AS OPÇÕES DE ROBINHO



(o blog segue em férias, em modo de plantão)

Robinho disse à Rádio Bandeirantes que o jogo de hoje contra o Scunthorpe United deve ser o último dele pelo Manchester City.

E que apesar de um suposto interesse do Barcelona (e um telefonema de Diego para que ele vá jogar na Juventus), quer voltar para o Brasil.

Leia-se: Santos.

Não é difícil entender o raciocínio de Robinho. Na mesma entrevista, ele declarou (e eu ainda não o tinha lido ou ouvido dizer isso) que passa por um “mau momento”, e que o técnico Roberto Mancini avisou que o usaria esporadicamente. Robinho respondeu que essa situação não lhe interessava, o que levou à decisão dos dirigentes do clube inglês de emprestá-lo.

Aparentemente, as opções são duas:

1) Manter o salário estratosférico em outro clube europeu, onde ele não sabe se recuperará seu futebol.

2) Voltar ao clube onde nasceu, onde ganhará muito menos (ainda assim, muito dinheiro), mas poderá encontrar o ambiente para jogar bola como antes.

Obviamente, como estamos a poucos meses da Copa do Mundo, a opção 2 parece melhor. E o Santos já está fazendo sua parte para Robinho voltar.

Desde agosto de 2005, quando chegou ao Real Madrid com perspectivas muito promissoras, a carreira de Robinho não correu (futebolisticamente falando) como ele gostaria. Em setembro de 2008, chateado pela possibilidade de ser incluído na negociação com o Manchester United por Cristiano Ronaldo, ele deixou a Espanha para jogar no outro time de Manchester (aqui, o que escrevi à época).

Agora, por semelhantes questões técnicas, seu caminho na Inglaterra está próximo do final.

No futebol brasileiro, mesmo em má fase, Robinho teria impacto imediato.

Se o Santos conseguir buscar no mercado o dinheiro necessário para trazê-lo, mesmo que seja por um período curto, não deverá se arrepender.

ATUALIZAÇÃO, quarta-feira 27/01, 18h20 – Obviamente, com o São Paulo na parada, Robinho tem uma terceira opção. De longe, acho difícil que ele retorne ao Brasil para jogar num time que não seja o Santos. Mas já vimos coisas mais surpreendentes. O fim dessa história não demorará.



MaisRecentes

Carente



Continue Lendo

Hoje tem



Continue Lendo

Tradução



Continue Lendo