QUE ROLO, CHOLO



Pablo Guiñazu, maior ídolo atual da torcida do Internacional, pegou um vôo no meio da madrugada em Córdoba para voltar a Porto Alegre.

Em algum momento entre hoje e o fim da semana, ele pretende dar uma entrevista coletiva para esclarecer o estranhíssimo imbróglio que ajudou a criar.

Você deve estar acompanhando a história.

No dia 01 de dezembro, Guiñazu assinou uma procuração para o agente de jogadores Fabiano Ventura Sarmento. No papel (que chegou ao diário Lance!, via Blog do Benja) Sarmento tem exclusividade para negociar em nome do argentino com o São Paulo.

Esse tipo de documento, que só serve para tratar com um clube específico, não é incomum no futebol. Funciona, por exemplo, para negociações internacionais. Após uma sondagem, o jogador que quer atuar em outro país autoriza um intermediário a conversar com um determinado clube. Sem o intermediário (que normalmente já tem o negócio apalavrado com o clube), o contato não acontece. A procuração é exclusiva para aquela possível transação.

Guiñazu tem contrato com o Internacional. No registro de atletas da CBF, o acordo vai até 22/06/2010. O Inter afirma que já há um novo compromisso acertado, por mais dois anos.

O simples fato de a procuração existir significa que ele pensa em deixar o Beira-Rio. Por mais que se tente (e se tentou muito nas últimas horas), não há como negar o que é óbvio.

Também é óbvia a resposta para a irresistível pergunta: mas por que a procuração trata de uma possível negociação com o São Paulo?

É difícil crer que o volante argentino teve uma premonição, ou conheceu alguém capaz de prever o futuro, e ficou sabendo que uma proposta são-paulina chegará entre 01 de dezembro de 2009 e 31 de janeiro de 2010.

É mais provável que alguém do clube, ou em nome dele, lhe tenha dito algo.

Ocorre que os representantes de Guiñazu garantem que não há nada. O Internacional também. O que torna tudo mais interessante.

Pela legislação vigente no Brasil, seis meses antes do final de um contrato, um jogador pode assinar um pré-contrato com seu próximo clube.

Veja a data em que, pelo que está no registro da CBF, se encerra o compromisso de Guiñazu com o Internacional.

Se o maior ídolo colorado sair em junho do ano que vem, o Inter não receberá nada. Se sair antes, alguém terá, pelo menos, que conversar sobre a multa rescisória de R$ 30 milhões.

Há uma outra pergunta: se existe um novo contrato, que iria até 2012, por que Guiñazu assinou a procuração?

Tomara que a coletiva dessa semana traga a resposta.

Em tempo: se eu fosse dono de um time de futebol, gostaria muito, mas muito, de ter Guiñazu no meio-de-campo.



  • Anna

    Guinazu é uma ótima contratação para qualquer time. Tomara que ele desfaça o imbroglio! Abraço, Anna

  • Raphael Silva

    André, estou começando a desconfiar que o furo do Benja melou o negócio! (sem trocadilho rs)
    Acho que se não tivesse vazado a informação ele iria se acerta com o SP agora pra Junho e o JJ tentaria a liberação agora através de algum empréstimo ou coisa do tipo…

    AK: Também acho. Um abraço.

  • Andre Luis

    Jura que acha o limitado Guiñazu bom jogador? Ele dá umas sapatadas aqui e acolá, tem um temperamento à la chimichurri, e só.
    Acho que aqui no país adoramos enaltecer os meio-campistas argentinos quando por aqui atuam, mas só quando estão por aqui.
    Se estivesse lá fora duvido que fariam tanto barulho.
    Mas respeito sua opinião, AK

    Boas festas
    SRN

    AK: Para o que se pretende de um jogador dessa posição (pensando no que temos atualmente), Guiñazu está longe se ser um volante limitado. Eu tinha uma opinião diferente até vê-lo, de dentro do campo, na Copa do Brasil deste ano. Corre o campo inteiro, joga os 90 minutos, e tem um tempo de bola incomum. Mas o que mais me chama a atenção nele é o equilíbrio. Não sei se consigo me fazer entender, mas é impressionante a vantagem que ele leva nas disputas de bola, por estar sempre “plantado”. Guiñazu é muito bom no desarme, e ainda tem força para ir à frente. Não quero dizer que é um craque, mas jogaria no meu time fácil, fácil. Um abraço e boas festas para você também.

  • E o pior de tudo, parece que o dono da procuração procurou o Cholo e disse que sabia de algum interesse do SPFC. E é sócio do Inter, tem gente aqui em Porto Alegre querendo a cabeça do cara 🙂

  • Danilo Otoni

    Guiñazu é um perna-de-pau que a imprensa brasileira adora. Como já disseram aqui, se ele jogasse no Peñarol, ninguém saberia quem é.

  • tuffy

    UM CLUBE COMO O SP, NÃO TEM DIREITO DE FALAR EM ÉTICA, ATITUDE, RESPEITO ETC..É O CLUBE QUE MAIS USA EXPEIDENTES DE BAIXO VALOR, NA RELAÇÃO COM OUTROS CLUBES.. USA E ABUSA DE ALICIAR, PORTANTO AGORA,NO CASO DESSE MENINO OSCAR, ESTÁ PROVANDO DE SEU PROPRIO VENENO… MUITO BEM FEITO

  • Leandro Azevedo

    So o Maradona nao consegue ver o quanto joga o Guinazu… ele naquele meio de campo da Argentina cairia como uma luva!!

  • Luiz Felipe

    AK,

    O contrato do guiñazu com o Inter vai até 2012.

    O seu visto de trabalho (com validade de dois anos) é que se encerra em junho de 2010.

    Um abraço e feliz natal!

    AK: O registro de Guiñazu na CBF vai até junho de 2010. Um abraço e feliz Natal.

  • Bruno – Palu

    Ahh eu tb queria no meu time..vi ele jogar na final da copa do brasil no pacaembu contra o coringão, se não fosse ele sinceramente o inter tinha tomado de muito mais.. excelente no tempo de bola.. mto bom nos desarmes.. seria um belo banco ou uma otima dupla de volante ao lado de mascherano na seleção..ainda bem q “el pipe” não pensa assim!!!
    Abrs.

  • Alejjandro

    Faaaala André!

    Também gosto do Guiñazu, mas já temos Hernanes, Jean, Richarlyson, Zé Luís, e mais uns 300 volantes!!! Se ele chegasse, eu manteria só Hernanes e Jean, mesmo porque o JW pode jogar mais recuado numa necessidade.

    Feliz Natal, uma ótima virada de ano, e até 2010!

    Abraço!

  • thiago

    Que isso andre, voce pode ate nao concordar comigo, mas esse Benja gosta de plantar informação onde não ha, pra ele 6 e igual a 60, se um jogador foi procurado por um clube pra ele ja esta contratado. É sempre assim!!! Não acredito em nada do que ele fala, acho que ele deveria ir fazer design de moda, ou buscar umas camisas diferentes pra ele sortear!!! Pois pra Jornalista esportivo, nao da mesmo!!!! Agora em relação ao Guiñazu, pode ate ser que ele entrou em contato com o Sao paulo ou vice-versa, pois seu contrato ja esta quase no fim, isso e normal no futebol, porem acho que devido a importancia do Inter ele fique por la mesmo. E acho que o Inter vai fazer de tudo pra mante-lo em 2010 pois pra libertadores é um excelente jogador.

    AK: Clique no link e veja a procuração. Um abraço.

  • Joao Luis Amaral

    Caspita, comentei isso na semana passada, com colegas de trabalho. O Guinazu seria ótimo no meio campo do Timao, ao lado do Elias, distribuindo petelecos nos adversários na Libertadores.
    Fora que, do jeito que o bicho é bravo, queria ver alguém fazer corpo mole, como nesse 2o semestre no Brasileirao… até o Ronaldo ia emagrecer rapidinho! Ha ha!
    André, aproveito para desejar a você e aos colegas do seu blog um ótimo Natal, boas festas e um 2010 repleto de paz, harmonia, grandes realizações e, claro, sempre muito $uce$$o!
    Grande abraço,
    Joao Luis Amaral

  • Anna

    Estou achando que ele vai mesmo para o São Paulo. Só não entendi como ele pôde ter assinado dois contratos previamente.

  • Eduardo Pieroni

    BOA ANDRÉ,este cara ai não engraxa a chuteira do Cristian,só corre vai correr com Bolt, feliz natal a todos vocês que emitem suas opiniões no blog, é muito divertido.

  • Celso

    Segundo fontes seguras de Porto Alegre, o desejo do Gringo Guiñazu é jogar no Tricolor Paulista em 2010, e já teria dito ao vice-presidente do Colorado Gaúcho que não jogará mais no Beira Rio.
    O abacaxi está à mesa do Internacional, falta descascar, resta saber o quanto será viavel segurar o jogador contragosto no time.
    Abraços,

  • Arnildo

    graças a Deus ele fica no Inter. E vai se aposentar por lá, heheh. Feliz natal a todos…

  • Fabiano Bidese

    O engraçado é que vocês jornalistas da imprensa paulista relatam sempre entaltecendo os clubes de vocês.

    Esse Benja aí, em outro post, afirma que o empresário do Durval, do Sport, chegou na reunião com o Corinthians e descombinou o combinado. Só os outros têm culpa no cartório.

    Os paulistas são sempre santos, que jogam o futebol bonito, não se utilizam da “catimba”, do jogo violento.

    O cara está há semanas forçando essa informação. Se é verdade que o Guinazu vai sair eu não sei. Tomara que vá mesmo. Jogador insatisfeito é o primeiro passo para a derrocada. Não fará falta. Com ele não fomos campeões de nada. E o São Paulo não é essa máquina onde com ele se sagrará campeão.

    Agora, a informação de desavenças do D’Alessandro que ele – Benja – passou, ele mesmo já demonstrou que o Guiñazu a desmentiu.

    E assim vamos. Com essa “forçação de barra”.

    AK: Amigo, veja a procuração. É ela o que realmente importa nessa conversa. Um abraço.

  • Evandro

    O conceito do Guinazu com os colorados caiu muito, logo ele que atualmente é o nosso maior idolo. Nota zero pra ele, ridiculo. Que vá pro SP e desapareça ingrato. Abraço.

  • Marcelo S

    Realmente Guiñazu e SPFC se merecem… um jogador sem ética, para um clube também sem a menor ética. Como corinthiano torço para que o negócio se realize. Além de perna de pau, vai ser mais um freguês num time freguês.

  • Luiz Felipe

    Antes de terminar o contrato ele não sai.

    Se forçar a saída, vai ficar correndo em volta do beira-rio por um ano, destino de outros tantos jogadores que tentaram fazer o mesmo.

    Tivemos um superavit de 40 milhões este ano. Dinheiro não é problema no clube.

  • Stelio Nunes

    Vá Guinazu, vá,com esse futebolzinho de pitbull,vá logo para o S.Paulo,kkkkk,se vc fosse tudo isso ,times melhores já teriam tentado sua contratação junto ao Inter.No seu caso não foi a cigana quem te enganou, foi a IMPRENSA,fabricante de ídolos de areia.Feliz Ano Novo a todos.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo