraço.

  • Anna

    Tb gostaria que Hernanes ficasse por aqui. Gosto de seu estilo de jogo, sempre elegante e preciso, mas é bem capaz que o São Paulo não consiga segurá-lo.

  • Cleiton Ferreira

    Depois que o São Paulo ganhou a Copinha, visitei varios Blogs para ler os comentarios.
    O que a turma fica furiosa quando o São Paulo fica campeão.
    Tem um, que até falou que o goleiro Richard se adiantou nos 3 penaltis.
    É por isso que é bom ver o São Paulo conquistando títulos.
    A turma gospe fogo de raiva.

  • Oswaldo

    Para onde for, que seja feliz. Profissional, competente e honesto. Mereceu cada centavo ganho no Tricolor Mais Querido do Mundo. Mais um que sai pela porta da frente, merecedor de todo o nosso respeito. Por falar em respeito, a turma do litoral não chamou o Robinho de mercenário quando forçou a saída de lá? Fez o mesmo no Real e agora faz o mesmo no City. Mau (com u, corintianada) caráter, seu lugar não é no São Paulo. Gente assim e como o Vagner Lóve (enfim aceitou a sugestão do “honesto” membro do STJD e trocou as trancinhas verdes por vermelhas e pretas). Gente assim só continua no futebol porque tem um monte de trouxas que aceitam. Num patamar menor, mas também indigno, o Cicinho queimou o filme com a torcida tricolor. Fica lá. É melhor.

  • Paula

    Cleiton, o goleiro se adiantou muito menos do que outros se considerar a palavra adiantar, mas retirou os 2 pés da linha acho que em todos, mas ficou a menos de um pé de distancia da mesma. Por mim tá legal!

  • Paulo

    Existem transferências que não podem ser preteridas, sob pena de que o próprio valor de negociação dos atleta caia assustadoramente e os clubes deixem de lucrar em caixa. São os casos recentes de transações envolvendo nomes como Henrique, Valdívia, Douglas, Christian, André Santos e agora Hernanes (que quase já passou da hora uma vez). O duro é explicar para os torcedores de arquibancada porque os talentos se vão!

  • ELIAS

    ANDRÉ, ESTAVA PENSANDO NISSO ONTEM À NOITE: SE DEPOIS DAQUELE PRIMEIRO SEMESTRE FANTÁSTICO, (DE SONHO MESMO) EM 2009 O ANDRÉS TIVESSE CHAMADO À MESA JUVENAL JUVÊNCIO, MARCELO TEIXEIRA E BELLUZZO E DISSESSE ‘OLHA, VOCÊS PODEM ESCOLHER TRÊS JOGADORES TITULARES DO CORINTHIANS E MANDAR EMBORA PRA AVACALHAR COM MEU TIME’, OS TRÊS TERIAM TIDO TANTO SUCESSO QUANTO O PRÓPRIO ANDRÉS DESMANCHEZ E MÁRIO ‘BUSINESS’ GOBBI AO VENDEREM – APARENTEMENTE SEM PRECISAR JÁ QUE GASTARAM MUITO MAIS TENTANDO CONSERTAR A BURRADA – ANDRÉ, CRISTIAN E DOUGLAS???

  • Luiz

    Fará falta… É um jogador raríssimo, tem bola, tem liderança, tem caráter, tem humildade, sabe animar o elenco, raríssimo. Fará muita falta… E seria um dos maiores ídolos da história se ficasse no Morumbi…

  • Falando em “volante”… lembro de um comentário que eu fiz um tempo atrás quando muitos jornalistas estavam falando da quantidade excessiva de volantes que o Brasil (times e seleção) estavam utilizando… dei o exemplo, na época, que eu preferia ter 3 volantes se eles fossem Gattuso, Pirlo e Seedorf… agora, lendo o Blog do Rogério Andrade (http://colunistas.ig.com.br/futebolingles), veja o que eu li:

    “VIVA OS VOLANTES
    Alex Ferguson mostrou que nem sempre três volantes significam retranca. Mandou a campo Scholes, Carrick e Fletcher. No primeiro gol de Scholes, passe de Carrick; no segundo de Carrick, passe de Fletcher.”

    Por isso que eu digo: viva os BONS volantes!

  • Leandro Azevedo

    Andre,

    Mudando um pouco de topico aqui… voce acha que um torneio como a Copa Africana no ano de Copa do Mundo produz algum tipo de vantagem para as selecoes involvidas? Sei que a Costa do Marfim nao foi bem, mas o entrosamento e o ambiente de um torneio oficial no msm ano da Copa pode trazer algum beneficio para esses times ou um eventual fracasso pode ter um efeito negativo?

    Abraco

    AK: É bom. Hoje em dia as seleções ficam reunidas por pouco tempo. Um período maior como esse, em ritmo de competição, só deve ajudar. Um abraço.

  • antônio carlos faleiros

    O São Paulo não pode deixar o Hernanes ir embora, agora. É a alma do time. Todavia, o atleta tem o direito de realizar seus sonhos,indo para a Europa. Ficamos tristes, mas , contente se ele for, é mais um brasileiro despontando internacionalmente. Que seja feliz,se for embora.
    A você, um grande abraço, sou seu fã de carteirinha.

  • Carlos Bueno

    Andre, gostaria de saber sua opinião. – O Santos está prestes a fazer uma grande besteira. Robinho é um ídolo e qualquer santista gostaria de vê-lo volta a Vila, mas como as coisas estão sendo feitas é jogar dinheiro fora. O s primeiros meses do ano devem ser usados para se montar um elenco para o Brasileiro, tendo o paulistinha como uma espécie de pré temporada. Robinho está sendo contratado até agosto, jogará por três ou quatro meses, pois em junho e julho estará envolvido com a seleção. Em agosto, em pleno campeonato brasileiro em andamento ele simplesmente ira embora e o Santos ficará a ver navios, e compromissado com o Manchester City nas vendas de Neymar e Ganso. Outro ponto desagregador é que arrumaram um atrito com a muralha Fabio Costa, Leo e Rodrigo Souto por motivos salariais e Robinho virá ganhando muito acima do teto. Vamos jogar um brasileiro sem Robinho e sem Fabio Costa, sem contar que já perdemos Rodrigo Souto. Será que o dinheiro que será gasto com Robinho, não seria melhor empregado com jogadores que pudessem ficar pelo menos até o fim do ano? Apesar de muita gente estar empolgada com os garotos deixados pela administração passada, é nítido e notório que o Santos não tem no elenco dois bons volantes, um reserva a altura para o Leo, um bom centro avante para o lugar do Andre? Andre tem futuro, mas ainda destoa em relação à Neymar e Ganso. Se trouxessem os jogadores certos para se montar um elenco para ao menos uma temporada toda, ficaria bem mais barato e não precisaria mexer com o salário do Fabio Costa. Wesley e Pará poderiam ser usados como moeda de troca, abaixando ainda mais o custo. Não adinta dizer que o Robinho será pago por um grupo de empresários que querem ajudar o Santos, pois se isso fosse verdade poderiam perfeitamente assumirem o salári de um dos melhores goleiros do pais.

  • Cleiton Ferreira

    Corinthians e Palmeiras virou amiguinhos.
    Que bonitinho.
    Mais essa historia de amizade entre os dois, não é de hoje.
    Segundo alguns, ex conselheiros do Corinthians, se uniu com a Comunidade Italiana, para fundar o Palestra Italia.

  • Antonio

    Andre, mudando de pato para ganso, algum palpite sobre o Aberto da Australia? Seus comentarios sobre tenis fazem falta. Abraco.

  • Rejane

    Até que enfim houve uma definição que clube o Robinho irá atuar nesse primeiro semestre! Espero que o destino do Robinho seja parecido com o do Adriano ou do Ronaldo!

    André, o trio do programa The book on the table irá está ao vivo em que jogo da NFL?

    AK: Super Bowl XLIV, dia 7/2. Um abraço.

  • Henrique

    “O SÃO PAULO É DIFERENCIADO.
    O SÃO PAULO CONTRATA PRIMEIRO O HOMEM, DEPOIS O JOGADOR.”

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/01/28/marcelinho-paraiba-e-condenado-a-seis-meses-de-prisao-por-agressao.jhtm

  • Leonardo Lopes

    Totalmente fora de tópico:

    Não sei se você viu:

    Será lançado Wall Street 2: Money Never Sleeps. Pelo trailer, o que tambem não diz nada, parece muito interessante, no mínimo…

    Gordon Gekko está de volta…

    Abraço… E suas férias só não estão maiores que o do Calçade!

    PS.: O outro é (mais) sobre comida. Então o comentário foi nesse mesmo.

    AK: Vi, sim. Não deve ser bom como o primeiro, mas vamos conferir. E o Mais Gelo também gosta de cinema, portanto fique à vontade. Um abraço.

  • Anna

    Queridíssima Rejane, está passando toda a hora na Espn que é o jogo do Superbowl que passará com o trio da Espn… 😉 É imperdível! Agora que sei que será minha folga, não perderei esse jogo. Hoje é niver do Paulo Antunes, grande comentarista!

  • yotti

    ainda bem que o Robinho não veio para o Tricolor, nada contra o menino mas, porém, todavia é um enganador

  • Marcos Vinícius

    André:

    Ainda falando sobre jogador negociando seu futuro:

    Certo jornal carioca publicou,hoje,a seguinte notícia(boato?):

    O meia Anderson.do Manchester United,foi multado em 8 mil libras pelo seu clube por ter faltado a um treino da equipe sem dar justificativas.O jogador está no Brasil e,segundo fontes,está negociando com um clube brasileiro.

    Por acaso saberá vc que clube é esse?

    AK: O valor da multa foi 80 mil libras. Anderson se encontrou com Rodrigo Caetano, dirigente do Vasco, que disse que foi apenas uma “visita”. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Tem razão;me enganei quanto ao valor.No mais,grato pela informação.

  • Paulo sp

    Sair agora pode ser um grande erro!!!
    É ano de copa e se destacar no São Paulo teoricamente é mais facil…
    Os grandes europeus fecham os melhores negócios no fim da temporada (europeia) portanto ele deveria esperar.
    Se trata de um grande jogador, tem o privilégio de escolher o time em que quer jogar.
    salve…

  • Marcos Vinícius

    Santos,Corinthians,Fluminense,Flamengo.Se somarmos as divídas desses quatro clubes,seja com dívidas trabalhistas,com o fisco ou com ações de penhora,chegamos fácil a quase 1 bilhão de reais.

    O Santos contratou o Robinho.O Corinthians,Ronaldo.O Fluminense,Fred.O Flamengo,Adriano.

    Todos os times citados são mantidos por fortes patrocinadores.Quando o patrocinador injeta dinheiro no clube,não cabe a ele determinar como o clube deve usar esse dinheiro.Isso é uma prerrogativa do clube,como usar o dinheiro que tem em caixa.

    Como é permitido,seja por quem for,que clubes façam contratações de tamanho vulto,que exigem investimento maciço,se suas dívidas chegam a valores tão absurdos?

  • Cleiton Ferreira

    Eles são amiguinhos, que bonitinho.
    Classico dos Amiguinhos.

    Que bonitinho.
    Corinthians e Palmeiras são amiguinhos.
    Do que eles vão brincar domingo?
    De pega pega ou esconde esconde?
    Existe o Classico Choque Rei, o Classico Majestoso, o Classico Sansão.
    Foi o jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal “A Gazeta Esportiva” que apelidou esses classicos.
    Palmeiras e Corinthians, poderia ser chamado de Classico dos Amiguinhos.

    AK: Segundo comentário seu sobre o tema. Especialmente interessado? Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Aí,amigo,sei que não é da minha conta,mas…é impressão minha ou vc está tirando férias nos padrões europeus?

    Nada da minha conta,repito,mas seria bom ter vc de volta pra gente poder discordar com mais frequência!

    AK: Minhas férias terminam na segunda-feira. Um abraço.

  • Christiano

    Caro André, bom retorno na segunda-feira, pois esse ano será bem puxado em trabalho. Uma pergunta sobre cinema, já viu “Invictus” do Clint Eastwood? Já que é um filme sobre esporte e vi uma matéria desse time de rugbi na ESPN fiquei interessado….

  • Cleiton Ferreira

    Nas guerras, desde a época dos homens das cavernas, é costume você unir com um adversário, para derrotar o “adversario” mais forte. É isso que Palmeiras e Corinthians estão fazendo. Eles estão unindo forças para derrotar o adversario mais forte, para tentar derrotar o São Paulo FC.

    AK: Ah, entendi…

  • Danilo Moreira

    Pelo jeito, o jornalista, blogueiro e vidente não previu qual seria o destino mais provável de Hernanes. O São Paulo!

    AK: Leia o post quantas vezes forem necessárias, até entender. Um abraço.

  • Acho que o Hernanes no Milan seria uma boa, não fosse o fato de que o Pirlo ainda joga lá, na mesma posição, tem o mesmo estilo, além do fato de ser uma das estrelas (envelhecidas) do (envelhecido) Milan. Acho que ele não teria espaço como titular, pelo menos por enquanto… Teria que fazer uma adaptação e etc… Abraços!

    Concorda com a opinião AK?

  • AK, seria uma honra se você desse uma passada no meu recém inaugurado blog, o Football Bugle… footballbugle.wordpress.com…

    Escrevi um texto sobre o atual momento do futebol brasileiro, e como disse, seria uma honra se ele fosse comentado por você.

    Mas sobre o post, acredito que Hernanes, apesar do bom futebol e capacidade, ainda ficará no SP pelo menos por mais algum tempo, já que não o vejo 100% em condições de se tornar titular de um grande europeu, como, no caso, do Milan ou Inter, citado como alguns de seus prováveis destinos…

    Abraço!

  • Macella Bragunça

    Sobre a volta de Robinho:
    Eu não estou entendendo toda essa presepada com a volta do Robinho, tanta atenção tanta festa, por que ele não voltou antes?
    Deve ser porque na terra da rainha ninguém o festejava, ninguém fazia carnaval com a presença dele, não estava bem no time, e lá não é como no Brasil, se o cara joga mal eles torram mesmo, não existe esse puxasaquismo que tem aqui.
    Há muito tempo Robinho não joga nada na seleção brasileira, e agora voltou com o rabinnho entre as pernas, se fazedndo de o filho pródigo, que voltou para casa, quanto teatro.
    O espertinho só está pegando a carona dos outros, que voltaram e ganharam maior visibilidade, o oportunismo de Robinho é gritante.
    Os tocedores estão fazendo oba oba, cantando “Ô lê lê, ô lá lá… Quero ver quando Robinho voltar pra europa que musiquinha eles vão cantar!

  • Anna

    André, a sua coluna do Lance! continua sábado ou você mudou de dia? Quando você volta a escrever? Obrigada, Anna

    AK: Estamos renovando o contrato. Pelo que sei, a coluna continua no sábado. Volto no dia 6/2. Um abraço.

  • Stelio Nunes

    Qual banco de reservas da Europa será possìvelmente ocupado por Hernanes?Hernanes é jogador para ser destaque só no futebol brasileiro,que é povoado de rebarbas e agora de jogadores que não conseguiram se afirmar no Exterior(refugos).

  • vitor

    hernanes é o craque do são paulo

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo