AS OPÇÕES DE ROBINHO



(o blog segue em férias, em modo de plantão)

Robinho disse à Rádio Bandeirantes que o jogo de hoje contra o Scunthorpe United deve ser o último dele pelo Manchester City.

E que apesar de um suposto interesse do Barcelona (e um telefonema de Diego para que ele vá jogar na Juventus), quer voltar para o Brasil.

Leia-se: Santos.

Não é difícil entender o raciocínio de Robinho. Na mesma entrevista, ele declarou (e eu ainda não o tinha lido ou ouvido dizer isso) que passa por um “mau momento”, e que o técnico Roberto Mancini avisou que o usaria esporadicamente. Robinho respondeu que essa situação não lhe interessava, o que levou à decisão dos dirigentes do clube inglês de emprestá-lo.

Aparentemente, as opções são duas:

1) Manter o salário estratosférico em outro clube europeu, onde ele não sabe se recuperará seu futebol.

2) Voltar ao clube onde nasceu, onde ganhará muito menos (ainda assim, muito dinheiro), mas poderá encontrar o ambiente para jogar bola como antes.

Obviamente, como estamos a poucos meses da Copa do Mundo, a opção 2 parece melhor. E o Santos já está fazendo sua parte para Robinho voltar.

Desde agosto de 2005, quando chegou ao Real Madrid com perspectivas muito promissoras, a carreira de Robinho não correu (futebolisticamente falando) como ele gostaria. Em setembro de 2008, chateado pela possibilidade de ser incluído na negociação com o Manchester United por Cristiano Ronaldo, ele deixou a Espanha para jogar no outro time de Manchester (aqui, o que escrevi à época).

Agora, por semelhantes questões técnicas, seu caminho na Inglaterra está próximo do final.

No futebol brasileiro, mesmo em má fase, Robinho teria impacto imediato.

Se o Santos conseguir buscar no mercado o dinheiro necessário para trazê-lo, mesmo que seja por um período curto, não deverá se arrepender.

ATUALIZAÇÃO, quarta-feira 27/01, 18h20 – Obviamente, com o São Paulo na parada, Robinho tem uma terceira opção. De longe, acho difícil que ele retorne ao Brasil para jogar num time que não seja o Santos. Mas já vimos coisas mais surpreendentes. O fim dessa história não demorará.



  • Anna

    Robinho tem que colocar a cabeça no lugar porque “força” a saída de todos os clubes por onde passou. Se vier para o Santos, será ótimo para ele e para o futebol brasileiro pois tem muito talento e desequilibraria. Li que jogadores do Barça vetaram-no no time catalão. Que ele seja feliz, é o que desejo! 😉

  • Renato Oliveira

    André, começo do post vc escreveu que o Robinho joga no Manchester United. Na verdade ele joga no City.

    Abraço

    AK: Ôps. Obrigado. Um abraço.

  • Leandro

    Caro André, imaginando a cena de Robinho falando aos dirigentes do City: – ” No me quiero más a jugar en City…..”. Francamente, já vimos esse filme antes, no Santos e no Real, só que agora o que pesa é o fato do “ciclo olímpico” para a copa estar se esgotando e ele não estar “jugando” nada, aliás faz tempo, só o Dunga tava achando. Ainda veremos muito desses oportunistas que ainda pretendem jogar a copa chegando ao Brasil para tentar uma boquinha. O Palmeiras já se deu mal com um deles, outros ainda estão por vir e junto com eles suas sedes por grana e badalação, coisas que os dirigentes também adoram e a torcida ludibriada não enxerga o grande mal que isso pode causar no futuro com times falindo de vez para sustentar expatriados sem interesse de defender com honra o time que paga seus salários.

  • Thadeo Pinhão

    Manchester City, André. Não Manchester United.

    AK: Já corrigi. Obrigado. Um abraço.

  • Daniel

    André,

    Qual a explicação para o “default” da grande imprensa, que insiste que o triatlela Robinho seria craque, excepcional? E por que Dunga o idolatra?

    Além de uma ou outra pedalada, qual a real importância do Robinho no futebol internacional? É péssimo finalizador e faz pouquíssimos gols, o que convenhamos não é nada bom para um atacante. O fato de ser incrível driblador não o faz grande jogador de futebol (vide “pra que serve” Denílson, a foca amestrada). Ainda por cima força a saída de todo clube que passa!

    O Mancini não o coloca pois não está jogando nada, há muito tempo. Alguém realmente acredita que o Barcelona estaria interessado nele? Você acredita, André, ou é “fato” plantado pelos “aspones” dele?

    Enfim, não consigo entender… Qual sua teoria (ou você acha que Robinho é fora de série)?

    AK: A imprensa espanhola noticiou o interesse do Barcelona. Não acho Robinho um fora de série, mas, tecnicamente, ele é diferente. Um abraço.

  • Marcus Vinicius Campregher

    Não eh Manchester United, é o City… Abç.

  • Beleza, mas ele joga (jogava) no Manchester City, não no United.

  • Fernando

    Pode ir para qualquer lugar, só não volte para a seleção para atrapalhar (como tem feito até o momento); não joga nada. Bola nos pés de Robinho= Bola perdida. Dança muito e joga pouco (leia-se nada). Seleção no meu Play2 não joga com ele.
    Com todo respeito, não quero criticar a carreira vitoriosa que teve, mas não dá para engolir o futebol tosco que ele apresenta desde o primeiro dia em que saiu do Santos. Que ele possa se conscientizar que não é um “Pelezinho” e jogue de forma mais útil às equipes por onde ainda passar.

  • Cruvinel

    Vem o Santos querer reviver a trajetória dos ” meninos da vila”…
    E essa fase de alguns jogadores querer reencontrar o seu futebol no Brasil…
    Se o Robinho voltar é pq ele está bambeando as pernas qnto ao fato de perder sua vaga na seleção.
    A propósito, Ronaldinho anda jogando muito bem no Milan.

  • wagner covos

    Começa pela ida de Robinho para o Real Madri, deu um passo maior que a perna….deu no que deu, muito dinheiro, muita pedalada e pouco futebol, depois arrumou confusão para sair e ir para o City, mais um fiasco, muito dinheiro e muito menos futebol, nem pedalada, nem nada….não pago 1 dolar por isso.

  • Ricardo

    O que Robinho já sacou é que com a ascensão de Ronaldo Gaúcho, se bobear, nem á Copa ele vai……

    Robinho tem a condição técnica de um super craque, fisicamente ainda é muito frágil e mentalmente comporta-se como um pré-adolescente.

    Essa comemoração chupando o dedo é a coisa mais infantil (e é mesmo) que um jogador profissional Top como ele poderia fazer

    AK: Concordo com sua leitura em relação ao Ronaldinho. Um abraço.

  • Eduardo Pieroni

    Boa andré,mas o Sr Robinho esta acabado para o futebol europeu não cumpri contrato só da trabalho e não esta jogando nada o Kaiser esta certo é jogador de CIRCO,e olha o brasil vai passar maus bucados na copa não tem um jogador dispontando no futebol europeu só Daniel Alves mas o dunga deixa ele na reserva o resto é só balela jogador burocratico (Elano,Josué,Gilberto Silva,Anderson,Lucas)alias,como pode chamar o Lucas e o Anderson e não dar uma chance para o Denilson do Arsenal que é titular absoluto do time e os outros dois entram em ves em quando,è brincadeira.

  • Rodrigo

    Olá André, veja só que coisa estranha/interessante: dia 17/01/2010, ninguém falava da volta de Robinho para o Santos, (O Santos estreou neste dia goleando o Rio Branco por 4 a 0). Dia 20/01/2010, começaram as especulações em torno da volta de Robinho ao Santos, (Santos empatou em casa com a Ponte Preta em 1 a 1). Dia 24/01/2010, especulações cada vez mais fortes, e tudo indica que Robinho voltará ao Santos, (Santos consegue a proesa de perder para o medíocre Mogi Mirim por 2 a 1). Onde eu quero chegar com todos esses dados? Quero chegar na seguinte constatação: O Robinho além de ser um enganador nato, e não jogar absolutamente nada, traz zica pra onde vai!!! rsrsrsrsrs! graças a Deus vai pro Santos, não pro meu timão!!!

  • Fábio

    André, o que vc pensa a respeito desses jogadores (refugos) que voltam do exterior pro Brasil pra tentar “convencer o professor (sic) Dunga” de que merecem ir à Copa? Refiro-me não ao Adriano, que veio pro Brasil curar-se de depressão e dependência, doenças sérias da pessoa física, não do jogador. Falo de Ronaldo, Roberto Carlos, Vagner Love, Robinho…. penso que se eles estão mal e precisam vir pra cá – onde o nível técnico do futebol é inferior ao europeu – pra jogar “melhor que os outros”, então é porque estão mal mesmo!!! Claro que jogadores que atuam no Brasil podem ir pra Seleção e Copa, vide Miranda, Victor, Tardelli, mas merecem porque estão jogando muito, diferente dos refugos, que estão parados lá fora por falta de qualidade/competitividade. Vc acha que o “professô” deve levar essa turma a sério??

    AK: Acho que o Ronaldo (como sempre) é um caso à parte. E creio que chamá-lo de “refugo” é um erro. Roberto Carlos, hoje, não é aquele lateral do Real Madrid, mas não estava jogando mal na Turquia. Vágner Love não jogou bem pelo Palmeiras ao voltar da Rússia, mas o período foi muito curto, e abreviado pelos problemas com a torcida. Além disso, não o considero, tecnicamente, um jogador do mesmo nível dos outros citados. Como já disse, cada caso é um caso. Um abraço.

  • béchi

    se o rogerio tivesse sido um pouco mais homem naquela final de brasileirao, o robinho hj seria um cara esquecido, afinal craque craque ele nao é

  • Demétrios

    Os coitados dos santistas estão acreditando que só o Robinho salva a patria..e não é por ai não, o Santos é um time muito fraco e a grana poderia ser usada reforçando a equipe em outras posiçoes mais carentes (não que o ataque não seja) mas criar falsas esperanças que com Robinho o Santos vai virar supertime ou imbativel (como disse o lateral léo) é enganar a torcida.

  • Demétrios

    Alias esse negocio de repatriar atacante que fez sucesso no passado com a camisa do clube já foi usado pelo Palmeiras com Vagner Love e todo mundo viu o resultado..um fiasco total….Robinho a muito tempo não joga nada

    AK: Todo mundo também viu o resultado de Adriano/Flamengo. Cada caso é um caso. Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    Agora no site do Diario As, tem uma materia dizendo que o Xavi e o Puyol barraram a transferencia do Robinho pro Barca pq acharam que ele iria desestabilizar o vestiario do time.

    O estilo de jogo do Robinho nao funciona na Inglaterra, Alemanha e outros estilos que prezam pelo jogo mais fisico… na Espanha ele virou um chorao e pediu pra sair na 1a dificuldade, mas acho que seria o melhor caminho pra ele. Jah no Diario Marca, tem uma suposta declaracao dele dizendo que o Diego tinha o chamado para jogar na Juve, mas ele preferiu o Santos.

  • Bernardino A. Francisco

    AK.
    Antes do Robinho ir para o Real eu fiz parte do clamor e pedi: “Fica Robinho, para mudar a história”. Eu não acho que jogador brasileiro precisa ir para a Europa para ser o melhor do Mundo.
    Ocorre que ele foi mal orientado. O Wagner Ribeiro já distruiu um monte de promessas, inclusive dos Santos, o Neymar escapou por pouco…
    Lembra da estréia do Robinho no Real? Ele arrebentou e foi o melhor jogador em campo, depois houve boicote dos perebas espanhois. Quanto a sua saída, também foi mal orientado e ele queria ir para o Chelsea, a pedido de Felipão, lembra, e não para o timinho do City, onde pelos valores e forma como foi contratado, foi regeitado pelos demais.
    Quanto a seleção, é preciso refrescar a memória, principalmente dos corintianos (pedaladas) despeitados (Eles sempre vão forcer contra o Robinho…): ele é o principal jogador da “era Dunga”, e ajudou, e muito, a salvar a cabeça do técnico, porisso vai para a Copa. Enquanto isso, Kaká, Ronaldino Gaucho, e outros, estavam de férias…
    Sua volta ao Santos, se ocorrer, vai ser ótima, para o Santos (vai ganhar todas, se não for “garfado”, como ocorreu hoje, na decisão da Copa São Paulo), para ele e principalmente para a Seleção que, com as limitações de Dunga, vai precisar muito do Robinho, recuperado e motivado, e de nossos poucos craques na copa…
    Bernardino

    AK: Com Robinho, o Santos deve ser bem melhor. Mas daí a “ganhar todas”… um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, só espero que o Dunga tenha critério na convocação e convoque os melhores jogadores em atividade. O Robinho não aprende nunca, vai se afundar cada vez mais na sua arrogância e prepotência.

  • Pedro de Sousa

    Sugiro ao Rosemberg uma Operação Robinho no Timão.

  • Marcos Vinícius

    Amigo,desculpe usar o espaço destinado a assunto diferente para falar sobre isso,mas gostaria de saber sua opinião:

    Vasco 6×0 Botafogo.Vc acha que boicotaram o treinador ou o Vasco é mesmo tão superior ao Botafogo?

    AK: Só vi os gols, nada posso falar sobre o jogo. Um abraço.

  • Paulo H.

    Robinho nos últimos anos tem sido um jogador ” chopp “. Ou seja, muita espuma e quando o tempo esquenta ele não serve mais.
    O mesmo se aplica ao Ronaldinho Gaúcho. Que é o jogador de cinema, ou seja, quando as cortinas abrem ele “pipoca”.

  • Roger

    O Robinho e daqueles jogadores que ganham um titulo de importancia
    como o Santos ganhou e acha que o maior do mundo
    foi para a espanha jogar com craques que el nunca foi e achou que era o maior do mundo
    era patetico ver puxando saco do Zidane quando este marcava um Gol
    Ja era e na europa como vc tem de mostrar mesmo trabalho ele se fudeu
    Agora fica se achando o maior e por causa do projeto de tecnico Dunga
    e convocado
    Ainda veremos ele passando por muitos clubes
    e para a selecao tem no minimo uns dez melhores que ele para o ataque
    Adriano Wagner love Kleber Nilmar Diego souza fred Amauri Luis Fabiano e ate o Ronaldo e o Diego (o verdadeiro craque do Santos na epoca)

  • Junior

    So nao concordo com o comentario do Fabio dizendo que o nivel tecnico aqui e inferior ao europeu, o inter provou isso no mundial de clubes passado. E realmente robinho nao tem porte fisico pra aguentar o futebol europeu que é um futebol de mt contato e pouca tecnica…

    AK: O nível técnico do futebol brasileiro é muito, mas muito inferior ao dos melhores campeonatos europeus. Não seria tanto, se os melhores jogadores brasileiros atuassem aqui. A vitória do Internacional no Mundial de clubes (ou a canseira que o Estudiantes deu no Barcelona na última edição) não tem a ver com essa questão. Um jogo é um jogo, uma amostra muito pequena. Ronaldo, fora de forma, faz diferença técnica por aqui. O mesmo aconteceu com Adriano. E deve acontecer com Robinho. Um abraço.

  • Omar Domingos

    Quanto à “fraqueza” do futebol brasileiro em relação ao futebol europeu eu absolutamente não concordo. Quem assiste aos jogos do campeonato brasileiro, libertadores da américa e copa do Brasil percebe claramente a qualidade dos jogadores e times, em vários jogos emocionanetes. Já nos campeonatos europeus, impera a chatice, com uma grande maioria de jogadores autômatos com pouca técnica. Infelizmente a impressa nacional não dá o devido valor ao nosso futebol (dentro de campo ressalte-se, pois fora das quatro linhas a situação é mesmo “negra”) e, de forma geral, às nossas coisas. Quanto à volta dos “refugos” a verdade é que a Europa passa ainda por uma grande crise financeira e os clubes já não têm tanto dinheiro assim, não conseguindo mais manter os seus jogadores de forma tão confortável como antes. Enquanto isso, aqui no Brasil, estamos relativamente tranquilos em relação à crise financeira internacional, o que possibilita repatriamentos de jogadores. Em relação ao Robinho, hoje ele deve ser considerado apenas como um jogador pouco acima da média, consequência do grande erro que cometeu ao sair do Santos naquela situação (quebra de contrato com o clube, inclusive com o apoio de vários setores da impresa esportiva corintiana, a qual afirmava que “contratos existem para serem quebrados!!!?”) e época (quando o jogador ainda se encontrava totalmente despreparado para a vida na Europa). A saída foi forçada pelo seu empresário e “amigos” (Ronaldo, Roberto Carlos, etc.) que prometeram muitas baladas em Madri. Deu no que deu, isto é, quase fim da carreira do jogador, que já era uma realidade naquele tempo.

  • Paula

    Robinho quase me faz torce contra ele… mas espero que ele se recupere (afinal, Dunga parece não enxergar sua má fase e vai convocá-lo de qq forma… então melhor que ele esteja melhor :P).

  • Paula

    O que falta ao Robinho é um Diego para deixar ele livre para suas acrobacias. Ele jogou muito naquelas finais do Campeonato Brasileiro. Mas o grande maestro foi Diego. Pena que não se dê bem na seleção.

  • Fábio

    Detalhando mais o que foi comentado do que escrevi… André, realmente errei ao escrever refugo. Ronaldo brincando de saci é melhor que 98% das zagas. Mas continuo achando o fim da picada voltar da Europa pra ficar mais perto da Copa já que aqui o nível de competitividade é menor. Acho que o Dunga tem que ver muito bem esses caras. Um jogador atuando no Brasil, pra chegar na Copa, tem que estar arrebentando, e sem ter concorrentes à altura lá fora. Tipo aquele cara que está na iminência de sair….
    Pra mim é uma temeridade levar o Robinho Triatleta pra Copa pq ele arrebentou no Paulistinha e na Copa do Brasil……
    Júnior, o nível por aqui infelizmente é inferior sim, principalmente nos degraus mais altos, porque os europeus reúnem o que há de melhor de vários países. Nós, só nós mesmos e o Guiñazu. Ganhamos vários mundiais porque é um só jogo, e nossos times bons (SP, Inter por ex.) são bons mesmo, conseguem competir com eles (europeus). Mas o nível geral do futebol é mais fraco. Será melhor se além de repatriarmos uns caras como Adriano, Ronaldo etc… a gente segurar Hernanes, Miranda, Victor, Diego Souza, Tardelli etc etc etc

  • Ivam Pedro Braga Filho

    O Robinho se encontra em um grupo de grupo de jogadores que jogam na União Européia e:

    a) realizados financeiramente (cerca de 700 mil euros ou R$ 1.750.000,00 mensais, aproximadamente;

    b) tem talentos naturais que seduziram os clubes europeus mas que acabam não sendo canalizados produtivamente na forma de scouts ou estatísticas favoráveis quando o atleta está atuando em campo;

    c) acabam se desmotivando pela súbita riqueza no médio prazo, seja por isolamento pessoal, distanciamento e diferenças geográficas ou a falta de perspectivas mais elevadas que afetam o emocional e o desempenho esportivo;

    d) falta de profissionalismo, conforme citado no programa Linha de Passe do ESPN, quando se constatou que o atleta não sabia ao menos o nome do time que iria enfrentar neste último fim de semana passada;

    e) dificuldades para compensar a frágil estrutura física para atuar em um centro de futebol bastante centrado no físico, marcação e alta velocidade, que dificultam a articulação ou circulação de jogadores de estilo mais cadenciado, a exemplo do Ronalidonho Gaúcho.

    f) tão logo vão são colocados na reserva pelo treinador, em vez de reagir com base num esforço de adaptação profissional, optam pelo caminho mais fácil e se aliam aos empresários que ganham nessas movimentações;

    g) preocupam-se em não perder espaço na seleção do Dunga e assim optam em se submeter ao “martírio” de retornar ao Brasil, para garantir visibilidade e atenção, sendo preservados o pagamento do salário altíssimo, até que se possa valorizar o seu passe e possibilitar um retorno efetivo de venda pós Copa do Mundo quanto ao investimento inicial para contratação no Brasil.

    Não resta dúvidas de que muitos desses jogadores exportados precocemente não tem a maturidade de jogar em centros mais vançados e onde se cobra seriedade e profissionalismo, aspectos no meu ponto de vista, ausentes do Robilho.

  • MANOEL

    NÃO ESTOU ENTENDENDO ESTA INVESTIDA DO S.PAULO EM CONTRATAR ROBINHO,O JOGADOR JA DECLAROU QUE QUER JOGAR NO BRASIL E NO SANTOS QUE È SUA CASA,NUM MOMENTO DELICADO DA NEGOCIAÇÃO O S.PAULO APARECE E INFLACIONA,SÓ PODE SER PARA ATRAPALHAR.É MUITA PURPURINA MESMO,INVEJA MATA.

  • Cruvinel

    O Sao Paulo é o maior invejoso e aliciador de jogadores do Brasil!
    Time Sem-Noçao Futebol Clube!

  • Jose Guilhermo

    O Cara é um pessimo profissional, e tem gente da imprensa que baba ovo pelo cara, que como jogador nao e essa coca cola toda, so uma perguntinha como jogando pelo Santos e ele vai conseguir ser o melhor jogador do mundo , falaram pra ele que tinha potencial pra ser o melhor jogador do mundo e ele acreditou.

  • Torcedor

    Para um jovem jogador promissor, o robinho está voltando para o brasil muito novo. Mas como seu futebol anda fraquinho, a saída é mesmo voltar. Outros jogadores selecionáveis voltaram para o brasil, após os 30 anos, tais como: ronaldo, romario, tafarel, junior, emerson.

  • Jardel

    Acho que voltar seria uma boa pra ele. Afinal, ganhar um pouco menos não seria nenhuma tragédia financeira pra ele, que já é milionário. Depois da Copa, poderia voltar para a Europa e seguir em frente na sua carreira. Agora, não sei se o Santos conseguiria viabilizar um negócio dessa proporção, já que o “ganhar menos” de que falamos, deve ser algo em torno de uns R$ 500 mil mensais… A propósito, André, mudando um pouco de tema, sabes algo envolvendo negociação de clube brasileiro com o Anderson, do Manchester United???

    AK: Não, cara. Só sei que ele sumiu. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    AK: O nível técnico do futebol brasileiro é muito, mas muito inferior ao dos melhores campeonatos europeus. Não seria tanto, se os melhores jogadores brasileiros atuassem aqui.

    Ponto 1:
    Se a sua afirmação é verdadeira,pq nós,apesar de não termos tantas estrela desfilando por nossos campos,ainda somos os maiores exportadores de “mão de obra”,em se falando de futebol?

    Ponto 2:
    Pq alguns jogadores preferem voltar ao Brasil,em busca de maior visibilidade,se em(alguns) campeonatos europeus eles poderiam sobressair-se mais tecnicamente,tendo,assim,maior visibilidade?
    Só lhe peço,por favor,para não dizer que o nosso é mais fácil que os outros,pois acho essa afirmação,em que alguns insistem,absurda.

    AK:

    Ponto 1: Você está confundindo as coisas. Quando falo sobre “o nível técnico do futebol brasileiro”, estou me referindo às competições de futebol do país, ao nível dos campeonatos. Isso nada tem a ver com a capacidade brasileira de produzir e revelar excelentes jogadores de futebol, em grande quantidade. Nisso, somos imbatíveis.

    Ponto 2: Outra confusão. É justamente o contrário. Quando determinados jogadores, em má fase técnica (ou por qualquer outro motivo), querem voltar a chamar a atenção ou “recuperar a alegria”, decidem retornar ao Brasil. Exatamente porque aqui, sim, é muito mais fácil.

    Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Olha,amigo,posso não ter compreendido o que vc quis dizer,mas quando vc se refere a nível técnico não está se referindo aos jogadores?Lembro que ainda neste comentário vc disse:
    Não seria tanto, se os melhores jogadores brasileiros atuassem aqui.

    Deixe eu justificar minha colocação:
    Entendo que,quando se fala em nível técnico,se fala do nivel técnico dos jogadores.Ora,se temos jogadores de baixo nível técnico,teremos,por consequência,um campeonato de baixo nível técnico.Se nós ainda conseguimos produzir,em abundância,jogadores que possam encher os olhos de europeus,então temos jogadores de bom nível.Por consequência,um campeonato de bom nível.Se todo ano jogadores saem do Brasil rumo ao Velho Continente,então ainda temos jogadores que possam proporcionar um campeonato com alguma qualidade.Claro,devido à péssima administração de nossos clubes,e,devido a isso,seus escassos recursos financeiros,os clubes europeus estão anos-luz á nossa frente em termos de organização,podendo fazer,assim,um campeonato mais atrativo para torcidas e jogadores.

    Ponto 2:Concordo com vc.

    E também concordo com vc quando vc diz que…:
    Um jogo é um jogo, uma amostra muito pequena. Ronaldo, fora de forma, faz diferença técnica por aqui. O mesmo aconteceu com Adriano. E deve acontecer com Robinho. Um abraço.

    Isso que segue é por minha conta:

    O Inter se programou intensamente para aquele jogo contra o Barcelona.Estudou suas jogadas,anulou seus melhores jogadores e explorou suas fraquezas.Foram DIAS,ISSO MESMO,DIAS analisando o adversário.Em um campeonato corrido como o nosso,com jogos duas vezes por semana,isso é impossivel de acontecer.Não dá pra dizer que aquele jogo determina que somos melhores,em qualquer sentido,que os europeus.

    Desculpe a insistência.Abraço,querido.

    AK: Uma vez mais: os melhores jogadores brasileiros não atuam no Brasil. No post, refiro-me ao nível técnico dos campeonatos de futebol do Brasil. Um abraço.

  • Marcio

    Eu acho que o sao paulo vai terminar sendo o time mais odiado do pais , pois nao respeita seus pares ,sempre estao atravessando as negociaçoes alheias e o que é pior monta times com jogadores de outros clubes que eles aliciam sem pagar nada ou se aproveitando de termino de contrato. Mesmo sabendo que outro clube investiu na formaçao desse atleta , pode até ser que eles atuam dentro da lei mas mesmo assim eu ja odeio mais o sao paulo que o corinthias ou vasco( sou flamenguista e nao sou do rio por isso incluo o corinthias)

  • alex santista

    O Robinho só vai para o S.P. em duas opções:
    ou está em dúvida quanto a sua masculinidade ou for empurrado pelo M. City.
    O lugar dele é no peixão, sua casa. Ele errou ao sair do jeito que foi, mas
    sabe que aqui é o lugar dele.

  • Grafir Jr

    Concordo. Porém, torço para que dê certo a investida do São Paulo FC. Primeiro, que mais uma vez deixaria escancarado o modo de agir de gângster da Diretoria Tricolor, deixando mais um grande adversário infinitamente magoado com a falta de ética em atravessar o negócio e pronto para a vingança em campo, que é o que o Tricolor vem angariando entre seus pares ultimamente… Segundo que Robinho, no meio do elenco Tricolor, estragaria rapidamente o ambiente, que, só um idiota não vê, já não é dos melhores faz tempo… E terceiro que, no Santos, sem dúvida o Timão ganha mais um grande adversário para o bi do Paulistão. Mas, no São Paulo, Robinho faria com que a vontade do Timão em vencer a Libertadores contra os bâmbis, na final com ele campo, fosse uma motivação ainda maior para o elenco Alvinegro!

  • Morgana

    E o SPFC entrar em cena negociando o emprestimo dele?
    Na minha opinião, barca furada!
    Robinho so faz aquilo que quer,foi meio que mimado de mais, e ele ja disse que quer ir pro Santos.
    Se o City fechar como o time da capital ele vai acabar fazendo corpo mole de novo…

    Abraços.

  • guilherme

    André estamos na torcida do Robinho vir para o Brasil e recuperar o futebol. Faltou você falar sua opinião sobre a nova terceira opção o São Paulo (seu post é do dia 23 acredito que essa hipótese ainda não havia sido levantada.

    André aproveito a oportunidade para perguntar qual a sua seleção de jogadores da década – 2001 a 2010?
    A minha é : Kahn, Cafu, Lúcio, Canavaro, Roberto Carlos, Gattuso, Pirlo, Kaká, Zidane, Ronaldinho e Ronaldo. Concorda? Acho que você vai querer esperar a Copa para responder…

  • antônio carlos faleiros

    Quanto ao Robinho, a história já é tradicional. Sabemos que um atleta , princiapalmente o de futebol, acaba se desgastando muito..não só fisicamente, como psicologicamente. A “era” Robinho- menino do Santos FC. – já foi…acabou….Se ele continuar pensando somente em status, contratos milionários, seu futebol ficará cada vez menor. Tem que ser mais determinado, e voltar a jogar o seu verdadeiro futebol, sem pensar em dar “shows”…jogue normalmente, que voltará a ser grande. Torcemos para que isto acontece,rapidamente,para revê-lo em nossa Seleção.
    Abração a você e sua equipe.

  • sergio

    de fato, temos que nos preocupar, e muito, com os pré-selecionáveis, porque:
    além do Dunga, deveríamos ter pelo menos 22 atletas de nível, pelo mínimo
    de razoáveis para meia boca, para passarmos para as oitavas, e quem sabe mais adiante, como se esperaria do futebol brasileiro de todas as
    copas, não obstante nos deixa sumamente preocupados as façanhas
    dos atuais dirigentes e comissão técnica.

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo